Heleno, general palanqueiro é a antítese do militar. Contenha a puxação de saco

A ida do general Augusto Heleno à manifestação dos bolsominions, para discursar do alto de um carro de som vai para a conta de um dos atosa mais desastrados e desastrosos que poderia praticar alguém, na prática, em nome das Forças Armadas.

Heleno não é propriamente um general de pijamas, cujas agonias de reviver o poder de mando pudessem, até, explicar a vontade de ir dar a sua “ordem do dia” à tropa de minions que vociferava contra o Congresso, o STF e a democracia.

É um mnistro e do Gabinete de Segurança Institucional, tido e havido como chefe da ala militar do Governo.

Com poderes, claro, sobre aquele  “um cabo e um soldado” que seu colega de palanque, Eduardo Bolsonaro, tornou famosos ao falar do Supremo.

Fazer uma defesa incondicional de Sérgio Moro, como se seu atos, como juiz ou como ministro, não pudessem ser escrutinados viola a máxima dos quartéis para conjugar poder e responsabilidade: “quem faz, segura”.

Seu colega Santos Cruz, a quem vocês abandonaram, foi ofendido e defenestrado por aqueles a quem o senhor agora, do alto de um palanque, vem exibir a vassalagem que não lhe foi sequer pedida.

Ou será que o senhor quer se preservar da – desculpe o termo franco – cagada que cometeu como responsável pela segurança presidencial no episódio dos 39 kg de cocaína embarcados no avião reserva do presidente? Mesmo que não seja o senhor pessoalmente quem tenha de verificar bagagens, é do senhor a responsabilidade de cobrar, de sua equipe e da Aeronáutica, como pôde aquilo acontecer.

Lamento, general, mas parece que o senhor está dando mostras de “alinhamento ideológico” – ou bestialógico, como eu prefiro – como forma de “se limpar” com o chefe depois desta lambança.

O senhor, querendo, procure o general Santos Cruz para saber algo sobre dignidade do posto.

Por mais que se tenha desvirtuado o espírito das Forças Armadas, por mais que tenhamos uma jovems oficialidade formada aos gritos de “Mito, Mito”, o Exército Brasileir tem ainda uma massa crítica que repele esta partidarização desabrida.

A menos, talvez, que lhe queira para si e para as Forças Armadas a posição de sabujo do governante de plantão e que seus oficiais se aventurem, pelo exemplo, a serem os maus militares que foi o atual presidente.

General no palanque, sr. Heleno, não exerce comando, que é algo uno, mas participa da polêmica que, por si mesmo, implica divisão.

E aí, o senhor deixa de ser general para ser puxa-saco e, pior, com a mão do Exército.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. Mais um bandido,um corrupto comprovado.
    AS FORÇAS ARMADAS SÃO MERCENÁRIOS RECRUTADOS NA DEEP WEB POUCO SE IMPORTANDO COM O PAÍS ,COM O DIREITO OU SOBERANIA.

  2. O General gagá Heleno é a própria imagem da degradação que se abateu sobre uma parcela das Forças Armadas. Depois dos insultos de baixo calão proferidos pelo guru Olavo Carvalho aos generais, o gagá Heleno não só os absorveu como se alinhou ao insultante de extrema direita. Maior desmoralização impossível.

    1. A falha do General e seu Gabinete de Segurança Institucional é gritante e imperdoável. Ele não adotou os procedimentos obrigatórios
      para proteger a segurança de uma aeronave da frota presidencial.Pergunta que não quer calar ao generaleco:
      E se, ao invés de 39 kg de cocaína fosse uma bomba de 39 Kg no avião principal? Quem impediria um atentado que por certas correntes militares seria bem visto?
      Segurança Institucional… nome pomposo e inútil!

  3. O exército assassino do heleno meia-foda matou um músico com 80 tiros. O meia-foda segue a linha pablo escobar sob diversos aspectos

  4. prezado Brito, suas palavras sobre as FFAA são gentis. Todos sabemos que a exceção naquela casa é o bom senso, o nacionalismo, a mínima capacidade cognitiva e a vergonha na cara. Saindo o gen. Heleno, outro o substituirá como o fez Weintraub a Velez. Só fica pior.

    1. Hoje o Café com Jornal da Bandeirantes distorceu com extrema habilidade toda a notícia da Folha sobre a delação do Leo Pinheiro, tornando o Lula definitivamente criminoso e transformando os procuradores em heróis impolutos. Depois de falarem que a Folha havia abordado a questão da delação, limaram a notícia até torná-la curta, grossa e definitiva: “Segundo a Folha de São Paulo, inicialmente Léo Pinheiro dizia que o apartamento havia sido um presente para o presidente Lula. (A Folha não disse isso). Depois, com a insistência dos procuradores, finalmente confessou que o imóvel era parte do acerto de propinas para o PT em troca de contratos com a Petrobrás”. Simples assim. O imóvel, não a reforma, era presente para Lula. Depois, com a habilidade profissional dos heróicos procuradores, Léo confessou a verdade. E ainda por cima o jornal terminou com a nota dos procuradores, onde eles refutam o Intercept de forma oblíqua e diversionista, dizendo que “toda a confissão do réu Léo Pinheiro foi feita voluntariamente, em troca de nada, e fora de qualquer acordo de delação premiada”. Um primor de patifaria, esta distorção dos fatos. Será que toda a mídia está agindo assim? Transformando o limão em limonada à força bruta e golpes de descarada mentira? É preciso reagir com vigor a esta esculhambação, antes que ela consiga chutar a verdade para as calendas.

  5. Esse recruta zero travestido de general,deveria erá se preocupar com a droga encontrada! Logo vai sair uma nota dizendo que foi material embarcado por engano,pois a primeira desculpa foi falta de sorte!

  6. Triste. Esses militares em volta do Bozo só vão ver onde estão se metendo quando ele conseguir armar, COM UM FUZIL E CINCO MIL MUNIÇÕES os imbecis que se submetem a qualquer ridículo pra tentar segurar os dupla de idiotas BOZO E MORO.

  7. Gostaria de saber onde está essa tal de massa crítica da jovem oficialidade brasileira do Exército que se contrapõe à partidarização desabrida, que o nosso prezado Fernando Brito afirma existir.

  8. O que dói, é as FFAA, apoiar esse cidadão asqueroso, que serviu um governo e ninguém sabe se conspirou contra ele, mas se aplicar o domínio do fato, pede a farda que já perdeu, a moral e ética ali passa longe, que o diga o COB e o COI, seria este monstro o “com tudo’ do Jucá da “PORRA”?

  9. As manifestações de hoje foram de grande valia pois dá para fazermos muitas constatações. 1ª- A “vaza a jato” abalou e muito a imagem de Moro; 2ª- O MBL e outros perderam o poder de mobilização pois o que os unia (tirar o PT) já saiu da pauta. Agora é cada um por si; 3º- A Globo parece que ficou pelo menos “pensativa” pois não divulgou como antes, nem insuflou o fanatismo de sempre, ficou “pianinha” observando a decadência de Moro e quanto lhe custará proteger a sua imagem já manchada; 4º- Acabou a falácia de Políticos e Judiciário de “ouvir os anseios da população” pois o povo não estava lá. E Os nazistas que compareceram queriam justamente findar com esses dois poderes. Não, não muita coisa diante da calamidade que enfrentamos, mas poderia ser pior.

  10. Provavelmente herança da ditadura, não consigo entender o que leva alguém a ser militar. Alguém conhece um intelectual militar? Nelson Werneck? Sua grande trajetória é pós exército. Euclides da Cunha? Não era exatamente um militar

  11. Um juiz sugere ao MPF a retirada de uma procuradora que era mal avaliada por ele na condução das oitivas, indica testemunha fora dos autos e recomenda uma nota ao MPF para rebater o “showzinho” da defesa. O Dallagnol age como um subordinado do juiz, diz que vai simular uma denúncia anônima para convocar uma testemunha indicada pelo juiz fora dos autos e recomenda uma operação de busca e apreensão por mero motivo simbólico num momento eleitoral. Mas o Conselho Nacional do Ministério Público arquiva a investigação da conduta do Dallagnol, o STF adia o julgamento da suspeição do Moro e jornalistas, ministros do STF, deputados, senadores, membros das forças armadas fazem a defesa incondicional do Moro e lava jato, Não estamos mais sob o império da lei quando aceitamos as transgressões daqueles responsáveis pela sua aplicação.

  12. Quem comanda a reserva ou ativa, pergunta simples, não agrediu ninguém. As nossas FFAA estão com isso que acontece com o BRASIL?

  13. O General Heleno passou definitivamente para o Folclore. Agora deve esperar pela imortal consagração como um boneco do carnaval de Olinda, personificando a iracunda antipatia.

  14. Nosso orgulho pelas forças armadas (exercito) foi para o brejo. Aeronáutica e Marinha, segurem estes sujeitos.

  15. FB, como sempre, impecável. Me digam o nome de um país desenvolvido, civilizado, com um “governo militar”. Isso não existe. Atingimos o nível da barbárie, somos uma piada de mau gosto, um país em que ninguém vai mais investir um centavo, somos um pária, deslocado no cenário mundial, como o Bozo na tal foto do G20. Só quem ganha aqui são os rentistas de sempre. A justiça e a grande mídia estão totalmente comprometidas com o GOLPE. Não vejo solução. Somente uma grave ruptura poderia dar fim a esse ciclo infernal, mas com o nosso povo bovinamemte adestrado não vejo como isso pode acontecer.

  16. Minha curiosidade e ver amanhã o comentário do Reinaldo Azevedo a respeito dessa atuação desastrosa e.desastrada do gaga HELENO…quero ver se ele tem culhoes pra critica-lo.

  17. Não consigo ,(apesar de todos meus esforços) entender o porque ainda tem pessoas que teimam em pensar que há algo de resgatável nas ffaa brasileiras.
    O histórico o nega,o presente o nega ,qual é a mágica que os leva a ter esperança que exista UMA,SÓ UMA QUALIDADE NESSA ORGANIZAÇÃO.?????
    Heleno é um fascista delinquente ,e ainda nos devemos uma investigação séria sobre a atuação deste brucutu demente no Haiti.
    Imagina só,se aqui já faz o que faz,lá no Haití com todo o poder de senhor da vida e da morte !!.
    Nunca dé poder a um idiota,ainda mais se ele for um imoral,este fascista é um exemplo.

  18. Cada força armada tem o Gal. que merece. Esse irrisório general envergonha a nós, civís nacionalista que pagamos seu soldo. Bate também continência à bandeira do inimigo, por traição ou por medo, ou não apoiaria sem reserva a um presidente que assim faz. Vergonha. Seus pares quietinhos.

  19. Aí seu Vilas Boas toma que o filho é teu. General no palanque defendendo um juiz ladrao. Seu tweet ameaçando o STF e desestabilizando a Rosa Weber abriu a porta do inferno para o país e para a imagem das forças armadas. .

  20. lembram que Heleno disse que Dilma tinha destruido a Inteligência do Exército?
    então – tá provado, tudo culpa do PT

  21. Se a economia do País (Brasil) estivesse bombando talvez se um General de pijama pudesse dar seus pitacos. O General ai vá se preparando um pijama pois vai acontecer com ele o aconteceu com milicos da Argentina. A economia do Brasil vai de mal a pior. O milico aqui que se prepare para dormir enjaulado numa cela de um quartel qualquer. Aguardemos.

  22. Só se vc está falando dos militares mais antigos, que defendiam a Pátria. Hoje ele está dentro da media firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *