Gilmar denuncia a Toffoli devassa em suas contas. A máquina avança sobre o STF

Flor que se cheirasse, há anos, sabe-se que Gilmar Mendes não é.

Ficou famosa a reação de Joaquim Barbosa dizendo que ele falava como quem se acostumara aos “seus capangas lá do Mato Grosso”.

Mas Gilmar sempre foi “conveniente”, até que, “feito o serviço” em relação ao PT, começou a tentar colocar limites à República de Curitiba.

É um dos ministros que deve causar problemas a Moro, no julgamento inevitável da constitucionalidade de seu “pacote” de leis.

Por acaso, apenas por acaso, a  Receita Federal abriu um procedimento para identificar  “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” dele e de sua mulher, Guiomar Mendes.

Nos trechos que a Folha divulgou, é sugerido também o envolvimento de outros ministros do STF, que “facilitariam” julgamentos.

Gilmar se queixou a Toffoli, que se queixou a Paulo Guedes, que não queima dinheiro e vai agir para acabar com a audácia.

Não se sabe o que permanecerá do caso, se ressentimento ou gratidão.

Mais provavelmente, será – e não só em Gilmar, mas sobre todos os ministros – o sentimento de medo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. Provavelmente algum acerto de contas entre as gangues. Certamente não farão nada disso com Carminha, Fux e o afetado Barroso.

  2. Talvez ao invés de “máquina”, a Organização Criminosa instalada no Poder poderia se chamar também “O Mecanismo”. A propósito, por onde anda o Queiroz que não é incomodado nem mais pela esquerda?

  3. Enquanto o juizeco atacava Lula e o PT estavam todos aplaudindo. O monstro cresceu. Ameaça um, os outros correm pra toca. Mas… O juizeco e a que mora com ele resistiriam a alguma investigação ? Fala Durán!

    1. Uma vez aberta a caixa de pandora, ninguém mais está livre de nada. Embora os alvos principais sejam Lula, os governos então trabalhistas e o PT, qualquer um que for minimamente garantista pode ser alvo desse estado policialesco. O ministro citou o Estado de Direito. Qual? Onde? O que existia aqui já derreteu. Quando Gimau percebeu que a Lava Jato era a continuidade de um Golpe maior que vinha causando a assimetria de poderes, já era tarde demais pra começar a mudar seus votos.

        1. Podescrêr. Foi apenas por isso. Já faz um tempo que a Globo entendeu que não poderá confiar em Moro para candidato a presidente.

    2. Estamos vendo algo muito pior !! As chantagens que virão após essas investigações farão o STF sair do palácio e tal e qual os outros poderes, irão ao mercado de pulgas negociar suas mercadorias, onde Ali Moro Babá é rei e fica sempre com parte dos lucros !!

  4. O CRIMINOSO MORO FAZENDO SEU TRABALHO .
    QUANTO MAIS AVANÇA ,MAIS PERTO ELE ESTÁ DO SEU FIM ( e ele não sabe,presunçoso ,arrogante,e criminoso que é).
    SAVONAROLA SERÁ CHUTADO ,EXCOMULGADO PELOS MESMOS QUE ATÉ ONTEM ERAM SEUS PARCEIROS.
    Não é funcional ao GOLPE bater no gilmar dantas,(logo ele que foi tão aplicado no GOLPE e que sabe tanta coisa !)
    o sujeito criminoso está apressando as coisas,alguém o instará ao recato.

  5. Como esse mundo dá voltas!

    Foi baseado num vazamento indevido que Gilmar interferiu numa prerrogativa da presidência da república, ao impedir Lula de tornar-se ministro.

  6. Jogaram todo o peso da Receita Federal em cima do Gilmar. Além de tentarem derrubar muralhas para aprovar o pacote fascista, parece que alguém quer abrir uma vaga no Supremo antes do tempo.

  7. Pois eh…acharam que a maquina so engoliria os “petralhas”. Ignoraram as sabias palavras (e inumeras variantes) do classico de Niemoller:

    “Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar… Já não restava ninguém para protestar.

    Gilmar surfou por muitos anos na crista da onda, lucrou muito com a baderna instituicional que ajudou a tornar possivel. Agora segura que o filho eh teu…

  8. A proposito – nao se esquecam do grampo no gabinete de Barroso, que sumiu rapidinho da imprensa. Eu diria que tem muita coisa sinistra (e talvez $ini$tra) por tras do festival de arbitrariedades, decisoes contraditorias e amadorismo juridico perpetrado pela mais alta corte do pais nos ultimos anos…

  9. É simples meu caro, vai até o palácio do Planalto e chama o o tal presidente às falas.

    Chama a globo e denuncia o Estado Policialesco.

    Chama a PF e manda fazer “varredura” no Gabinete.

    Concede liminarmente o impedimento de posse de ministro desafeto.

    Enfim, age como agia contra o Governo DEMOCRATICO e Popular(Presidente LULA e Presidenta Dilma) do PT.

    É o encontro dos canalhas legitimados por 54milhões de imbecis brasileiros!

  10. O marreco não se vendeu para o Bozo à toa…se fez o que fez com Lula que é inocente imaginem o que vai fazer com quem tem o rabo preso.. Moro é muito pior do que todos os que tinham culpa a quem julgou e condenou.

  11. Bom ! Todos nós sabemos que o Gilmar é um corrupto. Basta agora comprovar. Pior pra ele é que quando querem não precisa . Aguardemos!

  12. Três utilidades nisso:

    1) Os senhores da guerra híbrida dizem a Gilmar para ele não se “engraçar” muito;

    2) Serve como alento aos bolsominions para desmentir os petistas, dizendo que a aplicação da lei após a Farsa a Jato do Sejumoro é para todos, e não mera perseguição;

    3) Como complementação do (falso) argumento acima, se o Sejumoro não disse nada a respeito da famígila Boçal Nato, é porque as denúncias são inconsistentes, e eles são seres ilibados.

    1. Mais ou menos como na época das denúncias contra Aécio: divulgavam contra ele num dia e contra o PT no dia seguinte…

  13. Vai ver que isso tudo é obra do juizeco de Curitiba, para tentar defenestrar um do STF e tomar o seu assento. Mas perante a situação, estou neutríssimo, porque nenhum dos dois vale o que o gato enterra!

  14. Os próximos alvos dos fascistas são Gilmar Mendes e Ciro Gomes.
    Precisam ser desmoralizados e o processo já começou na rede social.
    O primeiro pelos problemas que pode causar a Moro, e o segundo por causa da Previdência.

    1. Os dois que vc menciona são galhos da mesma árvore,o fascismo.
      Que entre os canalhas se entendam.

  15. TOU COM UM DINHEIRINHO (QUASE NADA) PRECISANDO RENDER… QUERO APOSTAR QUE VAI DAR EM PIZZA, QUEM SE ARRISCA A ME FAZER ESTA DOAÇÃO? ESTE É O PAÍS DOS 4 PÊS… CADEIA E CASTIGO SÓ PARA PRETO, POBRE, PUTA E… PT…

  16. MELHOR DIZENDO: CADEIA E CASTIGO SÓ PARA CINCOS PÊS: PRETO, POBRE, PUTA, PT E PAI DOS POBRES (LULA).

  17. Minha avó dizia ” quem muito de baixa o fundo das calças aparece”… E eles se achavam imunes? Quem respeita o STF hoje? Basta um cabo e um soldado….

  18. Morojá 100 mil ficou zangado por Gilmar ter criticado o projeto de lei ab surdo do Hans Kelsen de Curitiba alçado a categoria de semideus pela Globo por ele ter prendido Lula.Isso é retaliação.

  19. Usando a máquina pública para perseguir desafetos o Hans Kelsen de Curitiba.
    O COAF ele já tem.

  20. Mais medo? Não dá pra ter empatia com essa gente que acabará provando do veneno que ajudou a espalhar por aí. Como disse Dilma “Não vai sobrar pedra sobre pedra.”

  21. O soldado e o cabo já começaram a trabalhar. Será que vai fazer falta à “democracia”?

  22. :

    : * * * * 04:13 * * * * * : Poema “Z”

    Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso

    Logo(S)

    ReXisto

    :.:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * * : Elles (Ou Mal lutar é lutar mal)

    Nunca se viu povo tão idiota
    militando contra a própria sorte!…
    Mesmo toda paciência se esgota
    quando os “fracos” idolatram o “forte”.

    E ainda esperam alguma cota…
    Coitados! Que o tempo não lhes corte
    a memória em meio à tal rota
    da vida indo ainda mais para a morte…

    ……………………………. Cláudio Carvalho Fernandes
    ……………………………. (Poeta (anarcoexistencialista))

    Poema dedicado ao eleiTORADO brasileño, no pós-eleições de 2018…
    :.:

  23. Gilmar Mendes não é aquele que não deixou Lula assumir a Chefia da Casa Civil para tentar salvar o governo Dilma??? Pois agora aguente as consequências??? Sei é triste, o país está afundando cada dia mais. O Rio de Janeiro, além das tragédias, é uma praça de guerra; Minas Gerais sendo destruído pela Vale e os ministros do STF preocupados em embolsar seu rico dinheirinho.

  24. Não sei se a investigação contra Gilmar (o beiço) era só uma questão de tempo, ou se o mesmo perdeu a serventia no Supremo e alguns queiram tirá-lo de lá. Mas o beiço SEMPRE ESTEVE a serviço de fins escusos, com conivência de outros setores do STF. É só ver que (se eu não estiver enganado) dos 5 inquéritos contra o Aécio existentes no STF, 3 tem como relator o próprio Beiço….. Isso não é coincidência, é FRAUDE NA distribuição dos processos. O processo que impediu o Lula de ser ministro, TAMBÉM CAIU PARA O BEIÇO. Se não me engano, o arquivamento (por prescrição) do processo contra o Serra, também saiu daquele gabinete. Ou seja, o Gilmar Mendes era um Ministro(?), a serviço do PSDB. Agora o partido no poder é o PSL (partido do suco de laranja). Será que o Bozo está precisando de ministro “da casa”? Veremos nos próximos capítulos.

  25. Gilmar você foi um grande entusiasta do direito penal do inimigo. Mexeu todos os pauzinhos para abrir o processo de cassação de Dilma, só que não esperava que entraria em julgamento com Temer na presidência. Aí deu um cavalo de pau no seu voto e citou uma frase histórica que abriu o processo contra Dilma para discussão mas nunca para punir. Cara de pau na melhor das hipóteses. Ainda impediu Lula de assumir o ministério da Dilma e fez ouvidos de mercador para Moreira Franco com Temer. Então, Gilmar, ser legalista por conveniência tem seu preço, agora abane seu carvão molhado com esses toscos que você ajudou a colocar nos cargos máximos do país.

  26. e eles têm como estratégia conhecida a de ‘vazar’ para a mídia o que bem entender e quando bem entender….

  27. O Sr. Dallagnol, tão zeloso da ética e moral alheia, deveria abrir mão do seu sigilo fiscal, publicando suas declarações de IR para demonstrar que seus rendimentos estão corretamente tratados, principalmente aqueles oriundos de palestras remuneradas (são éticas e morais?) que ele disse ter doado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *