Globo quer enganar os trouxas do governo e do PT

cunha

A notícia abaixo, estranhíssima por vir de uma fonte “anônima”, confirma minha tese.

A Globo está apostando alto no impeachment, mas sabe que sua imagem não resistirá a mais uma traição à democracia brasileira.

Então iniciou uma série de operações, lideradas pelo próprio dono da emissora, para tirar o corpo fora.

A Globo nasceu de uma ditadura, uma ditadura surgida de um golpe fruto de conspirações entre Roberto Marinho, outros barões de mídia, alguns governadores do sudeste, generais, além dos americanos.

Um sujeito como João Roberto Marinho pode pagar os melhores consultores políticos do mundo, e eles devem ter lhe dito o que nós, blogueiros, lhe dizemos todos os dias: apoiar um golpe de Estado contra um presidente eleito mancha qualquer empresa de jornalismo; apoiar dois golpes de Estado, não importa se travestido de impeachment, pode representar o seu fim.

Sem querer parecer pretensioso, mas notícias como o furo publicado no Cafezinho, anunciando uma estranha e secreta reunião, a portas fechadas, entre Cunha e os editores do jornal O Globo, abalaram a família Marinho.

O plano é não se meter, porque qualquer interferência midiática num processo de deposição de presidente será denunciado internacionalmente como um atentado à democracia.

A Globo sentiu que o golpe, organizado por ela mesmo,  tomou vida própria e agora lava as mãos.

Há um outro fator em jogo também que pode ter embaralhado um pouco as cartas: as declarações de Emílio Odebrecht contra a oposição.

O patriarca da Odebrecht, segundo relatou o jornalista Jorge Bastos Moreno, estaria furioso em ver seu filho engolfado por uma conspiração golpista midiático-judicial, com viés fascista, em que nenhum direito à defesa é respeitado, e onde a mídia joga todo o seu peso para promover um linchamento moral e político de todos os réus.

Será que Emílio andou ameaçando jogar no ventilador os podres do PSDB e da Globo?

De qualquer forma, a Globo, se quiser que acreditemos em suas histórias de carochinha, contadas apenas para enganar os trouxas do governo e do PT, e fazê-los se desmobilizarem e baixarem a guarda, terá que fazer mais do que plantar notinhas anônimas nos blogs.

(Aliás, quem diria, hein? A Globo plantando notinha anônima nos blogs…)

Terá que combater o golpe e denunciar a hipocrisia e a corrupção tucanas.

Terá, enfim, que fazer jornalismo.

Mas como diz um amigo blogueiro, que adora citar um famoso general, quem acredita nisso, acredita em tudo.

***

No Diario do Centro do Mundo.

Dilma deve ser sucedida por quem ganhar em 2018, disse dono da Globo a senadores do PT

Por Anônimo

João Roberto Marinho pediu encontro com os senadores do PT, na última quarta-feira.

Dos 13, nove aceitaram.

Durou quase duas horas. Ele abriu, dizendo-se muito preocupado com as “maluquices” de Eduardo Cunha na Câmara, que não comprometem apenas o próximo governo, mas o futuro do País; afirmou, ainda, que o que ele defende é que Dilma seja sucedida por quem ganhar as eleições de 2018, ou seja, impeachment, não.

Durante todo o tempo, escutou as queixas dos senadores, um por um, sobre a parcialidade, os dois pesos, duas medidas, as abordagens dos repórteres querendo declarações que apenas preencham a verdade que já está pré-estabelecida, a repercussão nula do que os governos Lula e Dilma fizeram pelo Brasil.

Recados que foram dados a ele: 1) não mexam com Lula (todos estavam ainda muito mordidos com a charge do Chico do dia anterior (“agora só falta você”), pois o Brasil pode pegar fogo e eles não vão ser bombeiros; na mesma direção, não temos controle sobre nossa base social e é imprevisível a reação que se virá ante uma hipotética prisão de Lula.

Ele pediu desculpas, “ou os senhores estão enganados, ou nós estamos errando feio”, comprometendo-se a levar a avaliação geral dos senadores para os editores.

Disse ainda que, realmente, a cumplicidade entre jornalistas e procuradores de Curitiba, hoje, representa um fator de instabilidade, mas jogou a culpa no PT, “que deu início a essa parceria”. Ao final, pediu para o governo controlar sua base na Câmara.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Tudo isso é muito estranho. Um Marinho pedir reunião com bancada de senadores do PT? Aonde esse cidadão quer chegar? Quem ele quer enganar? Há um golpe em andamento. As forças democráticas, sindicatos, estudantes, sem terra, intelectuais, os verdadeiros jornalistas, OAB, CNBB, a classe operária, o povo em geral, tem que estar mobilizados em defesa do mandato de DILMA, da democracia, da Petrobrás e dos interesses maiores do povo brasileiro. Nas ruas para enfrentarmos os golpistas liderados por Globo e Aécio Neves, e os entreguistas sob a liderança de Serra.

      1. Se a globo faz com o pmdb o que faz com o pt, não dura 5 minutos. O pmdb ac as BA coma ela. Eles t e m a maioria da câmara e do senado nas mãos.

  2. Tem coisa aí que a gente não sabe o que é, um morde-assopra estranho. Acho mais fácil pensar que os Marinho resolveram se alinhar aos colegas da FIESP, para os quais não interessa um país pior do que está. Mas há muitos bastidores e a população não sabe da missa a metade. Alguém sabe o teor da conversa com Cunha? Entonces! Os Marinho se reúnem com uns, com outros e continuam decidindo, mandando e manipulando, plim plim!

  3. Fernando Brito quando começarem a divulgar os podres do PSDB e da Globo veremos a a verdadeira podridão.
    Este tal de Marcelo Odebrechet tem que falar sobre o playboyzinho aécim.

  4. Escrevem o que direi: quando esta pequena crise econômica passar e a Dilma voltar a ter a aceitação do povo. ela vai partir para cima da globo. Podem apostar nisto.

  5. Para os trouxas do governo e do PT, segundo o conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

    “A Globo imagina ter um poder que, na verdade, não tem.” Por Luiz Inácio Lula da Silva – declaração proferida ainda no exercício da Presidência da República

  6. … E se os filhos do “dotô” Robert(o) Maríin(ho) do FIFALÃO tivessem escutado um apelo dramático de certo pai cuja sigla (sic) é JS?!

    ENTENDA

    Marcelo Odebrecht reuniu-se com *Serra no escritório de Verônica

    [*Nome omitido (Risos) na Operação LJ (sic)] através da sigla JS! Adendo do matuto!

    SAB, 25/07/2015 – 16:25

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/noticia/marcelo-odebrecht-reuniu-se-com-serra-no-escritorio-de-veronica5

    1. … E se alguma fonte [confiável, óbvio!] ‘vazou’ para os *filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) da sonegação bilionária que a reforma ministerial ‘contragolpista’ da presidente ‘Coração Valente’ contemplará as nomeações do Lula, do Ciro e do Requião!…
      *&$ do ‘laranja’ Hawilla do FIFALÃO!

      RESCALDO: as coisas já estiveram muitíssimo melhor para os golpistas de meia tigela IMUNDA!

      Viram, estropícios malignos?!…

  7. Até que enfim uma análise correta. O Golpe já foi dado a Globo quer posar de correta e o PT vai engolir mais essa e vai cair como um patinho. Mansinho mais manso que o Presidente do Paraguai. Viva o Brasil. Isso é aqui é uma esculhambação.

  8. O que levou a Globo a mudar de atitude?

    Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira

    Postado em 08 ago 2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-levou-a-globo-a-mudar-de-atitude-por-paulo-nogueira/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SABE QUE *”GOLPE NÃO É PARA AMADORES”!

    … “E se nesse imbróglio nazifascista todo” o [eduardo] ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” tenha achacado os filhos do “dotô” Robert(o) Marinho, “aqui pra ‘nois”, do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla – e de outras, digamos, ‘[mega]pedaladas no Fisco brasileiro’?!

    E se a família Odebrecht – humilhada, condoída e brutalmente prejudicada do ponto de vista empresarial – tenha sinalizada que “vai colocar o iceberg Global da corrupção para a superfície da lama”?!…

    RESCALDO EM TEMPOS NAZIFASCISTAS &$ TERRORISTAS:

    “Sabe-se como começa: a tentativa de um golpe de Estado. O imponderável é saber como termina!”

    EM TEMPO:

    “a patifaria poderá estar ficando pra lá de boa!”!

    Ah energúmenos aloprados, ineptos e parvos da [IMUNDA] Casa Grande – a nativa &$ a transnacional!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem à presidente Dilma Vana Rousseff, ao [eterno] presidente Lula e ao sapiente, leal, generoso, intimorato e honesto povo trabalhador brasileiro.

  9. A virada de 180 graus é estranha. Como o DCM de PN essa gente so entendem uma mensagem: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Eu acho também que é o dinheiro, estúpido, que esta fazendo eles pensarem. O DNA da Globo é golpista e sempre será. Isto até o mundo mineral do Mino está careca de saber. Adiar o golpe ou mesmo suspendê-lo não significa que deixaram de ser golpistas. Significa que têm mais a perder com o golpe. O instinto de sobrevivência falou mais alto. Pesando os prós e os contra de um impeachment, avaliaram que é uma aventura que ninguém pode prever o final ter o controle do processo. E existe a grande possibilidade de perderem não só os anéis, mas a cabeça. Não é nada salutar para uma empresa, como o post diz se envolver, com o GOLPE pela segunda vez. Talvez até tenha o golpe ganhado vida própria. Acho difícil, pois para que haja uma ruptura institucional, necessário que todos os atores estejam bem alinhados nesse sentido. E a globo é necessária para instigar os ânimos golpistas. E se o próprio dono vem e joga um jato de água fria estará mandando uma mensagem dúbia que no minimo vai deixar o tico e o teco dos coxinhas confusos. Essa tese de que estão já preparando a defesa em relação a acusação de envolvimento com o golpe acho furada. Os próximos capítulos dessa novela de terror nos dará a resposta. Eduardo Cunha é um peão essencial no jogo de xadrez para dar o cheque mate na RAINHA. Moro, TCU e TSE também. Vamos ver como se comportarão. Uma coisa é certa muita coisa trincou na Casagrande e não foram apenas as louças e os cristais. Com a prisão do Marcelo Odebrecht se quebrou a confiança. Qualquer dos membros dos eleto clube dos 1% poderá estar na mira do torquemada messiânico mouro e procuradores justiceiros para ser sacrificado.

  10. Globo: Ai, como eu sou bandida!

    Na ditadura militar, as manifestações eram proibidas! Quando a sociedade ia para as ruas protestar, corria-se o risco de ser presa ou apanhar, e muitas vezes fugíamos, para não sermos, espancados, detidos ou mortos. O direito que temos hoje de protestar, de fazer panelaço ou passeatas, custou a vida de muitos brasileiros.

    Não foram só os civis vítimas da ditadura, muitos militares lutaram contra ela e pagaram caro por isso. Hoje os militares são prestigiados pelo governo, por exemplo, com os aviões top de linha, comprados da Suécia, e o submarino atômico, com parte da tecnologia brasileira, que vai vigiar nossos mares principalmente proteger o pré-sal. Sem contar que os atletas, treinados pelos militares, brilharam no PAN, isso é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

    Entretanto a Globo nunca nos apoiou, muito pelo contrário, a partir daí sempre esteve do lado dos ditadores, crescendo a sua sombra. E como cresceu! E sempre contra a democracia.

    E ainda continua contra a democracia, e só está apoiando manifestação de rua contra o governo Dilma, chamando o povo, porque seu candidato Aécio Neves perdeu e agora querem tomar o poder na marra. Fizeram de tudo para ganhar, criticavam o governo o tempo todo, e por último a Globo levou ao ar, no Jornal Nacional, na véspera da eleição, no momento que a propaganda eleitoral era proibida, a denúncia mentirosa da revista Veja de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Isso para favorecer o candidato Aécio Neves! E com toda essa apelação, ainda perderam.

    Além de antidemocrática, a Globo é bandida mesmo, já que sonegou o imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002; tem conta na Suíça no banco HSBC para lavagem de dinheiro; e por ser monopolista na transmissão esportiva há décadas é a principal suspeita de envolvimento na corrupção da FIFA, inclusive seu sócio, dono da TV TEM de São Paulo, é réu confesso no processo da Fifa.

    Será que o senador Romário, presidente da CPI da FIFA, vai peitar a GLOBO ou vai agir como um peixe ensaboado? Romário, sou seu fã, e quero continuar a sê-lo.

    Quanto às manifestações, elas são muito bem vindas, sejam panelaços ou passeatas, pois isso faz parte da vida democrática do país.

    As redes sociais têm sido uma arma mortal contra o autoritarismo da mídia tradicional, principalmente da Globo.

    Além da derrota que Dilma impôs ao candidato da Globo, o que também incomoda a Globo, na verdade, é que o governo anunciou a lei de controle das comunicações. Esse controle existe em todos os países desenvolvidos, e no Brasil todas as demais concessões têm regras, mas as empresas de comunicação consideram isso inaceitável, chamam a regulação da mídia de mordaça, de imposição do PT. A Globo quando criticada se defende dizendo que querem destruí-la mas na verdade o que ser quer é democratizar todos os meios de comunicações.

    Chegou a hora de a sociedade dar um basta no autoritarismo e na manipulação da Globo!

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

    Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2015

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    http://emanuelcancella.blogspot.com.br/

  11. Concordo, Miguel. A Globo é golpista na raiz. O golpe está no DNA da Globo. Estas jogadas para enganar trouxa podem ser comparadas, guardadas as diferentes circunstâncias, às atitudes de Magalhães Pinto em 1964.

    Então governador de Minas, banqueiro golpista, afirmava para o presidente Jango que era contra o golpe, enquanto articulava todo um esquema clandestino para derrubá-lo. Fechou acordo confidencial com o imperialismo norte-americano para que Minas fosse reconhecida como Estado em Beligerância, podendo receber apoio em armas, soldados e tudo mais. Só depois o imbecil descobriu que era apenas uma peça descartável da máquina do golpe. Tal como este juizinho da Lava Jato e seus paladinos seletivos.

    A Globo é mais ou menos isso: para o grande público, detona o PT e o governo federal, cumprindo sua parte da estratégia golpista; para os trouxas do PT, diz secretamente que Dilma ficará até 2018. Quem quiser, que acredite nisso!

  12. A análise do Jornalista (com “J” maiúsculo) Fernando Brito pode até não se concretizar, mas está bem situada. A Globo nasceu e vai morrer golpista. Depois de todo estardalhaço e mobilização da opinião pública contra da presidenta Dilma e o PT, com objetivo único de tomada do poder para os tucanos assumirem o governo, foi alertada das consequências que representa esse ânimo histórico contra a democracia e contra a Constituição. O governo e nem o PT e muito menos a esquerda e os movimentos populares devem baixar a guarda, pelo contrário, devem soldar a unidade das forças para enfrentar os golpistas que apenas flexionam o momento, mas não a intenção.

  13. Até o senador Tasso (tenho jatinho porque posso) já está oferecendo jantar na trama do golpe, para dividir o poder. Com certeza já discute quem será o ministro da Fazenda. Estão todos ansiosos por botar a mão na chave do cofre.

  14. “O maior confronto enfrentado na América Latina atualmente é “a batalha midiática”, desde pelo menos o ano de 2002, quando a tentativa frustrada de derrubar Hugo Chávez na Venezuela deu início a um novo tipo de golpe de Estado, o “golpe midiático”, transferindo aos meios de comunicação privados o papel de partido político nas oposições aos governos da “guinada à esquerda””.
    [Ignacio Ramonet, jornalista, professor, ex-editor do jornal Le Monde Diplomatique, em palestra na abertura do congresso “Comunicação e Integração Latino-Americana”, 22 e 23 de julho de 2015, Quito, capital do Equador].

  15. Sem ter lido antes, havia cantado essa pedra ontem aqui em casa. Por trás do editorial da Globo deve haver fortes razões ligadas aos conteúdos de possíveis delações premiadas do Odebretcht e do Baiano. Assim como pressões várias do empresariado sobre o atual estado da economia e sobre o futuro do financiamento eleitoral, com o qual até mesmo os poderosos da economia agora temem se envolver como efeito da, ainda que seletiva, Lava Jato. A Globo também deve ter intuído a dificuldade de controlar o Cunha e seus apoiadores (inclusive bancada evangélica) e mesmo as ruas fascistas, cujos líderes têm eventualmente exercitado ataques ao PSDB e à própria Globo.

  16. No meu dicionário tem o golpe e o contragolpe. Muita gente fala de golpe, mas ninguém fala do contragolpe, que pode vir e ser muito forte. Se alguém duvida, então explique.

  17. Miguel e Fernando,
    O que pode estar por trás dessa inicativa dos irmãos metralhas é o iminente CRASH da economia mundial, esperada para o começo do outono (hemisfério norte) deste ano, que deve ser ainda mais devastante que a crise de 2008, especialmente para grande parte da Europa, América Latina e China?
    Ou tem mais alguma questão GEOPOLÍTICA?
    Ou ambas?
    Isso justificaria a inação do governo e até mesmo a aparente mudança da Firjam, Fiesp, Bradesco Febraban, Globo, Uol,etc, que necessitariam ser mais uma vez salvos pelo dinheiro público dos restantes 99% da população.
    Dêem uma olhada no artigo de 5/agosto de Paul Craig Roberts, ex-secretário assistente do tesouro estadunidense, pois achei revelador.

  18. Tudo que vem da globo é sórdido, mentiroso, mistificador e falacioso.
    Quem acredita em alguma linha ou fato divulgado por essa ameba parasita do Brasil, não passa de um panaca ingênuo e desconectado do mundo.

  19. Nem tudo deve ser entendido olhando-se apenas a luta principal da direita contra a esquerda. É bom também ter em mente que há fissuras na direita, bastidores na direita, conflitos internos, lutas sobre quem vai pautar quem, quem vai prevalecer e como. Política é, como na imprensa e na religião, intermediação. E ganhos pela intermediação. Luta-se para intermediar. Parte do judiciário, com agenda própria, tenta produzir e vender sua linha editorial à direita. Ou suas frações, tendo identificado a oportunidade, às direitas em conflito. Incensados que foram, justiceiros entendem-se, mais do que antes, como incontornáveis players neste mercado de intermediação, e alguma coisa da sua autonomia pode vir a incomodar, a perder-se em descontrole e pretensões, a aumentar as contendas intra direita. Poderemos, como previram alguns, já estar assistindo aos primeiros capítulos de pressão pelo desmonte da Lava Jato, diminuindo-lhe as repercussões? Há efeitos colaterais e tiros no próprio pé do empresariado que recomendam não levar até às últimas consequências este empreendimento até aqui essencialmente – e injustamente – antipetista. Não estranharia que, no desdobramento dos seus editoriais recentes, Globo e UOL – lógico que interessados em reverter a escassez de verbas públicas e de anunciantes privados (dinheiro, dinheiro, dinheiro) – convidem Moro a ‘fazer diferença’ saindo do andor em que foi posto. Para tristeza do próprio Moro, que, não à toa, tem fã-clubes de ultradireita no Face. Interessante também refletir sobre quem seria o candidato da Globo para 2018, já que os top guys do PSDB têm sido chamados de “amarelões” nas ruas lideradas por olavetes e assemelhados. Um Moro desidratado pelo desmonte, se vier a ocorrer, do palanque da LJ?

  20. Estou na fase de cachorro doido . Votei lula/Dilma mesmo não sendo petista e continuarei defendendo a gestão dos mesmos .Parece irônico mas desde junho p.p. desejo que afastem a Dilma . Posso estar equivocado mas os tais temores dos Marinhos possuem grandes possibilidades de ocorrerem .
    E se por acaso, se por acaso, um militar estilo Chavez tomar as rédeas devido as confusões que surgirão ?

    De fato esse pessoal do PT está vendo chifre na cabeça de cavalo . O Golpe já tá plantado . O texto é claro , real .

  21. A Globo está calculando tudo que pode perder e tudo que pode ganhar sem a Dilma na presidência. Colocou tudo na balança e chegou a conclusão que o risco é muito alto e o espólio não é assim tão vantajoso.

    Os Marinhos esperavam que o ajuste tivesse logo efeito, mas não esperava que os aloprados do Congresso atrapalhassem, o chamado baixo clero com seu pensamento pequeno, mesquinho, achacador, não entendendo a política como algo maior, vem causando dor de cabeça aos maiores empresários do país.

    Tirar a Dilma tudo bem, mas com dólar a cinco reais, inflação com mais de 10%, desemprego crescente, ou seja, um país conflagrado não interessa a ninguém e obviamente só vai trazer prejuízos a todos.

    O que interessa é a responsabilidade fiscal, equilíbrio orçamentário e previsibilidade política, tudo que não temos e começa a afetar de maneira bastante séria o lucro dos empresários nacionais.

    Ninguém garante que sem a Dilma tudo vai melhorar, muito pelo contrário, existe uma grande incógnita de quem vai assumir e o que vai fazer estando no poder.

    O Cunha e sua facção não são confiáveis. Mesmo a Dilma e seu fraco governo impõem limites e dão alguma previsibilidade.

    Limites que seriam totalmente perdidos com o Cunha com ainda mais poder.

    E sempre é necessário pensar na reação da esquerda, pois algum nível de reação é esperada, que pode causar perdas e ter consequências trágicas.

    Melhor, então, deixar a Dilma terminar seu mandato. Daqui a pouco tem eleições e com o PT enfraquecido, tudo será mais fácil.

    1. O quadro político é como nuvens, já disse algum político, agora vc olha está de um jeito, daqui a pouco já está de outro. Quem pode garantir que Dilma não dará a volta por cima e o país volte a crescer? Os investidores estrangeiros estão dizendo que a crise é passageira e escolheram o Brasil como um dos 3 melhores países para se investir, além de muito dinheiro da China que está vindo por aí para a ferrovia transoceânica. Além do mais, tudo leva a crer, Lula será o favoritíssimo em 2018 pois seu prestígio não foi contaminado pela impopularidade de Dilma. Há que diga que ele ganharia ainda no 1º turno. A ver.

  22. Querem legitimar as patifarias,depois que desestabilizaram, agora quer fazer de contas.Globo bandida,o seu golpe já aconteceu.

  23. Talvez os Odebrecht tenham de fato ameaçado a mídia-empresa e a tucanalha com sua delação, onde tudo pode ser dito que vira verdade absoluta e tenham enviado um recado claro à mídia golpista, daí a coincidência entre editoriais globo-folha, praticamente idênticos.
    Outra possibilidade é que as empreiteiras tenham feito algum pacto de não mais anunciar na mídia-empresa que está dando corda ao juiz de Guantánamo. De novo o caso da dupla globo-folha.

  24. Pessoal…NÃO esqueçamos 1964…a REDE ESGOTO DE TELEVISÃO foi a mentira…e está novamente por trás do atual GOLPE…o PT e militância NÃO pode ficar parados…e mostrarmos força no dia 20/08…fiquemos atentos ao OVO DA SERPENTE…eles NÃO são bobos…e principalmente e mais do que nunca nós…esse jogo de sobrevida da REDE ESGOTO DE TELEVISÃO é algo diabólico…portando…estejamos atentos e mobilizados…já avisei…o que nos falta e o sinal e o comando…olho vivo e…. em punho…

  25. Tem uma coisa que não me conformo. Esta ultima votação na câmara apenas 03 deputados do PT votaram a favor do Governo. Assim também fica difícil…… Alguém explica uma coisa desta ?

  26. Em plena era Manchetômetro, o Marinho pensa que engabela quem com essa frase singela – “ou os senhores estão enganados, ou nós estamos errando feio”…?

    O que os Marinho produzem está bem expresso na música dos Titãs: “A televisão me deixou burro, muito burro demais; agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais… Oh, Cride, fala pra mãe que tudo que a antena captar meu coração captura…”

  27. eu nao aguento mais me tentar fazer de idiota e pior ainda , o partido que nos votamos ser mais imbecil ainda. como pode um partido imbecil e um desgoverno mais ainda. acreditar no pig mor , so idiota mesmo para acreditar. eu que sou um leigo em politica , nao faria o que esses idiotas , imbecis do governo e do pt fez , fazer reunioes as portas fechada. que esse pt é um partido covarde mais esse desgoverno desse poste de pres isso ninguem mais duvida, mais idiota e imbecil, ai ja é demais. e alem do que o golpe ja foi dado , em nos trabalhadores, para que esse pig facista quer golpe, o desgraçado do pt e desse desgoverno ta fazendo tudo o que eles querem. nos sim fomos golpeados , nas costas a sangue frio e esse poste de pres. tem a cara de pau de falar que é do lado dos trabalhadores.

  28. Antes dessa conversa com os senadores do PT ,o que foi acertado entre eles e o picareta mor,Eduardo Cunha? A resposta deve estar ai.

  29. … Quem sabe o JR Marín(ho) lê o eminente jornalista Mauro Santayana!…

    ####################################

    SANTAYANA: QUEM QUEBROU O PAÍS FOI FHC, NÃO DILMA

    [ http://3.bp.blogspot.com/-3MXm1yRQP8w/VbuDca3LtLI/AAAAAAAAF_k/1nRMeLKBWIw/s400/dilmax.PNG ]

    Jornalista Mauro Santayana, um dos mais experientes do País, usa dados dos insuspeitos Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, para alertar os que pretendem ir às ruas em 16 de agosto, alegando que o governo Dilma ‘quebrou o Brasil’; “Segundo o Banco Mundial, o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. Para subir, extraordinariamente, destes 504 bilhões de dólares, em 2002, para 2 trilhões, 346 bilhões de dólares, em 2014?, diz ele; “E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras”, afirma; leia a íntegra

    9 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 12:02

    (…)

  30. Dia 20, mais do que nunca, a marcha anti-fascista é mais do que necessária.
    Recuar, um milímetro que seja, será um erro de proporções gigantescas, ao desfazer o acúmulo de forças obtido até aqui a muito custo.
    O inimigo, cuja letalidade conhecemos no curso de história, não retrocedeu.
    Quando muito, talvez por esticar demais as contradições, está buscando recoesionar as suas forças.
    O butim em disputa — o pré-sal — com valores sem precedentes, subiu a cabeça das aves de rapina e das serviçais produzindo ambições desmesuradas.
    O afoitamento foi tanto que gerou traições na elite orgânica [Dreifuss], quebrando a unidade para a aventura golpista.
    Ninguém do campo de cá deve se iludir e sim ocupar o vácuo deixado pelo momentoso recuo do inimigo, para acumular mais forças de modo a pressionar o governo federal a mover o pêndulo para a esquerda.
    Dia 20 é dia de luta anti-fascista, anti-fundamentalista e anti-neoliberal!

  31. A famiglia Marinho é uma organização criminosa que está perdendo dinheiro e influência com os governos populares de Lula e Dilma. Essa organização criminosa jogou todas as suas fichas na derrubada do Governo Dilma. Se o Governo Dilma não cair, a famiglia Marinho estará danada para sempre, só o golpe vai salvar as organizações da famiglia Marinho.

    O Governo Dilma deveria cortar a Bolsa PIG e matar economicamente essa organização criminosa chamada famiglia Marinho.

  32. LÁ VEM O MATUTO DESCONFIADO E DECEPCIONADO!

    se o Humberto Costa estivesse sendo entrevistado por alguma ‘pena amestrada’ a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO, o senador petista teria a mesma argumentação?!

    É UMA MERDA:
    no poder, tornam-se burocráticos gélidos, pragmáticos, calculistas… Burgueses, enfim!

    E a militância de esquerda?!
    Só comendo poeira e ouvindo os desaforos do pessoal da direitona – agora, entremeados por catiripapos nas vias e estabelecimentos públicos!

    Ô RRRAAIIIIVVVAAA!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    1. O certo argumento do senador petista Humberto Costa

      (…)
      Viomundo — Senador, uma última pergunta…
      Humberto Costa — Eu estou superocupado…
      (…)

  33. Sim, o que foi falado acima é muito bem notado e certo: seguir mobilizando para o dia 20! A internet é cada vez mais forte, mas nada substitui a força das ruas e, no dia a dia, o contato direto com o povo!

  34. Gilson Caroni Filho: Irmãos Marinho querem que PT pague pelo desgaste das concessões que fez à direita

    publicado em 09 de agosto de 2015 às 12:09

    (…)
    O que a família Marinho, a quem se pode acusar de tudo menos de não saber ler o momento histórico, fez não passa de um exercício simples de análise de conjuntura.
    Do jeito que as coisas estão na economia — e com a sociedade polarizada pelo ódio de classe — seus aliados não teriam como governar agora.
    É necessário que, antes de mais nada, um governo petista cumpra todas as exigências do mercado.
    Subtraia direitos dos trabalhadores e aposentados.
    Eleve as taxas de juros não para combater a inflação, mas para remunerar o capital financeiro.
    É nesse contexto que também deve ser lida a nota conjunta da Fiesp e da Firjan.
    Depois disso, em 2018,com a esquerda totalmente desgastada pelas concessões que fez, chegaria a hora dos tucanos.
    A capa de hoje deixa alguma dúvida?

    FONTE ]LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/gilson-caroni-filho-irmaos-marinho-querem-que-pt-pague-pelo-desgaste-das-concessoes-que-fez-a-direita.html#comment-925388

  35. A cobertura Global da manifestação da coxinhada no dia 16 ajudará a esclarecer um pouco melhor tudo isso. Vamos aguardar. Em tempo: lamentável a opinião do Frei Betto na Folha sobre a possível renúncia de Dilma.

  36. Esta gente não é digna de confiança. Seu passado os condena. Os marinhos não passam de “globos” em pele de cordeiro.

  37. O núcleo midiático dos golpistas é encabeçado pelas organizações globo, encarregado de repercutir unilateralmente todas as caçoes do núcleo jurídico e político das organizações golpistas.
    Em parceria oculta se sucedem “vazamentos seletivos” envolvendo apenas o lado que possa sangrar o palácio do planalto quem não se lembra quando da prisão do Marcelo Odebrecht noticiada por coincidência minutos antes do Jornal Nacional quando pela primeira vez apareceu palavra “sobre preço” vimos então o William Bonner se referindo ao termo em repetidas vezes ato seguido após 10 minutos já com a novela no ar eis que o prefeito corrupto da novela começa a falar em “sobre preço” como querendo explicar aos menos avisados o significado da palavra. Todos sabemos que os capítulos se gravam com dias ou semanas de antecedência ficando em evidencia que houve uma preparação anterior ao da notícia do capitulo veiculado nesse dia, mesmo porque jamais voltou a se falar na palavra “sobre preço”.
    Coincidência? Ou golpe midiático?
    Curioso também o fato de todas as prisões acontecerem após as 20:00 Hrs, mais curioso ainda o Bonner falar: “veja a seguir cenas inéditas da operação secreta da PF” …..coincidências a parte as câmeras da Globo estavam a postos bem na hora da prisão do Dirceu.
    Até mesmo o Juiz parecera estar sendo pautado pelos escritores das novelas da Globo.
    Finalmente na semana passada pudemos ver na novela cenas da operação Lava Jato passando numa cena da novela….aí já foi apelação. No dia seguinte sossegaram o facho.Lava Jato e você Tudo a ver!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *