Generais: devolvam seus cargos e salvem o Brasil

Não duvido por um minuto que um militar dê a vida para defender seu país.

Muito menos que a vida, simples cargos, seriam capazes de dar?

Pois é esta a questão que, a cada dia, vai se colocando diante dos oficiais-generais que aceitaram participar do centro do poder do Governo Bolsonaro e, agora, se vêem esbofeteados, pública e diariamente, pelas tropas bolsonaristas comandadas por Olavo de Carvalho e pelo filho pitbull,  que referenda, em nome do pai, as barbaridades que são ditas nas redes sociais.

O nome, bem popular, não poderia ser outro: estão sendo esculachados.

É certo que o fizeram por merecer, ao imaginarem que a aventura de um medíocre fanático lhes serviria como montaria eleitoral. Mas não imaginavam que essa montaria agora os escoicearia como está fazendo.

Pior, a “mula” tomou para si a imagem e a chefia do Exército Brasileiro e não é de duvidar que, a esta altura, já haja nos quartéis uma compreensão que os generais, na reserva, não estão na cadeia de comando, enquanto o presidente, claro, é seu comandante em chefe.

Os senhores, generais, foram fazer política com um aventureiro, com alguém que sabiam desclassificado ao ponto de planejar colocar bombas em privadas de quartéis para aumentar seu soldo. Não podem agora se surpreender que, metaforicamente, o conteúdo das latrinas não espirre sobre os senhores, na verborragia do Rasputin da família regente.

O que mais esperam, agora que um ex-comandante do Exército teve de rebaixar-se a trocar desaforos com ele para defender outro general, chamado de “bosta” e de quem se disse que não “era homem” de discutir?

Não é um caso pessoal: ao desmoralizar os senhores, Bolsonaro e suas hordas desmoralizam as Forças Armadas para facilitar seu projeto de desmantelamento do país.

Pois, senhores, desfaçam com a política a desgraça que fizeram ao se meterem nela.

Não se sugere, é óbvio, uma intervenção, um golpe, a invasão dos poderes constituídos por quem não tem legitimidade para isso. Ajam como valentes, se o forem, e não como covardes.

Retirem, retirando-se do governo, a suposta delegação que Jair Bolsonaro tem  dos senhores falar em nome do “pensamento militar”, porque sem os generais às pencas ele não pode invocá-la.

Sem a legitimidade – popular, inclusive – que lhe dá ser visto como “o presidente dos militares” – sem o que não venceria as eleições – não terá força para permanecer autônomo e arrogante, terá de limitar-se, controlar-se e preservar-se.

Não pensem que irão cooptá-lo, domá-lo, submetê-lo, não enquanto ele tiver esta força.

Não vão.

Se ele não é capaz de tomar a defesa dos que foram lhe servir diante dos ataques de um fanático furioso, um Adélio verbal, em nada a tomará. Ele se considera “quite” com os senhores com a proposta de reajuste dos soldos e os senhores devem-lhe, agora, o capachismo político.

Do contrário, senhores, ele os arrastará para a lama e, pelo que já se disse, sem sequer a atenuante de que tentaram resistir a isso, mas a agravante de que escolheram o caminho do pântano.

Certamente os senhores conhecem a frase de Calderon de La Barca, “ao rei, tudo, menos a honra”. Pois é ela  que lhes está sendo tomada, ao serem achincalhados em praça pública por um desqualificado astrólogo, agindo a mando do clã presidencial.

É isso. Ajam, senhores, como homens de bem que nao transigem com a honra e procedam dentro do limite da legalidade que, na reserva, não os impede de rejeitarem cargos civis.

Quem daria a vida, não pode entregar cargos e conservar a honra, a sua e a das Forças Armadas?

Ou então, conformem-se que seus cadetes logo estejam batendo continência a Olavo de Carvalho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

96 respostas

    1. Correto!
      Eles deram suporte ao golpe,chantagearam o seteefezinho,rasgaram a constituição,são canalhas como sempre o foram. MALDITAS FORÇAS ARMADAS,VERGONHA MUNDIAL FRENTE A OUTRAS.

    2. Concordo plenamente.
      Ao se alinharem majoritariamente a doutrina da escuela das americas, onde os agentes da cia ditam as regras do “neoentreguismo”, ao impedirem o avanço da Comissão da Verdade, ao serem contrários a defesa de nossos segredos estratégicos, ao serem incapazes de atuar a favor de nossa soberania territorial e principalmente por serem agentes permanentes na instabilidade democrática do país – são piores, ou tão sujos quanto os milicianos instalados no poder.
      De utilidade duvidosa e reputação lesa-pátria, as forças armadas atualmente formam um poder paralelo que teima em tutelar o governo segundo a vontade da elite, sempre contra o povo. Não servem pra nada, além de nos ameaçar com seus bacamartes.
      Que apodreçam junto com seu pupilo rebelde e sua corja
      .

      1. assino em baixo, Luiz
        é tudo isso, e se a gente pensar mais um pouco, tem mais, muito mais,
        nunca podemos esquecer que esses merdas defendem o golpe de 64 e seus torturadores

      2. assino em baixo, Luiz
        é tudo isso, e se a gente pensar mais um pouco, tem mais, muito mais,
        nunca podemos esquecer que esses merdas defendem o golpe de 64 e seus torturadores

        1. Cara Rita, Me ative somente ao período pós 1988. Se retroagirmos ao período da ditadura vamos longe mesmo. Sds.

          1. é aterrador
            quem gente é essa?
            quando vamos nos livrar desses ogros?

    3. isso é o que eu chamo de competição inglória, esse desgoverno não tem e não terá rival nem paralelo na história brasileira é insuperável em matéria do grotesco, do ridículo, da estupidez, da vulgaridade, do mau gosto, da incompetência, da insanidade. Chegamos ao fundo do poço e teremos que fazer muito mais esforço do que estamos fazendo até agora para poder superar esse horror.

      1. cada vez que vejo o psicopata do RJ atirando nas favelas e lembro que ele foi eleito por essas mesmas pessoas, eu não sei se sinto raiva ou desespero – Rio tá ganhando de lavada, elegeu um guvenadô que adora sobrevoar a cidade atirando na população que elegeu ele

          1. num é?
            nem o mais criativo escritor iria pensar numa história assim – seria absurdo demais até para uma ficção

          2. num é?
            nem o mais criativo escritor iria pensar numa história assim – seria absurdo demais até para uma ficção

  1. Segundo Geisel, Bozo era um mau militar.

    E certa vez, numa dessas obscuras páginas de internet, descobri há alguns anos que existem militares que não gostam do Geisel.

    1. Todos os militares brasileiros da ativa e da reserva, principalmente os daqui do Sul, odeiam o Geisel.

      1. A despeito da propaganda plantada pela CIA e divulgada por suposto pesquisador, justamente no período eleitoral, quando se divulgava o que Geisel pensava sobre esse verme, foi Geisel quem pôs fim à sanha de Sílvio Frota e seu grupo. Se não tivesse demitido Frota, a tortura e os assassinatos teriam entrado pelos anos 90, sem redemocratização e sem governo civil. Há muita coisa ainda a ser esclarecida sobre o período. Mas, causa estranheza que, justamente, aquele que deu um basta à barbárie venha ser achincalhado como mandante de execuções, e logo pela CIA. A mesma CIA de Moro, a mesma CIA do Bozo, a que ele visitou em companhia do filho sabujo e energúmeno. Para a ala mais covarde e sanguinária do exército, a que sempre se beneficiou do excesso de poder e dos próprios excessos, Geisel era um esquerdista, um homem que destoava.

        1. É mesmo. Segundo esse recente vazamento oportunista da CIA, Geisel era (o único) matador, enquanto os demais eram “querubins”.

      2. Era nacionalista, e – numa política externa que buscava ser mais independente – foi o primeiro a reconhecer o governo de Angola.

  2. como estão os sub oficiais e a galera verde oliva, soldados, cabos, sargentos? Devem estar amando ver um tenente dar a volta nos generais. Péssima a formação da ESG, é a conclusão. Afinal, não formou estrategistas. Imaginem esses generais numa guerra

    1. Eu queria ver todos eles brigando com soldados armados lutando por sua pátria coisa que nenhum deles nem pensa em fazer.
      Sabem muito bem como reprimir populares desarmados. prender, torturar e matar.
      A exceção de uns poucos como Lott, Rondon, Alm Othon, Capitão Sérgio do PARASAR todos eles gostam mesmo é de um bom soldo, viagens ao exterior, visitas à Disney e promover os filhos.
      Covardes, todos eles”

      1. Será que os generais que são insultados por um maluco sabem quem foram Lott, Rondon, Alm. Othon, Cap. Sérgio, do PARASAR, o marechal Montenegro, que fundou o ITA em SJ dos Campos contra os usamericanos que não queriam? Certamente, não.

    2. Concordo, péssima formação.
      Não têm a menor ideia do que é patriotismo e nem das reais responsabilidades do Exército.

  3. MAS NÃO DÃO MESMO!
    OPTARAM POR DAR O PETRÓLEO COM PETROBRAS E TUDO,A BASE DE ALCÂNTARA,A EMBRAER E A AMAZÔNIA,SÃO LESAS PÁTRIA,ENTREGUISTAS.
    OS DA DITADURA PASSADA AO MENOS ERAM NACIONALISTAS,HOJE TEMOS PORCOS FARDADOS QUE EM QUALQUER DEMOCRACIA ESTARIAM ENFRENTANDO UM PELOTÃO DE FUZILAMENTO.

  4. é ridículo, mas é a isto que foram reduzidas as forças armadas brasileiras. Falem somente depois do Olavo, senhores, e que não seja para contradizê-lo, ou levarão uma cala-boca. Temos que admitir que eles merecem.
    Não mudarão a rota, Brito. Quem resolveu apoiar um golpe, magoado com a comissão da verdade, que queria apenas que admitissem sua participação na repressão, e se jogou nos braços do candidato que um dia expulsaram da força, não vai dar o braço a torcer agora. Prosseguirão no erro até chegarmos ao caos. Felizmente não tardará.

  5. Credo! Quando começa o noticiário desta briga dos olavistas com os militares eu tiro as crianças da sala. Já não basta a imprensa velha que não vale nada, um judiciário corrompido e pusilânime, agora também as FFAA estão mostrando o seu verdadeiro caráter. Credo!!!

  6. Generais que não se dão respeito e se trocam com o psicopata Olavo mostram a que ponto de degradação chegaram as Forças Armadas do Brasil. Depois de toda essa humilhação só resta aos militares brasileiros botar o rabo entre as pernas e ficarem a reboque do comando norte-americano.
    .

  7. Sábias palavras de Fernando Brito chamando a cúpula militar à responsabilidade, à civilidade e ao bom senso. Temo que vamos encontrar ouvidos moucos. É como pedir ao Supremo a defesa da Constituição e do espírito democrático que ela encerra. Estamos sós e não vamos contar até aqui com nenhum apoio, interno ou internacional, para sair dessa rua sem caminho em que nos meteram. Sem o apoio popular e sem a reorganização e revitalização do PT e dos partidos, forças e movimentos sociais não sairemos desse atoleiro. Não podemos depender só do erro dos golpistas.

  8. Os ataques de Olavo aos generais servem aos interesses do imperialismo norte-americano, cujo o objetivo final é manter todo o continente americano sob o controle militar dos Estados Unidos. Para que isso aconteça é preciso acabar com qualquer pretensão nacionalista dos militares, como acontece na Venezuela. O Olavo é o homem do Trump para manter sob rédeas os militares do Brasil ou seja servis aos interesses dos states.

  9. Eu duvido , o soldado Aqui nesse país tudo é diferente meu caro . Esses fatos me lembram o ditador Gaisel , Quando deixou o governo foi premiado com a presidência da Daw Chemical do Brasil . Tinha entrega reservas de sal submarino ingrediente principal para alguns produtos químicos , sabe lá o que mais entregou . E o que está sendo entregue agora nas barbas desses generais para americanois , ingleses , suecos , etc . Planos para entrega da amazônia, A base de Alcântra , pré sal , etc ,etc . O que é preciso para se dar a vida pelo país ? . Uma invasão de alienígenas ?.?

  10. Brito, você dá muita moral aos militares brasileiros. Nossos milicos são sinônimo da degradação e entreguismo, não fossem, em hipótese alguma, teriam apoiado Bolsonaro. Ninguém, em sã consciência e com mínimo de caráter, teria o apoiado.

  11. Deu “Chabu”. Se meteram num enrosco e aqora não dão conta de sair do mesmo. Mas, e o Heleno ai das Coivaras? Tão cantado e decantado. Mas me parece um rato fugídio!! Aguentem o Bolsonaros seus Generais de Fancaria!!

  12. Não me acho representado por estas forças armadas, e estes milicos jamais darão a vida pelo brazil, minúsculo e com z.

  13. Não espere nada de bom desses generais de pijamas, e daqueles que estão no soro,poque eles não são tão de diferentes do capitão miliciano.A única preocupação deles é com os comunistas,pense em alguém que foram congelados na década de 60 e que até hoje estão hibernados sonhando com os moscovitas.

  14. Os militares, se tivessem alguma noção de responsabilidade consitucional, jamais teriam embarcado nesta desventura.
    Agora não sabem como cair fora…
    Britto, teu texto é precioso, mas é como malhar ferro frio…

  15. FB , muito bom o texto, pela enésima vez, contudo, esperar bom senso e hombridade de nulidades como os milicos que se sujeitaram a participar do desmonte nacional, servindo a um celerado e sua prole, parece-me , esperar chuva em Lima.

    Esses caras, incluindo o Vilas-Boas , são capachos do imperialismo yankee desde que estavam no ventre das mães. São incapazes de perceber o alcance do desmonte que estão submetendo a nação, abortando-a.

    Nenhum twitte contra a entrega da Embraer, nenhum contra a entrega da Base de Lançamentos de Alcântara, nenhum contra o delírio belicista contra o povo irmão venezuelano ( independente de governo ), nenhum contra o desmantelamento do PROSUB, nenhum contra a promessa indecente de exploração conjunta da amazônia com os EEUU, nenhum contra a entrega do oceano de petróleo …..enfim, NADA.

    Desejam sim, soldos gordos, tempo reduzido para a inatividade e a total irrelevância que gozam no mundo e na história, exceto quando lemos as páginas sujas de sangue inocente que eles assassinaram. É bem verdade, desejam também apagar estas páginas, não com atos de bravura, mas com a censura, brutalidade e ignorância.

    Resumindo, se merecem, olavos e vilas-boas da vida, são porcos, gordos e doentes a chafurdar a lama pútrida em que vivem suas consciências.

    Que se comam.

    1. Com a base de Alcântara, foi triste o que correu nos meios militares. Uma ilusão do tamanho da imaginação de uma criança de 5 anos de idade. Chegaram a dizer que os americanos iam simplesmente usar uma base que continuaria gerenciada por brasileiros. Que eles chegariam lá com seus satélites e os manteriam em uma sala fechada, até o momento em que os lançariam ao espaço. Assim, não contaminariam a soberania nacional, e estariam se submetendo a um negocio como outro qualquer, na base que foi feita para isso. Como se os satélites americanos fossem lançados por foguetes brasileiros, assim como na Guiana são lançados por foguetes franceses. Como se os americanos não tivessem rígidas normas de segurança para com seus foguetes e seu pessoal. Realmente, a ideia inicial era mesmo aquela, vender lançamentos de satélites, até o momento da sabotagem que explodiu o foguete lançador brasileiro com rampa de lançamento e tudo, e matou alguns cientistas. Como sempre, brasileiro acreditando na bondade universal e na lenda do Bom Vizinho, e descuidando completamente da segurança.

  16. É incrível esta guerra dos agentes americanos contra os militares. É sinal claro de que os militares não estão totalmente submetidos. É como se dissessem: “Deixem os militares comigo! Uma lapada de palavrões e eles se recolhem!” Nós outros chegamos a pensar que os patrões do Olavinho já tinham submetido completamente os militares, ou pelo menos suas lideranças. Que os militares estavam de completo acordo com a destruição do país, sob o pretexto de depois construirem o paraíso neoliberal sobre a terra arrasada. Ainda que o cerne de seus pensamentos, a julgar por suas declarações, esteja lá na Doutrina de Segurança Nacional do Presidente Dutra, que se confunde com submissão reverencial e eterna aos Estados Unidos, vê-se que ainda há entre as cinzas alguma fagulha de nacionalismo. Ou tenentismo. Ou patriotismo, como queiram.

    1. Pelo contrário, o Alto Comando já deu diversos sinais, através de seus generais e tenentes-coronéis, que estão totalmente comprometidos como corpo político e um dos pilares de sustenção do governo.

      Parte dos oficiais, por alinhamento ideológico enquanto que, a outra parte, pela ambição de se sentar nas cadeiras ministeriais e secretarias e poder dar pitacos sobre os rumos do país.

      Nesse ínterim, a única forma dos mesmos “deixarem” seus cargos e sua sustenção ao governo, seria se Bozo virasse 180° na sua agenda econômica e de combate “ideológico”.

  17. É incrível a força que o olavo ganhou com esse traste desgovernado. O falho filósofo reclama, o bozo obedece sem piscar. Não de menos os militares da época da ditadura odiavam jair, desde aquela época já pensava como criminoso. Parece ser a única coisa que aprendeu e conseguiu ensinar aos filhos, crime e formação de milícia.

  18. Não perca tempo. O comunismo, como sempre, sera usado como justificativa. Os generais ficarão agarrados ao cargos politicos mesmo q para isso tenham q afundar no esterco, levando junto as FFAA. Vem chumbo grosso do olavo. Que apenas descansará quando eles pedirem arrego.

  19. ORA, ORA, FERNANDO BRITO!
    PRATICAMENTE TODOS OS MILITARES, SEGUEM AS MESMAS LINHAS DE RACIOCÍNIO… COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES!
    ESTE É O PAÍS QUE CONHECI NAS DÉCADAS DE 70/80 …
    CORRUPÇÃO, OPRESSÃO, SUBMISSÃO E TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO!
    ENTÃO… VAI CAINDO A MASCARA DO GOVERNO MILICO…
    AFUNDA BRASIL!

  20. Os generais de pijama que o Bozo nomeou não são patriotas , são na verdade a turma das mamatas e da grana de corrupção dos tempos de ditadura , são apenas entreguistas que estão sedentos por lucros e a pátria que vá a merda.

    1. E o que dizer do Villas Boas?
      Se lá atrás ele tivesse se manifestado a favor da Democracia, condenando o golpe contra Dilma, tudo poderia ter sido diferente.
      Ao invés disso, ele se omitiu. E ainda veio se manifestar, posteriormente, a favor do bozo e contra Lula.
      Refém dos golpistas e bolsonaristas?

  21. No dia 02/01/2019 Bolsonaro afirmou publicamente, dirigindo-se ao comandante do Exército, General Villas Boas:” O que conversamos morrerá entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui”.
    Fernando: você está pedindo honra a militares entreguistas ? É isso mesmo ?

  22. O problemas é que os militares perderam a bússola. Apoiaram um celerado para se defender de um governo comunista que sequer passou perto do comunismo e, então, como dizer a eles que o debate político e acadêmico atual sobre o comunismo está muito longe de repetir a cartilha stalinista? Como explicar-lhes que estamos num daqueles períodos da história o velho (o capitalismo) está morrendo, mas o novo (o socialismo) ainda não nasceu? É preciso não perder de vista que os militares incensaram o Olavo de Carvalho como intelectual anticomunista.

  23. Se possui alguma honra a ser defendida quando :
    se deu um golpe de estado?
    se torturou pessoas ?,
    assasinou compatriotas ?
    se retirou das cadeias pessoas presas para serem assassinadas?
    que quem tomou essa decisão era a máxima autoridade do governo militar desse momento e não pequenos grupos de delirantes políticos?
    quem nunca se arrependeu disso?
    quem nunca pediu desculpas pelos crimes?
    quem nunca foi condenado por eles?
    quem o fez para favorecer a geopolitica de uma potência estrangeira?
    quem sempre aplicou em suas escolas um ensinamento de submissão ao império?
    quem trabalhou nas sombras asegurando a conclusão e o “feliz término” do projeto GOLPE 2016 ideado nos gabinetes de Washington?
    quem permitu a entrega do nosso patrimônio corporizado no pre-sal,embraer,submarino nuclear,etc,etc?
    quem emitiu após um silêncio ensurdecedor um tuit pressionando o stf para não liberar o Lula?
    quem colocou um fardado a cuidar do presidente do stf para que não saísse da linha traçada??
    etc,etc a lista é tristemente longa
    Olavo o verme sexopata e a familia do miliciasno sabem a quem estão atacando.

    1. O tal olavo é um ser desprezível, já esses generais capachos são piores e não existe um termo mais apropriado para qualifica-los: TRAIDORES COVARDES… do Brasil. Por uma boquinha esquecem da frase do Hino da Independência: “ou morrer pelo Brasil”, preferem assassinar seus habitantes, os brasileiros que realmente defendem a “Pátria amada BRASIL”.

      1. Eles são cães a serviço do império. Por décadas é tudo o que têm sido. Adoram desfiles e continências, gritinhos quase histéricos de ufanismo e uma macheza dúbia. Respeito pela pátria pelo povo que deveriam defender é coisa de comunista. Considere-se comunista aquele que tem apreço por este país e sua gente. Numa coisa sou obrigado a concordar com Olavo: são uns bostas.

        1. Todo vira lata acredita nisso, que defender os interesses do Brasil, da sua classe trabalhadora e da população em geral é comunista. Já os tais meios de comunicação classifica os políticos que estão ao lado do povo de “populistas”. Ignorantes que são, desconhecem o significado dessa palavra.

  24. Não é crível que os fardados não soubessem onde estavam se metendo. Ou seu serviço de “inteligência” é bem fraquinho… Desesperador é o “não projeto” nacional desse desgoverno. E ainda temos que pagar os altíssimos salários das fardas.

  25. Acho q faz parte do plano diabolico do bozo. Os militares o humilharam qndo o expulsaram do exercito. Hj ele tá colocando o que pode numa fria e submissos a ele…

  26. Ótima proposta do Brito! Quem sabe não ganhe força e se torne uma campanha de virada? Sonhar é de graça, mas duvido que já não haja muitos generais putos com as baixarias e ofensas do clã e seu bostoguru. É muita desmoralização; nunca vi essa milicada, sempre metida a honrada, levar tanto desaforo pra casa. Será que a familícia está com respaldo tão garantido?

  27. Coitadinhos…
    Quando estes generais vão parar de apanhar em público pelo bozo e seu chefe olavo?
    Mas nã foram eles que entregaram este país a estas bestas?
    E eles não conheciam o bolsonaro?
    Cúmulo da irresponsabilidade!
    Colocaram na presidência um sujeito que eles haviam escorraçado do próprio exercito, e acharam que ia ficar por isto mesmo.
    Mas mais do que eles apanham, coitadinhos, o bozo destrói o pais. E por culpa exclusiva deles. Culpa impagável. Acachapante.
    Não há que reclamar por que apanham, coitadinhos, há que se perguntar: “e agora senhores, como redimirão a desgraça que vocês cometeram ao país?” Embora impossível.

  28. Caro FB, eu não espero nada desses militares. Não consigo enxergar alguma honra em um bando de golpistas que defendem torturadores. Eles que provem que possuem alguma dignidade, difícil. A saída que vejo é o povo na rua. Hoje a garotada do RJ mostrou que a luta das ruas está para começar. A credibilidade dos militares será enterrada junto com esse governo.

  29. Quero mais é que se explodam. Falidos por fgagac que disse que eram imprestáveis “porque a guerra fria tinha acabado”, -(lembram?)-foram valorizados pelo Lula e pela Dilma que foram apunhalados por esses golpistas entreguistas. Assistem o desmonte do Brasil, a entrega de um pedaço estratégico – (Alcântara) – do território brasileiro e adoram ser capachos dos norte americanos. Então… que se E X P L O D A M.

  30. E como pagar o desastre que cometeram colocando esta enorme besta lá?
    Tinham que saber o desastre que cometiam, o desastre que provocaram ao país.
    Como pagar este erro colossal e impagável.
    Que desastre causaram!
    E agora, senhores????

  31. Quem não tem competência para passar de tenente na ativa, vai detonar quem conseguiu ir muito mais longe.

  32. Entregarem os cargos? Perderem a mamata?
    Acho mais plausível é que esses generais se rebaixem ainda mais e longo estejam eles próprios batendo continência para o fiofólogo, digo, “filósofo”!

  33. O golpe foi planejado, articulado, encaminhado, apoiado e totalmente organizado pelos militares juntamente com os órgãos de inteligência dos Estados Unidos. Principalmente os militares do Sul. Eles estão por trás de tudo de ruim que vem acontecendo no Brasil nesses últimos anos. A inspiração é toda deles. Os juízes, os procuradores, a imprensa, a Globo, todos estão a serviço e sob o comando deles. A História vai mostrar. Eu acho de uma ingenuidade abissal apelar aos militares, não querer ver o papel que eles vêm desempenhando em toda essa tragédia que vem se abatendo sobre o povo brasileiro. Colocá-los como salvadores da pátria, como cidadãos movidos pelo desprendimento, pelo interesse público além de contribuir para enganar a população, serve para esconder o caráter criminoso deles. Esses militares que estão aí pertencem à turma do Sylvio Frota, ou são loucos ou são bandidos mesmo. A eles só se pode oferecer a Corte Marcial.

  34. acho que isso é o plano de vingança do biroliro, para com aqueles que lhe expulsaram.
    nunca a esquerda conseguiu fazer com os milicos, 10% do que o biroliro já fez.
    mas a coisa digna é pedir pra sair. deixem o bando de loucos pra lá. o único que tem compromisso com biroliro é o moirão!

  35. há mais cores no especto do que o branco e preto…como o lula disse o bolsonaro e os terraplanistas são loucos de pedra…já os militares não são tão loucos assim….e há uma rachadura no aparato…q rachem que briguem…no fim será o povo a decidir

  36. Eles vão demonstrar a ligação do filho senador com a milícias (Queiroz) e vão encurralar o Bolsonaro, que renunciará. Filho preso ou a presidência.

  37. Assistam ao documentário: “O Dia que Durou 21 Anos”. Neste documentário vemos todos os detalhes de como foi preparado o golpe de 64 pelos americanos! Os milicos brasileiros estavam envolvidos até o talo! Então é muita ingenuidade dizer algo de positivo sobre as forças armadas brasileira, que seu alto comando nunca esteve ao lado do Brasil! Sempre se alinhou aos EUA! Quero que eles se explodam!

    1. Recomendo também o documentário “Missão 115”, produzido no início de 2018, quando sequer se cogitava a eleição do Boçal Nato.

      A mensagem final (desculpe-me pelo “spoiler”) é que aquela turminha recalcitrante do Riocentro não estava sepultada – apesar da dita “redemocratização”.

  38. O país pertence aos militares desde a proclamação da república. Eles apenas permitiram que alguns civis governassem e, quando não gostam do governo, o retiram. Não será agora que irão se afastar.

  39. O grupo foi formado no tempo do mensalão. Rodaram o Brasil conversando com os generais para que aderissem. Muitos aderiram ao golpe, outros negaram. O grupo operou fora da lei e tramou contra a Constituição (com militares com tudo!). Quem faz isso NÃO tem honra. Os soldados que atiraram no músico de classe média (Pobre é invenção da midia para ficar de bem com seu público, pobre não anda de Fiesta modelo novo), não deveriam responder pelo ato. Eles apenas executaram uma ORDEM. Quem deu a ordem não foi um simples sargento mas um cidadão estrelado. Estrelado porém COVARDE porque se esconde atrás da tropa. A esses coitados soldados deve ter sido garantido: Segurem a bronca porque vamos agilizar e não vai dar nada. Vocês serão é condecorados!

  40. Participar como se coloquei minha opinião sem ofender ninguém, apenas escrevendo verdades e não foi publicada.

  41. Que desgraça!
    Estes generais fizeram tudo errado e desgraçaram o país. O mal que fizeram nos dando este psicopata, que eles tanto conheciam e irresponsavelmente o entronizaram, é uma desgraça irreparável.
    Não haverá como desculpá-los por tamanho e histórico erro que compromete o presente e futuro do país.
    Que desgraça!

  42. Não farão absolutamente nada porque o que queriam saiu: AUMENTO SALARIAL.
    Pelo mesmo motivo o STF aceitou e cooperou com a derrubada de uma Presidenta eleita democraticamente.
    Ou seja, o que eles queriam($$$$$$$$$$$$$), tiveram.
    O resto que se dane.

  43. Jornalista, por favor! Os militares são golpistas de primeira hora e também responsáveis pela deposição da Dilma Rousseff, prisão do Presidente Lula e eleição de Bolsonaro, que veladamente e até explicitamente defendem, inclusive admitindo quadros (mesmo aposentados) de militares no Governo do Bolsonaro, com orientação de Olavo de Carvalho. São golpistas e querem o sucesso de Bolsonaro, é só ver o que diz o general Villas Boas: “se o governo Bolsonaro não der certo, uma parte da conta será debitada aos militares”. Precisa desenhar?

  44. Bem. Se demorar muito Olavo e Dudu vao mandar um cabo e um soldado tirarem eles dos cargos para colocar olavetes no lugar.

  45. Nas Forças Armadas hoje, como em alguns sindicatos na época do PT….o importante são os cargo$$$ que ajudam a encher o Bol$$$o….As favas a honra…..Brasil: Vamos pra cima de tudo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *