Gilmar nega HC e abre espaço para recuo de Cármen Lúcia

clder

Numa decisão veloz e  evidentemente política – e não jurídica – o ministro Gilmar Mendes recusou o habeas corpus genérico que anulava as prisões antes do trânsito em julgado – o argumento foi pífio, casuístico, sem suporte constitucional, afirmando que poderia resultar na libertação de presos “perigosos”, como se deixasse de existir a prisão provisória à disposição do juízes.

Como o HC era voltado diretamente contra Cármen Lúcia, o aparentemente tosco Gilmar Mendes fez um gesto simbólico, abrindo uma porta para o recuo, hoje, da presidente do STF que, como assinala Bruno Boghossian, na edição de hoje da Folha, diante de um plenário “dividido em 10 contra um”. O um, no  caso, é ela, evidente.

O STF, nunca se esqueçam, é uma corte corporativa e não existe – ainda mais agora – o STF de Cármen, Gilmar, Barroso ou qualquer um deles. Mesmo os bate-bocas de plenário, em dois dias, saem das luzes para o terreno dos rancores vestidos de “Sua Excelência”.

Só há dois responsáveis por esta situação de isolamento de Cármen Lúcia: ela própria e Edson Fachin, seu parceiro no que o jornalista Kennedy Alencar definiu como “uma espécie de jogo de empurra porque não querem ser responsáveis por uma decisão que possa, eventualmente, favorecer o ex-presidente Lula(…)”

Com razão, os dois agiram assim, com o denominador comum de se preocuparem apenas com a repercussão midiática e esqueceram que não são “donos” dos outros 9 ministros, onde o desagrado com o comportamento de ambos cresceu e fez Fachin dar sinais de abandoná-la sozinha no barco da teimosia insana.

A esta altura, ainda que o mais provável seja uma “solução intermediária” – é um tribunal, como já se viu, mais político que jurídico – diante da mídia, Cármen Lúcia sairá, em lugar da posição de heroína da imprensa que pretendia ter como derrotada ou, ainda pior, capituladora.

Quem procura a glória pelo caminho da concessão, em geral, termina alcançando apenas a pequenez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

73 respostas

    1. Acho que é isso que os golpistas querem:

      INCITAR UMA CONVULSÃO SOCIAL, PARA DEPOIS CULPAR A ESQUERDA E, MAIS ESPECIFICAMENTE, LULA.

      Dessa forma, eles esperam dar um xeque mate:
      – ou conseguem emplacar um candidato deles para ganhar nas urnas;
      – ou usam a convulsão social como pretexto para estender a intervenção militar para todo o Brasil, suspender as eleições e se manter no poder indefinidamente.

      ESQUERDA, NÃO CAIA NESSA ARMADILHA

  1. “…um grande acordo, com o supremo, com as forças armadas, com tudo…” Ontem eu li sobre esta história do HC nas mãos de GM e resolvi que era melhor não contar com o ovo antes que a galinhasse o botasse. Estava certo.

  2. Vou ensinar os padres do Supremo Tribunal da Farsa a rezar uma missa:
    Artigo 5, parágrafo LVII da Constituição Federal.
    Tudo que for feito fora dessa lei pétrea é ilegal, imoral e decisão política.
    Preciso desenhar, excelências?

  3. Petistas o Caralho!
    Presidente Lula “faça que nem” o Vladimir Putin: candidate-se de forma independente!
    E vença no primeiro turno, TRIPRESIDENTE!
    Presidente Lula, especialmente, alie-se ao povo!

    ***

    PETISTAS TEMEM QUE DESGASTE PARA SOLTAR LULA SEJA MAIOR DO QUE PARA NÃO PRENDÊ-LO

    Repercussão de uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divide opiniões no PT; dirigentes mais velhos acreditam que a Justiça dificilmente o manteria na cadeia por muito tempo; os mais familiarizados com os humores dos magistrados acreditam que, se o desgaste já é grande para os que buscam evitar a prisão, ele seria ainda maior na tentativa de soltá-lo

    20/03/2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/347644/Petistas-temem-que-desgaste-para-soltar-Lula-seja-maior-do-que-para-n%C3%A3o-prend%C3%AA-lo.htm

    1. …. Ô “petistas”, sabem por que “os magistrados acreditam que, se o desgaste já é grande para os que buscam evitar a prisão, ele seria ainda maior na tentativa de soltar o presidente Lula”?
      Porque todos os nazigolpistas, particularmente, “os(as) supremos(as)” do STFede, sabem que o inocente, honrado e eterno presidente Lula saíra da prisão perpétua “suicidado”, em uma masmorra qualquer do infame títere da CIA ‘mor(T)o’!

  4. Pagando para ver . Eles terão um blindado na frente de seus prédios , e alguns meganhas para protege los . Sairão sorridentes e fagueiros na mídia , aonde fazem a diferença .

      1. Legal. Dirceu, preso, dá tom da unidade e da consciência que as esquerdas devem ter. Assim age o verdadeiro líder, como faz e continuará fazendo Lula, se lamentavelmente for preso, por uma condenação injusta.

  5. Fora os fatos escondidos nas salas impudicas desse tribunal ,o que aparece aos olhos dos mortais,é que existem divisões no ponto que se refere ao HC.
    Seria mais simples,ficar queto porque carmen lucifer ,a marionete global.já tinha matado no peito essa questão.A menos que sabedores que serão derrotados os “defensores” da CF tentem salvar a cara.
    Quem viver, verá se O CRIMINOSO DE CURITIBA e sua gangue midiática/judicial/USA ,finalmente começam a descer a ladeira caminho da CADEIA.

  6. Esperar-se da IMPRENSA GOLPISTA,qualquer condescendência com a tese,de que a HEROÍNA DO MOMENTO,possa sofrer qualquer tipo de CRÍTICA,É DE UMA INGENUIDADE paquidérmica.A IMPRENSA GOLPISTA,dita os procedimentos de todos eles,OS GOLPISTAS DO JUDICIÁRIO e seus seguidores.TODOS ELES.

  7. O STFede de 1936 condenou Olga Benário à morte em uma câmara de gás do nazismo!
    O STFede apoiou o sanguinário golpe militar de 1964!
    O STFede deu o golpe do Mentirão do PT!
    Portanto, mandar o eterno e inocente presidente Lula à morte em um sórdida masmorra qualquer do infame títere da CIA ‘mor(T)o’, é, digamos, “café pequeno”!
    Lembrando: a pior e mais criminosa ditadura é a do Poder Judiciário!
    Nesta ditadura, não temos a que apelar, A quem recorrer!!
    Exceto, … À DESOBEDIÊNCIA CIVIL!
    Sim, e já passou da hora!

    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

    1. O STF se tornou um antro de perdulários, de covardes, de punguistas do dinheiro público, de golpistas e corruptos. É necessário escolher uma nova corte superior que represente a população brasileira e não os interesses de organizações criminosas como a famiglia Marinho. Abaixo o STF!

  8. afinal o sepulveda da pertence não tinha acho a saida? o nosso blog de esquerda estão blefando???

    1. O problema foi que ele achou. Por isso esta polvorosa toda. Onde já se viu uma decisão de 2016 não ter sido publicada? Ou seja, juízes e tribunais do pais do judiciário das bananas estão a utilizar uma decisão tabajara que, teoricamente, não teria ainda efeitos jurídicos porque não foi publicada… Como descobriram isso apenas em março e só em março de 2018 publicaram, abriu-se o prazo para os embargos de declaração e a rediscussão do tema, justamente o que a “Carminha” não queria, daí ou eles pautam os HCs individuais ou toda a decisão Tabajara de 2016 retornaria para discussão no Pleno, por isso essa sofrência toda da “Carminha” e da Globosta e do “Mourinho”.

  9. Da Constituição Federal de 1988, no seu art. 5º, inciso LVII: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Julgamento em 2ª Instância não é trânsito em julgado. Pode o Poder Judiciário – através do STF que é o encarregado de julgar se os Princípios Constitucionais estão sendo assegurados – produzir interpretação diversa da CF e tornar possível a prisão após não estarem esgotadas as instâncias de defesa? Não seria este fato uma intromissão do Judiciário sobre o Legislativo?

    1. Na verdade, o que tem acontecido é o reconhecidlmento, em todo o Judiciário, de que a Constituição Federal é a terceira lei mais importante do Brasil, abaixo, apenas, de: a vontade do juiz Moro e de seus superiores subalternos do TRF4; e, acima de Moro, o PIG, capitaneado pela Vênus Platinada!

  10. Você acha que ela vai desobedecer a globo. Ela espera é isto mesmo: que os outros dez a derrotem e julguem o HC – do qual Lula sairá novamente derrotado e os outros na mesma situação vão pagar o pato – e ela se possa justificar para a globo; ” olha, eu fiz tudo que podia mas os outros me derrotaram”.
    Rainha da farmacêuticas. Quanto é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$?

  11. Este pessoal não tem medo do que emergirá dos cursos avançados sobre o golpe?????
    A literatura ( não é a falsa literatura que permite condenar um inocente…), as dezenas de livros, os artigos, os artigos, as várias manifestações dos verdadeiros legalistas deste país, e agora os CURSOS nas universidades nacionais e estrangeiras SOBRE O GOLPE 16, e este pessoal confia na proteção da globo??????????????

  12. Se conforme a convicção geral das vítimas do golpe ,o papel da globosta continua sendo fundamental à condenação do Lula e o aprofundamento da miséria do povo brasileiro a pergunta é: —-de que somos feitos se até hoje a globosta AINDA CONTINUA a funcionar ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  13. 13 anos de governo não conseguimos colocar um Gilmar Mendes nosso lá dentro. A direita não perde tempo, é competente no aparelhamento do estado, enquanto a gente fica de blablabla sobre republicanismo. Não existe inocência na politica e estruturas brasileiras. É selvageria, amigos! O inocente é chutado q nem cachorro morto…. Aliás, é o que ocorre com o pt agora.

  14. Chega de bom mocismo, pra depois ser vítima de golpe fascista!

    Caso a esquerda volte ao poder, em primeiro lugar, deve esquecer aquela história de indicar o primeiro colocado da lista nas eleições do Ministério Público. A direita não faz isso. Lula fez e o PT se lascou. Republicanismo demais dá nisso. Não há imoralismo nenhum em indicar um dos mais votados, que não seja o vencedor. Lula que estabeleceu essa prática de indicar o 1º colocado. A partir de agora deve ser:

    1) Verifica a lista dos mais bem votados;
    2) Analisa histórico e vida pregressa;
    3) Separa o mais bem votado, que não seja conservador (reacionário). Coincidindo de ser o 1º, ótimo. Caso contrário, cagando;
    4) Indica.

    Quanto aos ministros do STF, devem ser indicados os de confiança mesmo, os próximos ideologicamente. Chega de indicar membros notáveis da sociedade ou nobres decanos, ou babaovos de ocasião (Fux?)! Simples assim. É o que se faz na suprema corte de vários países. Não vai correr risco de indicar inimigo disfarçado, pra depois te golpear por trás. Vejam o caso do Gilmar (hoje vejo que FHC tava mais que certo).

    Obs.: o coxinha que vier falar do Toffoli que fique sabendo foi a única exceção realmente política de 11.

    1. O poder se exerce. Se não queres a guerra prepara-te para a guerra. Não há paz com traidores da Pátria. Vendem a nação como Judas, por algumas moedas. E o STF age como Pilatos. Lava as mãos.

  15. Com a guinada do gilmar, não há nenhuma duvida quanto ao resultado.
    Organizações globo 11, Constituição 0.
    A carminha nem vai precisar votar e vai voltar a dormir tranquilamente enquanto o Brasil pega fogo de vez.

  16. E vcs blogueiros ainda insistem na possibilidade do pres. Lula não ser preso. Seu veredito já está dado e a Globo quer as imagens do Lula algemado. Eles irão até o fim e é bom que o PT comece a pensar no dia seguinte!

    1. Quem acompanha o Rui Costa, do PCO e suas publicações tem a impressão que o Lula é seu filiado e não do PT. Obviamente há de se esgotar todos os recursos jurídicos, o que todavia não impede ações outras. Parece-me que o PT está repetindo o comportamento que viabilizou o golpe

  17. Carmem Lucia tem lugar garantido na globo,com essa onda de viver do passado ela pode fazer o papel do Bento Carneiro do Chico Anisio.

  18. A GLOBO mandou o emissário verificar se a ministra havia fraquejado, foi só isso, o editorial veio em seguida, mas tem uma coisa boa nisso que poucos veem, a DESNECESSIDADE da existência do STF, se tudo já se decide em segunda, para que precisamos de STF e STJ, é só mais uns cabidão para prestar conta a GLOBO. Esse joguete de Superior Mínimo com a grande mídia é ridículo por todos os lados que se olha. é completamente subserviente em todos os sentidos, acho até que deveriam receber os salários e auxílios lá no Instituto Millenium, poderiam até criarem um auxílio mídia se é que não existe.

  19. Ainda me surpreendo com a inocência das esquerdas em achar que sai algo de bom do STF, partícipe do golpe é seu defensor. Deixou o acontecer oimpeachment ILEGAL; omitiu-se nas firulas jurídicas de Moro, MPF&Cia (com CIA e tudo); na destruição da CF (ela é o que eles interpretam!); destruição de jurisprudência, juiz natural, processo legal; no preconceito e tratamento diferenciado a cidadãos de “bem” e do “mal”; ao se deixar “ser refém ” da mídia preconceituosa e racista, ao aceitar sentenças preconceituosas e políticas de juizes preconceituosos r racistas, ao transformar-se em partido político…Já está claro que APENAS o conflito vai nos tirar da demagogia da falsa democracia judicial de JANOT, EUA&STF. Se é ditadura que se escancare. Talvez assim Ciro, Boulos e as esquerdas acordem do jogo viciado que nos impõe o partido judiciário do brasil- PJB.

  20. O que poderiam estar armando: a entrevista com moro no Roda Morta, da TV Tucano, é no mesmo dia em que Lula pode ser preso. E o programa com a entrevista se converteria num animado bate papo entre “jornalistas” golpistas e o encarregado de derrubar Dilma, destruir o brazil e prender Lula, isso se não marcarem a prisão para o horário do programa para transmiti-la ao vivo. E um povinho sonhador acreditando que com eleições seria possível mudar alguma coisa nesta republiqueta de bananas…

    1. Carlos, “NUMDISSEMOS” que o ônibus da Caravana do presidente Lula deveria ser seguido em todo o trajeto acompanhado de dois carros imediatamente à frente e dois imediatamente atrás?
      E que um corredor de seguranças deveria acompanhar todos os passos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff?
      E MAIS: se o inocente, honrado e eterno presidente Lula for preso, será “suicidado” pelá máfia sanguinária nazigolpista em uma masmorra qualquer do sórdido títere da CIA e protofascista ‘mor(T)o’!
      Entenda

      ***

      APREENDIDAS BOMBAS EM CAMINHONETE QUE SEGUIA ÔNIBUS DA CARAVANA DE LULA

      Informações que acabam de chegar são de que bombas foram apreendidas em uma caminhonete que seguia o ônibus da caravana do ex-presidente no Rio Grande do Sul; coletiva de imprensa será concedida em instantes pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), além do deputado Pepe Vargas (PT-RS), presidente do partido no Estado, e os parlamentares que acompanham Lula na viagem

      20 DE MARÇO DE 2018 ÀS 19:35

      (…)

      20 DE MARÇO DE 2018 ÀS 19:35

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/347791/Apreendidas-bombas-em-caminhonete-que-seguia-%C3%B4nibus-da-caravana-de-Lula.htm

      1. Pois é, e Lula segue usando a campanha para a suposta eleição para desmascarar muita gente e as instituições desta república de bananas. E tem gente na dita esquerda achando que ele deveria desistir da candidatura. Se assim fizesse, a “elite” teria conseguido manter em pé a farsa de que estamos numa democracia e que as instituições são confiáveis. Os golpistas precisam da eleição para legitimar o golpe, Lula é que atrapalha o plano.

    2. … Ô Carlos, eu também “já cantei esta bola”:
      este programa será uma homenagem de despedida do canalha vulgar &$ nazigolpista (DES)augusto nunes, que tomou um chute na bunda podre desferido pela TV “Cultura” do PSDBosta de São Paulo!
      Em paralelo, o agente da CIA e – “nas horas vagas” – juizeco de piso de quinta ‘mor(T)o’, irá narrar toda a prisão do inocente, honrado e eterno presidente Lula!
      Restar saber se ‘nois’ somos tão frouxos a ponto de permitirmos tantas sacanagens anunciadas!

      ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

      URGENTE

      NÃO HÁ OUTRO CAMINHO!
      O presidente Lula e comitiva deverão voltar da Caravana ao sul, no máximo no dia 24/03/2018!
      E aí:
      1- conclamar uma multidão para formar um gigantesco cordão humano no entorno da residência do presidente Lula – convocar a imprensa internacional e os representantes da ONU, OEA, das entidades ligadas aos Direitos Humanos e à democracia, além de personalidades mundial dos campos das arets, da literatura, da política, da Justiça…
      2- o presidente, também legitimamente, deve ingressar na Embaixada da Bolívia ou da Rússia!

  21. Prezados ouvintes, está definida a questão.

    O stf, o cnj, a 4a região , o moro, todo o judiciário estão provando durante 100% do seu tempo que nem se preocupam com este tal de LULA. Não vão se apequenar com este tal de LULA.

    Porque do golpe? Por que se não o houvesse o LULA seria favorecido e o stf não ia se apequenar por causa de uma só pessoa, o LULA;

    Porque do psdb não ser nunca condenado: porque o LULA seria favorecido e o stf não ia se apequenar por causa de uma só pessoa, o LULA;

    E a lava jato, cometeu todos os erros e cometeu todas as ilegalidades, mas se ostf interferisse o LULA seria favorecido e o stf não ia se apequenar por causa de uma só pessoa, o LULA;

    E esta lenga-lenga de um ano de vale ou não a presunção de inocência como o determinado pela cb 88 e que ocupa 100% da preocupação do stf e da dona carmen, se valesse a constituição o LULA seria favorecido e o stf não ia se apequenar por causa de uma só pessoa, o LULA;

    Isto dá bem a noção do tamanho do LULA. E N O R M E!
    E o dele stf, “oh !”.

  22. Alguma surpresa companheiro? Nenhuma. O STF vai decidir que o Habeas Corpus ficará a critério de cada juiz. Significa dizer que o que vale para o Aécio não valerá para o Lula, é o velho conceito da seletividade penal, que beneficia só os amigos do rei..

  23. A teimosia da ministra foi longe demais, e o Ministro Marco Aurélio vai resolver o imbloglio

    1. … Ah estes dossiês da CIA e do Serviço de Inteligência dos EUA genocidas!
      E ainda tem os dossiês do GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo CU(nha) do vampirão mimiSHELL!
      A propósito, ô Carminha do STFede, por “acauso”, a senhora sabe onde está “preso” o comparsa favorito do seu amigão mimiSHELL, o tal CU(nha) do bandido blindado ‘Mineirinho’?
      “Conta pra ‘nois’! Ué, conta!”

      Lá isto é Justiça, sô?
      PQP

      1. … Que porra ‘nóis’ estamos esperando para protestar nas portas de todas as sedes da Globo Organizações MafioCriminosas a $$$erviço sórdido da destruição do Brasil e do honesto povo trabalhador brasileiro?

        RESCALDO TRÁGICO:
        parlamentares, prefeitos, governadores, dirigentes do PT, por que desgraça os(as) senhores(as) ainda concedem entrevistas – exclusivas ou coletivas -, passam informes para este bando de delinquentes vulgares?
        Por que não fazer uma espécie de greve geral e não mais dialogar com estes mafiosos sanguinários?

        E a militância de esquerda?
        Refestelada em um leito de uma UTI num hospital qualquer enquanto ainda houver este agora arremedo de SUS!…

        1. … E estes(as) malfeitores(as) se derreteram em pruridos e chiliques midiáticos após divulgação criminosa de conversa telefônica do presidente Lula, na qual [Lula] afirmava – in off – que “os(as) ministros(as) do STF estavam acovordados”!

          1. … Covardia enquanto referência de atributo a esta gente irresponsável é um baita elogio!…

          2. … Será que os ministros do STF irão receber este monstro que responde pela famigerada e nefasta alcunha joão roberto MarÍn(ho)?
            Será que ministros(as) do STF se apequeneram perante a este mega vigarista transnacional, o escândalo FIFAgate que o diga, entre outras delinquências?
            Se houvese realmente a tal propalada corte suprema neste *’republiqueta do CU(nha)’ do mundo, este vagabundo Global seria recepcionado pelos seguranças do STF portados com algemas e tornozeleiras eletrônicas de última geração!
            Logo em seguida este canalha seria enxotado para uma solitária na Antártida!…
            *também conhecida pela ‘República da Cloaca’!

            NOTA FÚNEBRE: Ô senhora Cármen (IN)Lúcida, esta patifaria de convescote fará parte de um “encontro informal” ou constará de sessão plenária formal?
            Constará da agenda oficial do STF?
            MERDAL pereira, o décimo-segundo (sic) ‘miniSTRO’ do STFede, já foi convidado?
            Por fim, a ata desta sessão réquiem do STFede poderá ser acessada pelos historiadores do futuro Brasil colônia dos EUA genocidas?…

  24. “A secessão do “proletariado” [em seu sentido abrangente adotado por Toynbee diferente do consagrado na sociologia modernas, ou seja dos negativamente privilegiados com relação à minoria dominante] não se operou plenamente na história brasileira, frustrada pela capa dominante, dona do poder político, social e econômico. Nos raros interregnos de sua manifestação, a nação, suas classes e seu povo, não lograram diferenciar-se, formar um corpo comunitário com vida própria, abafados pela reação opressiva do estamento burocrático reorganizado. Assim ocorreu em todos os eventos principais de suas tentativas de emancipação política e cultural.
    Nossa nação que nasceu franzina, talvez não esteja destinada à morte infantil. Não se trata de um caso de civilização frustrada, senão de uma civilização tolhida em seu crescimento, como se estivesse atacada de uma paralisia infantil. Seguindo ainda mais uma vez a lição de Toynbee, pode dizer-se que a sociedade brasileira está impedida em sua expansão pela resistência de instituições anacrônicas. Parece impossível, como ensinou Jesus, deitar vinhos novos em odres velhos, porque em fermentando o vinho aqueles se rompem e este se entorna. É necessário que o vinho novo, seja colocado em odres novos, para que ambos se conservem.
    As velhas caldeiras, a fim de que se expanda a pressão, hão de romper-se e fragmentar-se em mil peças disformes. A explosão há de ser total e profunda e os velhos odres devem ser abandonados. Somente assim a criança tolhida e enferma terá ensejo de crescer e tornar-se adulta. ESTAS SÃO AS EXPECTATIVAS CEGAS DA FÉ, QUE A RAZÃO E A ANÁLISE HISTÓRICA REPELEM.
    A civilização brasileira, como a personagem de Machado de Assis, chama-se Veleidade, sombra coada entre sombras, ser e não ser, ir e não ir, a indefinição das formas e da vontade criadora, É uma “monstruosidade social” engendradas por instituições anacrônicas – comandadas pelo estamento burocrático – as quais haurem sua longevidade do veneno, que se alimenta e corrompe o vinho novo, incapaz assim de fermentar. O próprio Hércules sucumbiu por efeito da túnica de Nessus, que, inadvertidamente, envergara….”

    Quatro últimos parágrafos do último capítulo da primeira edição de Os Donos do Poder, Formação do Patronato Político Brasileiro de Raimundo Faoro, no ano de 1958.

  25. A ênfase da cultura punitiva alimentada por esses “agro-jornalistas”, plantadores de notinhas, acabou super dimensionando os papéis do Poder Judiciário, Ministério Público e Policia Federal e, como não existe vácuo no poder, as outras áreas foram reduzidas.
    Um ato soberano do Executivo como nomear um ministro acaba sendo desrespeitado por decisões monocráticas do judiciário. A liminar do protetor de tucano, Gilmar Mendes, de evitar a posse do Lula deveria ter resultado numa ação radical de Dilma de exigir que a decisão dele fosse para o plenário. Acampar no supremo, enquanto aguarda a pauta para o Pleno. 54 milhões de voto conferem legitimidade suficiente para exigir que não prevalecesse a decisão individual de um sem voto.
    A defesa hoje da democracia passa por acabar com a lava-jato. A lava-jato é simbolo do autoritarismo que refletem nos abusos como condução coercitiva, subterfúgios que impedem o juiz natural, juiz não aceitar testemunha de defesa. Qualquer ato para enfraquecer a lava-jato é positivo, pois quatro anos dessa operação levaram a uma regressão civilizatória no pais

  26. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Dileto(a) leitor(a), imagine a humilhação atroz:
    as filhas e as netas do inocente, honrado e eterno presidente Lula sendo submetidas à revistas íntimas!
    E sofrendo todo tipo de achincalhes perpetrados pelos meganhas vulgares da Operação nazigolpista ‘Farsa a Jato – o pré-sal é dos gringos’!
    As defesas jurídicas e políticas e os familares do presidente Lula proibidas de manifestarem, publicamente, as condições de saúde, o estado de humor, pensamentos… Do eterno presidente!
    Até que o presidente Lula “seja suicidado” numa masmorra qualquer da ‘PORCA-tarefa” sob os auspícios criminosos dos sórdidos ‘mor(T)o’, “DD playboy de porta de igreja”, “carlos da barbicha imunda desde o mega escândalo Tucano do Banestado fernandes”, “rodrigo do boteco da ‘Friboy’ janot” et caterva!…

    1. Com relação à “suprema tibieza” bruxa Cármen (IN)Lúcida do STFede e demais togados:
      Ah estes dossiês da CIA e do Comando de Inteligência dos Estados Unidos!
      E ainda tem os dossiês macabros do GÂNGSTER eduardo CU(nha) do mimiSHELL!
      E a Globo Organizações MafioCriminosas a $$$erviço sórdido da destruição do Brasil “só encarcando por debaixo das togas podres”!
      E o *Leviatá à brasileira assassinando a nação e o honesto povo trabalhador brasileiro!
      *Leviatã: monstro de 07 cabeças!
      Que porra de país é este, sô?…
      PQP

  27. Carlos, você é um profeta!
    E também por isso a sanguinária bruxa Carminha do STFede empurrou com a barriga frouxa (sic) a tal “reunião informal” com os seus pares daquela “suprema espelunca”: amanhã,será uma quarta-feira, e Carminha do STFede, caso agende a discussão em plenário, o fará no dia em que o presidente Lula já esteja sendo esquartejado nas vias públicas da província agrícola da Paraná do fascista ‘mor(T)o’!

    ***

    Gran finale: Moro mandando prender Lula ao vivo
    Por jornalista Helena Chagas – março 20, 2018, 19:17

    O tempo está passando e já tem muita gente preocupada, inclusive nos arredores do STF, com a possibilidade de estar sendo preparado um “gran finale” para a prisão do ex-presidente Lula. Não há qualquer confirmação oficial, mas esse roteiro prevê que o TRF-4 examine – e negue – os embargos da defesa na próxima segunda-feira, dia 26. A partir disso, a prisão poderia ser quase imediatamente decretada pelo juiz Sérgio Moro. Que estaria aonde? No programa Roda Viva, da TV Cultura.
    A entrevista de Moro, ao vivo, na noite de 26 de março, já foi confirmada pela emissora. E não haveria final mais midiático para Lava Jato do que a cena do juz, ao vivo, anunciando, finalmente, a prisão de seu réu preferido. Para os aliados de Lula, um escárnio. Para os xerifes da Lava Jato, uma festa.
    (…)

    FONTE: https://osdivergentes.com.br/helena-chagas/gran-finale-moro-mandando-prender-lula-ao-vivo/

  28. Há pouco ouvi duas mensagens entrando no meu celular. Uma era do Brasil 247, com Gleisi Hoffman e outros petistas, denunciando a violência de grupos de extrema direita do RS tentando intimidá-los com ameaças graves. Outra era de um tal Patriota, que nem ouvi falar antes. Quando abri o vídeo estavam lá um casal de elite brasilense na frente do STF lutando pra que Lula fosse presso logo, etc.
    Denunciei esse Patriota no Youtube por achar isso invasão de privacidade, mas nada consegui depois.
    Eu não tenho um juízo formado sobre a conduta de Lula nesses dias de ebulição política, quando ele está à beira de um abismo jurídico sem precedente, com forças radicais se manifestando no sentido único de formalizarem algo que podemos até imaginar. Mas, na medida, em que sem imaginar já se foi uma vereadora fuzilada com rajadas de balas no Centro do RJ, como um cala-boca, penso que a situação política no Brasil já pode ser considerada um barril de pólvora, pronto pra explodir a qualquer momento.
    As forças ocultas estão em pleno funcionamento, e dela não devemos nos descuidar.

  29. O maior escândalo da história da humanidade!
    Ah, e se o STFede se respeitasse ao mínimo, mandaria prender o mega mafioso João Roberto Marinho numa solitária do Alasca!
    O Brasil pode acabar!
    Por favor, não joguem as cinzas no Inferno!
    O Inferno não merece tão torpe poluição!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    João Roberto Marinho vai a Brasília para STF manter 2ª instância

    O vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, desembarca nesta quarta-feira, 21, em Brasília, diante do agravamento da crise no Supremo Tribunal Federal sobre a rediscussão da prisão após condenação em segunda instância; conforme o 247 apurou, João Roberto Marinho vai tentar convencer ministros do STF a apoiarem a decisão da ministra Cármen Lúcia, de permanecer engavetada a rediscussão do tema, que já tem maioria formada para derrubar a medida e garantir a presunção da inocência até o julgamento nas instâncias superiores

    20/03/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/347811/Jo%C3%A3o-Roberto-Marinho-vai-a-Bras%C3%ADlia-para-STF-manter-2%C2%AA-inst%C3%A2ncia.htm

  30. Esperar desobediência civil das esquerdas, é brincadeira.
    Desobediência civil, por enquanto é coisa da direita e dos golpistas.

  31. “NUMDISSEMOS” que o ‘miniSTRO’ “supremo” marco aurélio mello iria “acordar dissuadido”?

    STF (Supremo Tribunal dos Frouxos)

    ***

    MARCO AURÉLIO: QUESTÃO DE ORDEM SERIA PARA CÁRMEN MARCAR DIA PARA JULGAMENTO

    O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, já admite que poderá ser apresentada uma questão de ordem no plenário do Supremo para forçar que presidente da corte, Cármen Lúcia, defina uma data para julgamento final das ações em que o tribunal firmou jurisprudência permitindo prisão após condenação em segunda instância; como não há julgamentos na Semana Santa, hipótese é que julgamento fique para depois do feriadão, em 4 e 5 de abril; nos últimos dias, as Organizações Globo vêm pressionando, através de seus veículos e colunistas, para que a prisão do ex-presidente Lula aconteça já no dia 26 de março, quando é provável que o TRF-4 avalie os embargos apresentados pela defesa do petista; caso tema seja votado no STF, Lula poderia ficar preso por pelo menos uma semana

    21 DE MARÇO DE 2018 ÀS 05:41

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/347832/Marco-Aur%C3%A9lio-quest%C3%A3o-de-ordem-seria-para-C%C3%A1rmen-marcar-dia-para-julgamento.htm

  32. Brasil é o único país do mundo onde o dono de uma empresa de comunicação interfere na pauta de uma corte suprema. Notícia: “João Roberto Marinho tem encontro marcado nesta quarta-feira no STF para falar de prisão em 2ª instância”.

  33. Esse cara só dá HC para bandido, vejam, aquele médico tarado , o Sr Daniel Dantes, logo se não atende o Lula é porque Lula é inocente. Simples jogo de lógica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *