Gilmar Mendes é o Supremo. E já absolveu Jucá

gilmarstf

Gilmar Mendes é a melhor tradução da frase célebre de Millôr Fernandes:

Mais importante que ser genial é estar cercado de medíocres.

Como nenhum ministro do STF se disse escandalizado (se é que algum está) por Romero Jucá ter dito que a derrubada da Presidente Dilma Rousseff, Gilmar tomou a frente e já deu seu veredito.

Não foi nada de mais, apenas uma “impropriedade” de Jucá, segundo relata o G1,  “quando disse que conversou com ministros do STF e ao se referir a um “acordo” com a Corte para viabilizar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e levar à Presidência o interino Michel Temer”.

“Não vi isso [tentativa de obstruir a Lava Jato]. A não ser, uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Mas é uma conversa entre pessoas que tem alguma convivência e estão fazendo análise sobre o cenário numa posição não muito confortável”.

Como Romero Jucá, senador, tem foro privilegiado, se vier a ser acusado pela Procuradoria Geral da República, será julgado pelo STF por obstrução da Justiça, já temos aí a absolvição de Gilmar, dada com antecedência.

Delcídio do Amaral, se já não tivesse livrado a pele com uma delação premiada daquelas lotadas de acusações e vazia de provas, bem que poderia entrar com uma ação pedindo isonomia com Jucá, porque o que ambos fizeram, quando a dizer que estavam “conversando” com os ministros, foi o mesmo. Muito mais grave, aliás, com Jucá, porque se tratava da derrubada de um governo.

Aliás, Jucá disse que “foi uma cagada geral” o Senado ter deixado Delcídio ir em cana pela furiosa decisão do STF que “não admitia” suspeitas sobre si.

Gilmar merece aplausos. É um Gulliver em Liliput.

PS. Leio agora no Nassif que Celso de Mello transfere a Gilmar a presidência da Turma que julgará Lava Jato . Que maravilha! Viva o Brasil!

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

53 respostas

    1. Nao vamos fazer guerrilha nos teclados e chorar nos cantos. Nossa esquerda e’ medrosa, ja dizia Cazuza.

    2. Nao, vamos fazer guerrilha nos teclados e chorar nos cantos. Nossa esquerda e’ medrosa, ja dizia Cazuza.

    3. Gilmar Crápula, pervertido em sua idiocrassia. Ele tem um fetiche contra os governos populares. A casa Suprema da Justiça está contaminada! Ninguém pode sustentar esses ministros do STF como corte séria. É uma corte que não tem mais credibilidade no país. STF, apoiadores de ladrões, golpistas, bandidos e meliantes. Como eles podem julgar quem quer que seja se são tão bandidos quanto eles¿ Devemos ir as ruas também para tirar o Gilmar do STF e sua corja de Togados que apóiam a bandidagem e fazem mal ao nosso país. Vamos sim!!

    4. Sim, só falta isto. Os covardes vão ter que dar uma resposta.Moro em Brasília e quero participar. Divulguem bem.

    1. Não …ele é o golpe…ele é o psdb…ele é o canalha que tem a empresa de cursos mequetrefe de direito, pra roubar dinheiro do Estado Brasileiro, via os tribunais corruptos, como ele! E adivinhem quem é “funcionário disfarçado” de professor nos curso…Vovô Teori Pipoca Cunha…isto mesmo. Então o beiçola tem na mão a vaza a jato…só isto!

      1. Essa lei que permite a juizes ser professores é uma promiscuidade. Uma das muitas. Eles vão comendo o público pelas beiradas com ajuda do congresso canalha.

        Outras pessoas ligadas ao direito poderiam ter esses cursos os juizes deveriam trabalhar nos processos apenas. É assim que começam as sujeiras e o compadrio. Agora ninguém segura.

        E outros professores universitários também arrancam o couro do estado em prol de suas vidas mansas.

        E todos eles da direita se empenham em manter os seus privilégios. Enquanto o povo não PIDE contar nem com aposentadoria básica. Essa gente esfola todos que não são da panela golpista.

    2. … É o chefão supremo no âmbito do covil nazigolpista do STFede!…

      Hã acovardados(as)!
      Ah se fosse, apenas, acovardados(as)!…

  1. Celso de Mello ou da uma declaração contundente e indgnalda agora contra Romero Jucá e a corrupção ou então cale-se para sempre e volte a ser o ator do seriado Alf oeteimoso ou voltar a dubar desenho animado da Wall Disney para o SBT.

  2. Sempre que tem alguma notícia sobre o gilmar mendes, a única palavra que me ocorre é CANALHA!

  3. Alguém me contou uma anedota segundo a qual o ocupante de uma cadeira em um tribunal precisava comprovar conhecimento jurídico e REPUTAÇÃO ILIBADA. Definitivamente, o segundo requisito foi revogado -por conveniência e oportunidade- pelos integrantes daquela corte de injustiça e desencantamento.

  4. Afinal de contas quem é mesmo que ia comer o Aecio? Com aquele esquema que eles já sabiam muito bem como é que funcionava. Não entendi. Seria o Moro? Ou não estavam falando da Lava-Jato? Acho que o Juca não foi muito claro. Precisa explicar melhor, que aí o Gilmar entende. E o Teori, que segundo o Romerito, foi o burocrata fechado escolhido pela Dilma e que não tem arrego com político algum,
    cuida do que no Supremo, não é da Lava Jato? A imprensa mundial e brasileira, inclusive, não tem dúvidas que toda a conversa versava sobre Lava-Jato e o nosso Gilmar considera uma conversa dentro dos conformes? Eu só queria entender.

  5. O absurdo não é o que ele faz. O absurdo é ninguém da esquerda ter pedido seu impeachment. Isso é “juiz’ que se apresente? Com um “currículo” desses? Como é que se pode respeitar um tribunal que conta com um verme desse calibre? A esquerda tem algumas figuras “sinistras” mas, ninguém chega perto, sequer, desse chorume humano!!!

    1. Tudo. E ha grupos atrás do golpe que nunca foram mencionados. Na moita patrocinando a linga de frente.

  6. Se o Brasil conseguir superar esta gravíssima violência que está sendo cometida com este Golpe de Estado que cancelou o Estado Democrático de Direito e, em última análise, atingiu em cheio nossa jovem Democracia, é preciso que o Congresso Nacional proponha e aprove uma lei que criminalize com o rigor necessário qualquer conspiração contra o Estado brasileiro, sua Constituição e a ordem democrática; de preferência numa PEC que se torne cláusula pétrea na Carta Magna, incluindo a qualificação desses conspiradores como traição à pátria principalmente quando são evidenciadas conexões com outros países precedendo o golpe. Senão será um eterno vai e vem da Democracia em nosso país e sua venda pelos entreguistas de sempre. É para ontem.

  7. Eu sinceramente cheguei a conclusão, depois de tudo que eu li esses meses sobre o sinistro Gilmar mendes, de que ele está protegendo o jucá, dizendo que não houve nada, porque esse canalha de toga tem o rabo mais que preso com o boquinha de tralha, e que se eventualmente, este for preso e resolver fazer uma delação premiada, “o primeiro a ser comido vai ser o Gilmar”. simples assim.

  8. Se tinha alguma dúvida que parte do STF estava por trás do golpe…rsrs essa pra pra sacramentar.

  9. macri vai permitir que os eua instalem 2 bases em seu território… Logo, logo os coxinhas vão poder lamber bota e chupar rola de gringo sem precisar ir longe.

    1. Ai que você se engana meu ,o que você acha que o Aluízio Nunes foi fazer no EUA? antes do golpe?logo ,logo essa quadrilha do ilegitimo temer estarão lambendo a bunda dos americanos e tirando os sapatos. mas isso não vai durar muito tempo.

    2. https://en.wikipedia.org/wiki/The_Grand_Chessboard

      Um das estratégia geopolítica contra China e russia é através do controle do cinturão(RIM) , ou seja, controlar as nação ao redor para sufocar os que o império considera inimigo. Esta é a estrategia americana contra a EURASIA. Recentemente o vietnam anunciou a possbilidade de
      “deixar ” os americanos a instalar bases por lá….
      Na europa espanha também. Ucrania, polonia.
      pcr escreveu isso hoje
      http://www.paulcraigroberts.org/2016/05/24/will-the-november-us-presidential-
      election-bring-the-end-of-the-world-paul-craig-roberts/
      Zbigniew Brzezinski E Henry kissenger são puro mal.
      Colombia acho que ja tem base e controlado pelos americanos, inclusive
      com analistas de inteligencia por la. Manter venezuela sob controle
      Na argentina, ficaram perto do paraguay, chile e bolivia. e Brasil e uruguay no foco. Com esta base vem mais golpe por ai.
      Deve ser uma base de espionagem, se bobear devem colocar armamento por lá
      Guerra FRIA esta esquentando.
      Alem disso vai criar uma enorme animosidade entre brasileiros e argentinos, etc.

  10. Não me causa espanto. Ora, o próprio jucá praticamente disse que poderia contatar certos ministros do STF. Gilmar se traiu demonstrando que é um deles.

  11. As organizações sociais, partidos politicos, sindicatos e associações profissionais têm que assinar um acordo (podem chamar acordo anticanalhas) contendo os seguintes pontos (lista não exaustiva) :
    Dado que os signatários deste acordo:
    1) Não reconhecem como legitimo o atual governo por ser confessadamente fruto de um golpe e portanto ilegal.
    2) Tratando-se de um governo ilegitimo não reconhecerão no futuro quaisquer de seus atos principalmente aqueles lesivos ao interesse nacional que incluam a alienação de patrimônio publico e lesão aos direitos da população válidos até a data do golpe.
    Assim sendo, os partidos signatários se comprometem, quando eleitos em qualquer data futura, a:

    1) A recuperar através de desapropriação sem nenhuma indenização os bens nacionais por acaso cedidos a empresas estrangeiras pelo governo ilegal.
    2) Estes bens serão considerados fruto de apropriação indébita e confiscados sumariamente. Os agentes usurpadores que promoverem a alienação de bens públicos em favor de estrangeiros e direitos do povo serão processados e julgados com traidores do país. Sejam funcionários públicos de qualquer dos poderes ou de instituições privadas.
    Ficam advertidas as empresas estrangeiras que serão processadas para ressarcimento dos prejuízos causados ao patrimônio. Serão revertidos quaisquer atos lesivos ao povo brasileiro praticados em conluio com um governo ilegal.
    Esse acordo deve ser divulgado no mundo inteiro no estilo “a quem interessar possa” verificado em que tipo de organizações internacionais este tipo de acordo de pode ser depositado como “aviso ao navegantes” (ou piratas como parecer melhor).
    Vamos ver se essa esquerda bunda mole tem colhões.

    1. Pior é que ainda tem a possibilidade dos golpistas filhos da puta
      assinarem um tratado tipo tpp tipp onde empresas estrangeiras , privatizadas
      e adquirida por capital estrangeiro, tem o direito de processar o estado por danos financeiros, etc decorrente de problemas ou mudanças de legislação, político, e o caralho.;

  12. A história, inclusive a mais contemporânea, está repleta de exemplos de consequências a que ações de desmandos e prepotência, como estas deste processo escancarado de golpe, traz. Esperem e verao o que está por vir.

  13. … Nunca na história da humanidade uma [suposta] Corte Suprema [hã suprema!] permitiu escancarar tamanha vileza, tanta imundície intracorpos…

    1. CENSURA, DITADURA, ESTADO DE SÍTIO, AÇÃO: é o ‘braZ$&l’ dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      CENSURA: SENADORA DE OPOSIÇÃO É DESCONVIDADA DE PROGRAMA DA TV BRASIL

      A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC, para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24); ela, que faz oposição ao governo interino de Michel Temer, participaria do programa “Espaço Público”, apresentado por Paulo Moreira Leite, que também foi suspenso da emissora

      24 DE MAIO DE 2016 ÀS 21:11

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/234244/Censura-senadora-de-oposi%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-desconvidada-de-programa-da-TV-Brasil.htm

  14. … Toda vez que leio o nome deste sujeito, sinto ânsia de vômito!
    Quando eu vejo aqueles beiços do Cão, aí, o vômito jorra incontido!
    Perdão ao Cão!

    ***

    … “supremo psicopata”!…

  15. Saulo Ramos declarou que “” Celso de Mello é um ministro de merda “‘ .

    Penso que são os 0nze .

    Só na força .

    Republicanismo da Corte .

  16. Pelo visto o temer não montou uma “equipe” e sim uma quadrilha. Basta olhar o “curriculum” dos “auxiliares” escolhidos: todos ficha suja! Isso sem falar em seu covil, ops, digo, sua base de apoio.

  17. Me impressiona a total ausência de medo de homem entre essas pessoas…

    Praticamente está esgotado o estoque de maneiras de dizer que o PT é um partido de jumentas.

    E praticamente está esgotada a variedade de maneiras de dizer ao povo brasileiro que ele é idiota.

    Todos sabemos que o PT é um partido constituído de jumentas e que o nosso povo tem sido idiota…

    Mas cuidado cara! Assim como tem maluco na direita, podem existir malucos na esquerda…

    E, qualquer loucura que fosse feita contra o STF, o Congresso ou a Presidência (interina), não seria PROPRIAMENTE lamentada pelo povo, certo?

    Ou alguém lamentaria alguma agressão a algum desses caras?

    Não estou dizendo nenhum absurdo, então. Seria interessante “maneirar” no deboche…

    “Ei, Al Capone, vê se ti orienta, assim dessa maneira, nêgo, Chicago não aguenta…” (Raul Seixas).

  18. Podemos chamar o STF de última instância da nossa justiça?
    Poderia, aqui, dar vários nomes à sigla STF. Mas não será necessário. Usem a sua imaginação.
    Por exemplo: Sociedade da Turma Da…
    SiNdicado dos T…. do F….
    E por aí vai.

  19. Eu sempre pergunto até quando temos quê suportar este canalha falar e fazero que quiser sem ninguem tomar uma providencia?

    1. Batista, é o que venho me perguntando há muito tempo. Não entendo como esse bandido de toga ainda não foi sumáriamente afastado do STF e, de preferência, enviado direto para a cadeia. Ah, esqueci que, no Brasil, cadeia é apenas para os quatro P: pobre, preto, puta e petista…

  20. Está tudo muito estranho… Então Machado conversou com Jucá já gravando a conversa como parte da delação que já estava combinada com Janot, e nessa conversa prega a deposição da presidente Dilma? E logo em seguida a presidente é de fato deposta? Tudo estranho. Uma peça que teria valor jurídico não poderia contribuir para um crime, talvez o maior dos crimes, um crime contra a democracia. Gozado é que como falamos aqui que aconteceria, Aécio não tem escapatória. Nem com todos os correligionários jurídicos agindo em seu favor. Está no papo dos urubus. E uma delação de Aécio, iria comprometer mais quem? Os anjos do céu? Precisamos entregar o poder urgentemente a um conselho de salvação nacional. Mas quem faria parte deste conselho? Não tem jeito, é como dizem dizem, fora da democracia não há salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *