Ex-reitor britânico diz que Dilma confrontou corporações de privilegiados

dirty

Uma carta, publicada pelo jornal inglês The Guardian, mostra mais do que páginas e páginas dos jornais brasileiros.

Seu autor é Kevin Dunion, ex-reitor da Universidade de  St. Andrews, fundada no século 15, na Escócia, e primeiro Comissário escocês para a Liberdade de Informação.

Não parece ser, portanto, um “lulopetista”, expressão idiota criada por idiotas e  repetida por idiotas, cuja capacidade cognitiva é suficiente apenas para acertar o sorvete na testa.

Conta, com uma clareza singela, a reação das castas – e o Judiciário é a maior delas – à moralização, com seu moralismo hipócrita e cheio de interesses.

Leia só:

Os desafios que confrontam Dilma Rousseff na limpeza vida política brasileira não pode ser subestimados ( Do palácio presidencial para o apartamento de sua mãe , 24 de dezembro).  Em 2012, fui contratado pela Unesco para aconselhar o governo sobre a implementação do decreto de acesso à informação que a presidente tinha assinado. Entre as primeiras exigências de divulgação feitas pela imprensa diziam respeito aos detalhes de salários e regalias recebidas por ministros, juízes e funcionários públicos.

Isso levou a uma ação legal por parte das associações  (que haviam negociado acordos lucrativos para seus membros) para tentar impedir a divulgação e uma resistência feroz dentro do governo de coalizão. Quando o assunto foi levado a Dilma Rousseff ela instruiu-nos de que a divulgação completa deveria ser feita, começando com seu próprio pacote salarial.

Posteriormente, os detalhes publicados revelaram que um terço dos ministros e quase 4.000 funcionários federais violaram o teto de pagamento estabelecido pela Constituição e estavam ganhando mais do que a  presidente. Recompensas inchadas incluíam até um salário adicional de seis meses por ano, contabilizadas como subsídios de ajuda de custo ou  licença educacional. Mesmo alguns funcionários do parlamento e dos elevadores do Congresso estavam ganhando até 10 vezes mais do que o salário médio de um professor ou policial. Aqueles envergonhados não eram suscetíveis de perdoá-la por violar o código de silêncio sobre esses arranjos, muito menos apoiá-la em abordar outras áreas de política corporativista.

Professor Kevin Dunion

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. O mundo inteiro reconhece a mulher como uma pessoa honesta, de fibra e estadista. Só os retardados midiotizados daqui que não enxergam (ou não querem enxergar) isso.

    1. Não so’ os midiotas, infelizmente, muitos progressistas de todos os horizontes enchem suas bocas, AINDA, para remarcar que Dilma foi fraca e incapaz de enfrentar os canalhas. Eh preciso de um inglês para defender Lula e outro para defender Dilma contra o serviço sordido da midia hegemonica e até dos jornalistas alternativos preconceituosos, machistas, sexistas e misoginos. Viva Dilma Coração Valente !!!

  2. Na luta por justiça e dignidade, por um Brasil melhor:

    – Personalidade Feminina do Ano: Dilma
    – Personalidades Masculinas do Ano: Eugênio Aragão e advogados do Lula, além do próprio Lula
    – Menção honrosa mais do que especial: herói Luiz Carlos Ruas
    – Menção honrosa mais do que especial: os blogueiros sujos

    Essas e esses, sim, fazem diferença!

    1. E menção honrosa mais do que especial: a todas e todos, nos vários níveis e setores da sociedade brasileira, que fizeram e fazem o bom combate ao golpe e ao fascismo. Prêmio Aquarius (em homenagem ao filme mesmo) a essa brava gente. Mantenhamo-nos de pé para novos combates, que a luta continua! Ocupemos tudo, como jovens e artistas nos ensinam!

  3. Esse tipo de informação, ainda mais vindo de alguém que não dá para rotularem facilmente, para os imbecis replicantes escalados para o Tijolaço, é como kriptonita para o superhomem, fatal.
    Não a toa são escalados aos magotes para atacarem por aqui, pensando que assim vão impedir que a informação circule, sem darem-se conta que retardados aqui só eles.
    Fica divertido aprecia-los aos escoiceio, melhor ainda quando deixam-nos grasnarem sozinhos.

  4. De mim jamais virão palmas para Dilma Gorbachev e sua Glasnost que destruiu o Brasil. Para enfrentar poderosos é preciso ter CORAGEM, FORÇA, DISPOSIÇÃO, e um ministro da Justiça de verdade e não um Zé.
    Daí eu concluo que a empreitada de Dilma foi kamikaze e, no caso, quem explodiu foi o Brasil, que agora está aí sendo esquartejado.

  5. Transformar o País num puteiro, porque assim se ganha mais dinheiro. Todos heróis da mídia assim o fazem. Quer melhorar o País boicotem a GLOBO e a grande mídia.
    Assim falou Malcom X: cuidado com a Mídia ela transforma o opressor em herói e o oprimido em vilão.

  6. Ampliem a foto do David Marq no seu facebook. O cara está com um taco de baseball na mão. Taco de baseball é feito de pau, né? Agora eu começo a entender certas posturas…

  7. ALCIDES AGGIO: faltou dizer à esse babaca que nenhum juiz participa de investigações em caso que ele mesmo vai julgar. Você desmontou todas as teses desse trouxinha. Parabéns. Eu não tenho mais saco para isso. Os caras são burros demais e eu não perco mais tempo com eles.

  8. Bom dia meus brothers e sisters,

    Um feliz Ano Novo (apesar dos pesares).

    Estão despertando agora Andre Souza, Amadeu Rock, Estevão Zanchetta, Carlos Brito, José Braga e Paula Lins, “pobres de direita”?

    Não é só GOLPE DE ESTADO contra nossa DEMOCRACIA e sim, uma sucessão de golpes, uma sequência de trapaças golpistas insanas que estão lhes tornando uns párias na sociedade. Cidadania, dignidade, soberania, nossas riquezas naturais e patrimoniais, estão indo ao buraco sem fim.

    “O FAMIGERADO, O AVARENTO, O CRIMINOSO, FACÍNORA “TIO SAN”, PARTIU PRA CIMA DAS NOSSAS RIQUEZAS COM TODAS AS GARRAS, COM TODA FEROCIDADE!”

    Despertem mesmo e estejam ligados na vida. Movam-se. Vão à luta. Resistir! Resistir! Resistir!

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA”! “Homi!” “Homi!” “Abram do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáaáááááá…!!!

    Assim também, a omissão, a indiferença etc, têm sido um valioso coadjuvante aos golpistas, um valioso colaborador do vergonhoso e avassalador GOLPE CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA!

    O GOLPE É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, CONTRA CADA UM DE NÓS BRASILEIROS, DO OIAPOQUE AO CHUÍ, MORMENTE E SOBRETUDO, CONTRA A CAMADA MENOS PROTEGIDA, OS TRABALHADORES DE TODAS AS CATEGORIAS!

    NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, ESTÁ A SALVO DAS DANOSOS, DESASTROSOS E ORA JÁ QUASE IRREVERSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DO GOLPE E SUAS DERIVAÇÕES! “Homi!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *