Fabrício era o “caixa” da extorsão a funcionários de Bolsonaro

Fabrício Queiroz, amigo de Jair Bolsonaro e assessor de seu filho Flávio, coletava, como já se suspeitava, o “pedágio” pago pelos funcionários do gabinete em sua conta pessoal.

A evidência foi trazida à tona por Fernando Molica, na Veja e ampliada pelo Jornal Nacional, que cruzou as datas dos depósitos na conta de Fabrício com as datas de pagamento da Assembléia Legislativa.

O Jornal Nacional fez o cruzamento das datas dos depósitos feitos em dinheiro nas contas do ex-assessor com os dias de pagamento dos salários da Alerj entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 e encontrou uma coincidência: em praticamente todos os meses, a maior parte do dinheiro entra na conta de Fabrício no mesmo dia ou poucos dias depois de os servidores receberem o salário.

No mesmo dia ou no dia seguinte, vapt-vupt, Fabrício sacava os valores em dinheiro vivo e o destinava a…vocês imaginam, tá ok?

Picaretagem da grossa, embora não rara entre parlamentares extorsionistas.

Em defesa de Fabrício diga-se que ele era, provavelmente, também vítima da extorsão: afinal, não é crível que alguém que ganhasse, na PM e no gabinete, R$ 23 mil por mês estivesse morando na casa precária que hoje se descobriu.

A Wal do Açaí virou refresco…

Será que Sérgio Moro considera os indícios de que a família se nutria da extorsão a funcionários “consistente”?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

62 respostas

  1. A derrocada do governo do capitão, que sequer começou, está surpreendendo pela rapidez. Na minha opinião o objetivo é colocar os militares no poder. Com eles no governo e Moro no “ministério da inquisição”, a classe política será dizimada. Será a mais patética destruição da democracia que já se viu, sob o aval de um povo alienado e servil. Se isto acontecer o Brasil levará décadas para se levantar, se é que isto ocorrerá um dia.

    1. Moro gosta de ser protagonista. Com os militares no poder absoluto, ele não passaria de um figurante de terceira categoria. Não sei se ele gostaria disso.

    2. Moro gosta de ser protagonista. Com os militares no poder absoluto, ele não passaria de um figurante de terceira categoria. Não sei se ele gostaria disso.

      1. Acho que a questão está mais nos patrões de Moro (EUA). Se bem que os militares têm experiência em ocupar esse posto de lacaios do Tio Sam.

      2. Corremos o risco de ver Moro dar uma de super herói, destruir o governo fascista e concorrer a presidência em outra eleição.
        Afinal os “cidadãos de bem” estão à caça dos corruptos e ninguém melhor do que Super Moro para representá-los.
        Ah Tio Sam, como você é esperto…

    3. Faz todo sentido, porem, a meu ver, algo não se ajusta entre moro e Militares, algo me diz que representam interesses divergentes.

    4. Vão tirar o Bozo com a ajuda sorrateira do Judge Morrow, o Mourão (militares) entra para por ordem na casa, o parcial de Curitiba vai passar a ser encarado pela grande maioria da população como imparcial (”tá vendo, ele pega não só gente do PT e da esquerda”), e vem em 2022 como candidato do PIG.

  2. Moro não se interessa por esse tipo de extorsão, afinal ele também a praticou, no caso da redução de penas, e com valores que fazem o motorista do tá ok virar café pequeno. Vide Tacla Duran e Zucolotto.

  3. Moro deve estar pensando em como vai dar o fora deste imprensado. Mas se contar com sua ousadia, deve estar imaginando como poderá aproveitar o momento para sair dessa sendo nada mais nada menos do que… Presidente da República! Bastaria uma condenação da chapa do Bolsa por crime eleitoral, e haveriam novas eleições, com Moro como favorito, já que prendeu seu adversário mais capacitado e jogou a chave fora. E o Haddad que não se atreva a se candidatar!

      1. Claro. Ministro da Justiça não é cargo vitalício. E do STF é. E ele fará vistas grossas sobre os Bolsonaristas.

    1. Assim sendo, esteja certo. As falcatruas da “famiglia” Bolsorrato “virão ao caso”, Moro sairá do “governo” atirando por “não compactuar” com corrupção e será o “novo herói” dos bolsomínions.
      A melhor alternativa, então, seria que se tomasse, logo e finalmente, o depoimento de Tacla Duran, o que traria a luz do dia um novo escândalo, o “Morogate”.
      Ou alguém acredita que os valores dos ajeitamentos de sentenças acusados por Tacla Duran ficariam apenas com Zucolotto?

    2. Vão tirar o Bozo com a ajuda sorrateira do Judge Morrow, o Mourão (militares) entra para por ordem na casa, o parcial de Curitiba vai passar a ser encarado pela grande maioria da população como imparcial (”tá vendo, ele pega não só gente do PT e da esquerda”), e vem em 2022 como candidato do PIG. É como eu suspeito que será.

  4. Os russos vão passar o natal e ano novo na venezuela esperando os filhos playboy do bolzo! Invadir com o bone de Trump na cabeça ! E o pai dando continência aos marines ! Os russos não vão fazer turismo não , já está capacitando os marines venezuelanos ! Tá chegando um grande navio com jatos dentro ! Todos de fabricação russa ! Vá la playboy !

    1. Imaginem se a turma da lava jato resolver aplicar à família de milicianos do Bozo 10% da fúria com que vasculharam a vida de Lula e sua família… umas gravações privadas, por exemplo…e perseguição implacável às esposas…

  5. Os Bozos, assim como o torquemada das araucárias, estão nus, em pêlo, com as mãos no bolso. Nem mesmo contadores de histórias darão conta de tornar plausíveis/verossímeis essas negociatas e corrupções do clã. O PC Farias da década está aí. Terá ele o mesmo fim do alagoano?

  6. Vereadores, deputados e senadores contratam para o seu gabinete amigos e parentes e parentes dos parentes. Quem paga é o poder legislativo, ou seja, nós com os nossos impostos. Os salários são muito altos e eles combinam com seus “assessores” que a maior parte deste dinheiro será devolvido, mês a mês, ao político que vai utilizá-lo para exercer e ampliar seu poder junto ao segmento da sociedade onde ele atua e por quem foi eleito. Sem chance de imaginar que este “exercício de poder” seja honesto ou autêntico, a começar pelo fato de que é praticado com dinheiro arrecadado de forma ilegal e desonesta. Isto ocorre com a grande maioria dos políticos (se não todos) de todos os partidos em todas as câmaras municipais, assembleias legislativas, câmara e senado. Se o poder judiciário, que também tem os seus arranjos, se preocupar em coibir estes crimes, comece por uma questão de simplicidade e economia a procurar o político que não comete este crime. Provavelmente esta investigação não achará um único político sequer.

    1. Eles deveriam começar pelos próprios penduricalhos dos togados e procuradores. Mas isso não fizeram nem farão; afinal os defeitos estão nos outros poderes, naqueles em que o cidadão pode interferir, votando ou não em algum candidato.

  7. Veja e Jornal Nacional ,bela dupla!!!!
    Isso já deixa claro que os DONOS DO GOLPE estão tentando se desfazer do asno fascista ou enfraquece-lo para controlar melhor a situação.
    Os fardados (e um em particular) aguardam ser chamados à assumir e limpar essa “baderna”.
    Não parecem conformados com ficar em 2° plano ,isso é até bom.
    BOTEM A CARA PRA FORA DUMA VEZ,GOLPISTAS!!

    1. Vão tirar o Bozo com a ajuda sorrateira do Judge Morrow, o Mourão (militares) entra para por ordem na casa, o parcial de Curitiba vai passar a ser encarado pela grande maioria da população como imparcial (”tá vendo, ele pega não só gente do PT e da esquerda”), e vem em 2022 como candidato do PIG. É como eu suspeito…

  8. Moro não se interessa por esse tipo de extorsão, afinal ele também a praticou, no caso da redução de penas, e com valores que fazem o motorista do tá ok virar café pequeno. Vide Tacla Duran e Zucolotto.

  9. Os Bolsonários tendem a reagir com fúria quando acuados, querem logo o contra-ataque, mas para isso precisam do poder das instituiçoes, e isso só acontece a partir de janeiro.

    Por enquanto, bater a porta do gabinete na cara do repórter do JN resolve…Certamente estáo montando uma versao fantasiosa, bem ao gosto da claque, com algum Ricardo Molina da vida ! Para a horda que acredita na mamadeira de piroca qualquer explicaçao serve, desde que ataque a esquerda ( PT, Lula )….

    Até a posse , contarao cada minuto esperando passar o tempo…

  10. O dinheiro dos salários dos funcionários desviados para a conta era apenas do gabinete do Flávio? Essa prática certamente era (até a denúncia) a mesma nos gabinetes do pai e dos irmãos. Devem existir outros Queiroz. Outras contas. Outros imóveis pagos em dinheiro vivo que não o apartamento em Copacabana.

  11. Nos mais de 30 anos de perseguição a Lula a imprensa nunca conseguiu apresentar algo que sequer assemelhasse a essa operação criminosa. De baixíssimo nível por sinal, extorsão pura.
    A voluntariedade do jornalismo da globo ao cruzar informações de sua cria bastarda, agora em aparente desgraça, mostra que os interesses do golpe em movimento estão migrando dos milicianos para os generais.
    A dona ditadura está voltando e não precisa nenhuma visão ao pé da goiabeira pra deduzir.
    #LulaLivre

  12. Tacla Duran já mostrou a feira de benefícios penais que ocorria na republiqueta de Curitiba sob a liderança do Savonarola. Zucolotto, ex-sócio de Rosângela Moro, amigo e churrasqueiro da família do ex-juiz, coordenava o negócio todo.

  13. Este Fabrício deveria pedir proteção ao Papa, pois, o resto nenhum merece confiança nenhuma. Este Cara vai num dias destes (não deve demorar nada) amanhecer suicidado com alguns tiros nas costa. Será o mais incrível suicídio do mundo. Se contratarem o Perito Molina, na certa ela confirmará que foi suicídio (mesmo com três tiros) Ele dirá que este tal de Fabrício era treteiro e só queria dar trabalho pra polícia.

  14. Quem desdenha quer comprar.
    Funcionarios dos Bolsonaros eram como os medicos cubanos, que tem que doar uma parte do salario.

  15. ….sem dó nem piedade relegam famílias a pobreza e assim as levam ao desmantelamento: mas foram eleitos pq venderam a ideia de que iriam restaurar a família…..e poe mamadeira com piroca nessa lambança

  16. …por isso precisarão perseguir a oposição nessa república da falsa delação com objetivos políticos…

  17. Droga! Os seguidores do mito são muito inteligentes, vão perceber que Flavio bolsonaro é na vdd comunista, apoiador de Lula, infiltrado pela cegonha na família, para desmoralizar o pai… Assim como Globo, Veja, Folha, FHC, PSDB, MDB, em fim, tudo comunista!

  18. O Jeca das Araucárias, juntamente com o procurador “Lumbrigol” já estão bolando um Power Point para absolver o laranja da “Famiglia Coiso”.

  19. Bingo Fernando! Esqueceram Wal do Açaí e perderam a oportunidade de puxar o cordão a partir daí. O pai também cultivava “laranja-açaí”, mas só apareceu a Wal.

  20. Se depender desse juiz ou ex-juiz, tanto faz, o Brasil terá um país de facínoras de seu apreço e consideração. Um arrivista que faz tudo para destruir o patrimônio pátrio: material ou moral.

  21. É sempre bom não esquecermos a Walderice que vendia açaí, continua vendendo, no mesmo horário do suposto expediente como assessora parlamentar de um certo Capitão.

  22. “Jamais na história desse país” se viu um governo ser derrubado, “ou se derrubar”, mesmo antes de tomar posse.

  23. Para o agente da CIA, “ministro” Moro, tudo estará bem se ele pedir desculpas…
    Vão vendo parentada estúpida no que deu derrubar uma presidenta trabalhadora, nacionalista e honesta? Estão felizes?
    Estão por que pararam de viajar e estão vendendo apt e fechando loja?

  24. Se foi somente arrecadação de parte dos salários dos comissionados, OK, isto é é bem muito comum neste meio. A questão é: será somente esta a fonte do recurso, ou não poderia ser também uma arrecadação das milicias junto ao comercio local? É somente uma suposição!

  25. Essa discussão é apenas no gabinete do Flávio. Mas a família tem mais três parlamentares nas tetas do governo. E os imóveis comprados com dinheiro vivo ninguém denuncia.

  26. Os filhos querem invadir a Venezuela.
    Síria aqui não. Manda esses putos bolsominions formarem tropas e invadirem a Venezuela. Não vamos mandar nossos concritos despreparados (recrutas do serviço militar) para linha de frente
    Os USA e a Rússia só querem fazer laboratório de guerra para venderem armas. Na África, no Oriente Medio, e agora na América Latina.
    Fora filhos de uma puta e apropriadores de salário de funcionarfun. Bando de ladrões.

  27. Mesmo a Raquel Dodge sendo quem é, os bozonazis vão ter que esperar até setembro, para colocar o Dallagnol na Procuradoria Geral da República, e abafar o escândalo da corrupção familiar. A pergunta é: será que eles se sustentam no governo até lá.

  28. Este Fabrício tá na seguinte situação:: Se correr o bicho,pega, se esconder o bicho acha e se ficar o bicho come.
    Ô Deus! Ele deve estar pensando com seus boiões: Estou numa boa aqui pescando, mas vai que me mandam suicidar, me “afogando”!! Os jornais publicarão em manchetes garrafais: O fulano de tal foi encontrado morto no Pantanal, o perito criminal deu o laudo; Suicidou, afogando-se.
    Pois é né!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *