Frio e calculista

A primeira fala do interventor nomeado para o Ministério da Saúde é mais reveladora pelo que ele não disse do que pelo que ele disse.

Afora o fato de não ser factível, de imediato, o que ele propõe como estratégia para o enfrentamento do coronavírus – a testagem maciça da população, algo para o que não existem meios, há mais, dramaticamente mais.

Nélson Teich simplesmente “pulou” a situação na fronteira do desesperador em que se encontram diversas metrópoles brasileiras, sobretudo Manaus, onde vídeos já mostram, como disse eu ontem na TVT, cenas equatorianas de corpos se acumulando nos hospitais.

No Rio, em São Paulo e no Ceará, a capacidade se esgota em grau terminal.

Isso não lhe mereceu uma palavra.

Como não lhe mereceram uma palavra sequer os milhares de médicos, enfermeiros e auxiliares que estão enfrentando, com o risco de suas vidas e as de suas famílias, a linha de frente da luta contra a epidemia.

Igualmente omissos ficaram o SUS, as equipes do Ministério e e o próprio ex-ministro Luiz Mandetta, para os quais Teich só deu o silêncio.

Vê-se na internet como o novo chefe da pasta da Saúde encara a morte: economicamente, morra o velho e salve o novo, porque o novo, certamente, mais contribuirá para a economia.

Homens frios e calculistas jamais serão bons gestores na crise.

Não há heróis sem paixão.

O Dr. Teich, até agora, só mostrou tê-la pelo poder, aceitando o chamado do Anjo da Morte tupiniquim para ser o operador de uma máquina de mortes, que em certos lugares, na Alemanha, tinha, sobre os umbrais do inferno, o Arbeit Match Frei, o trabalho liberta.

Como se disse em seu pronunciamento, o emprego é o mesmo que vida e se alguém não puder exercê-lo,então que…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. A cara do abestado já diz tudo. Fez o juramento do hipócrita já que prática a medicina seletiva de sacrificar o idoso em prol dos mais jovens. Discípulo aplicado do Dr. Mengele.

  2. Li por aí que ele, o monstro em carne e osso, se assemelha a um garoto propaganda da empresa funerária sinaf e tive de concordar. Admais ele veio mesmo foi para fechar caixão

  3. Não tenhas a mínima dúvida, o dedo podre que escolheu damares, moro, weintraub, heleno, ernesto araujo, salles, etc, ponderou da mesma maneira para o novo parceiro. Adivinhem suas virtudes…?
    O mandetta foi indicado pelo dem, escapou por pouco. Garantiu sua eleição no MS, chutou a canela do bozo e pulou fora.
    Golpistas, globo, generais do palácio, empresários golpistas, judiciário podre, vocês foram e são cúmplices deste desastroso senhor. Destoem um país.

    1. O psicopata que está como presidente da república encontrou o parceiro ideal para o seu projeto. Se aproveitando do Covid-19, o presidente psicopata e genocida nomeia mais um comparsa para realizar o seu projeto de exterminação de idosos e pobres para o bem da economia.
      “Parabéns” aos incautos, aos ignorantes políticos, aos hipócritas, aos falsos moralistas, aos manipulados pela mídia corporativa, aos que creem em mito, et caverna que o elegeram.

    2. Concordo, e até considero provável que este ministro estava sendo guardado pelos gerentes da destruição como um trunfo, como um leão para ser solto na arena depois que o gladiador matou os leopardos. Um ministro da saúde sem qualquer sensibilidade social e obviamente sem a mínima experiência em saúde pública, é tudo o que um grande país em situação social absurdamente precária não estava a necessitar. Ele pode ser muito nocivo ao país e a seu povo. Além disso, o ministro é o retrato de um passado em estertores, nesta nova época em que as economias tipo Donuts estão apresentando seus primeiros passos concretos, como na Holanda.

  4. :” quem colabora com delinquentes ,delinquente é”
    Este é só mais um,mas,tenho a certeza que seu nome nunca mais será esquecido,lamentávelmente.
    Dias escuros ,tristes nos aguardam,esperamos sobreviver.Mas todo dependerá da sorte ou do azar.
    Triste fim o nosso se assim chegar.

  5. :” quem colabora com delinquentes ,delinquente é”
    Este é só mais um,mas,tenho a certeza que seu nome nunca mais será esquecido,lamentávelmente.
    Dias escuros ,tristes nos aguardam,esperamos sobreviver.Mas todo dependerá da sorte ou do azar.
    Triste fim o nosso se assim chegar.

    1. Estou em dúvida entre Nelson Reich e Zé do Caixão…mas não quero ofender o nosso saudoso cineasta.

  6. Postei que ele tinha cara de vampiro e uma amiga sugeriu: cara de coveiro de vampiro.
    Falou, falou e não disse NADA. Alguém esperava que dissesse ? Não adianta mais se desesperar, já disse. Teremos sim muitas mortes, só resta torcer para que menos do que em outros países. Quem tiver fé, pode rezar.

  7. Preparem-se para entrar nos “leilões” de vagas em UTIs. Em uma semana teremos pelo menos mais meia dúzia de cidades colapsadas . Vai funcionar assim: O paciente chega no hospital precisando se entubar, não há vagas, mas… “Isto aqui ô ô! É um pouquinho de Brasil, iá iá”… Aparece alguém pra dar um “jeitinho”… Tem de molhar a mão, com “álcool gel”, claro; escorrega mais fácil. Você se sente seguro, já adiantou cinquenta por cento, até que chega alguém que dobra o lance…
    Vai reclamar com o ministro o critério de ser mais jovem do que o substituto? O dinheiro compra até “amor verdadeiro”, compra com a maior facilidade a “juventude”…
    Não falo só de “jeitinho” e “carteirada” no SUS; no setor privado a máfia de branco opera com lógica de mercado. Funciona assim: A bolsa, ou a vida. Quem dobrar a aposta vai ser “rejuvenescido”.

  8. Tenho dúvida se de fato um velho de 80 anos, podre de rico, aparecer na sua clínica chique, com câncer e um jovem pobre de 20 anos, também com câncer; eu dou a minha cara a tapa quem ele vai decidir quem morre e quem vive. A ética da medicina mercenária vai predominar.

    1. ele não precisa escolher. pobre não passa nem na porta da clínica dele, a não ser pra fazer faxina

  9. antes de tudo, pela foto, precisa de uma transfusão de sangue. Já vejo ele dar prioridade à construção de campos de isolamento pra os indesejáveis. capaz de conseguir verba com o presidente do BC. Precisa também informar se já assinou o documento abrindo mão de respirador e outros cuidados, caso se contamine, uma vez que é do grupo de risco (62 anos)

  10. Ele é um vampiro vende a morte e a saúde, defende e atua na medicina comercial, aquela que cuida da doença, O Nosso SUS cuida da Saúde. AbraSUS

  11. O CANALHA CERTO PARA O POSTO CERTO DE UM CERTO GOVERNO CANALHA. Leiam a postagem de uma mulher, cuja mãe em estado terminal era paciente desse MONSTRO (sic) e foi desumanamente tratada por ele (cf. blog conversaafiada);

  12. “A vida não perdoa a fraqueza. A compaixão pelos fracos é um pecado original e uma traição da Natureza”.
    (Adolf Hitler).

  13. Impressionante a cobertura neutra da Globonews, sem nenhum posicionamento ou adjetivação ao fato de, nesta situação crítica, se substituir o Ministro da Saúde.
    Igualmente impressiona o esforço de fazer o Doutor Teish um médico palatável quando à muito tempo ele é em realidade um empresário do ramo da medicina.
    Colocar um empresário médico (com formação de Oncologista) no comando de combate à uma pandemia virótica não mereceu sequer um comentário se a escalação seria a mais adequada neste momento…
    O xis da questão a seguir será como será o relacionamento e principalmente como o novo Ministro tratará e se comunicará no dia a dia com os servidores PÚBLICOS do ministério da saúde e com os profissionais de saúde pública em todo o país…
    Só falta agora nesta zona de país uma greve dos servidores de saúde em plena Pandemia do COVID-19.
    MAS deste governo BOLSONADA sempre se pode surpreender negativamente, para piorar ainda mais o que já está horrível…

  14. Vcs não estão sentindo a falta dos comentários do nosso amigo Sérgio?! Cadê vc, amigo, tá tudo bem?

  15. Conforme noticiou o DCM, o exército já está solicitando às prefeituras do Rio e do Espírito Santo que informem quantas “vagas” para novos sepultamentos existem em seus cemitérios. O genocídio será feito com planejamento.

  16. Vamos reler a declaração dele; a VIDA que vale ($$$) mais, a de um jovem (quem sabe bolsonarista…) ou de um idoso, eis a questão. Com essa expressão de convidado especial para o “Day After”, mais parece a cereja do bolo fascista.

    1. Tem cara de defunto, mesmo. E alguém comentou acima que ele parece necessitar de uma transfusão de sangue, concordo. Cara e mente de doente.

  17. Bom, o ministro da saúde já escolheu quem vive. O pior é que eu como idoso, contribui durante toda a minha
    vida à previdência social e ao INSS, não terei direito de usar o “MEU DINHEIRO”, no momento que mais
    precisarei na vida, que será gasto com um adolescente ou jovem que nunca contribuiu em nada para a previdência ou o INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *