Globo nega propina e promete transparência

globofifa

A Globo acaba de divulgar nota negando que tenha pago propina pelos direitos de transmissões de jogos vinculados à Fifa e prometendo “a transparência que o jornalismo exige”. Veja a nota da emissora:

” Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo de que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.”

A Globo diz que garante e “la garantía soy yo“.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. A Globo Organizações MafioCriminosas “vem ao caso”, juizeco protofascista ‘mor(T)o’?

    Viram, estropícios?

    1. …. Antonio PaLLochio, aproveita a deixa e fecha o caixão comum dos mafiosos canalhas filhos do “dotô” Robbert(o) Marín(ho)!…

  2. A Globo não paga propina, não estimula golpes , não deu sustentação a ditadura de 64, não persegue políticos de esquerda , não influenciou na eleição do Collor, não se associou ao judiciário e nem o influenciou na cobertura do ” julgamento do Mensalão”, não estimulou os coxinhas nas manifestações antiDilma, não boicotou por meio do seu noticiário o governo petista, é isenta, democrática, plural, não apoia partidos de direita, é a favor da regulamentação da mídia, não utiliza paraísos fiscais para sonegar impostos, não mente, não trapaça, não se associou a Moro para destruir o PT. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra, sendo fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.”
    Assim tudo o que assistimos até hoje , por parte dessa emissora , não existiu é ficção e se alguém disser o contrário é um grande mentiroso.

  3. Fernando
    A globo mente dizendo não ser alvo de investigação na justiça americana depois de dois anos.
    Acontece que o pedido de informações feito pelo FBI e sobre envolvidos no caso está parado na justiça brasileira

    1. Aqui o processo vais desaparecer como já aconteceu com a divida da Globo na receita federal em que ela aliciou uma funcionaria que sumiu.

  4. Delação não é prova?
    Áh, só pra petistas.
    Pra globo, nem prova adianta pra condenar. É inimputável.

  5. acho até que eles estejam dizendo a verdade. o que eles pagaram era o previsto no contrato com o intermediário. esse depois repassava a cota dos corruptos.
    ainda que estejam limpos, num primeiro instante, a preferência recebida nos contratos confirma a contrapartida da corrupção.

  6. Com a Justiça Americana a conversa é outra. Lá ninguém vai proteger esses corruptos da Globo.

  7. 1-Não existem instituições nesse país capazes de enquadrar a Globo.

    2-Não existem juízes nesses país com coragem suficiente para condenar a Globo. Uns bostas como Moro, que lambe as botas dos Marinho em troca de meia página de jornal elogiando, 5 segundos de Jornal Nacional ou um prêmio de “Funcionário do Mês”… depende da Globo para virar herói dos trouxas… como 15 segundos de jornal, amanhã pode virar bandido… isenção inexiste no cardápio dos juízes.

    3-Não existe ninguém na Polícia Federal que tenha coragem de investigar a Globo… pelo contrário… já devem estar escolhendo a dedo o babaca que vai emitir um laudo dizendo que a Globo é honesta… um laudo bonito igual o do Helicóptero do Pó.

    4-Globo, PSDB, Itaú, Ambev, Multinacionais americanas, Bancos… esses estão acima de tudo nesse país… são os donos do Brasil…

  8. Globo ? . Tudo a ver . Só o fato de nenhuma notícia dessa sair aqui , como deveria , ser investigado aqui como deveria . Sugere a mais alta corrupção nos meios de comunicação e no judiciário . Em momento algum o Ministério Publico se manifestou a respeito do assunto e nunca procurou partilhar informações com os americanos , como eles fazem com a Lava Jato . Del Nero não pode sair do país , mas circula normalmente no Brasil sem ser molestado .

  9. A garantia da globo vale menos que o cocô de gato, explico: o gato faz e enterra, vira adubo a rede globo pelo contrário suja todo meio ambiente.

  10. A tragédia aí é dita na frase “se colocará plenamente à disposição das autoridades”… americanas. Ouviu MPF?

  11. A Globo fala em “honra”!
    E quanta honra ela possui, e quanta honra ela respeitou, quando fez espetáculo com: conduções coercitivas injustificadas, divulgaçao criminosa de telefonema obtido por meios ilegais; patrocínio de doia golpes de estado no Brasil e por aí vai!
    Quanta “honra”, hein, “dona” Globo!

  12. … Depois de ‘trocentos’ anos, tapei o nariz para assistir ao ‘jornal NAZIonal’!
    E vi a máfia da Globo sendo autoDESmoroLIZADA no Projac do ‘jornal NAZIonal’!
    Estamos de alma lavada!
    FBI, pelo amor de Deus, coloque estes bandidos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) em solitárias no Alasca!
    FBI, pelo amor de Deus, coloque estes bandidos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) em solitárias no Alasca!
    E com os(as) ‘penas amestradas’ e tudo dentro!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Antes que a globo seja garantia de alguma coisa o mundo já terá sido destruído pelo aquecimento global.

  14. Só acredito na globo se o Marcola ou o Beira Mar disserem que ela não paga e nunca pagou propina. Simples assim. Há de chegar o dia em que os Marinho, se pisarem fora do Brasil, serão presos.

  15. A platinada envolvida “con la plata”. Tudo a ver. Apesar de você, amanhã há de ser outro dia… dá-lhe Chico.

  16. Como andam os contratos quase bilionários de patrocinadores da CBF.
    Alguma renovação no futuro próximo?

  17. Os bandidos da organização criminosa Rede Globo não foram pegos com a boca na botija, mas são experts em roubar os cofres públicos, vão dizer ad eternum que são pessoas de bem, mas acostumadas a safadezas vão dizer de benz. Essa Bastilha chamada organização criminosa Rede Globo temos que derrubar o mais rápido possível.

  18. O Jornal Manipulacional esqueceu de lembrar que, salvo engano, a Suíça inquiriu o Marcelo Campos Pinto sobre o sumiço de um dinheiro que era pra ir pra FIFA mas não chegou lá. A ponto da FIFA precisar acusar o fato entrando na Justiça local, ainda que mais adiante tenha se arrependido e tentado retirar a queixa. pois, acredita-se, poderia chamar a atenção para outros trânsitos de dinheiro. Afinal, o que foi aquilo? Por que da intermediação, que acabou desviando essa parte da grana, ao invés de pagar direto à FIFA? O episódio é parte do caso que levou ao ‘Mostra o DARF!’.

  19. A Globo é a empresa mais honesta do mundo. totalmente verdadeira, isenta, apartidária (não tem lado), não estimula preconceitos e nunca pagou nenhum ¨por fora¨.

  20. Meu comentário à pérola da justificativa da gRobo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,chega!!!!!!!!!!!

  21. Falando em Rede Golpe, é necessário que o arrogante e Golpista W.W. seja denunciado também nos USA, pois foi lá que cometeu o ato de Racismo, e aí a coisa engrossa e terá o que merece. Será que lembraram disto!

  22. Curioso é comprovar que ATÉ num blog progressistas o CULTO A “EXCELÊNCIA YANKEE” é praticado.
    De onde tanta certeza na justiça de um país imperialista, assassino ,saqueador ???a globosta foi desde sua criação uma das ferramentas utilizadas pelos states para ferrar o Brasil.Por quê iriam se desfazer de um instrumento de ação e propaganda como a empresa dos marinho???? ou a justiça está por cima da geopolítica americana de dominação ??????????
    Acordem !!!,passado o tempo um chamado de atenção e estamos conversados.

    1. Anota ai.
      Na pior das hipóteses vai fazer um acordo, tomar uma multa
      e continuar a fazer os serviços para uncle sam seguindo a risca o que washington e a gang neoliberal determina.

  23. A Globo esta acima da lei, ela é o acusador, o investigador, o defensor e o JUIZ.
    Detém o monopólio de quase todos os esportes brasileiros pois é dotada de uma competência única no mundo. E obviamente dos patrocinadores. Haja competência.
    Brasil um pais de tolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *