Fux e Toffoli fazem “justiça nas coxas”, mostra Auler

Do século 19, quando as telhas eram fabricadas pelos escravos que usavam o próprio corpo como forma, veio a expressão “fazer nas coxas” para designar o que se produzia de qualquer jeito.

Marcelo Auler, em seu blog, mostra que, neste embrulho da permissão-proibição de Lula conceder entrevistas foi assim que Luiz Fux e Dias Tóffoli procederam.

Em resumo: duas reclamações foram impetradas contra a juíza-carcereira de Lula, a da 12ª Vara Federal de Curitiba, uma por Monica Bergamo, da Folha de São Paulo; outra de Florestan Fernandes, da TV Minas. Separadas.

Ricardo Lewandowski julgou ambas separadamente e concedeu decisão favorável.

O Partido Novo, do Amoêdo, recorreu de uma, a  nº 32.035. E para ela obteve, de forma insólita, uma decisão de Fux que ia muito além do que era pedido – cassar a autorização a Monica Bergamo – e determinava a proibição  a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral“.

Percebem? Deu uma decisão geral diante de um pedido específico, indo além do objeto da causa.

Mas a outra Reclamação acolhida por Fux, a de n° 31965,  de  Florestan Fernandes Junior, nem era mencionada e só o foi ser 60 horas depois, na tarde de segunda-feira, quando o Novo requereu  a sua inclusão em seu pedido.

Portanto, Fux – e depois Toffoli, quando confirmou a decisão de Fux “em todo o seu alcance” – suspenderam a segunda decisão de Lewandowski sem que ninguém o houvesse pedido.

Como se não bastassem todos os atropelos deste processo, sabe aquela máxima de que a Justiça só atua se provocada?

Foi revogada…

Leia toda a história e veja os documentos no Blog do Marcelo Auler.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Se quiserem humilhar o juíz fucs e só começar a escrever que ele é careca. Ele deve ser complexado por ser careca então coloca aquela peruquinha ridícula.

  2. Chomsky no Intercept

    “… Para a estrutura de poder do Brasil, aprisionar Lula não é suficiente: eles querem garantir que a população, enquanto se prepara para votar, não possa ouvi-lo de nenhuma forma, e estão, aparentemente, dispostos a fazer uso de qualquer medida para alcançar este objetivo.
    O juiz que revogou a permissão não estava fazendo nada de novo. Um predecessor dele foi o promotor de acusação na condenação de Antonio Gramsci em 1926 pelo governo fascista de Mussolini, que declarou que “nós temos que impedir o cérebro dele de trabalhar por 20 anos.”
    “A história não se repete, mas frequentemente rima”, disse Mark Twain…”

    https://static.theintercept.com/amp/noam-chomsky-visita-lula.html

  3. ALCKMIN VAI USAR DELAÇÃO DE PALOCCI EM PROPAGANDA ELEITORAL

    O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, já vai usar trechos da delação de Antonio Palocci liberada pelo juiz Sergio Moro em sua propaganda eleitoral contra o PT; o sigilo foi levantado pelo juiz a seis dias das eleições, contrariando entendimento do TRF-4 e do MPF; nesta segunda, Guilherme Boulos disse que Moro “é cabo eleitoral e, nas horas vagas, juiz federal”

    2 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 18:48

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/370859/Alckmin-vai-usar-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Palocci-em-propaganda-eleitoral.htm

    1. ‘BORA’, MATUTO VELHO À BEIRA DE UM INFARTO FULMINANTE!

      Tudo manjado!
      E vamos ao que interessa:
      e o programa eleitoral do PT não irá expor às verdades ao povo, incluindo a informação de que o canalha ‘mor(T)o’ é um canalha?
      A conferir hoje à noite!
      NOTA: hoje, eu conversei com pessoas do povo, e muita gente está acreditando na “delação premiadíssima” do torturado puLLhoci!

      1. … Ah, e tem muita gente do povo, jovens inclusive, que afirma não votarão no Fernando Haddad por causa da “distribuição do kit gay nas escolas”!
        “Que mal pergunte”, o PT republicano (sic) sabe o que significa contrainformação?

        1. O PT não tem conseguido fazer contrainformação de correntes, memes e fake news de grupos em redes sociais de amigos ou famílias sem fonte identificável para responder.
          Uma boa forma de antídoto seria uma viralização positiva, sem respostas específicas (até porque é impossível), com linguagem jovem, como por exemplo foi esta propaganda abaixo do Haddad. Mas não vi mais nenhuma. Tá faltando mesmo.

          https://youtu.be/fJakWBoaGNA

          “A maioria dos brasileiros tem conta em algum desses serviços de comunicação instantânea e considera como um dos mais importantes fatores para a decisão do voto algo que esse tipo de veículo facilita: a conversa com familiares, amigos e colegas.E para se ter uma ideia da diferença do grau de ativismo dos eleitores de cada candidato nesse tipo de rede, a taxa dos que pretendem votar em Bolsonaro e que compartilham conteúdo político pela mais rápida delas, o WhatsApp, é o dobro da verificada entre os eleitores de Fernando Haddad (40% contra 22%, respectivamente)…”

          https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/reacao-conservadora-e-antipetista-alavanca-bolsonaro.shtml

        2. Haddad pode perguntar porque deixou o EB… E aquele papo da bomba no quartel. E lembrar que ele tem mais de 8 segundos pra responder

      2. EM TEMPO:
        “Alckmin é o Sérgio Cabral que não está preso!” Por Guilherme Boulos

      3. Sempre esperei que o PT rebatesse de pronto as acusações dos adversários. Mas, o excesso de republicanismo do PT já ultrapassou todos os limites da paciência. Parece que o Zé Cardoso fez escola.

    2. Esse Boulos se demonstrou um idiota. Agora vem com essa, mas no debate na Record se juntou a Alckmin e Dias nos ataques ao PT. Escroto!

        1. Se não tem o que falar , então fique calado seria melho pra ele. Tá parecendo o Coroné Ciro, sõ fala bobagem.

      1. No governo Haddad o presidente deveria chamar o Boulos e dizer que o partidinho de mierda dele não leva nem a presidência dos Correios
        E entregar pro PCdoB e Pros todas essas estatais. E manda-lo a merda.

    3. Tava na cara que o Datafolha entraria no mesmo esquema que o Kotcho citou (Globo-Ibope-Moro-Palocci). Resultado idêntico acabou de sair.
      Eles não brincam em serviço mesmo.

    4. Sentido óbvio.
      O propósito do juizeco era, e é, fazer de tudo, lícito ou ilícito (no caso dele, espere-se preferentemente prlo ilícito) para colocar seu Santo Tucano no segundo turno.

  4. O DataFRAUDE do I-Golpe para legitimar a fraude nas urnas do TSE nazigolpista! “Golpe não tem retorno”!

    ***

    Acendeu a luz vermelha!
    Não há mais espaço para otimismo!
    Ao que tudo indica, o Brasil em frangalhos terá ainda que passar pela tragédia tenebrosa protagonizada pelo BOSTAnossauros e o jumento de carga dele!

    1. No radar do Projac nazigolpista:
      em no máximo seis meses, o BOSTAnossauros será escorraçado!
      E o país será submetido a uma junta militar:
      presidente “Mourão, Mourão”; primeiro ministro: o assessor ‘milico’ do “suprema traíra” Dias Toffoli do STFede nazigolpista!
      .

    1. Se você tiver falando do peruquente é so observar na Internet as fotos vazadas na rede em que mostra o peruquento sem peruca. A chantagem está ai. E o tofin? Dizem que age assim é porque o Gil Ma sem alça tá pisado no rabo dele. Lembram do caso do irmão dele que estava prestes a ser condenado e o Gil ma , depois de um acordo debaixo dos panos , o salvou. Pois é! neste mundo tudo é explicável. . Tá com o rabo preso.

  5. Pelo jeito o auxiliar de tofoli não auxilia apenas, mas manda muito mesmo…tá todo mundo se borrando por lá… Os cidadãos querem Democracia, queremos LULÃO de volta…os tempos de esperança e de conquistas dos mais pobres….queremos ELEIÇÕES, queremos votar livremente, e que o nosso voto seja RESPEITADO. Afinal quem de fato trabalha e produz riquezas são os trabalhadores, e não os especuladores…
    É 13 !!!! É HADDAD e MANUELA 13!!!!!
    É PT!!!!

  6. Já imaginaram quanto vale uma foto de um certo ministro peruquento (sem peruca)?? Quem sabe né , aparece alguém e mostra o distinto sem peruca.
    Seria auê desgraçado.

  7. Não vou entender se o PT não botar os políticos togados na roda. Explicando Tacla Duran, atropelos diversos… de jeito que o povo entenda.
    Pau neles. Desceram pro play teem que aturar.

  8. nada vai mudar se continuarmos nesse esquema de escrever textos em blogues e ler, o ficar no twitter…sem revolução nada vai mudar…enquanto tivermos uma esquerda frouxa e covarde..com medo de tacar fogo no país nada vai mudar…fazem show Lula livre no riode janeiro, salvador, são paulo, porto alegre…pq não fazem um em curitiba que reuna 100 mil pessoas e depois do show não invadem aquela merda de cadeia e tirem o Lula na força..pra por gente na rua para defender o Lula a cut e o PT diziam que não tinham dinheiro..pra campanha eleitoral tem…duplo expresso tem razão a esquerda fofinha e o pt judicial prendeu o Lula para se reeleger nestas eleições para deputado, senador, até governador…a farsa dessas eleições está tão na cara, basta ver essas pesquisas…ou ganha alkimin ou bozo…é tudo farsa e o lula vão esquecer na cadeia, onde será morto pelo governo ditatorial…pelo ele não colocaram 2 milhões na rua..mas para Lula livre não colocam nem 100 mil..depois dessas eleições nunca mais vou acessar sites de politica…vou usar a net para outras coisas..se bem que se o bozo ganhar vai acabar com a neutralidade da internet e ai só os ricos vão poder usar mesmo!!! cansei dessa esquerda covarde e falsa….esta esquerda coxinha..que vai eleger o alkmikn..pq acreditam na pegadinha da globo chamada bolsonaro!!!

  9. Nossa mãe!! Acode!!!!Vazou na Internet.
    Ta Bombando na REDE
    Pegaram o PERUQUENTO SEM PERUCA,!
    Nossa, como o caro é feio sem PERUCA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *