Greenwald trata com ironia a ofensiva da direita contra ele

Se a rede de Bolsonaraistas/@MBLivre/@tercalivre for fabricar documentos falsificados em inglês para tentar espalhar falsas acusações contra mim, pelo menos tenha a cortesia de não ser tão preguiçoso a ponto de errar as palavras básicas”

O bom humor de Glenn Greenwald ao responder, no Twitter,  à ofensiva de perfis de direita contra sua integridade – abordado aqui no post anterior – mostra o quanto é frágil a tentativa de atacar a sua reputação pessoal e profissional, como ele ressalta na imagem que veiculou sobre supostas transferências de bitcois e rublos.

Respondendo a uma mensagem que informa que o perfil falso que distribui as acusações a ele foi criado ontem, publicou 32 mensagens e foi deletado em poucas horas, mas que serviu aos robês para “subirem rapidamente” uma hashtag a uma média inacreditável de 11 tuites por segundo, Greenwalg diz:

Qualquer um com uma racionalidade mínima ou tempo para pensar sobre isso imediatamente reconhece a estupidez desequilibrada disso, mas o objetivo é espalhar isso o suficiente para que as pessoas tenham suspeitas.

Sobretudo quando esta turma de alucinados caluniadores goza de total impunidade, numa liberdade para a selvageria que não se permitiria em democracia alguma, porque não se trata de liberdade de imprensa, nem de expressão. É só calúnia, sem pé nem cabeça, estimulada por gente que está no poder.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

    1. Se fosse Don Corleone estaríamos melhores, certamente!!

      Don Corleone era mais ético e infinitivamente mais inteligente!!!

  1. Contra fatos não há argumentos. É o que se diz, mas Umberto Eco pouco antes de nos deixar publicou um livro chamado “Número Zero”, uma sátira sobre jornalismo e política. O livro descreve o cotidiano da redação de um jornal – “Domani”, amanhã em italiano – que será lançado num futuro incerto. O jornal é financiado por um misterioso Commendatore com o único fito de chantagear as altas esferas do poder. O livro como Roberto Saviano diz em sua contracapa é um verdadeiro “manual de comunicação dos nossos tempos”. “Domani” procura se “adiantar” aos acontecimentos a base de suposições, de teorias da conspiração e de muita imaginação, sem cuidar é claro dos limites que separa a verdade da mentira e lançando mão daquilo que Eco chamou da “máquina lama” que consiste na “técnica” de ir lançando uma série de suspeitas e insinuações de modo a desacreditar esta ou aquela pessoa, esta ou aquela informação. Qualquer semelhança de Domani com outros sites e blogs da loucosfera mas também da Grande Imprensa, como vemos, não é mera coincidência.

  2. Ver homens que deveriam ser brasileiros da maior seriedade, que deviam estar desempenhando dignamente seus papéis na sociedade, e que agora estão espalhando mentiras, semeando calúnias, defendendo mentirosos, defendendo criminosos com unhas e dentes, destilando ódio contra pessoas sobre as quais deveriam guardar pelo menos um pouco de respeito… é de cortar o coração. Que crimes mais vão se dar ao luxo de cometer, sempre falando para si mesmos que os fins justificam os meios, e persistindo apaixonadamente nestes crimes mesmo que a verdade se escancare à sua frente? Foram vitimados pela mesma sedução inquebrantável que escravizou os discípulos suicidas do pastor Jim Jones? A sedução que oferece às pessoas problemáticas e incapazes de entender seu próprio mundo uma solução aparentemente simples, completa e libertadora? Já o senhor Tofolli, de onde vem sua paúra de tomar as decisões que seriam de seu dever, neste momento tão grave da história do país? Vem de tentar proteger o tribunal que preside de alguma morte súbita, ou vem de tentar proteger a si mesmo?

  3. “A subversão da “coisa pública”
    …Já dizia o historiador José Murilo de Carvalho que “nossa República nunca foi republicana”. Schwarcz concorda com ele, ao lembrar que a res pública —a coisa pública ou o bem comum— deveria opor-se aos interesses privados. Mas, no Brasil, observa, nunca foi assim. “O patrimonialismo é resultado da relação viciada que se estabelece entre a sociedade e o Estado. É o entendimento, equivocado, de que o Estado é bem pessoal, ‘patrimônio’ de quem detém o poder. O que vimos ocorrer desde domingo [9], com o vazamento de informações sobre Sergio Moro, se chama patrimonialismo. O uso do Judiciário para causas particulares, como forma de vingança e de impedimento à que a democracia siga seu curso”, afirma Schwarz…”
    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/06/05/cultura/1559759225_896804.html

    1. Crimes para os idiotas, que desejam viver de ilusão.
      Para mim, o que Greenwald está conseguindo – desmascarar Moro – é quase um milagre.

  4. O que está realmente acabando com o Brasil, em última análise, é a incomparável, inacreditável, microscópica pequenez moral e de caráter do nosso STF, com raríssimas exceções. De onde surgiram vermes desse nível para sentar nas cadeiras de nosso tribunal máximo ? Que país é esse que permite crescer gente tão pequena, incapaz de uma atitude de coragem no exercício de seu cargo e do compromisso que ele tem com a nação ? Alguns com a repugnante capacidade de pisotear aquilo que defendiam poucos anos atrás.

    1. “De onde surgiram vermes desse nível para sentar nas cadeiras de nosso tribunal máximo ?”
      Pergunte ao Lula e a Dilma pois quase todos os ministros(sic) que estão no ÇTF – sem esquecer do “menino pobre que mudou o Brasil” – foram indicados por eles.

      É o resultado da irresponsabilidade na indicação de pessoas para cargos de poder.
      Estamos todos pagando um preço altíssimo por esta irresponsabilidade.

      1. Sim eu concordo…mas Lula sempre preferiu prestigiar, manter-se distante e acatar as indicações das classes jurídicas para as nomeações.

        Eis a diferença de um estadista para um marginal miliciano que preside o país!!

  5. A solução dessa lambança em que vivemos não virá da classe média, mas das comunidades. Verão.

  6. Finalmente, estamos salvos! O governo decidiu encher todo o país com estradas, ferrovias, portos e aeroportos, retomando a construção da infra-estrutura nacional. Só que o anúncio de tais construções não diz como isto vai ser financiado, nem quando começarão a ser feitas tais obras. Isto seria motivo de festa nacional. Mas o anúncio governamental foi feito no bojo de um anúncio maior, de uma decisão que pretende acabar com as limitações que a legislação do cuidado com o meio ambiente tem feito a tais projetos. Ao que parece, as obras só não estão vindo por causa da maldita legislação ambiental! Primeiro, acabar com a legislação de meio ambiente. Depois, algum dia no futuro insondável, virão os citados portos, aeroportos, ferrovias e estradas.

    1. As obras serão feitas pelas empreiteiras milicianas.
      A areia, por exemplo, vai sair de graça, das praias do Brasil.

  7. greenwald simplesmente mostrando o que é brasilidade. Palavra muito usada por congressistas, pelo judiciário, a mídia familiar sem o devido respeito

  8. Os números também estão com a pontuação em português. Pontos para decimais e virgula para milhares na língua inglesa.

  9. PITACO DO BORÔ: LI EM ALGUM LUGAR QUE DELIZ ORTIZ DEU UMA BÍBLIA PARA O BOLSO. ACHO QUE ALI CONTINHA INSTRUÇÕES PARA TRATAR O MOROGATE. O OBJETO ESCOLHIDO E O MOMENTO PARA DAR O PRESENTE – NA PRESENÇA DE MUITAS TESTEMUNHAS – LEVAM -ME A PENSAR DE QUE SE TRATOU DE UM DOS MAIS VELHOS ARTIFICIOS PARA AJUDAR ALGUÉM EM SERIAS DIFICULDADES POR SE METER EM ATIVIDADES CRIMINOSAS. WE WILL SEE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *