Geraldo e os exorcistas

alckiminagenor

A  maioria dos paulistas não tem ideia de que Geraldo Alckmin não é aquele cidadão contido, equilibrado, bem próximo do homem comum, que se conduz com ética e discrição.

 

A foto aí em cima, que circula no Facebook,  é uma das provas de que não é assim: o seguidor do catolicismo fundamentalista da Opus Dei – quem o diz é a insuspeita revista Época, da Globo – ajoelhado e recebendo a unção dos performáticos pastores Agenor Duque e a “Bispa” Ingrid Duque.

 

Agenor é o furibundo “expulsador de demônios” que você pode ver em ação no vídeo ao final do post.

 

Dispenso-me de descrever, pelo respeito e amizade que tenho com tanta gente que crê fazendo da fé um instrumento de delicadeza humana.

 

Geraldo Alckmin prostrou-se ajoelhado não num momento de dor pessoal, o que tornaria indigno criticá-lo por  ato de desespero compreensíveis.

 

Não, foi bem antes, em plena campanha eleitoral, como você vê na data da postagem.

 

Não foi apenas uma visita social, como se poderia fazer a qualquer culto, cristão, evangélico, afrobrasileiro.

 

É puro oportunismo religioso, utilização indevida da fé das pessoas simples, sofridas, que caem  às mãos de gente que faz este tipo de maldade com seres humanos.

 

Não é apenas hipocrisia e fanatismo, é tortura mental.

 

Aos berros, aos gritos, arrancam-lhes o dinheiro e a razão serena.

 

E a eles se juntou Alckmin, para arrancar-lhes mais algo de sua cidadania.

 

Arrancar-lhes o voto.

 

É bom que a comportada elite paulistana, que o considera um modelo de equilíbrio, virtude e moderação constate do que ele é capaz de fazer com a boa-fé das pessoas.

 

E que não sai nos jornais.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Boa tarde,

    mas só ocorre isso porque a igreja católica abandonou o povo a bel prazer das religiões, seja elas quais forem. Com esse abandono surge o oportunismo.

    1. Helbert, desculpe-me, mas discordo de você. A Igreja Católica não abandonou ninguém. Católico é que é muito sem noção, não tem e não quer compromisso com nada, muitas vezes. E falo porque sou católica. Deus nos dá liberdade, a Igreja ensina o que precisa ensinar. Mas não sai mandando embora quem não obedece. Isso não é coisa de Deus. Se Deus nos abandonasse a cada mal praticado, estaríamos na rua da amargura.
      Não entendi sua posição.

    2. Ta então a culpa é da igreja católica e como faz para voltar no tempo e evitar isso? Já sei, a igreja católica pedi desculpas e tudo fica resolvido?? Tenha paciência desses tipos de comentários sem noção!!!

  2. Único grupo político que não tira proveito da fé religiosa é o PT…..KKKKKKKKK
    QUE FALTA DE ASSUNTO!
    Que tal FB comentar a debandada do PMDB, ou o pedido de impeachment feito pelo insuspeito Hélio Bicudo ou se Dilma vai confiscar a renda do Criança Esperança…..ou Marcelinho vai dedurar o Pixuleco….

    1. Não é isso Klaus.
      É que o governador vai na Canção Nova e depois em um culto evangélico.
      Sei que outros candidatos também vão às religiões. Mas o governador, ligado a um grupo da Igreja Católica, poderia ter ido ao culto sem a necessidade de “tomar passe”, entendeu?

      1. Isso só indica a tolerância religiosa do Governador.
        O FB vai se assustar se encontrar Geraldo batendo um tamborzinho em algum terreiro?!

  3. Que é isso genteeeeeee
    O Geraldin apenas foi verificar se valia a pena fazer uma transposiçào da agua benta da Plenytude para o seco Cantareira!

  4. Católico ou evangélico são lados da mesma moeda,que é essa do vídeo grotesco mostrando um bispo enganador fazendo palhaçadas, um espertinho pegando uma graninha fácil sofrendo que se atirar no chão e um monte de patetas, acreditando nos dois.

  5. Geraldo não é nem nunca foi o bom moço que aparenta ser.
    É um religioso fundamentalista que segue e serve a Opus Dei.
    Não é competente, não é nada, representa o grupo que serve e do qual se serve, a Opus Dei que tem um projeto de poder que está em curso no Brasil. Assumir o poder para recuperar o esplendor da Espanha Imperial.
    Essa seita, dentro da Igreja Romana, é sucessora do que mais atrasado a humanidade produziu, a Santa Inquisição.
    Existe por obra e graça de um dos piores papas que comandaram a Igreja, João Paulo II que, espero esteja ardendo no inferno, chamou para si essa prelazia e santificou seu fundador José Maria Escrivá. Um santo que estapeava a governanta quando não gostava da sopa que lhe era servida no jantar.
    Escrivá era ligado ao Franco que na Espanha os membros da Opus Dei são franquistas.
    No Brasil são conhecidos dois membros importantes, Geraldo Alckmin e Ives Gandra Martins, além é claro dos desembargadores do TJ e muitos membros do MP de São Paulo.

    1. Achei a história muito interessante, apesar do que falou sobre João Paulo II. Onde acho mais sobre o assunto?

  6. Brito, tenha certeza, “nosso” provinciano “Govereador” de São Paulo encara numa boa e na maior cara de pau esse tipo de provação, pois feito um legítimo Caetés, traça à cru, tudo quanto é bispo que lhe agendam, repetindo a mesma fórmula que aplica quando da sagrada ida ao boteco preferido do lugar visitado, na banca do pastel, quando percorre a feira ou na visita ao pastor da hora, encarando-o, antes de degluti-lo, com o maior respeito e rezando juntos, na mais profunda compenetração, pela Santa Igreja dos Votos e dos Dízimos.

  7. Como se mostra contrito o “Santo Coroinha do Pinheirinho”. Vai matar o povão de sede, porque a Sabesb é exemplo de privatização que deu certo….para o bolso dos mais de cem investidores estrangeiros e laranjas demo tucanos. Mas, na procissão da Paulista,,os fiéis dos ricos Jardins nao cobraram uma só gota d’água do geraldino. A culpa é só da Dilma.

  8. Tucanos em época de eleição não tem escrúpulos(Rubens Ricupero) e vai de buchada de bode(FHC) a exorcismo.

  9. Essa do irmäo do Alckmin e do primeiro marido da esposa de Alckmin é a maior.
    História contada por Afanásio Jazadi

  10. A maioria dos políticos “evangélicos” eles näo precisam muito ralar para se eleger. De terno , gravata e sapatos bem engraxados, no domingo eles percorrem uma igreja após outra, no culto matutino e vespertino,väo colhendo os votos de baciadas. Nas igrejas os pastores costumam dizer aos seus fiéis o seguinte: evangélico tem de votar em evangélico.
    Enquanto que os políticos sérios que malham o ano todo nas periferias , visitando comunidades , entidades, ouvindo o povo, os malandros väo crescendo em número nas Câmaras Municipais/Estaduais e no Congresso.
    È simplesmente desanimador !!!

  11. Este blog erra ao misturar alhos com bugalhos! Deveria se limitar as questoes politicas como tem feito.
    Escolheu uma linha jornalistica claramente panfletaria sem ouvir a outra parte, mais confunde do que informa.O texto pra la de tendencioso gera tensoes desnecessarias e preocupantes.
    Muita irresponsabilidade este blog sair da esfera politica e bisbilhotar a vida religiosa do cidadao!
    Muita canalhice para tentar atrair mais comentarios “polemicos” e “inteligentes?!” Nao contente em fomentar o “nois contra eles” os petistas agora fomentam discordia religiosa…tudo que nao precisavamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *