Guedes e o seu castigo

Entre as expressões que ficaram para além dele, Leonel Brizola criou uma de rara profundidade.

“A maldição dos pobres”.

Foi, originalmente, usada para Moreira Franco, quando este assumiu o governo na onda do Plano Cruzado e começou a destruir os Cieps.

33 anos depois, é provável que aconteça mais uma “edição” de tal praga rogada.

A quinta-feira promete tremor nos mercados financeiros, com o aumento do número dos diagnósticos significando que a retração econômica na China está sujeita a durar mais tempo e, pior, se o número do IBGE sobre o setor de serviços acompanhar a direção de queda registrada na indústria e no comércio.

Mas é o episódio de grosseria “sincera” de Guedes, defendendo o câmbio alto e debochando das empregadas domésticas o que responderá pelos abalos do dia, já antecipado por quedas fortes nas bolsas asiáticas e europeias e pelo premarket de Wall Street.

A capa do Extra captou a mensagem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. O sol brilha pra todos que o buscam, guedes fdp!!!
    Dou mais valor a um pobre que ‘conquistou’ o sonho de crescer do que um privilegiado elitista que as coisas caem no colo dele…
    O sol brilha pra todos os que o buscam.
    Se não fosse os pobres, os endinheirados não seriam privilegiados.
    Viva a maioria!!! Viva os pobres que fazem o progresso desse país!!!
    Vão tomar no…. elite parasita!!!

  2. Pobres do Brasil. A união de vocês podem derrubar qualquer governo. Não, não peço para sairem as ruas e quebrar tudo. E cortarem cabeças, E destruir o sistema. Falo de algo absolutamente simples: Apenas cruzem os braços. Não saiam de casa. Se recusem por uma semana a fazer o trabalho escravo e miserável que lhe impuseram. Uma semana apenas. e posso garantir que o sistema cai. Quero ver esses ricos e “cheirosos” prepararem sua própria comida, limpar suas casas, executar o trabalho que os pobres e escravos fazem. Imaginem. Não terá limpeza. Colheita. Construção. Mortos apodrecendo nas ruas. Todo sistema iria cair. O caos seria instalado e uma nova sociedade se ergueria. Sem um tiro. Sem uma vidraça quebrada. Apenas a união e os braços cruzados.

  3. Acho que ele dividirá espaço com o #MoroCapangaDaMilicia. Inacreditável que tudo isso seja real

  4. Para todos aqueles que definitivamente não acreditam em DEMÔNIOS, basta reparar nos componentes deste infernal e demoníaco desgoverno, que está infernizando este povo deste país. Nessa DESGRAÇA, realmente estão materializados, os piores representantes das profundezas das trevas.
    Afinal, o DEMÔNIO é a personificação de toda maldade deste mundo, e esses “infames e malignos vermes” deste maldito desgoverno, a exemplo desses ”bolsomoropaudefeses”, estão ai, materializando e implantando as piores e mais impiedosas monstruosidades contra todo esse povo, em boa parte extremamente arrogante, prepotente e ao mesmo tempo inerte, apático, cego e manipulável que há neste mundo, dominado por esses REAIS DEMÔNIOS.

  5. Nos admiráveis e felizes governos LULA E DILMA, os aeroportos e rodoviárias de todas as cidades deste País, ficavam completamente lotados de pessoas, viajando para todos os destinos. Já hoje, com essa desgraça que assola sobre esta Nação, os aeroportos e rodoviárias estão entregues às moscas, enquanto o povo desgraçadamente, está literalmente indo para as ruas, abarrotando as cidades de mendigos, miseráveis, desempregados, desesperançados e completamente sem rumo.

  6. Caco Antibes? Acho que está mais pra Justo Veríssimo. Aliás, todo esse desgoverno se parece com a chegada de Justo Veríssimo ao poder. Reparem que até o tratamento aos jornalistas se assemelham.
    https://youtu.be/Cm8W4dVNfAo

  7. Destruir um a um os direitos dos trabalhadores, acabar com o welfare state (serviços públicos mínimos), vender todas empresas estatais e, mais um pouco a frente, exterminar com os pobres e indesejáveis. Esse é o plano neoliberal. Esqueçam declarações de ministros estúpidos. Não passa de cortina de fumaça. O verdadeiro plano é esse. Acabar com tudo. O capital acima de tudo. Banqueiros acima de todos. Viva o mercado. Danem-se os pobres, danem-se os cidadãos. Cada um a sua própria sorte.

  8. Até o motorista de táxi hoje estava em choque. “O ministro diz que dólar alto é bom, mas como pode falar isso? e o Bolsonaro prometeu baixar o dólar quando fez campanha!!” e olhem que é um motorista inteligente, conscientizado e que vota com a esquerda. Mas nem ele está acreditando no que ouviu do “ministro da Economia, um cara que deveria saber o que fala”. Imagino o que devem estar pensando os pobres de direita que votaram nessas bestas do apocalipse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *