Gilmar, no Roda Viva: STF foi cúmplice da Lava Jato

Parece que a imprensa brasileira já não “dá muita bola” para aquilo que, em qualquer parte do mundo democrático, seria manchete.

Anteontem, o presidente do Supremo disse que havia planos de “atentado terrorista” contra o STF.

Agora, outro integrante da Corte, Gilmar Mendes, diz que o tribunal foi “cúmplice” das irregularidades de Lava Jato.

E, de novo, parece ter passado em branco.

Pois é, a leniência dos tribunais superiores, passando anos a fio a “passar pano” para Sérgio Moro cobra-lhes, hoje, este preço.

A perda da credibilidade pública e da autoridade que deveria ter exercido.

E não exerceu.

Agora, tem dificuldades em “falar grosso” de tanto que afinou sua própria voz.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Para um stf já foi cúmplice do assassinato de Olga Gutmann Benário Prestes, endossou dois golpes de Estado, corrompe sistematicamente a democracia e deturpa a Constituição sempre que se vê obrigada a agir contra os interesses da casa grande, a lava jato só vem coroar todo histórico vergonhoso que o acompanha.
    Sempre que pensamos na instância máxima do judiciário brasileiro o sentimento é de vergonha, talvez só suplantada em patifarias contra o país pelos milicos entreguistas de sempre e de influência tão tóxica quanto.
    A voz aguda de gilmar não simboliza nenhum sentimento pessoal de constrangimento, mas a confirmação da falta de convicção para impor sua vontade, como sempre fez, numa briga acirrada pelo poder no hospício institucional que vigora nessa colônia miliciana.
    Difícil crer que haja possibilidade na atual conjuntura de haver um “supremo” tribunal, com os personagens que habitam o poder e o serviço público. Ficaríamos todos satisfeitos com um tribunal, mesmo de 1ª instância, onde o direito legal fosse obedecido, sem as “devidas venias” para nos roubar a pouca dignidade que nos resta.
    Um recado padrão Rock in Rio: Ei gilmar vtnc.

  2. É bom não nos enganarmos com esse jogo de cena entre Gilmar Mendes e gângsteres lavajateiros, como Rodrigo Janot. Há mais de dois anos tenho escrito comentários e arquivos mostrando que o embate, a briga entre eles é tão verdadeira quanto uma cédula de R$7,00. Em 22 de maio de 2017, escrevi sobre aquela cartada da PGR com a Globo, no episódio do “grampo” no Jaburu.

    Poucos dias depois de Janot(a) usar técnica canalha de marketing, para sair do ostracismo, vender livro e conseguir se “reposicionar” na hierarquia da ORCRIM em que ocupou importante cargo até setembro de 2017, ficamos sabendo que o ex-PGR estava em BH na data em que bravateou ter entrado armado de pistola no STF, com o objetivo de matar Gilmar Mendes. A prova irrefutável da mentira veio através da FAB, que cedeu uma aeronave para que o então PGR participasse de evento oficial na capital mineira.

    Curioso é que quase nenhum blog que se diz “progressista” noticiou isso, muito menso fez retratação sobre a “barriga” que ajudaram o criminoso Janot(a) a espalhar. Como se isso não bastasse, nos grupos e redes sociais que se dizem “progressistas”, assim como em vários blogs ditos “de esquerda” o livro do criminoso ex-PGR está sendo replicado de forma viral. Até mesmo advogados experientes e qualificados, como os que defendem o Presidente Lula, estão caindo nesse canto/conto da sereia.

  3. A meu ver não é perda da credibilidade, é sabotagem da mídia subornada, principalmente da Goebbels.

  4. Cá pra nois,senhor ministro,e o JUDISSSSSSSSSSIÁRIO,junto,Inclusive,com sua CUMPLICIDADE.A mais SALIENTE CUMPLICIDADE.Sei que o que escrevo aqui, é INUTIL,mas persisto…

  5. Depois da porta arrombada surgem as madalenas arrependidas. Assim fica fácil. A questão é: deixarão a covardia de lado e farão o que precisa ser feito ou, de novo, vão passar panos quentes ao atropelo das leis?

    1. O que precisaria ser feito é anular o golpe e tudo que veio depois dele na política e na economia.

  6. O fantástico é ainda segurarem a bola desse sujeito.

    Ele foi conivente com os métodos da lava jato e logo incentivador pela posição que ocupa.

    Ele toma uma decisão em cima de uma escuta ilegal à presidente da República. Em vez de mandar prender quem executou, quem ordenou e quem vazou a escuta… determina sem fundamento legal que Lula não poderia ser ministro.

    Gilmar é o rei do constitucionalismo a la carte!

  7. Hoje tem mais uma reunião da Turma 2 do STF. Desde 25 de junho, quando ASSUMIU, por 3 a 2 – Fachin, Carmén Lúcia e Celso de Mello -, MANTER LULA NO CÁRCERE, já são 3 meses e meio de prisão de Lula POR DECISÃO DO CTF (sem cedilha), não mais pelos bandidos de primeira e segunda instância.

    Por que Gilmar Mendes – este paladino do ‘garantismo seletivo’ (em prol dos seus aliados políticos)’ – não aproveita mais esta reunião da sua turma e põe nos autos as suas decisões sobre Lula e joga a responsabilidade sobre Celso de Melo, em vez de ficar de parolagem na imprensa? Por que só lhe interessa a liberdade de Lula mediante alguma concessão do ex-presidente em benefício dos aliados políticos de Gilmar? Por que defender hoje a prisão de Lula atrapalha os seus negócios idepianos além-mar? Estas são impressões que ficam. Afinal de contas, este toga foi o supremo consultor jurídico dos gangsteres Eduardo Cunha, Michel Temer, FHC, Serra, Aécio e outros canalhas para golpear e derrubar a presidenta Dilma, inclusive quando impediu Lula de se tornar ministro. Foi ele também que decidiu a favor da prisão em segunda instância, quando lhe interessava, com o objetivo de aprisionar Lula e retirá-lo da disputa presidencial.

    Se bandidos responsáveis estão brigando uns com os outros por conta da prisão de Lula, isto não é ruim. Mas seria bom parar de louvar estes interesseiros de um judiciário homenageado em puteiros como o Bahamas.

    1. … Enquanto os mafiosos e corruptos contumazes coleguinhas do PSDB do gilMAU andam soltos, livres, leves e soltos para roubar ainda mais, mimiSHELL, aecim do pó – e das malas,
      josé (S)erra, aloysio R$ 500.000, Beto ‘Rincha’…
      Canalhas, canalhas, mil e uma vezes canalhas!

  8. Pelo amor de Deus, não caíamos em mais esta “suprema lorota” do golpista DEMoTucano gilMAU!
    Ele mesmo reconheceu na entrevista o fato de que a interceptação telefônica envolvendo a presidenta da República ocorreu após o período determinado pela Justiça.
    E mais, em observância às Leis, o conteúdo do grampo telefônico teria que ser necessariamente remetido ao STF!
    E mais II: o gilMAU sabia plenamente que o criminoso era o “juiz” vazador!
    Um criminoso de toga de piso – e analfabeto funcional – a cometer um atentado contra a Lei de Segurança Nacional!
    E a ferir de morte a República e a democracia!
    Rescaldo: engana-se quem quer!
    O ministro gilMAU cevou deliberadamente o monstro psicopata ‘SUJO mor(T)o’ porquanto, do ponto de vista ideológico, o golpe dos canalhas lhe interessava sobremaneira!
    Não à toa, quem viria a ser entronizado?
    Por óbvio, “o amiguinho de mais 381 anos” (sic), o mafioso, corrupto histórico e nazigolpista mimiSHELL!

  9. Min. Gilmar Mendes No Roda Viva encara a mídia e diz: ”Vocês criaram falsos heróis”! Não está satisfeito, então qual é a sua proposta para senão acabar, pelo menos minimizar a corrupção? O crítico é aquele que não faz ou faz do contra. Não acha que isso é muito simplista?
    =
    Vigilante: ” Treta no roda viva: Gilmar! ”Vocês criaram estes falso heróis”.
    E qual é a sua proposta para combater e minimizar senão acbar ou minimizar com a corrupção? É não fazer nada não? V. Excia. é do contra a tudo. Não basta ser só do contra.
    =
    Vigilante: Foi ai que tudo começou sr. min. Gilmar e tropa de 2a.! Lava jato permanente! Porque não? Não há dois lados, Ou está contra ou a favor do crime. Está contra ou a favor do combate ao crime. Ou está contra ou do lado do crime e criminoso.
    =
    O que falta no Brasil é vergonha na cara ( nós e o ‘O Estadão’).
    =
    Foi ai que tudo começou sr. min. Gilmar e tropa de 2a. ! . Quer que desenhe? Lava jato permanente.
    Caseiro que derrubou Palocci
    =
    Delação Francenildo e a de Palocci agora que parte o min. Gilmar não entendeu para ser contra a lava jato e delação premiada. Nos EUA 96% dos crimes são solucionados pela delação premiada. -Portugal sr. min Gilmar não conta. É o país mais subdesenvolvido da Europa.
    E lá estão pedindo um Moro e um Bolsonaro em out doors em trens metro e ônibus. Lava Jato Permanente.
    =
    03- Delação Palocci ( Odebrecht Camargo OAS etc etc ): Que parte Gilmar não entendeu?
    Quer que desenhe? Porque o Min. Gilmar e sua tropa não querem cortar o mala pela rais?
    =
    02- Poque Gilmar é contra ‘delação premiada’? Tem preconceito contra o nome? Que tal ‘colaboração premiada’;
    ou, ‘Informações do bem’? O min. Gilmar é do tipo que também não acreditou em Francenildo o ”1o. herói nacional contra a corrupção’!
    =
    01- Leia toda a delação de Palocci:
    =Em 39 anexos, ex-ministro dos governos Lula e Dilma relata capítulos e bastidores da corrupção
    envolvendo políticos, servidores, empresários e ministros

    ==
    Gilmar: Roda Viva TV Cultura 07/10/19: ‘Lei Gilmar Mendes Anti Crime’! Mais citado que Moro do Bem só o min. Gilmar, do Mal é claro. Citado por vias tortas.
    =
    ” Vigilante”! Mas o Min. Gilmar anulou a Operação Sathaghara ( boi barricá e castelo de areia ao votar pela ‘invalidade e nulidade do processo por provas ilícitas” ( ele está sempre a favor da criminalidade). Para ele antes não eram legais.
    =
    Hoje para ele são legais( ora está de um lado ora de outro).
    Pela 2a. Instância idem, idem…
    Antes era a favor depois pela fila de amigos virou contra. Ora está de um lado e ora está de outro!? ‘Samba do crioulo doido’.
    =

    Questões que faltaram ao min. Gilmar Mendes no Roda Viva de 07.10.19:
    =
    a- A aprovação da lei ” abuso de autoridade” dos crimes de corrupção política (colarinhos), e de quebra no mesmo barco os crimes comuns hediondo e de sangue ( chinelos).
    =
    b- Quanto à lei de min. Sergio Moro anti crime que o Congresso Câmara e Senado, não levam para votação.
    =
    c- E quanto à lava toga, idem idem que ele próprio irá contra se o Congresso colocar em votação.
    =
    d- Ele é contra a delação ( colaboração, informações do bem), premiada e diz que ”nenhum país democrático”, adota mas nos EUA 95% dos crimes são descobertos através da delação premiada.
    =
    e- Em Portugal seu porto seguro que não cansa de citar, nos ônibus e trens de metrô há faixa de apoio a min. Sergio Moro, e agora estão pedindo um Pres. Bolsonaro para lá.
    =
    f- Ele é a favor da validade no processo de provas obtidas ilicitamente? E Sathiaghara, Boi Barricá e …Castelo de areia como ele votou?
    =
    g- E quanto à redução da maioridade ou menor idade penal, do garoto de 12 anos que matou uma menina autista em SP, o que ele acha? Nos EUA já estaria na cadeia e outros países da Europa idem , idem a partir dos 9 anos.==A única armação contra o PT é o combate à criminalidade pela lei Moro anti crime e a CPI lava toga.
    Somente bandidos que querem continuar na corrupção é contra a lei Moro anti corrupção. Eles não sabem que a lei infelizmente não retroagem para prejudicar. Somente para beneficiar ( bandidos ela retroage). Os bandidos aprova a lei ” abuso de autoridade” do crime, mas não apoiam a CPI lava toga e nem a lei Moro anti crime.
    =
    Vigilante! Gilmar lágrimas de crocodilo!
    06- ”Estou preocupado porque muita gente ( corrupto), já morreu ( e vai morrer para a vida política), com essa operação. Como morreu? Enforcado cadeira elétrica guilhotina sem-sem-vergonhice?

    E vai morrer se for aprovado a lei Moro anti corrupção e a CPI da lava toga.
    =
    05- O Min. Gilmar antes torcia para o Palmeiras e agora torce para o Corinthians! Sim 2a. instância agora não. Governo do PT é um governo da cletocracia, agora não quer punir não. É pró lei de abuso de autoridade no crime, e contra a lei Moro anti corrupção.
    =
    04- Contra abertura da caixa preta do STF por Lula ( 2003), agora é seu amigo de chororô de crocodilo. O que mudou, porque mudou?
    =
    03- O Min. Gilmar antes torcia para o Palmeiras e agora torce para o Corinthians! Sim 2a. instância agora não. Governo do PT é um governo da cletocracia, agora não quer punir não.
    =
    02- É pró lei de ‘abuso de autoridade do crime’, e contra a lei Moro anti corrupção.
    =
    01- Contra abertura da caixa preta do STF por Lula ( 2003), agora é seu amigo de chororó de crocodilo.
    O que mudou, porque mudou?

  10. Min. Gilmar Mendes No Roda Viva encara a mídia e diz: ”Vocês criaram falsos heróis”! Não está satisfeito, então qual é a sua proposta para senão acabar, pelo menos minimizar a corrupção? O crítico é aquele que não faz ou faz do contra. Não acha que isso é muito simplista?
    =
    Vigilante: ” Treta no roda viva: Gilmar! ”Vocês criaram estes falso heróis”.
    E qual é a sua proposta para combater e minimizar senão acbar ou minimizar com a corrupção? É não fazer nada não? V. Excia. é do contra a tudo. Não basta ser só do contra.
    =
    Vigilante: Foi ai que tudo começou sr. min. Gilmar e tropa de 2a.! Lava jato permanente! Porque não? Não há dois lados, Ou está contra ou a favor do crime. Está contra ou a favor do combate ao crime. Ou está contra ou do lado do crime e criminoso.
    =
    O que falta no Brasil é vergonha na cara ( nós e o ‘O Estadão’).
    =
    Foi ai que tudo começou sr. min. Gilmar e tropa de 2a. ! . Quer que desenhe? Lava jato permanente.
    Caseiro que derrubou Palocci
    =
    Delação Francenildo e a de Palocci agora que parte o min. Gilmar não entendeu para ser contra a lava jato e delação premiada. Nos EUA 96% dos crimes são solucionados pela delação premiada. -Portugal sr. min Gilmar não conta. É o país mais subdesenvolvido da Europa.
    E lá estão pedindo um Moro e um Bolsonaro em out doors em trens metro e ônibus. Lava Jato Permanente.
    =
    03- Delação Palocci ( Odebrecht Camargo OAS etc etc ): Que parte Gilmar não entendeu?
    Quer que desenhe? Porque o Min. Gilmar e sua tropa não querem cortar o mala pela rais?
    =
    02- Poque Gilmar é contra ‘delação premiada’? Tem preconceito contra o nome? Que tal ‘colaboração premiada’;
    ou, ‘Informações do bem’? O min. Gilmar é do tipo que também não acreditou em Francenildo o ”1o. herói nacional contra a corrupção’!
    =
    01- Leia toda a delação de Palocci:
    =Em 39 anexos, ex-ministro dos governos Lula e Dilma relata capítulos e bastidores da corrupção
    envolvendo políticos, servidores, empresários e ministros

    ==
    Gilmar: Roda Viva TV Cultura 07/10/19: ‘Lei Gilmar Mendes Anti Crime’! Mais citado que Moro do Bem só o min. Gilmar, do Mal é claro. Citado por vias tortas.
    =
    ” Vigilante”! Mas o Min. Gilmar anulou a Operação Sathaghara ( boi barricá e castelo de areia ao votar pela ‘invalidade e nulidade do processo por provas ilícitas” ( ele está sempre a favor da criminalidade). Para ele antes não eram legais.
    =
    Hoje para ele são legais( ora está de um lado ora de outro).
    Pela 2a. Instância idem, idem…
    Antes era a favor depois pela fila de amigos virou contra. Ora está de um lado e ora está de outro!? ‘Samba do crioulo doido’.
    =

    Questões que faltaram ao min. Gilmar Mendes no Roda Viva de 07.10.19:
    =
    a- A aprovação da lei ” abuso de autoridade” dos crimes de corrupção política (colarinhos), e de quebra no mesmo barco os crimes comuns hediondo e de sangue ( chinelos).
    =
    b- Quanto à lei de min. Sergio Moro anti crime que o Congresso Câmara e Senado, não levam para votação.
    =
    c- E quanto à lava toga, idem idem que ele próprio irá contra se o Congresso colocar em votação.
    =
    d- Ele é contra a delação ( colaboração, informações do bem), premiada e diz que ”nenhum país democrático”, adota mas nos EUA 95% dos crimes são descobertos através da delação premiada.
    =
    e- Em Portugal seu porto seguro que não cansa de citar, nos ônibus e trens de metrô há faixa de apoio a min. Sergio Moro, e agora estão pedindo um Pres. Bolsonaro para lá.
    =
    f- Ele é a favor da validade no processo de provas obtidas ilicitamente? E Sathiaghara, Boi Barricá e …Castelo de areia como ele votou?
    =
    g- E quanto à redução da maioridade ou menor idade penal, do garoto de 12 anos que matou uma menina autista em SP, o que ele acha? Nos EUA já estaria na cadeia e outros países da Europa idem , idem a partir dos 9 anos.==A única armação contra o PT é o combate à criminalidade pela lei Moro anti crime e a CPI lava toga.
    Somente bandidos que querem continuar na corrupção é contra a lei Moro anti corrupção. Eles não sabem que a lei infelizmente não retroagem para prejudicar. Somente para beneficiar ( bandidos ela retroage). Os bandidos aprova a lei ” abuso de autoridade” do crime, mas não apoiam a CPI lava toga e nem a lei Moro anti crime.
    =
    Vigilante! Gilmar lágrimas de crocodilo!
    06- ”Estou preocupado porque muita gente ( corrupto), já morreu ( e vai morrer para a vida política), com essa operação. Como morreu? Enforcado cadeira elétrica guilhotina sem-sem-vergonhice?

    E vai morrer se for aprovado a lei Moro anti corrupção e a CPI da lava toga.
    =
    05- O Min. Gilmar antes torcia para o Palmeiras e agora torce para o Corinthians! Sim 2a. instância agora não. Governo do PT é um governo da cletocracia, agora não quer punir não. É pró lei de abuso de autoridade no crime, e contra a lei Moro anti corrupção.
    =
    04- Contra abertura da caixa preta do STF por Lula ( 2003), agora é seu amigo de chororô de crocodilo. O que mudou, porque mudou?
    =
    03- O Min. Gilmar antes torcia para o Palmeiras e agora torce para o Corinthians! Sim 2a. instância agora não. Governo do PT é um governo da cletocracia, agora não quer punir não.
    =
    02- É pró lei de ‘abuso de autoridade do crime’, e contra a lei Moro anti corrupção.
    =
    01- Contra abertura da caixa preta do STF por Lula ( 2003), agora é seu amigo de chororó de crocodilo.
    O que mudou, porque mudou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *