Faltam seis anos para você se aposentar? Parabéns, com Temer faltarão nove…

aposenta

Tem mais de 50 anos?

Pois segundo o jornal O Globo – que atribui a Eliseu Padilha, o braço direito de Michel Temer a informação – você terá de pagar um “pedágio” de 50% a mais de tempo de serviço restante para a aposentadoria.

Se tem menos, será ainda pior.

E se é mulher, um pouco mais ainda.

E se é mulher e professora, um mais ainda “mais ainda”.

As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil. O eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro.

Não vale a pena, ainda, discutir os detalhes da “proposta” – chamar isso de proposta chega a ser deboche – porque é alto o coeficiente de “bodes postos na sala”, para ceder nas negociações que, não obstante a cumplicidade da maioria do Congresso, serão dificílimas.

Mas é evidente a intenção de obter alívio imediato na conta da Previdência. Com o pedágio, em tese,reduz-se, por atraso,  a entrada de novos beneficiários no sistema. E com atrasos cada vez mais expressivos em número e prazos.

Até que os mais pobres, que comecem a trabalhar pouco antes dos 2o anos de idade, tenham que se esfalfar por meio século para ter direito a se aposentarem.

A idade (55 anos) com que Temer se aposentou – e não pelos baixos proventos do povão, mas com a gorda renda da Procuradoria de São Paulo – será o tempo que muitos terão de gramar no batente.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. … E por obra e graça de um sem-graça LIBANÊS sem pescoço absolutamente amoral usurpador nazigolpista decorativo!
    Somos ou não somos uma multidão de *cucarachas?
    *baratas, termo empregado em relação a nós pelos algozes estadunidenses

    1. “Amigos(as) ‘coxinhas’, vamos para as ruas protestar contra a Dilma, para podemos vigiar com mais frequência à Miami [do apê. do ‘joaquim Mossack Fonseca barbosinha’! Adendo nosso!]”
      Por um tal “juiz” [hã juiz!] que responde pela vulgar alcunha Catta Pretta, do time da abilolada ‘Jana da Jararaca R$ 45.000,00 do PSDBosta Paschoal’ &$ do DEMoTucano Miguel Reale ‘Senior’ filho de um integralista, portanto, filho de um fascista, &$ do fascista militante Gaudêncio ‘Torto a Quatro’ et caterva!

      1. “*Vesperamente”, ‘fOOOOOra temer’!”
        *’Vesperamente’ da grande manifestação de amanhã: ‘fOOOOOra temer’!

        … justi$$$azinha de MMMEEEEEEEEEERRRRRRDAAA!…

      2. errata:

        “Amigos(as) ‘coxinhas’, vamos para as ruas protestar contra a Dilma, para podemos viajar com mais frequência à Miami…

  2. Pelo menos trabalhou até os 55 anos, tem ex-presidente aí que perdeu o dedinho e se aposentou por “invalidez”.

    1. Macaco desonesto, um vermão que se aposentou com 55, pelo bem do país, deveria então renunciar a sua gorda aposentadoria em benefício de um gordo salário de golpista interino. É bem clara a estratégia do governo golpista. Como dizia o patão, Paulo Skaf, nós não vamos pagar o pato, o que significa que quem vai pagar o pato são os patos, digo, a classe mérdia que apoiou o golpe e paga os impostos. Trouxas como tu bancarão as finas benesses do judiciário e do alto politicato nacional, e continuarão reclamando da aposentadoria de operário de um ex-presidente. Mesquinharia é isso.

  3. … O presidente do STFede e da “Comissão Inquisitória do ‘golpeachment'” combinando com o mafioso Réunan Calheiros da dupla (sic) ‘TEMer-CUnha’ o rito do golpe!
    Que episódio mimoso da história surreal desta “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

    “*Vesperamente”, ‘fOOOOOra temer’!”
    *’Vesperamente’ da grande manifestação de amanhã: ‘fOOOOOra temer’!

    … justi$$$azinha de MMMEEEEEEEEEERRRRRRDAAA!…

          1. O Lewandovski também gritará “sim, sim, sim, sim, sim, sim, eu voto sim pelos(as) meus/minhas bisnetinhos(as) meritocratas, pela vontade do gilMAU DANTAS, pelo combate à corrupção, pelo empoderamento do ilibado (sic) Santo Libanês TEMERário/TEMERo$$$o do ‘CU(nha)’ &$ do “[ro]mero *’Esta PORRA ‘Jucá(i)'”… Sim, eu acompanho o relator, este ‘menino’ “Anastasia Pau Mandado dos Nazigolpistas do ‘Aécim'”… SIM, eu voto sim pelo ‘golpeachment’!”

            *’Esta PORRA [do nome ‘Jucá(i)’ é a Lava Jato!

            A conferir!

  4. Mais um crime hediondo cometido pelo imoral LIBANÊS usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$$$o &$ a QUADRILHA mafiosa do Congresso (anti)nacional

    Cadeia é muito pouco para estes marginais lesa-pátria!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Comissão do Congresso retira ‘distribuição de renda’ das metas do governo
    Expressões que fazem referência a programas sociais e medidas para combater a desigualdade foram excluídas de projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, que traça os objetivos da administração federal

    Ao propor uma nova meta fiscal e mudanças na política econômica, o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) pediu para retirar dos objetivos principais a atuação da administração para assegurar a “distribuição de renda” e também o “fortalecimento dos programas sociais” e a execução de “políticas sociais redistributivas”. As alterações acabaram sendo aprovadas pela Comissão Mista do Orçamento no Congresso.
    As expressões estavam na proposta original do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 (…)
    (…)
    Dentre as mudanças sugeridas, a proposta do Ministério do Planejamento retirava do anexo IV do projeto de lei, que trata especificamente das metas fiscais, todas as expressões com referência ao combate à desigualdade social no País (que ainda figura entre os mais desiguais do mundo) e de fortalecimento dos programas sociais.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/comissao-do-congresso-retira-distribuicao-de-renda-das-metas-do-governo/

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  6. Tá certo. É preciso modificar a idade de aposentadoria, porque a população está envelhecendo muito e a idade média da aposentadoria hoje é de 55 anos para homens. Senão muita gente estará trabalhando para sustentar mais gente sem trabalhar.

  7. vamos deixar claro. Qualquer família que tem renda mensal de R$ 4 mil para frente, tem como pagar plano de saúde e todos chegarem aos 70 anos com vigor de um jovem para o trabalho. Lula é exemplo clássico disto., Por outro lado, quem sempre ganho menos de dois salários mínimo com mais de 40anos de carteira assinada, ganha um salário ou menos para ficar em casa sem fazer nada, é lucro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *