Fux diz ter calar Lula por “razões morais”. E o auxílio-moradia teve que razões?

O cinismo do Ministro Luiz Fux é caso para o Guiness.

Hoje, ao Valor, ele justifica a liminar legalmente fajuta que deu ao Partido Novo para proibir a Folha de S. Paulo, autorizada por Ricardo Lewandowski, de entrevistar Lula na prisão alegando que se baseou em “razões morais, razões públicas” para “proferir decisão que represente anseio da sociedade em relação à Justiça”.

Fux, diz, quando lhe convém, o contrário do que afirmava em 2012, quando dizia que “o juiz é um técnico e não pode se deixar levar pelo clamor social’.

O clamor social, neste caso, é o clamor eleitoral dos que querem silenciar Lula.

Até aí vamos de “cinismo simples”, daquele tipo efeagaciano do “esqueçam o escrevi”.

Mas Fux tornou-se um campeão ao invocar estes argumentos “morais” para atropelar juridicamente uma decisão de um dos ministros, dizendo que “conseguimos plasmar decisões que são aquelas que o povo espera do Judiciário”.

Pena que faltou um gaiato para gritar, da plateia: “e o auxílio-moradia dos juízes, doutor, é o que o povo espera do Judiciário?”

Porque foi Fux quem o estendeu a todos, mesmo aos que moram em seus belos apartamentos e casas de luxo, debaixo da repugnância geral da sociedade, ou não foi?

A desfaçatez de Fux é oceânica, ao ponto de fazê-lo o “Mourão de peruca”  de Dias Toffoli.

E o país entregue a um cara de pau destes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

    1. Sonso
      adjetivo substantivo masculino
      que ou aquele que finge não ter defeitos ou se faz de simplório, palerma, inocente, mas faz coisas reprováveis dissimuladamente ou pelas costas; manhoso, dissimulado, santo do pau oco.

  1. Toffoli é refém do general bolsonarista assessor. Não à toa chamou o golpe de 64 de “movimento” e referendou a aberração jurídica de Fux. Estarão ameaçando a integridade física do irmão, vulnerável pela síndrome de down? Se não, é falta de caráter mesmo.

    1. Às vezes não é necessariamente caráter. Pode ser coisa como algum pecadilho envolvendo empreiteiro. Pode ser também um caso clássico de comichão no rabo que acabou em dossiê. Como a Carminha, cujo entrepernas, flácido e enrugado, foi decisivo para colocarem o Brasil de joelhos. Não passam de canalhas podres.

  2. esse fux,moro e outros são uns perfeitos filhos d PUTA DE TOGAS ,Sera que não havera ninguem e nehuma instituição para dar um basta neste GOLPISTAS HIPOCRITAS.

  3. Se não houverem julgamentos (honestos) e prisões (em massa) de todos que rasgaram a Constituição e traíram o país, a baderna vai continuar em todos os poderes.

  4. Esses caras estão brincando com fogo, literalmente.
    Estão assoprando as brasas da barbárie e no final poderão ser engolidos pelas chamas da revolta popular. O Brasil está com um pé na convulsão social e estes canalhas fazem de tudo para arrastar o país a ela de corpo interiro, com a ilusão de que imporão pela força a nova ordem. Enganam-se serão devorados pela convulsão social e barbárie que provavelmente se sucederá. Não é difícil de imaginar que se chegarmos a este ponto muitos (principalemente inocentes) possam ser queimados vivos quando a população em revolta atear fogo aos símbolos do poder – e os tribunais não escapariam.
    Espero sinceramente que nunca cheguemos a isto, mas que essa corja golpista está fazendo de tudo para nos empurrar por este caminho não há dúvidas (e abraçarem-se a bolsonaro é prova cabal disso), com a ilusão de que pela força subjugarão o povo e seus anseios. Assim é o fascismo historicamente.

  5. Razões morais nao sao regras de direito e nem regras constitucionais. Esse homem foi juiz, desembargador e agora é ministro do STF. O primeiro degrau da escada que é o concurso de juiz ele galgou como?

  6. “Em 2001, foi indicado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça[5], onde permaneceu até 2011, ano em que foi indicado pela presidente Dilma Rousseff ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.”

    O PT errou muito exatamente onde NÃO poderia ter errado, para o bem da nossa democracia. Haddad terá de consertar esses erros para salvar a nossa.

  7. Fux é um fora da Lei, isso sim.Tanto ele quanto o presidente do STF. Duas decisões manifestadamente ilegais. Deveriam serem afastados pelo Senado!…

  8. Falou o juíz bastião da moralidade! A voz e O clamor da sociedade dava 45% de votos a um preso! O Judiciário caiu ladeira abaixo na opinião pública. Acho que eles se voltaram contra a sociedade, deram uma banana pro povo, como já faziam com seus salários de marajá que lhes ofertam vida boa às nossas custas. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

  9. Ele atendeu o clamor da society, high society, ou seria secret high society, poderia ser kleptomaniac secret high society. Ele atendeu aos seus tratadores.

  10. Democracia representativa é “brincadeirinha”, de fachada, que produz tudo isso que aí está. Democracia tem que ser é direta, inclusiva, com todo o povo. Olha a urna aí, gente ! ! ! ! ! . . .

  11. Qual a diferença daqueles nefastos princípios invocados na Idade Média, por aquela famosa corte cristã?

  12. Ahh, essa é uma discussão prolongada. “Façam o que eu digo,mas não façam o que eu faço”, etc., etc. O GOLPE perdeu a vergonha e não tem qualquer pudor em se declarar GOLPISTA, a começar por esse moço de topete esquisito.

    1. Né topete não, é peruca mesmo.Coisa do século 18, tal e qual o que ele pensa. Se é que tem cérebro embaixo da cabeleira de aluguel kkkkkk

      1. Ele deveria explorar os benefícios de ser careca. As pessoas sempre me oferecem um lugar para eu me sentar, quando eu entro em um ônibus, por exemplo. Ahh, a maioria dos ônibus em que eu entro é Mercedes-Benz!!! :)

  13. Esse sujeito pode ser qualquer coisa menos jurista, não deveria nem passar perto da porta do STF. O peruquento defende que as decisões têm de refletir “anseios da sociedade”, pensei que estava no çupremo para defender a Constituição. Está à serviço da ELITE do ATRASO, aquela que defende a escravidão moderna, como podemos indicar um pavão destes, com tantos juristas alinhados à esquerda constitucionalistas por aí. Isso serve também como lição, nunca mais seguir os ritos das indicações, indicar pessoas comprometidas diretamente com a sociedade e de esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *