“Filia que eu subsidio”

Do Estadão, na edição de hoje, a proposta inacreditável de Jair Bolsonaro de criar os “SubsiDeus” na conta de luz, para obter ajuda na coleta de assinaturas para seu “partido”:

O presidente Jair Bolsonaro quer conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte. A pedido dele, uma minuta de decreto foi elaborada pelo Ministério de Minas e Energia e enviada para a pasta da Economia, mas a articulação provocou forte atrito no governo. A equipe econômica rejeita a medida, que vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes, conhecido por defender a redução de benefícios desse tipo. O Ministério de Minas e Energia confirmou que o assunto está sendo avaliado.
Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida. A bancada desse segmento é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu a Presidência. A influência de líderes evangélicos sobre o Palácio do Planalto é cada vez maior e o próprio presidente já disse que quer tê-los por perto na administração.
Com essa perspectiva, muitos templos já anunciaram a disposição de ajudar Bolsonaro a coletar as quase 500 mil assinaturas necessárias para criar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. Bolsonaro também já avisou que pretende indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal. Os evangélicos representam 29% dos brasileiros e podem ser o fiel da balança na campanha de Bolsonaro à reeleição, em 2022.

Isso não é sobre luz, é sobre trevas medievalistas nas quais estam0s mergulhando.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. “POBRES” PASTORES TERÃO CONTAS DE LUZ SUBSIDIADAS E O POVO “RICO” ACENDENDO CANDIEIRO.

  2. Próximo passo: elevar em um ponto percentual as alíquotas de todos os impostos para repassar aos templos.
    Justo, muito justo!
    Justíssimo!!!!!!!!!

      1. Um imposto adicional de 15% para ser repassado às igrejas, afinal e a segurança do céu.
        Que desgraça! Como usam o bem público para encher seus bolsos.

    1. E de dar nó em trilho de trem.isso é entregar esse país ao capeta. E dizem porai que o Lula é ladrão e safado.

  3. Já andava desconfiado dessa aversão gratuíta do bozo ao xiitismo do Irã: é inveja. Quero uma dessas pra chamar de minha.

  4. Nos vamos bancar essa conta. Luz mais barata para colocar o Brasil cada vez mais nas trevas. E esses porcarias de políticos nao tomam nenhuma providência. Bando de filhos de uma puta. E esse merda, não esquenta, o capeta já tem o seu nome. Seu e de todos esse evangélicos hipócritas que apoiam essa safadeza. Aqui ou na outra vida, vocês vão pagar caro pelo que estão fazendo com nosso pais e com os mais pobres. Dizem que cultuam Deus e não seguem o exemplo do seu filho Jesus. Cultuam Deus adorando as ações do diabo. É tudo filho da puta.

  5. Acho que uma consulta popular aos subsídios às religiões e as benesses aos tres poderes nas tres esferas de gestão seria saudável para a nossa democracia e talvez rendoso para a economia.

  6. Sobre o Subsídio na conta de luz das igrejas. A Constituição de 1988, sobre tal assunto, assim giza:

    Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

  7. São muitas as perguntas sobre isso. O subsídio é apenas para templos? Ou é extensiva à fabrica de roupas da igreja? Mesquitas e terreiros também serão contemplados? Ou apenas igrejas e sinagogas “jadaico-cristãs”? A casa do pastor também entra na dança?

  8. Ao minutar no decreto “templos religiosos de grande porte” leia-se “se exclui deste benefício os centros espíritas e de Umbanda”.

    Cai na justiça pelo EVIDENTE caráter de preconceito religioso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *