Greenwald: “Vaza-Jato está mais perto do início que do fim”

Em entrevista ao site France 24, o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, disse que, em relação aos diálogos travados por aplicativos entre integrantes da Força Tarefa da Operação Lava Jato e também com o ex-juiz Sérgio Moro, “estamos mais perto do começo do que do fim das revelações”.

Greenwald disse que, por conta de seu site ou em parceria com outros veículos de imprensa, estão sendo trabalhados outros “muitos tópicos” que considera “extremamente importantes e explosivos”. E explicou a razão de ter adotado a estratégia de revelar progressivamente as informações, em lugar de publicá-las todas de uma só vez.

—Não há outra maneira de processar essas informações. A única opção seria publicar tudo sem análise. Isto é o que o WikiLeaks fez repetidamente, o que é irresponsável. Seria, no entanto, antiético guardar tudo. Para mim, quando você tiver informações prontas, publique-as. Além disso, se você revelar tudo ao mesmo tempo, é impossível alguém assimilar toda essa quantidade de informações.

Portanto, que não se iludam os “moristas” que acham que acabou a munição do The Intercept.

Vem chumbo ai, e é do grosso, pelo visto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Vai demorar um.pouco ainda para o TIB dar o tiro de misericórdia na turma da lava a jato. A estratégia é fazê-los sangrar.

    1. Espere sentado, irmão. Esta palhaçada só serve para nos distrair e as maldades contra o povo serem votadas nas comissões do congresso. Acorde!!!

  2. Está em curso uma tentativa de golpe branco na Inglaterra comandado por outro pau mandado de trump. Espero que os protestos dos ingleses politizados não sejam em vão como foram os nossos.

  3. Eu imagino esses golpistas reunidos com a FAMILÍCIA, com medo e sem controle do que vai ser revelado pelo “the intercePT”
    As maiusculas PT, foi por maldade. Desculpa Glenn!
    #lulalivre

  4. Lá em Minas tem um Ditado muito popular que quando o cara aprontando, leva chumbo na asa. Assim tá o moro e os procuradores da Vaza jato.;

  5. O que fará o Supremo com a quadrilha da República de Curitiba ? Vai permitir que o sistema judiciário seja completa e absolutamente destruído ? Se procurarem conciliar, o poder judiciário perderá todo o respeito. Então, a solução dos conflitos entrará em colapso, pois o contrato social perderá a legitimidade e cada cidadão resolverá seus problema a seu modo e de acordo com sua força material.

  6. 5 anos de conversas não podem ser pouca coisa! Eu acho que como a operação LJ parece uma novela, cheia de capítulos e suspenses, assim deve ser a publicação das conversas que construiu sua narrativa.

  7. Ainda bem, graças a deus, que eu continuo ateu. Por isto, eu confio mais no Glenn do que nos falsos heróis fabricados pela midia brasileira. Does the tail wag the dog? Assistam o filme Mera Coincidência, Os Miseráveis, e outros. A canoa vai virar com estes golpistas extremistas que se apossaram do poder.

  8. O ‘presiMENTE’ DIABOzo &$ os congêneres mafiosos psicopatas ‘SUJO mor(T)o’ &$ DD não passam dos vermes eventuais/circunstanciais para “a ponte do presente e, sobretudo, do futuro das ‘ellites’ mafiosas transnacionais”!

    ***
    Saiba qual o plano secreto em curso para o Brasil – Por economista Eduardo Moreira
    https://www.youtube.com/watch?v=NS_2U2iC6w4
    .

    1. ENTÃO MEU CARO EDUARDO MOREIRA, PARTINDO DESSAS PREMISSAS SUAS, O BOSTANARO E O GUEDES SÃO OS “GÊNIOS MAQUIAVÉLICOS DA ECONOMIA”…DE BURROS E DESPREPARADOS ELES NÃO TÊM NADA, CERTO? SE EU ESTIVER ERRADA ME CORRIJA. UM ABRAÇO.

  9. .. A máfia do ‘jornal NAZIonal’ da Globo Organizações Criminosas: junto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a CIA, a responsável-mor pelas desgraças hediondas perpetradas pelos(as) bandidos(as) da ‘Farsa a Jato’!
    O resto é o luar de Paquetá!

    ALVÍSSARAS!
    TREMEIS, bandidos(as) nazigolpistas, mafiosos e corruptos lesa-pátria!

  10. Mesmo que estivesse tudo pronto e analisado, é melhor deixar eles a cada dia pensando (se é que pensam) o que será publicado desta vez. Além disso a memória do povo é uma vaga lembrança se publicar tudo de uma vez daqui a uma semana não se lembrará de nada. Melhor homeopaticamente.

  11. Tá aí Dudu, eu vi uma foto do encontro com Trump. Não chega a ser uma selfie com o homem né. Mais até que serve. Agora falta explicar o mico de ter corrido do pau para não ter que expor seu inglês para os jornalistas estrangeiros. Além disso, cadê a esmola que vocês acharam que Trump ia dar ao Brasil para ajudar a Amazônia? Seu soberbo pai estava tão certo que essa ajuda viria que dispensou a esmola do G7. Como explicar que Ernesto e você voltaram sem um mísero dólar no bolso?

  12. E segue a novela para trouxas… Esse cara está a mando dos americanos (de uma das máfias que mandam lá) e daí não sairá NADA que incrimine o marreco de curitiba. Será que precisa desenhar? Triste ver tanta gente boa de esquerda e humanistas em geral se infantilizarem com esta baboseira. Procurem saber o que já passou e está passando nas comissões do congresso enquanto as Polianas esperam pela próxima fofoca estéril deste cínico!

  13. O que o canalha do Moro fez com suas vítimas, do mesmo jeito que faz um serial killer, ele vai sofrer também até pagar sua última dívida, e isso vai levar muito….muito tempo, até ele ficar exaurido e desesperado, como aqueles a quem torturou em busca de sua “verdade doentia”, que só existia na sua cabeça de monstrinho de game.

  14. Acompanho este blog há anos e sempre o apoiei, dando opiniões positivas sobre os textos do Brito, a quem admiro. Mas recentemente venho sendo CENSURADO quando escrevo algo um pouco discordante da linha do blog. Qual será o problema? Será que não se pode discordar aqui???

  15. Achei muito inteligente a tática do Glenn de criticar a Globo por ser preguiçosa e não por ser cretina (o que é). Claro a Globo tem o viés político do capital internacional. Mas Glenn se restringiu a ser preguiçosa, o que dificulta o Boner. Imagine ele se defendendo no JN que não é preguiçoso.

  16. Esse amaricano Glenn Greenwald, mais brasileiro que muitos do minúsculo judiciário brasileiro, merece uma estátua em Brasília no lugar da estátua da justiça.

  17. O problema da demora na divulgação é a possibilidade de reação do inimigo, mediante armas poderosas como robôs e mídia comprada. Eles não estão conseguindo neutralizar os efeitos das revelações do Intercept. mas, com certeza estão conseguindo relativizar seu efeito mais radical que seria o estabelecimento de denúncias formais, indiciamentos e processos nos canais judiciais.

  18. eu estou começando a entender que isto esta em ordem crescente.. ou seja, cada vez que anunciarem vai ser pior pra esse governo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *