“Foi a minha alma”

Um de meus filhos, quando bem pequeno e diante de alguma destas adoráveis bobagens que as crianças fazem – às quais a gente, fazendo força para não rir, deve providenciar o devido “carão” -fez a confissão precisa: “não fui eu, papai, foi a minha alma”. Sem saber, tinha reinventado o “sem querer, querendo” do pastelão mexicano.

Claro que sem a pureza ou a inocência do menino e a do eterno Chaves, muito ao contrário, as desculpas de Jair Bolsonaro, hoje, sobre o patético vídeo dos leões e das hienas veiculado em seu Twitter, trazem a mesma marca do “não fui eu, mas foi a minha alma”, junto com a da hipocrisia.

O pedido de desculpas que faz, através do Estadão, é daqueles que nem a velhinha de Taubaté acredita:

“O vídeo não é meu, esse vídeo apareceu, foi dada uma olhada e ninguém percebeu com atenção que tinham (sic) alguns símbolos que apareciam por frações de segundos. Depois, percebemos que estávamos sendo injustos, retiramos(…)”

Como não percebeu, se a enxurrada de símbolos nas hienas (até a ONU entrou!) é a essência da montagem tosca e idiota?

Bolsonaro pode até não ter dado a sua aprovação pessoal, mas sua alma – Carlos Bolsonaro e seu “gabinete do ódio” deram, sabendo inclusive da polêmica que iam provocar.

É a “alma” de Bolsonaro, estar sempre imerso em controvérsias e, nelas, ser o mais agressivo.

Vantagens? Muitas: sobretudo a de tirar de foco o assunto “Queiroz” e a de açular a sua rede virtual de fanáticos, que , neste momento, se esgoela sob a hashtag #HienasdeToga, pedindo o fechamento do STF e a cassação de seus ministros.

A segunda, aliás, é, para ele, a mais importante, porque o ódio é o combustível de sua máquina de destruir, que segue o mesmo princípio da Lava Jato: destrua reputações e logo terá destruído instituições.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Muito pior que O BÓSTA-ONARO e sua TROUPE,são os MILHÕES DE SEGUIDORES,todos com espírito das MILICIAS ,que pululam pelo Brasil,como HIENAS CONTRA O POVO.E o povo,assiste,cumplicimente,a todas AS BARBARIDADES,das quais,são também,portadores.O risco,não esta,nos DESEJOS DAS MINORIAS,senão ,na MAIORIA DE CANALHAS,que HABITAM O PAÍS,por todo o território.Resumindo,um VELHO ADÁGIO,O OPOVO,TEM O GOVERNO,QUE MERECE.O inimigo, é o POVO.O resto,são quinquilharias..

  2. Não notaram as siglas no vídeo? Além de burros, são cegos e canalhas. Celso de Mello cravou: Jaor Bolsonaro não tem estatura para ser presidente. Lógico que os bolsominions vão dizer que ele tem mais de 1,70 metros de altura e que não é anão. Mas nós sabemos que ele é um anão moral. NÓS AVISAMOS!

  3. O que percebo nisso tudo é um habilidoso ardil para desviar a atenção do feirão do Guedes, da retirada de direitos e do desmonte do Estado. Enquanto isso vai atraindo a atenção do povão que nem percebe a famosa cama de gato.

    1. É isso mesmo, enquanto ele faz todos estes ataques às instituições, o congresso vai aprovando tudo o que a elite manda e nós, o povo, assistindo a tudo passivamente.

  4. Esse sujeitinho é o doido mais louco que apareceu na história do país , pois não consegue ficar quieto durante 2 minutos sem dizer alguma estupidez que ofende profundamente alguém,alguma autoridade ou organização. Desde o início de seu governo dementio- catastrófico já deve ter pedido desculpa por ofensas ,que saem de sua boca suja como um turbilhão, umas trezentas vezes.
    É um maluco descontrolado e em fase final da doença mortal.
    Tem que ser impedido agora, ou irá destruir o Brasil para sempre.
    No início ele se comportava como um menino problema de 7 anos,mal educado e em fase pré-escolar, mas essa idade mental vem baixando dramaticamente, e ele já se comporta como criança bipolar na faixa de 4 anos.
    Vai ascender celeremente à condição de demência total ,sem retorno, quando todos a sua volta estarão em perigo de vida,e a Nação estará como um avião em “Stall”.

  5. Metro Golden Shower é ótimo! Que a criatividade e o humor nunca morram. Que a verdade, a justiça e a dignidade sejam os alvos permanentes do Brasil.

  6. Se o povo brasileiro não enfrentar essas atitudes canalhas, na dimensão que devem ser enfrentadas, logo mais os torturadores brilhantes tomarão conta do Brasil.

  7. Não dá para aceitar as mal costuradas desculpas. Mas o que está deixando a mídia internacional mais uma vez de cabelo em pé é a necessária explicação que os editores têm de dar sobre a recusa “dele” em felicitar o Fernandez pela vitória.

  8. A história não deve ser bem do jeito que ele conta. Antes de divulgarem qualquer mensagem como se fosse dele, devem enviar uma prévia via WhatsApp ou outro meio para ele autorizar. Ou, se não se manifestar, fica implícita sua concordância (para essas coisas ele tem tempo, para governar é que não tem).
    E é obvio que se depois a coisa pegar mal ele vai tirar o corpo fora, inocentar seu clã e jogar a culpa em sujeitos indeterminados.

  9. Esse é o irresponsável presidente que se elegeu com mentiras e total apoio do Gal. Villas Boas e Gal. Heleno. Tem gente que acha que suas paranóias são na verdade absolutas. Lugar de loucos é no hospício.

    1. A covardia é o berço do fascismo. Atacar, de preferência com muita agressividade, e recuar quando necessário para fugir às responsabilidades.

  10. Já escrevi no tw e repito aqui. Bolsonaro veio pra isso mesmo. Destruir os direitos trabalhistas e saquear o Estado. Esse é o plano do governo miliciano. Bolsonaro é esse cara grosso, inconsequente, troglodita e covarde. Isso eu posso entender. É o papel dele. Porém, o que eu não consigo entender são os milhões de filhos de CADELAS que votaram nesse cara. Desemprego, economia estagnada, desalento, desamparo, desespero. Era isso que queriam? Estão contentes? Felizes?

  11. Isso tudo é uma completa loucura, paranóia e todas essas coisas estúpidas que brotam de cabeças doentes e apodrecidas. A intenção dessa gente maluca é mesmo a de confundir, desordenar, levar o caos para que todos tenham o mesmo comportamento deles, pois assim fica mais fácil de dominar, devem pensar? Parece que abriram os portões de um antigo hospício e essa gente toda fugiu a rua pela primeira vez e foi bagunçar o trânsito, o comércio, as residências e tudo que podiam alcançar? Nem nos antigos manicômios se via tanta loucura juntas? Agora, a culpa maior é de TSE, STJ, STF que não tomam providência alguma.

  12. “reinventado o “sem querer, querendo” do pastelão mexicano.” Sou Fã, mas não compactuo com esse desmerecimento, até porque, ainda que fosse um “pastelão” com ele se rir enquanto com o nosso presidente choramos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *