Homenagem a Cristovam: Temer suspende programa Brasil Alfabetizado

recort

Assisti, com imensa tristeza, o papel desprezível de Cristovam Buarque, ontem, na inquirição das testemunhas no Senado.

Sinceramente, teria preferido se o senador tivesse, simplesmente, se escafedido até a hora de consumar seu gesto mesquinho de votar pela quebra da legalidade democrática apenas por seus rancores em relação ao PT, ao qual ele pertenceu e eu não.

Mas Cristovam não é apenas um covarde.

É alguém que quer glorificar sua pequenez.

 

Conseguiu.

In dubio pro societas, na dúvida favoreça-se a sociedade, disse ele na afetação intelectual com que a sordidez maquia-se.

A Folha de hoje grava sua testa a marca da traição ao que dizia ser.

A suspensão do Programa  Brasil Alfabetizado, decretada por Michel Temer e executada pelo ministro que ocupa a pasta da Educação – não é possível chamar Mendonça Filho de ministro da Educação, perdoem – é o estigma de Caim, a merecida homenagem ao sub-Alexandre Frota que Buarque se tornou.

Já minguante por conta dos cortes orçamentários que tomaram, no cérebro do senador, o papel de prioridade que ele dizia dar à Educação, foi totalmente interrompido, diz o jornal:

“Começamos a inserir os nomes dos alunos em maio, mas, no início de junho, o MEC avisou que o sistema tinha sido fechado”, diz Tereza Neuma, diretora de políticas de Educação de Alagoas.
“As aulas começariam em setembro, mas suspendemos o processo após o bloqueio, em junho”, afirma Janyze Feitosa, gestora local do programa em Pernambuco.
“Em 2016, devido à suspensão do Programa Brasil Alfabetizado pelo MEC, as atividades letivas ainda não tiveram inicio”, disse a secretaria de Educação do Ceará.
Os governos de Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia também relataram redução e descontinuidades dessa ação.

Chega a doer ouvir o seu sotaque nordestino justificar, em latim, a sua opção por Temer.

Não há no mundo nenhuma língua, viva ou morta,  capaz de traduzir o seu papel com uma palavra melhor do que traidor.

Traidor da Educação, dos analfabetos, dos nordestinos, da democracia, do Brasil.

Seria melhor se fosse apenas um covarde.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

66 respostas

  1. .
    O MISERÁVEL PAPEL DE LEWANDOWSKY NO SENADO GOLPISTA
    .
    “O quê esperar de um STF, que, regularmente, de tempos em tempos, avaliza retrocessos na civilização brasileira e, nisso, até comete crimes contra a humanidade, como ao enviar uma mulher grávida para as câmaras de gás de Hitler? O quê esperar do STF de Lewandowsky senão novo “OK” para mais um retorno à barbárie no Brasil?”
    .
    Como Lewandowsky mesmo não toma vergonha na cara, alguém há de expressar a vergonha alheia com o papel cumprido pelo presidente do STF neste golpe ou farsa, como afirma hoje, na França, o insuspeito jornal Le Monde.
    .
    Como pode se prestar ao papel ridículo de mero locutor do golpe na mesa do senado durante horas a fio? Onde, fora algumas intervenções em palhaçadas, baixarias e canalhices eventuais de alguns, como a de Renan Calheiros, ontem, Lewandowsky se limita a dizer, alertado por algum auxiliar: “com a palavra, fulano, por três minutos”.
    .
    Como pode se prestar ao papel ridículo de estafeta e carimbador do golpe na mesa do senado durante horas a fio? Basta assistir por não muito tempo este circo senatorial, para verificar que Lewandowsky está pouco ligando para o que as testemunhas falam, não lhes prestando a atenção que UM JUIZ DE VERDADE É OBRIGADO A PRESTAR EM UM JULGAMENTO DE VERDADE, uma vez que não pára de verificar e assinar papéis e mais papéis que lhe são trazidos pelos seus assessores a todo momento. Está despachando coisas do supremo na mesa do senado? Por várias vezes, hoje, tentou passar a palavra para o próximo senador inscrito, pulando as réplicas do anterior e da testemunha, o ex-ministro Nelson Barbosa.
    .
    Como pode interromper indevidamente os debates para apresentar suas contas de “números de inscritos vezes número de testemunhas a ouvir” para calcular o tempo que resta do circo? Que vergonha, Vossa Excelência, que vergonha. Que nojo do senhor, por ter decidido antes que não haveria sessão no fim de semana, e agora se submeter aos golpistas, com esta sessão de sábado, 27 de agosto.
    .
    Que vergonha notar que o Senado Circense só vai lhe dar o aumento de mais de 6 mil dinheiros, para Vossa Excelência e seus pares, após a aprovação do golpe, inclusive por Vossa Excelência. Não lhe ocorre que, para muitos cidadãos, isso é visto como um achaque, à moda Eduardo Cunha, do Senado sobre o Supremo Tribunal Federal, ao qual este se submete?
    .
    Mas, enfim, o quê esperar de um STF, que, regularmente, de tempos em tempos, avaliza retrocessos na civilização brasileira e, nisso, até comete crimes contra a humanidade, como ao enviar uma mulher grávida para as câmaras de gás de Hitler? O quê esperar do STF de Lewandowsky senão novo OK” para mais um retorno à barbárie no Brasil?
    .

    1. “Como pode se prestar ao papel ridículo de mero locutor do golpe…?”

      Ora, essa pergunta é fácil. Lhe foi dado mais uns caraminguás, dos quais certamente nem precisa, no final do mês. A ele, e a todos os seus comparsas, digo, companheiros de toga.

      Judas, por trinta dinheiros, vendeu o cabra. Esses vermes não precisaram nem ter a coragem de apontar o dedo. A eles, lhes foram dados trinta dinheiros para só ficar placidamente sentados, assistindo o circo.

  2. Francisco, você se esqueceu que também deve ser visto no processo de achaque, a GLOBO.
    Qual a diferença do papel do Eduardo Cunha e da Globo?, experimente contrariá-los.

  3. Temos postado incansavelmente textos de blogs progressistas(ao menos insinuam serem) e nem um deles convoca,incentiva ou implora ao POVO para reagir,são hoje o que foram em 64;CAGÕES! Todos choramingando pela democracia e se cagando de medo de reagir,escrevam ai,estes assim como no passado,irão condenar quem reagir ao golpe.

  4. Tais blogs passaram uma década chamando o PT de covarde,lavem pois suas bocas se covardes fossemos teríamos apoiado Cunha e nem golpe existiria.O que a “democracia”Brasileira não esperava era encontrar pela frente uma mulher honrada que não está acostumada e nem aceita tratar com bandidos.
    Sem esquecer que apoiaram a insanidade de junho de 2013.

    1. Exato ! So comecei a frequentar os blogs sujos em janeiro de 2016 de tão estarrecida que ficava com o prazer que todos os esquerdistas tinham em encher a boca para jogar pedras na Geni: PT, Lula e Dilma. Fizeram alegremente o trabalho do PIG, seguiram passo a passo a linha diretiva do PIG, se lambuzaram diuturnamente nos xingamentos de uma mulher digna, competente e honrada. Que ela errou pode-se discutir, mas errou porque fez, porque tentou acertar e não porque era indigna. Nem uma palavra para redimi-la; o machismo e o desprezo reinou livre tanto do lado de mulheres igualmente machistas como de homens despreziveis de violência simbolica em relação a tudo que não fosse suficientemente viril e sordido como seus umbigos. Enfim, poderia continuar mas nem vale a pena. Pouca coisa mudou na verdade porque a esperança desse pais esta mesmo nas mãos dos jovens/geração Lula/Dilma e dos movimentos feministas, principalmente as mulheres negras que mostram uma garra impar. Vamos lutar todos juntos, é claro. Quero ver o PT se levantar e construir as narrativas que lhe são justas e verdadeiras. O balança dos erros faz parte do processo da vida, isso vira naturalmente.

    2. Pra mim o início do fim de Dilma foi quando venceu as eleições e resolveu governar para os que perderam… Inexplicável!

  5. TODOS À BRASILIA!!!
    MOBILIZAÇÃO TOTAL NESTE 29 DE AGOSTO
    “O #FORATEMER É MAIS QUE UMA PALAVRA DE ORDEM,
    É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA”.
    A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF FARÁ PESSOALMENTE SUA DEFESA NO SENADO FEDERAL CONTRA O PROCESSO ILEGÍTIMO DE IMPEACHMENT.
    Grande caminhada até o Senado que contará com a participação dos movimentos sociais, da CTB e CUT, além da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Pelo Brasil, a CTB também programa atos nas capitais contra o golpe e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.
    “Os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil e as entidades sociais e sindicais sabem o que está em jogo. Lutaremos contra o ataque à democracia, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pelo #ForaTemer”.
    O MOMENTO É DECISIVO E A UNIDADE DAS FORÇAS SOCIAIS E TRABALHISTAS SERÁ FUNDAMENTAL NA ATUAL QUADRA.
    AS MANIFESTAÇÕES COMEÇAM ÀS 8H DE SEGUNDA-FEIRA, COM RECEPÇÃO DE DILMA, EM FRENTE AO SENADO, PELAS ENTIDADES.
    “ESTAREMOS LÁ PARA REAFIRMAR A DENÚNCIA DO GOLPE E NOSSO APOIO À PRESIDENTA ELEITA, DILMA ROUSSEFF”.
    PROGRAMAÇÃO DO DIA 29
    8h – Recepção da presidenta Dilma Rousseff em frente ao Senado
    10h às 16h – Programação político-cultural no Acampamento em
    Defesa da Democracia e dos Direitos, ao lado do Ginásio Nilson Nelson
    (endereço: SRPN – Trecho 1- Brasília/DF)
    18h – Ato político nacional em defesa da Democracia e dos
    Direitos em frente ao Senado Federal.

    1. Meu coração e minha alma estão em Brasilia. Não moro em Brasilia, é uma pena, mas uma corrente forte de esperança e de luta foi criada ao meu redor. Estamos todos unidos e fortes de que esse momento historico nos abrira muitas portas. A luta Dilma Coração Valente !!! Vamos vencer !!!

  6. ESSE SENADO É UM CIRCO!
    E ESSES PALHAÇOS DO SENADO ESTÃO ROUBAMDO A DIGNIDADE DO BRASIL!
    A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE! SE A DILMA VOLTAR, OS RICOS DESSE PAÍS VÃO FAZER GUERRA !!!
    SE A DILMA NÃO VOLTAR , OS TRABALHADORES E AS PERIFERIAS IRÃO SE REVOLTAR, ESSA REVOLTA AINDA VAI DEMORAR ALGUNS MESES, É SÓ O TEMPO PRA ENTENDEREM OQUE ESTÁ ACONTECENDO!

  7. Paremos de nos lamuriar! não resolve!
    Tiremos o bumbum da cadeira e vamos para a rua. Chega de mimimi.
    Generalizando, não são todos… A matéria prima da turma daqui não é boa. Precisamos melhorá-la.
    Votem melhor! Eduquem melhor seus filhos, ensinem a amar o seu país.
    Esse traidores deveriam ir todos para Miami, mas os infelizes insistem em infernizar as pessoas de bem.
    Caramba, como tem oligofrênicos…

  8. Analfabeto também é produzido. Ninguém é analfabeto porque não sabe ler e escrever quando nasce. Analfabeto se fabrica como qualquer outra coisa, como, por exemplo, sapatos, meias, cuecas, lenços. É isto que este nosso regime sócio-econômico faz. É política de governo. É preciso, para que os ricos existam, que analfabetos sejam produzidos.

  9. Quem diria que em 2016 agente iria assistir o programa de governo do MC Everaldo-PSC/SP,digo SP porque é lá que os golpistas querem transferir seus domicílios eleitorais para se elegerem em 2018 como: Roberto Jefferson,Eduardo Cunha e cia,já que no RJ estado altamente politizado,esses caras correm sérios riscos de ficarem sem mandato.Mais é chocante ver que esse programa de governo do dito Pastor que teve 2% de voto válido em 2014 iria trinfar no golpe e ser implementado pelo golpista,nefasto,desagradável Temer-Cunha-PSDB-Globo do bem-Mercado da bandidagem finaceira-PPS-PFL vulgo DEM-PP-PR-máfia da bíblia e outros nojos por aí.

    E para completar a Igreja Universal pode faturar a Prefeitura de SP com Celso Russo em Mano ou com Marta Perez(a americana que detesta pobre e é de ultra direita e que não quer mais ser chamada de Suplicy) ou o medíocre João Dória que é um dos mais medíocres candidatos da história do Brasil em todos os tempos e em todos os cargos.Nesse circo em SP só ficou faltando nesse time de medíocres Zé Luis Darteina,onde esse preferiu resolver os problemas do mundo dos estúdios da fálida Bandeirantes e seus 1.2789 ponto de audiência onde é mais fácil falar do que fazer ou dar a cara pra bater isso nem pensar em se tratando de malandros fingidos que está preocupado com alguma coisa.

    Já no Rio de Janeiro tenho minhas dúvidas se o pessoal da Conta Corrente dos 318 homens de Deus irá eleger Trivela.O RJ é bem mais politizado que SP e acho que Marcelo Freixo ou Jandira Feghali leva essa.

    1. O programa do Pastor Everaldo na realidade foi elaborado pela turma do PSDB ou no mínimo tinha muitíssima coisa em comum,já que como vimos naquela campanha ele fazia tabelinha nos debates com o nefasto e mega delatado na Lava Jato o derrotado Aécio Neves,fora apoio dado a esse candidato no segundo turno.

  10. Se a educação formal e a educação o familiar que teve formou o intelectual epolítico Cristovam Buarque . Prefiro ser analfabeto.

  11. Entendendo um pouco o estratagema da quadrilha de mafiosos monitorada pela CIA!

    Estes vagabundos alardeiam 150% (sic) das maldades e desumanidades que estão e irão perpetrar, criminosos hediondos!
    Em seguida – e por inércia – cumprem cerca de, digamos, 86% do anunciado!
    No meio da tempestade, estes mesmos moleques passam a brisa da corrupção propagandeando à nação
    [em frangalhos] que “os *14% são as concessões feitas ao povo por um governo de santos homens”!…

    *14%, leia-se, 64% em relação aos 150% (sic) das maldades e desumanidades propugnadas inicialmente!

      1. ‘Golpista acadêmico’, um milhão de sonsos em uma única pessoa! – Da Série Ineditismos da “Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!

  12. Sai para caminhar, na volta parei no posto para comprar uma água.
    Observo ao redor e vejo a tv ligada no PIG e um monte de midiotas
    se entupindo da propaganda nazifascista disfarçada de pátria de chuteiras.
    No ato final o maracanã cheio de gente branca vestidos de verde e amarelo.
    PQP.
    Só uma guerra civil abrirá a oportunidade para um acerto de contas.

  13. Vão derrubar o governo eleito e não vai acontecer nada. Não é a primeira vez. A oligarquia derruba o governo quando quer. Deixam rolar uns curtos períodos de pretensa democracia para parecerem civilizados para o circuito paris-londres-nova iorque. Nova iorque nem tanto, afinal é de lá sempre que vêm as ordens de golpe. Sim, esses oligarcas de merda daqui não fazem nada sem que seus amos do norte garantam a força para controlar o populacho no improbabilissimo caso deles se revoltarem e os sabujos das ffaa locais mancomunados com a canalha das policias de todas as ordens não consigam controlar a revolta. Não estou falando da classe média estou falando do povão das favelas que começou a ter um vislumbre de melhoria com a possibilidade de ter moradia decente, saúde e educação para os filho até a universidade. A classe média é irremediavelmente boçal, ignorante e inculta. Basta ver o nível dos politicos em que ela vota pela câmara federal e senado atuais. Monte de bandidos, marginais, gangsters de toda e qualquer extração. Essa boçalidade é o modelo de virtude para a classe média e, pelo visto, para o judiciário que acoberta a espécie de corruptos classificados por eles, segundo parece, como “nossos corruptos”. Querem o quê?
    Infelizmente povão é covarde e submisso. Vai sempre ser escravo.

  14. Carta aberta aos senadores

    Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2016
    Prezados Senhores Senadores,
    com muita tristeza e, no entanto, não sem alguma esperança. Sim, ainda esperançosa – este sentimento que é alento dos revolucionários, conforme pode comprovar uma das maiores mulheres da história, refiro-me a Olga Benário Prestes –, ouso dirigir-me a cada um Vossas Excelências, com um apelo humanitário, porque estes apelos são sempre movidos pela esperança.
    Especialmente dirijo-me aos que, em suas trajetórias, de uma forma ou de outra, fizeram da democracia uma bandeira importante.
    Pois bem senadores, a democracia brasileira – que é apenas um processo em construção, posto que ainda não efetivou de fato –, visto que não está consolidada na realidade material cotidiana, está em jogo, nas vossas decisões. Que ironia, esta democracia corra um risco de ser esmagada justamente nas vossas mãos. Justo nas mãos daqueles a quem foi dado o dever de preservá-la. Não sãos os votos dos eleitores de Dilma que serão cassados, este foi o resultado de uma eleição. Está em jogo a essência desta democracia: o respeito à decisão da maioria, que amanhã pode ser favorável aos que perderam ontem!
    A maioria de vocês (permitam-me abrir mão da regra pronominal culta, pois quero sentir-me mais próxima de cada um e, ademais, pronome de tratamento não é sinônimo de respeito) sabe que democracia não é apenas retórica, mas usufruto real dos direitos a que faz jus a dignidade humana. Sabem todos que, dentre nós, milhões ainda vivem sem estes direitos tão básicos. Por esta razão não temos ainda democracia, pois não temos ainda cidadania efetiva! Milhões ainda precisam ir á luta, nas ruas deste país e nesta luta têm que enfrentar as forças policiais para ter esperança de que conquistarão esta condição.
    Embora ainda sejam milhões os desassistidos, esta estatística vinha diminuindo nos últimos anos, desde a entrada do PT como força política mais expressiva, no Governo Federal. Vocês, em especial os do Norte e Nordeste sabem disso. Muitos de vocês se juntaram ao PT em seus governos e nos fizeram crer que haviam assumido o compromisso com as bandeiras democráticas reais. Ou seja, vocês espalharam nos seus eleitores a crença de que, finalmente, eles seriam respeitados e seus votos teriam valido a pena. Você fizeram seus eleitores acreditarem que seus votos seriam de confiança e não reles cliques nos botões das urnas para cumprimento de obrigação cívica.
    Não digo todos, mas a muitos de seus eleitores, que jamais se interessavam por política, por ver nesta prática a extensão da ação de um estado madrasta, começaram a nutrir outro sentimento; outro entendimento sobre política. E assim, motivados por este entendimento novo, estes eleitores sentiram-se respeitados e confiantes de que os tempos vinham mudando e a política começava a fazer mais sentido nas suas existências. Este sentimento, falo de conhecimento de causa, é muito forte hoje no Nordeste.
    E aqui, um parênteses importante: no Nordeste os eleitores vêm aprendendo a cassar, nas urnas os “traidores”. Vide os casos de Tasso Jereissati do Ceará, o meu estado natal, que perdeu a penúltima eleição, embora tenha recuperado apertadamente o mandato no ultimo pleito e Roberto Freire, que teve de mudar o domicílio eleitoral para São Paulo, para ficar em dois exemplos. Entretanto, não esqueçam que esta solução não é garantia de mandato.
    É verdade que muitos eleitores que escolheram vocês na hora do click na urna não entendem que o voto é uma delegação para representação de si. Muitos votam em gratidão ou reconhecimento, que é, sem dúvida alguma, uma tradução legítima da palavra esperança. Neste sentido, também está contida a outorga da representação, que eles não hesitarão cassar.
    Assim sendo, não falo diretamente aos que não tiveram votos, em função desta legislação tacanha que rege a política brasileira (são quantos que estão na condição de suplentes mesmo?). Dirijo-me especialmente a vocês que se aliaram ao PT e de forma direta colaboraram paras as transformações que o país vinha atravessando.
    Justo vocês, aquém os mais pobres e sem formação política, elegeram com a esperança de receber em troca a gratidão, com que os elegeram na urna, serão os golpeadores da Democracia em construção? Serão os seus algozes?
    Creio que não preciso me alongar mais, assim sendo, senhores, do mesmo modo como comecei esta escrita, termino-a: rogando-vos o meu apelo. Que não é pela história, pois tenho visto que para ela vocês, que votaram nas vezes anteriores em favor do golpe, estão se lixando mesmo.
    A ignorância que não desejaram vencer, os impede até de fazer conjeturas acerca do amanhã, quanto mais de valorizar o passado. Portanto, já que não se importam de ir morar no lixo histórico e não se incomodam de serem cassados nas urnas (vejam bem como vêm sendo escrachados e escorraçados por toda parte: nos aviões e nas ruas e até nas festividades religiosas). Este apelo é em nome de um sentimento humanitário: rogo a cada um para que não cometa este ato tão breve, que não dura nem um piscar de olho, mas condenará à miséria toda uma nação. Sim, não seremos apenas nós, que lutamos conscientemente contra o golpe, os atingidos. Também aqueles que lhes apoiam, este apoio de ocasião, pautado na mesma ignorância e arrogância que ora os motiva, serão vitimados. O projeto do (FORA) Temer é de desmonte da democracia, senhores! Será um projeto para a meia dúzia mais rica. Eles não suficientes para lhes elegerem!
    Por fim, não posso deixar de ativar em vossas memórias que, confirmado o GOLPE, vocês terão que conviver, por onde forem, com os slogans, que serão nosso grito até 2018: GOLPISTA!!! e FORA TEMER!!!. Não esqueçam que serão doravante, a se confirmarem seus votos, reconhecidos e tratados como traidores da democracia.
    Despeço-me como comecei: triste e, não obstante com a esperança tênue que moveu meus dedos no teclado: a esperança de que nalgum lugar de suas consciências há sentimento bom, puro..
    Maria Onete Lopes Ferreira (Professora da Universidade Federal Fluminense)

  15. Não fiquei nem um segundo surprezo com a postura desse facista,o cristovam buarque sempre foi isso,mesquinho,pequeno em suas atitudes e adora uma boquinha,não percebo nem uma diferença entre cristovam e marta suplicir,ambos sãs disprovidos de caráter,ambos são picaretas.Certamente o tempo é o senhor de tudo,vamos esperar mais um poquinho para as pessoas verem quem habitarar ao ostrasismo.

  16. Discordo. O governo dele sob a sigla do PT foi o melhor que Brasília já teve. Eu gostava muito dele mas hj para mim ele é um traidor da democracia. Não se pode comparar ele com Arruda ou Roriz porque o Cristovam nunca foi ladrão.

  17. Isso é um crime contra os direitos humanos. Não permitir o povo que já foi judiado pelo
    estado não ter outra oportunidade de aprender a ler e escrever.
    Na outra ponto você tem alguns phds da vida que se tornaram capatazes da burguesia
    infectados e midiotizados pelos jornais e revistas nazifascista.
    Zelites gentalha escravagista f……….

  18. Duas frases célebres de Abraham Lincoln devem ser dirigidas aos Senadores da República, neste momento, em que estão prestes a entregar o pais aos banqueiros, capitalistas selvagens da Pátria e grupos internacionais. ” Pode se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns(coxinhas) por todo o tempo,mas não se pode enganar a todos o tempo todo”. Outra: ” Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê -lhe poder”. Lincoln conhecia muito bem os parlamentares que eram pelo povo e os que defendiam única e exclusivamente os seus próprios interesses. As histórias se repetem e o povo sempre dependerá de líderes populares, para construírem diferente as suas histórias. Que nos digam Lincoln, Getúlio e recentemente Lula.

  19. Espero que Cristóvão Buarque desapareça da política e não tenhamos notícias dele junca mais. Só da sua morte, esquecido em algum ponto de Brasília e marcado pela traição infernal contra o povo brasileiro
    Cristóvão, desapareça com acsua pequenez. É um interesseiro em cargos a administrações de Brasília como qualquer político vulgar.

  20. e que dizer daquela que foi eleita por eleitores do p-tê e empresta seu voto ao golpe? Nem se abstém. Dá seu voto ao golpe.

  21. Esta na hora da desobediencia civil, Cristovan Buarque nao passa de um covardao, Fernando Brito, realmente foi ridiculo, aliaz, tive vergonha de ter um senador da republica como ele e tantos outro inclusive o repetitivo, Magno Malta, conjunto da obra,o sem vocabulario, gesticulador, mas que nao fez pergunta, so falou bobagem, sem limite do ridiculo, como varios outros senadores dementes que ficarao na historia, achando que os brasileiros sao palhacos! Senadores que votarem contra Dilma nao se elegerao nem para sindico de predio, serao escrachados eternamente. preparem-se pra outra extorssao, o povo nao e bobo!

  22. Tem pessoas, como o Cristovão, que não têm a sorte de ter morrido antes da assassinar a própria biografia!

  23. Um governo quando quer construir um pseudo democracia,segue um ritual traçado pelo STF. O QUE????QUE Estamos assistindo agora é um ato que fará do Brasil um ditadura fascista,pior que é a. resolução de 1964, pelo menos os militares eram nacionalista.Somente a pequena elite,menos de 5% da população brasileira irá viver como os planetários do Primeiro Mundo ,o resto ,a s classes ditas menos favorecidas terão que viver das migalhas de comida que os senhores de engenho jogarão aos escravos. NOS SEREMOS escravos da economia com direito a voto. VIVEREMOS NUMA PSEUDO democracia ,pois iremos votar nos que forem indicados pela elite governante.e que aparecerão na mídia. E VIVA O Brasil é para uma classe média alienada,que convoca um panelaco para 2 feira.,e que não lê , sua cultura e da leitura de jornais e jornais televisivos professora de Historia

  24. Buarque, mesmo nome de Chico. Que decepção. Um, o Chico , honra o povo brasileiro com seu senso crítico apurado, capaz de ver o que está artrás das aparências. O outro, professor universitário, o Cristovam, pseudo intelectual, traidor de uma causa. Traidor, sim! Porque seria perfeitamente compreensível que se mantivesse na oposição por exigir maiores avanços, mudanças mais radicais. Mas, mudar de lado para apoiar golpistas como bolsonaro, aécio, perondi, temer, jucá, cunha, serra, jão rodrigues, maluf, caiado, (com minúsculas mesmo!), et caterva, é o fim. Também sou um pobre e já quase velho professor. E do ensino fundamental, há quase quarenta anos. Tudo isso que está acontecendo agora não me demove da luta por um mundo melhor, mas me trás muita tristeza e desalento. Chego, às vezes, a descrer na humanidade.
    Em outro momento vejo, aqui neste blog do exemplaríssimo F.B., comentaristas que não demonstram nenhum interesse em debater idéias. Apenas comentam para achincalhar e debochar quem está comentando preocupado com os destinos do país. Ao mesmo tempo, fica evidente, defendem a corja que se apossou do poder. Isso me leva a uma conclusão: a bárbárie se apossou do poder em nossso país. Pelos comentários, fica claro que quem apoia o atual status quó, são da mesma massa e da mesma forma dos usurpadores. Pobre do meus país, pobre de todos nós. Viva a revolução.
    ontevcendo

  25. Primeiramente, fora Temer!

    A farsa vai chegando ao fim e nossos votos serão cassados e o país entregue aos SAQUEADORES!

  26. Qual é a moral que tem este Senado Federal para julgar uma presidente absolutamente honrada e impávida?
    Por ex-senador Mario Couto, pasme, PSDB(PA) em alusão ao *’Zézé Amigão do Aécim PÓrrella'”
    Sim, o mesmo dono do ‘helicoPÓtero’ sem dono, segundo a Polícia Federal
    NOTA:
    no vídeo sensacional acima, “o professor” Mário Couto corrige o “me propusendo” proferido pelo Zezé PÓrrellla!
    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    é ou não um hospício?!
    https://www.youtube.com/watch?v=2incFfR1ItI

  27. E o tal de Reguff, também é um verme,com aquele discurso de bom moço com jeito de uma pessoa desprotejida,é tão picareta quanto cristovam.Ele me parece que foi abusado em algum momentona vida,sabem aquele perfil da marina silva de vitima ,de pessoa sofriada que todos precisam ter peninha dela,o seu Reguff sofre da mesma patologia.

  28. … Ainda sobre servidores públicos fascigolpistas

    Por que Diabos o ministro Ricardo Lewandovski não utiliza o poder de polícia do qual está investido para mandar prender os dois conspiradores réus confessos que seguem…

    ***

    O JULGAMENTO DE DILMA: A CONSPIRAÇÃO DO GOLPE

    No sétimo capítulo do livro sobre o julgamento de Dilma Rousseff, o escritor e jornalista Raimundo Rodrigues Pereira demonstra como o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, desmascarado e reduzido de testemunha a informante, e o auditor Antônio D’Ávila, que confessou ter auditado o parecer que ele próprio preparou, participaram da conspiração golpista; ele lembra ainda que o ministro Ricardo Lewandowski “rebaixou a qualificação do depoimento de Júlio Marcelo e, dada a gravidade dos fatos confessados por D´Ávila, deixou aberta para a defesa a possibilidade, inclusive, de anular o seu testemunho”

    28 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 16:07

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/252140/O-julgamento-de-Dilma-a-conspira%C3%A7%C3%A3o-do-golpe.htm

  29. alem de entregar hospitais e creches aos fascistas de merda vamos ter também encarceramento em massa.
    Enquanto isso da-lhe propaganda SSS, novela e futebol no .. Ú do povo.

  30. O Cristovam é o tipo de “pessoa” que não se contenta em ser só CANALHA . Ele é um obstinado, ele quer ir muito, mas muito além.

  31. Exclusivo! A maracutaia cambial por trás do impeachment

    Por emérito e intimorato jornalista Miguel do Rosário

    28 de agosto de 2016

    Recebemos email de um leitor do blog nos alertando para maracutaias cambiais por trás do impeachment.
    Ele nos enviou um artigo para denunciar uma mega trapaça de algumas raposas do “mercado” contra o câmbio nacional, e que nos custou, segundo ele, bilhões de reais, milhões de empregos e um golpe de Estado.
    Eles nos fornece, à guisa de prefácio para seu texto, algumas informações e links importantes para se entender o que vem em seguida.
    Os leitores mais versados em economia, favor analisem a pertinência do texto, para que possamos aprofundar, se for o caso, essa denúncia.
    O erro da Dilma foi acreditar que esse pessoal que se diz do mercado busca o melhor para o país.
    (…)
    Os prejuízos para a economia foram de dezenas de bilhões de reais, geraram o clima de insegurança econômica e política, arrebentaram as contas públicas, quebraram empresas, desalojaram milhões de empregos, aumentaram a inflação empobrecendo as pessoas e ofuscando o sonho de milhões de brasileiros.
    Eles não só usurparam do poder e instalaram um programa de governo que não lhes foi concedido nas urnas, mas também assaltaram os cofres públicos em valores maiores que o escândalo da Petrobrás e exterminaram o emprego de milhões de brasileiros.
    Essa conta deve ser cobrada.
    Quem é que vai pagar por isso?

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

  32. “BOA NOITE MEU BRASIL VARONIL!”

    “OLHA O VIRA, VIRA AÍ GENTE!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA E JÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!!

    PODEROSAS VITORIOSAS! BELAS SENHORAS SENADORAS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL!! SALVE! SALVE!

    ESTE SENADO AÍ, SALVO PARCELA DELE, DISSE BEM A AGUERRIDA SENADORA SENHORA GLEISI HOFFMANN, DISSE ALTO E BOM SOM: “ESTE SENADO NÃO TEM MORAL PARA JULGAR A NOSSA PRESIDENTA DILMA DO BRASIL!”

    PERGUNTA-SE: A SENADORA ESTÁ ERRADA?

    E JÁ ESTÁ BATENDO O DESESPERO! E JÁ ESTÃO SENTINDO A
    “CATINGA” (O MAU CHEIRO) DA CADEIA! “HOMI!”

    GENTE BOA, UMA BOA NOITE MESMO!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    URGENTE! URGENTÍSSIMO!

    ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!

    “DILMA DO BRASIL ESTÁ EXPOSTA A ELEVADÍSSIMO GRAU DE RISCO!”

    “SUA VIDA ESTÁ POR UM FIO!”

    “LULA DO BRASIL, É HORA DE COLAR EM DILMA DO BRASIL!”
    “OS BANDIDÕES JÁ ESTÃO SENTINDO O AMARGO DA DERROTA!”

    “VAMOS TODOS, JUNTOS E MISTURADOS!”

    “TODOS JUNTOS E MISTURADOS!”

    “CAIAM PRA CIMA DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “É BATER O PÉ E ELES, OS GOLPISTAS BANDIDÕES, CORRERÃO POTA AFORA!”

    “TODO BANDIDO É TRAIDOR E COVARDE E TRAIÇOEIRO!” DISTO, TENHAM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA!

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA PRESIDENTA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA POR ELEIÇÕES LIVRES E LIMPAS, ANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!”

    “DILMA DO BRASIL, SOBERANA, LEGÍTIMA, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA GOLPISTAS CORRUPTOS, “DIREITOPATAS EMPEDERNIDOS, CLEPTOMANÍACOS PARANÓICOS INCURÁVEIS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “OS BANDIDOS GOLPISTAS ESTÃO SURRUPIANDO NOSSAS RIQUEZAS NA “MÃO GRANDE”! NA “CARA DE PAU”!

    “NA CARA DURA”!

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

  33. O homem em questao consegue falar duas hs sobre a “sua” teoria educational sem citar Anisio Teixeira, Darci Ribeiro e Brizola!!! Parece o “galo de Ronstand”! Como ja disse Brizola sobre outro politico canalha!!

  34. GREENWALD: “TUDO FICOU MAIS CLARO: É GOLPE”

    Jornalista que revelou o escândalo da NSA diz que passou a cobrir a política brasileira quando vi o Jornal Nacional divulgar o diálogo entre Lula e Dilma como se fosse novela; em longa entrevista à revista Carta Capital, Glenn Greenwald diz que impeachment foi desfechado para impedir a Lava Jato, aniquilar o PT e mudar totalmente os rumos do País, impondo políticas que nunca seriam aceitas pela população, pelo voto

    28 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 20:16

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.cartacapital.com.br/revista/904/201ctudo-ficou-mais-claro-e-golpe201d

  35. O golpe ta tao explicito que os senadores golpistas estao se reunindo em Brasilia montando esquemas de como atazanar a presidenta eleita por 54.000.000 milhoes de volto como nao poderia deixar de ser com a cobertura da globo.Amanha golpistas nao esqueçam que voces estarao olhando no olhos de uma mulher honrada tenho certeza que muito de voces nao conseguiram olhar nos olhos dela a diferença entre ela e voces e muito grande.BOA SORTE GOLPISTAS VOCES VAO CARREGAR PRO RESTO DE SUAS VIDAS ESSA PECHA.NAO ESQUIEÇAM DE CONTAR PRA SEUS FILHOS NETOS QUE VOCES PARTICIPARAM DE UM GOLPE.

  36. O golpista Cristovam, aliás muito bem retratado, entre outros, por esse blog aqui e pelo DCM, mandou essa aqui no final de uma entrevista: “Uma das boas coisas disso tudo foi o meu convívio com a Dilma. Eu passei a respeitá-la como mulher. É culta, sensível para as coisas da história, com uma ideia muito boa das relações internacionais. Eu saí com muito boa impressão dela como mulher. Mas eu não estou escolhendo ela para irmã, mas para presidente, é diferente.”

    Como se coubesse a ele, em lugar do povo que vota democraticamente, escolhê-la ou não para presidente!

    Um golpista, um usurpador da vontade popular.

  37. … A Globo organizações criminosas encena uma atitude de “arrependimento” estratégico e, naturalmente, “interina e decorativamente”!
    Entenda mais um pouco acerca do Projac fascigolpista dos covardes Marín(ho) da ditadura militar

    ***

    GLOBO RECUA, CRITICA PF E DIZ QUE LULA É INOCENTE

    A Globo fez na noite de ontem um dos movimentos mais inesperados desde que iniciou seu projeto para destruir o ex-presidente Lula; texto publicado por Época afirma que o relatório da Polícia Federal sobre o “triplex de Lula” é fraco e que “a acusação terá grandes chances de ser considerada inepta – de ir para o lixo”; a questão é saber por que a Globo recuou, mas há algumas hipóteses: (1) o risco de sair derrotada no golpe de 2016, (2) a percepção generalizada no mundo de que há um golpe e uma caçada judicial a Lula, como foi denunciado à ONU e (3) a busca de um pacto para evitar a destruição do sistema político brasileiro, depois que líderes tucanos foram atingidos por acusações bem mais sérias do que as que pesam contra Lula

    29 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 03:35

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/252171/Globo-recua-critica-PF-e-diz-que-Lula-%C3%A9-inocente.htm

    1. Outra hipótese para “o recuo” dos bandidos Marín(ho) da Globo organizações criminosas

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Mansão que Globo não noticia é alvo da Lava Jato no esquema Mossack Fonseca
      Documentos ligam obra ilegal em área protegida, em Paraty, a empresas investigadas por operações suspeitas. Será curioso assistir a William Bonner noticiando operação da PF na mansão que a Globo não noticia
      por Helena Sthephanowitz, para a RBA publicado 12/02/2016 10:36, última modificação 27/02/2016 12:51

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/mansao-de-donos-da-globo-e-alvo-da-lava-jato-no-esquema-mossack-fonseca-3618.html

  38. Hoje é o dia onde a hipocrisia reinarar,certamente o senador cristovam juntamente com seu discipulo Reguff vestirão sua melhor roupa para atender o chamado civico de Aecio,caiado,cassio cunha lima, como sendo estes ,os guadiãns da etica e dos bons costumes,porque esses sujeitos, para Cristovam são pessoas honestas,ilibadas, verdadeiros representantes do povo brasileiro,esses dois dissimulados de brasilia nao perderão por esperar.

  39. PARA DEFENDER A DEMOCRACIA, DILMA ENCARA SEU SEGUNDO TRIBUNAL

    Presidente afastada enfrenta nesta segunda-feira (29) o seu segundo interrogatório em defesa da democracia brasileira; corte de exceção da vez é o Senado da República, cujos integrantes seguem fielmente o roteiro já determinado do golpe, em um impeachment sem crime; é impossível não associar a inquirição atual àquela de novembro de 1970, no Rio de Janeiro, onde a jovem Dilma, com 22 anos, após 22 dias de tortura nos cárceres da ditadura, era interpelada por uma junta de covardes uniformizados, com as mãos sobre os rostos para esconder suas identidade

    28 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 18:57

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/252117/Para-defender-a-democracia-Dilma-encara-seu-segundo-tribunal.htm

  40. Um governo quando quer construir um pseudo democracia,segue um ritual traçado pelo STF. O QUE????QUE Estamos assistindo agora é um ato que fará do Brasil um ditadura fascista,pior que é a. resolução de 1964, pelo menos os militares eram nacionalista.Somente a pequena elite,menos de 5% da população brasileira irá viver como os planetários do Primeiro Mundo ,o resto ,a s classes ditas menos favorecidas terão que viver das migalhas de comida que os senhores de engenho jogarão aos escravos. NOS SEREMOS escravos da economia com direito a voto. VIVEREMOS NUMA PSEUDO democracia ,pois iremos votar nos que forem indicados pela elite governante.e que aparecerão na mídia. E VIVA O Brasil é para uma classe média alienada,que convoca um panelaco para 2 feira.,e que não lê , sua cultura e da leitura de jornais e jornais televisivos professora de Historia

  41. quando olho para os membros de nosso stf,senado,polícia federal,juízes,deputados me embrulha o estômago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *