Globo exige compromisso de candidatos: não soltar Lula

compro

Quanto mais Lula se consolida na liderança das intenções de voto, mais a Globo se apavora com sua volta triunfal, inevitável, mais cedo ou mais tarde.

Na edição de hoje, o jornal submete os candidatos a um “teste de fidelidade”: pede, de cada um, um compromisso formal de que não libertará, através de indulto, o ex-presidente.

Faz, a todos eles, um interrogatório com um objetivo específico, cercado de complementos genéricos, ao perguntar se  eles assinariam um  indulto para o presidente Lula ou outro condenado por corrupção e, claro, obtém de todos eles – exceto de Ciro, que diz que assumir este compromisso seria “loucura”, pois Lula luta por ser declarado inocente – o juramento de que manterão preso o maior representante hoje, segundo todas as pesquisas, da vontade popular.

Lula não foi preso, está claro a qualquer pessoa que analise os fatos com certa lucidez, por conta de um “atribuído” pombal no Guarujá. Foi preso por uma única e singela razão política: não poderia ser derrotado nas eleições presidenciais.

Qualquer candidato que fugir desta verdade não merece a confiança do povo brasileiro, porque estará faltando ao compromisso de honrar o fundamento da democracia que é a supremacia da vontade popular.

Quem condenou, quem encarcerou e quem ameaça comprometer a legitimidade – muito mais do que os quatro juízes que se substituíram a milhões de brasileiros para decidir que Lula não pode ser presidente foi o império Globo e sua máquina de propaganda.

É por isso que ela exige de todos a promessa de que não libertarão aquele que pode contrastar o seu poder sobre o Brasil.

Um poder que nos levou à desgraça de hoje e que torna impossível que tenhamos o direito sequer de escolher algo diferente de sua ditadura midiática.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. o Alex Solnik do 247, falou uma coisa que eu não sabia
    que indulto é dado pra que foi condenado injustamente – e portanto Lula pode e deve receber indulto, caso esse judiciário golpísta não faça a parte que lhe cabe

    1. E o indulto é de competência do Executivo, não sendo permitida ingerência de outros na escolha de quem será beneficiado. Eis o temor da direita. No lugar de um subversivo, TRAIDOR, golpista, fraco, corrupto, refém de outros (e de fornecer benesses) teremos um Presidente com os plenos poderes.

    2. Você é boa, eu gosto de ler o que você escreve, mais indulto cara Rita é uma prerrogativa do presidente em exercício, ele da para quem ele acha que deva dar, se o condenado é culpado ou inocente não interessa.

  2. O brazil que presta não pode mais fugir a uma tarefa: acabar com a globo antes que ela acabe com o brazil.

  3. É muita canalhice ao quadrado dessa Globo golpe. Eles ignoram completamente o Boulos do Psol. Definitivamente o maior erro fo PT foi ter mantido esse cartel de comunicação no país.

    1. Poderiam há muito tempo ter reduzido drasticamente a verba de publicidade oficial alegando razões de superávit primário – algo que a Globo sempre defendeu com unhas e dentes (para os outros).

  4. Pois eu acho que essa CANALHA,quer ir mais longe,porquanto,quem esta PRESO,junto com LULA,é a maioria do povo brasileiro.E a CANALHA,representada também,pela GLOBO,tem ÓDIO DO POVÃO.Gostam somente,dos NANICOS BURGUESES,que assistem esse LIXO.E alguns,que ainda leem o que publicam.Esse é o resumo da ÓPERA BUFA,cujos autores deveriam,eles sim,estarem presos.

  5. Algum inocente aqui ainda acredita que os bandidos que assaltaram o poder (executivo, legislativo e judiciário) deixarão Lula concorrer à Presidência da Republica?

    1. A nossa crença, Sr.Fontenele, não é – e nem deveria ser – apenas no Lula em si, mas como ele mesmo já assumiu e nos ensinou- só nos falta aprender- e sim na força das ideias do projeto de transformação de nosso pais, o qual só avançará se botarmos fé em nós mesmos, os que fazemos parte do nosso povo, povinho ou povão, com ou sem aspas.

    2. Os caminhoneiros nos mostraram a força da UNIÃO.Basta seguirmos o exemplo. Lula Presidente!

  6. Quem não podem ficar soltos são os donos da Globo que tanto têm atentado contra o Brasil e o povo brasileiro. A Globo é a maçaneta do Golpe, então tem que pagar pelo alto custo social da desgraça que ela impôs ao povo. Fora Globo!!! Lula livre!!!

  7. No Brasil se um juiz avançar um sinal de trânsito no vermelho ficará para sempre nas mãos da Globo. Qualquer autoridade ficaria com medo de uma “reportagem bombástica” da Globo mostrando o avançar do sinal vermelho. Pode parecer ridículo, mas é verdade. Então caros ministros dos tribunais superiores do Brasil, tenham coragem e enfrentem as ameaças veladas da Globo, que estaremos juntos. Não dá mais para uma emissora de televisão dizer o que deve e o que não deve ser feito no Brasil. Chega! Criem coragem e o povo estará do lado de vossas excelências!!

    1. Em outras palavras, “seje macho”!
      Mas isso e pedir demais a qualquer um daquele bando de mariquinhas, covardes e rabos presos!

  8. Eu já disse que todos os candidatos justos e democratas teriam o dever de se comprometer com o indulto. Principalmente porque TODOS os juristas decentes do MUNDO dizem que Lula é inocente. Então não será benesse, mas sim JUSTIÇA.

  9. O povo também EXIGIRÁ um dia a CASSAÇÃO da concessão dessa inimiga do povo e da nação brasileira. Mais cedo do que eles imaginam.

  10. O melhor disso é ver que a velha banda podre da mídia, suas facçoes politicas aliadas e parceiros de evasão de divisas, perderam a moral voto e credibilidade; mesmo tudo junto com o supremo com tudo.

  11. A direita não elege presidente há 20 anos. E não elegerá tão cedo. Pelo menos não legitimamente nem com representatividade. Se ocorrer, será outro moribundo!
    Elas estão descontroladas kkkkk…

  12. A rede bobo mostra a quem serve. O TFM (tribunal da família marinho) manda no Brasil e nos candidatos, exceto Lula.

  13. Queria saber a opinião de vocês sobre uma estratégia que me passou na cabeça:

    Se Ciro acredita que a candidatura de Lula será impugnada, ele deveria ser o vice dele!
    E com a possível inelegibilidade do Lula, Ciro será eleito com o programa do PT (à moda Ciro) e apoio de toda a esquerda.

    Participaria de todos os debates, no que ele é muito bom.
    Venceria com mais de 50% dos votos no primeiro turno, numa coligação excelente: PT, PDT, PCdoB, PSOL, PSB e os Maria Vaia com as Outras.

    E, com a impugnação do Lula, minha ideia seria ficar a chapa: Ciro e Manuela.
    Daí eles se casam e seremos felizes para sempre.

    Perdoem a ironia, mas o papo é sério!

  14. Sem Lula, votar em branco/ Vale a pena votar em Ciro ou Marina? Ou deixar o Brasil afundar mais e assim o brasileiro reage das cinzas .

  15. Todos sabemos que a grobo é manipuladora e bandida, gente, acreditar que apenas lula nos salvará desta corrupção é o mesmo que acreditar que maduro erguerá a venezuela da crise que está! Lula é a mesma coisa que Collor, Temer, FHC, Aécio e Maluf.
    Acordem, ele é tão esperto, como toda esquerda repete em qualquer país, que não abre espaço para outras lideranças no PT. Qualquer pessoa que ganhe destaque no PT é massacrado por ele. Tanto que em hipótese alguma permitiu uma segunda opção para a candidatura a presidente com a desculpa de que “se permitisse, estaria assumindo a culpa”. As provas são robustas! Só não vê os fanáticos por essa seita!

    O Brasil precisa renovar sua política e isso inclui quem assumirá o país, que são as pessoas!

    E as pessoas precisam aprender a formar sua opinião livre desta emissora desgraçada! Na greve dos caminhoneiros, apenas pessoas desprovidas de inteligência e olhar crítico não perceberam que globo e as outras emissoras estão jogando sujo a favor do governo e contra a justa reivindicação dos caminhoneiros!

    Tenho certeza que meu comentário será postado pelo Tijolaço! Afinal este site preza pela democracia!

  16. Lula tem de esticar sua candidatura até o ultimo segundo, é a única maneira de enfrentar os golpistas.

  17. Brito pq toda a esquerda, exceto o PHA no C afiada,que defendia Lula até a morte, nao fazem uma análise sobre os dados do Datafolha que aponta claramente, que se Lula ban apoiar Ciro a esquerda não cai p o segundo turno? Detalhe eu sou Lula e não confio no Ciro, mas entre Bolsomito ser eleito eu votsris em Ciro.

  18. Enquanto alguns falam em violação ao estado democrático de direito no caso do lula, fazem vista grossa, ou até defendem a ditadura imposta do nicolas maduro!

    São cego nesta seita de fanatismo!

    Enquanto a globo seleciona as informações que deseja publicar afim de manipular a opinião pública seu favor, o tijolaço repete a mesma tática de globo. Acorda moderador! A esquerda no Brasil morreu! Se corromperam com poder nas mãos! Ainda bem que me libertei disso!

    Publique minha opinião e faça o debate aberto comigo!

  19. Lula ainda não foi condenado em última instância, ainda tem direito de interpor recursos( que estão sendo brutalmente negados) mas a Globo segue manipulando o país, exigindo, para todos os efeitos, que nós continuemos a lhe dar audiência

  20. O MP e os desembargadores de Porto Alegre foram rápidos na condenação em segunda instância, mas estão sendo levianos e covardes em atrasar a ida do processo para o STJ e STF em Brasília.
    Isso não está sendo cobrado nem pela mídia alternativa nem pelos parlamentares.

  21. Os donos da poderosa rede globo estão desesperados. Se fugirem do país vão cair nas garras dos investigadores da mafia do futebol.

  22. Cabe a cada progressista levar a palavra ao maior número de pessoas possível.
    A Globo só é o que é, por causa das ignorância do povo Brasileiro.
    Jamais seria o que é em um País de primeiro mundo.

  23. A grobo não cabe no Brasil. Vamos pra cima. Expulse-mo-la das ruas, das praças públicas, de tudo que cheirar a povo. Vão nos pagar com juros e correção todas as maldades entre classes alimentada no nosso pais. Vamos pra cima, custe o que custar.

  24. ATENÇÃO BRASIL, VAMOS ATACAR A CORRUPÇÃO ! VAMOS DESTRUIR A GLOBO ! A Globo está desesperada, porque é corrupta, “tem culpa no cartório”, e será pega com muita facilidade pelo próximo Presidente honesto a ser eleito. LULA vale a luta, todo apoio á LULA ou á um candidato do PT, indicado por LULA, quanto aos demais cargos, Governadores, Senadores, Deputados Federais, vamos eleger apenas os candidatos de partidos que foram contra o GOLPE. NÃO TEM ARREGO ! BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA ! QUEM NÃO PÓDE COM FORMIGA, NÃO PISA NO FORMIGUEIRO !

  25. tem que acabar é com essa porra loka da globo!!! isso não presta, tá destruindo o planeta!!!

  26. Com ou sem verba publicitária, não assisto a rede esgoto. Podemos criticar o LULA por não ter cortado as verbas, mas o culpado é o povo que insiste em ligar a máquina de fazer doido e muita gente que critica mas consome o lixo dessa empreaa dizendo que é para ver o outro lado.

  27. A organização criminosa da famiglia Marinho é a Bastilha que tem que ser destruída para o bem da nossa democracia e do povo brasileiro.

  28. Globo é a mais poderosa agência de promoção dos interesses (e da ditadura) estadunidenses no Brasil. É antinacional por natureza, desde que nasceu do Golpe de 1964.
    A bastilha americana é o inimigo número um do povo brasileiro.

  29. Acho que a Globo é uma ferramenta da CIA/NSA para manter o seu domínio sobre este quintal. Os donos da Globo são mais que canlhas, são traidores!

  30. Lula vai ganhar e tirar a concessão do canal das mãos dos CANALHAS irmãos Marinho.
    Serão indiciados por conspiração contra a presidenta Dilma é contra a democracia.

  31. Entendo que todos os eleitores que acessam a internet deveriam entupir as emissoras de TV com mensagens exigindo a presença do Presidente Lula nos debates. Pressão popular urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *