Falência de gráfica do Enem não é nada. Mas a do MEC, é

Os jornais noticiam que a gráfica multinacional  RR Donnelley, que se descreve, em seu site, como ” líder global em soluções gráficas, listada na Fortune como uma das 500 maiores corporações da América” pediu falência e ameaça, com isso, a realização do Enem de 2019.

Irônico que o governo, tão preocupado com a “pureza ideológica” do exame, ao ponto de designar um Comitê da Santa Inquisição Educacional  para vigiar a ideologia das perguntas aplicadas aos estudantes não tenha acompanhado com igual rigor a possibilidade de que a prova, devidamente “higienizada” da questões esquerdistas pudesse ser impressa, distribuída e aplicada.

O Inep, que gere a aplicação da prova, vinha tentando uma solução de emergência com a Casa da Moeda, instituição estatal que teria, em tese, condições de assumir a tarefa com a exigências de segurança requeridas para um comcurso que tem 5,5 milhões de concorrentes, e que já teve 7 milhões deles, em épocas menos sombrias.

O  coordenador responsável peloEnem, Paulo César Teixeira, pediu demissão dia 27 e o cargo segue vago, em meio à disputa dentre olavetes e militares no MEC.

Vai ser, é claro, achada uma solução, mas sabe Deus a que nível de improviso, de gastos e de insegurança.

O Enem, que já foi o segundo maior exame seletivo do mundo, menor apenas que o Graokao, a seletiva universitária da China, vai virar um gigantesco improviso.

Mas, claro, livre das influências comunistas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. O INEP vai mudar de nome para INEPCIA, com a tônica no “E” (e o “CIA” ao final não é trocadilho…)

  2. Quando vi Bozo assumindo a presidência dia primeiro de janeiro, sabia que finalmente o Brasil pagaria pela barbaridade que fez com o Paraguai em 1870. Karma é karma, tem que ser pago. Shiva nos ajude.

  3. O INEP vai mudar de nome para INEPCIA, com a tônica no “E” (e o “CIA” ao final não é trocadilho…)

  4. NOMEAR O SERGINHO NARCISO MORO SERIA UMA GARANTIA …
    GARANTIA DE VAZAMENTOS PRÉVIOS E COMERCIALIZAÇÃO MILIONÁRIA DA REFERIDA PROVA!
    AFUNDA BRAZIL!

  5. Assim, não mais que de repente! Falência? não houve nem o trâmite de recuperação judicial? Aí tem coisa…

  6. Eu acho muito suspeito essa grafica falir bem agora que varias cabeças do MEC estão sendo trocadas…..se eu fosse da PF investigaria isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *