Greve para a Argentina. “Eu sou você, amanhã”?

buenos

É quase total a greve em Buenos Aires e em quase todas as grandes cidades argentinas, como reconhece o próprio diário governista Clarín, em protesto contra a política econômica do governo de Maurício Macri.

Que, olimpicamente, finge que não está acontecendo nada.

Enquanto as cidades paravam e uma imensa tropa detinha manifestantes a 200 metros de distância, ele, Macri ratificava sua orientação econômica a empresários e banqueiros do Hilton Hotel, numa reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina.

Pararam ônibus, trens, metrô, aeroportos, fábricas e só parte do comércio funciona, quando tem funcionários para abrir as portas.

Para quem acredita na tradição do “eu sou você, amanhã” com a Argentina, que o Brasil inaugurou nos anos 80 com os planos econômicos, é um sinal preocupante com a greve marcada para o dia 31, contra a reforma da Previdência.

Mesmo para os que não crêem nisso, entretanto, vale o ditado sobre colocar as barbas de molho, quando queimam as do vizinho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Nem os aeroportos funcionam, viagem do Brasil p/ Buenos Aires tem voos cancelados. Uma greve desse porte aqui no Brasil até a Globo balançaria. O dia que a população souber a força que tem, Golpistas seriam julgados e teríamos uma renovação na justiça.

  2. Parabéns argentinos. É disso que precisamos aqui no Brasil, por tempo indeterminado, até que o poder seja devolvido a quem de direito que convocará eleições presidenciais imediatas.

  3. Aqui no Brasil o comum é tirar sarro dos argentinos. Se tivéssemos um pingo da politização deles, as coisas aqui estariam diferentes. Não existiria um Gilmar Mendes, não existiria um Michel Temer, não existiria um Sérgio Moro. Dale, hermanos!
    Mas aqui estamos mais alinhados aos “irmãos” do norte. Inclusive dando corda (e votos) a um ser abjeto tipo Bolsonaro, nosso Trump.

  4. Quem diria que estaríamos sintonizados com os Argentinos para greve geral lá e cá em 2017 ?! Eita mundo louco, esses tarados do Tio Sam devem estar nervosos porque a luz no final do túnel está cada vez mais distante. Todos às ruas no dia 28 de abril ! Greve Geral Brasil ! Pé na bunda dos coxas que ficarão em casa assistindo a globosta ao lado das moscas.

  5. E esse VIGARISTA,foi eleito por milhões de VIGARISTAS ARGENTINOS,idênticos aos milhões de vigaristas,com quem temos de conviver.Bom seria que eles todos,fossem para os E.UNIDOS E EUROPA,onde se sentirão mais a vontade.Não é o que nos sugerem,quando nos insurgimos?

  6. Melhor que o exemplo argentino é o paraguaio, onde tocaram fogo no circo, mas não foram os palhaços, e sim a plateia.

  7. … *Quando a IMUNDA canoa deste golpe vagabundíssimo virar, a primeira máfia a afundar no lamaçal da quadrilha do caranguejo libanês MT do CUnha será a da Globo Organizações Criminosas!…
    *e será em muito breve!
    Sim, RUAS!
    Honesto povo trabalhador brasileiro nas RUAS!
    “Não chores por mim Argentina [da greve geral contra o (DES)governo do Macri, o ‘TRUMPaceiro’ MT daqui!”

    ***

    “O Tucano ‘FHC Brasif’ se aposentou com 37 aninhos! O MT se aposentou com 55 aninhos! (…) Mas, segundo a Globo, a culpa é sua, seu vagabundo! Quem mandou envelhecer, seu vagabundo! (…)”
    Por emérito e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=fGTt1d92C5Q

  8. … A abilolada DEMoTucana ‘Jana R$ 45.000,00 do PSDBosta da Jararaca paschoal’ sendo escrachada, o ‘miniSTRO’ “admar gonzaga do caranguejo libanês MT” ‘amanhã’!
    A advogada do golpe, que confessou ter recebido 45 mil reais do PSDB para elaborar pedido de impeachment, foi escrachada hoje no aeroporto de Brasília! Aos golpistas, nenhum segundo de sossego!
    12 de março de 2017
    https://www.youtube.com/watch?v=kUrjdEE1vJ0

  9. Esse tal DAVID MARQUES é sempre assim, ou está nervosinho porque sofreu estupro e se encontra na fase de negação, não querendo mostrar a rosca queimada para os médicos?

  10. E lembrar que o Obama veio especialmente ao país vizinho para dançar um tango americano com os coxinhas de lá e comemorar a vitória deste Temer argentino. Os Estados Demolidores da América do Norte metem o bedelho em todos os cantos do mundo sempre para estraçalhar e escurrassar os humildes trabalhadores e beneficiar os seus adeptos, os coxinhas idiotas e os capitalistas de ofício. Tenho ódio de americano e de coxinha babaca.

    1. O governo kichnerista sofreu a mesma pressão midiática que os pts.A penetração da mentira do Macri se deu nas camadas mais jovens e inexperientes.Mas o arrependimento já tomou conta deles,e a partir de agora ele terá que negociar abandonando sua postura arrogante ,ou não chegará ao fim do mandato.Na Argentina isso é histórico,Alfonsín e De La Rua,não acabaram seus mandatos.

  11. Falta educação política E CONSCIÊNCIA DE CLASSE no povo brasileiro.Na Argentina os quebradores de greve(chamados de carneiros)sofrem na pele a traição com os de sua classe
    .Paremos de debochar dos paraguaios,eles são um povo COM DIGNIDADE,coisa que nos falta.
    Se algum dos povos sul-americanos de língua espanhola ,sofrerem a metade do que a gente está apanhando destes golpistas,ELES TOCAM FOGO.
    Argentina não é o Brasil de amanhã(lamentavelmente) ,…e a culpa é dos brasileiros.

    Argentina não é o Brasil de amanhã,…é a culpa é dos brasileiros.

  12. Claro que falta educaçao no Brasil. Esta nunca se desenvolvel propriamente. Nunca houve um planejamento sensato, para acompanhar o crescimento das cidades no pais. O Brasil, como outros paises de dimensões continentais – Canada, China, EUA, Russia, nao poderia se dar ao luxo de crescer desassistidamente. Mas foi isso o que aconteceu no Brasil, desde a colonia. O conserto tem que ser drastico; mudança de paradigma e de culturas erradas, mas o povo nao vai colaborar, se ele nao sabe o que esta’ perdendo. Como parar tudo no pais, se a maioria dos trabalhadores nao saberia por que?

      1. Ruy, as diferenças historicas entre esses dois países é imensa. Brasil = 200 milhões de habitantes/Argentina 43 milhões. Brasil, país escravocrata, último a abolir a escravidão. Argentina país colonizado por espanhóis, invadidos pelos ingleses e com forte imigração italiana. Conhece a piada : “os Argentinos são italianos que falam espanhol e pensam que são ingleses”. Culturalmente são mais preparados e sempre foram mais politizados. Agora o Brasil é um continente, imenso e muito diversificado, com uma população de negros e pardos de mais de 50%. Qto a educação o Brasil sempre foi atrasado, primeira universidade em 1920, um escândalo. Se tivermos 50% da população na greve geral isso já vai significar duas Argentinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *