Fracasso do impeachment faz tucanos atacarem Temer e o PMDB

a-deus

O PSDB aposta na sua nova vocação de, sem maiores frescuras “social-democratas” como antes, firmar-se como face da direita “orgânica” no Brasil.

Por natureza, sim, mas também em busca de sua identidade após o golpismo inviabilizar-se pela via política, embora ainda nutram esperanças de fazê-lo – ou ameaçar fazer, até que o STF desmonte a patranha – pela via jurídica, onde trabalha a todo vapor a dupla Gilmar Mendes e Dias Tóffoli.

A entrevista do líder do PSDB no Senado – que é o Aécio sem se expor -, Cássio Cunha Lima (PB) ao Fato Online deixa isso bem claro.

Cunha parte para pancadas duras em Michel Temer:

Cremos que o foco principal continua sendo o impeachment. Afinal, foi praticado crime de responsabilidade. O Orçamento da União é uma lei, votada pelo Congresso. A presidente Dilma Rousseff desrespeitou essa lei, editando decretos de suplementação orçamentária sem autorização do Congresso. Um decreto não pode anular uma lei. Isso é crime. E foi cometido tanto pela Dilma como pelo Michel Temer, que também assinou decretos suplementares, modificando a Lei Orçamentária.

Assumir um discurso público pelo afastamento, também, do peemedebista que ocupa a vice-presidência da República é, claramente, não fazer a menor força para reunir os votos necessários ao impedimento. O que só se faria no caso de sabê-lo impossível e optar por marcar posição.

Embora sinalize “esperanças” com o golpe judicial – ” o TSE decidiu que as contas da campanha eleitoral de Dilma têm que ser reexaminadas, acrescidas, inclusive, das informações da Operação Lava-Jato. Isso aponta para que deve haver uma punição”- não parece provável que, se lhe sobrar juízo, o tucanato possa acreditar que o Judiciário vá aasumir o juízo político que pertence ao Congresso, de cassar, na prática, não uma chapa de candidatos, quase dois anos depois da eleição, mas os próprios governantes.

Parece que o PSDB vai seguindo a sua sina de UDN 2.0,  transitando de um discurso falso de preocupação social para outra falsidade, a da histeria hipócrita da “anticorrupção”, como a sua velha matrona lacerdista.

O PMDB desnorteado  como nunca e como sempre faminto de  espaços de poder fica espremido entre as oportunidades do presente e a falta de perspectivas de futuro. O fato é que não tem candidato minimamente viável hoje e aparentemente também amanhã e está vendo por-se fim nas esperanças de que os tucanos se contentariam com uma parte do governo, não com o seu controle.

E Michel Temer, a esta hora, deve estar maldizendo o fato de que “scripta manent”  e não ter usado, simples mente as “verba volant”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Primeiramente,o PMDB jamais lançará candidato próprio ao Planalto em 2018.

    O PMDB ficará sempre do lado de quem for governista(seja PT ou PSDB…)

  2. Tijolecos…. tijolecos… um pouco de vergonha na cara….. O delator que diz ter entregado 300 mil para o Aécio Neves é o mesmo delator que diz ter entregado UM MILHÃO para Renan Calheiros e 200 mil para Randolfe Rodrigues (na época do PSOL) e demais politicos do PP (base do governo).

      1. Pensei que vc era contra a tal da ‘seletividade’ como o blog está sendo em não mencionar que na mesma delação foram citados protegido Renan Calheiros e o esqquerdista do PSOL Randolfe Rodrigues….. cadê a coragem de ser imparcial?

        1. A corrupção do PSDB,do DEM,do cunha e outros baluartes da direita jamais virá ao caso ao tal cloves.

          1. No entender filosófico não há diferença entre corrupção de direita ou corrupção de esquerda….. é tudo corrupção. Perguntem para o Mujica.

        2. E sim,sou contra a seletividade,principalmente a de tipos como você que se revolta todo quando o escândalo de corrupção envolve algum petista,brizolista ou demais esquerdistas,mas que assobia pro lado e faz de conta que não é com você quando o tal escândalo de corrupção é de algum tucano,demista,cunhista ou algum outro baluarte de direita.

          1. Para denunciar a esquerda com fatos ou não fatos reais ou irreais, têm muitas mídias da direita; deixa os blogs sujos terem pelo menos a chance de divulgar o que é sonegado por esta mesma mídia parcial…a corrupção do tucanato e adjacentes, ou o Cróves também é à favor da Censura, né Vinícius?

        3. Tu já tá aqui Clóvis? Não tá contente com o esculacho que eu te dei no post da mulher que devolveu o cartão do bolsa família não? Rapaz se tu seguiu o meu Conselho e foi procurar uma rola mas ainda não te foi suficiente, procura o kit bengala pra aplacar tua comichão.

        4. Tu já tá de novo aqui Cloves? Moço se tu seguiu o meu Conselho e foi procurar uma rola mas ainda assim não aplacou tua comichão, procura o kit bengala, suponho que ele dará jeito nessa sua coceirinha peculiar

    1. Já te disseram que você é um doente? Se o Randolfe e o Renan foram citados que sejam investigados, sem seletividade e sem partidarismo para proteger ninguém. E se tiver gente do PT comprovadamente (não com “provas” da veja) metida nessa história que pague também. É isso que todos minimamente honestos esperam. Mas pelo visto você prefere atacar um jornalista que está apenas reproduzindo uma notícia veiculada hoje. Não vai tentar defender seu herói de barro, o Aébrio do Leblon?

      Quanto ao Temer, bem feito! Como diz o famoso provérbio: “cria corvos e eles te comerão os olhos”.

      1. Temer já não tem mais utilidade pros golpistas.

        Se o sujeito não consegue ter o mínimo controle do partido que preside,como teria controle do país?

        Os tucanos o derrubariam tão fácil quanto tirar doce da boca de criança.

    2. exatamente, o inteligeeente!
      É o mesmo… porem com uma promessa de ALTO premio se delatar ao maximo.
      Esquizofrenia era fenômeno psiquico.
      Hoje na lavajeitinho é fenomeno politico.juridico.
      Entendeste a ligaçao agora?

  3. Randolfe, Renan tb estão na delação e não foram abordados pelo blogueiro que centrou fogo no Aécio….a regra da honestidade foi ferida de morte…. a perseguição ao Aécio já está patética, a proteção dos amiguinhos bizarra.

    1. cloves, Azevedo está chamando por você. Merval também. Vá para lá gozar com seus tutores. Saia, robozinho pouca coisa.

  4. Botemos na conta do segmento fanfarrão do MPF e do Judiciário (vide Moro) e do PIG, claro!…..Já projetam R$200 bilhões de prejuízo ao Brasil!….

    Precisamos parar esses insanos. Às ruas!….

  5. Com o tardio desmascaramento de aécim de Furnas, um corrupto já reconhecido como tal há décadas, acho que tão cedo os suspeitos de sempre não farão novas “pesquisas” sobre a sucessão da presidenta Dilma…

  6. A oposição está tão desnorteada que estão reclamando porque a Dilma concedeu o aumento acima da inflação para o salário mínimo, conforme está estabelecido na lei e no programa de valorização real do salário mínimo. É O SINAL DE RUPTURA TOTAL COM A SANIDADE POR PARTE DA OPOSIÇÃO…

  7. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. :

    : * * * * 06:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. 300 é definitivamente um número cabalístico para os tucanos.
    Pena que, ao menos até esse momento, não me recordo de algum tucano delatado, acusado ou, quiçá, condenado , que assine pelo nome de Francisco ou mesmo pelo pseudônimo de Chico.

  10. Por um 2016 sem trolls nem bic… fascistas tresloucadas neste blog. Os trabalhistas merecem respeito e não achincalhamento. Que elles fiquem lá nos azedos da veja chafurdando na lama que elles criam diuturnamente.

  11. Os dois estão mortos. Questão de tempo e as tornozeleiras chegam a cada qual com seu valor. Pra quem tá se afogando, jacaré vira tronco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *