Ex-ministra do STJ diz que juízes acham “inconstitucional” serem investigado

calm

A ministra Eliana Calmon , ex-ministra do  Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, disse ontem que os advogados dos réus da corporação dos juízes da Lava Jato não denunciam abusos cometidos sobre seus clientes, para não sofrer retaliações e que juiz acha “inconstitucional” ser investigado por aumento do patrimônio.

Assista ao vídeo gravado pelo site jurídico Migalhas.com onde ela fala de como os advogados dos réus não denunciam abusos para não ficarem “queimados”com o juízes e de como existe uma blindagem ao controle da evolução patrimonial dos magistrados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. A esquerda está sonhando, isso não é novidade, mas acontece que está sonhando pesado. Todos eufóricos com a proximidade das eleições, colocando suas brilhantes candidaturas, e só depois da fragorosa derrota nas urnas é que terão consciência do tamanho de sua pequenez. Aceitar com alegre conformação a “normalidade democrática” da ditadura golpista, implica em se conformar em assinar com prazer a legitimação da ditadura para conseguir, juntando todas as forças de esquerda, muito significativos 15% na eleição. E nos próximos vinte anos este percentual não se alterará. A única possibilidade de recuperação da democracia e do projeto nacional, está com Lula. Não há qualquer possibilidade de que a esquerda venha a produzir um novo Lula nos próximos vinte anos, e a elite que já viveu o período lulista, aprendeu a lição e tão cedo não vai mais deixar o Brasil levantar a cabeça. Esta elite se julga, por ter dinheiro que ganhou com os pobres do Brasil, com pleno direito à cidadania americana. Só Lula, defendido até o fim com unhas, dentes e cotovelo, guarda a esperança nacional de que venhamos a voltar e continuar a ser um país independente. Tudo por Lula, ou senão, assim como perdemos as riquezas e a vergonha, perderemos também as forças políticas da esquerda que hoje ainda estão vivas.

    1. Vou alem, não conseguiremos produzir um Lula nos próximos 500 anos. Lutemos por este que esta ai ou morreremos na miséria.

      1. Engana-se João,
        Com ele é que iremos
        Aumentar muito a
        Miséria que deixam.
        Se seus filhos já vão
        Pagar tentemos salvar
        Pelo menos nossos
        Netos.

    2. Concordo plenamente com a sua exposição, Alecs.
      Considero que tudo está armado (tudo sempre esteve armado) para alijar Lula das eleições de 2018 e, de forma mais ampla, de todo o processo eleitoral e representativo brasileiro. O processo conta Dilma nunca foi contra Dilma, era fácil perceber a quem eles verdadeiramente miravam.
      Ainda que não consigam aprisionar Lula (francamente, espero que, pelo menos uma vez, o STF aja com responsabilidade mas não ousaria apostar nisso), pelo menos das eleições é altamente provável que consigam afastá-lo. Isso já será, em grande medida, uma vitória para a direitalha que alimenta inigualáveis ódio e medo por Lula e pela possibilidade de um Brasil independente que ele passou a representar. E, pior (na visão dos reacionários domésticos e estrangeiros), pela forte influência e inspiração para outros países e seus povos, em especial na América Latina.
      A destruição de Lula, por tudo isso, sempre foi o grande propósito do golpe ainda em curso. E seus algozes não terão escrúpulos em adotar quaisquer outras medidas que lhes convenha. Assim como já destruíram grandes empresas nacionais e setores inteiros da economoa brasileira, seguirão em crente sem medir consequências. Já cooptaram uma justiça dominada por forças elitistas, reacionárias e, não tenho a menor dúvida, frequentemente corruptas. Daí a assassinatos políticos e mesmo o esfacelamento do País, apenas mais alguns passos para consecução de planos criminosos executados dentro do País mas, provavelmente, pelo menos em parte engendrado e conduzido a partir de fora.

    3. Você acertou em quase tudo em sua análise: os golpistas, apesar de serem pouco mais que ogros de gravata, estão melhor equipados em todos os quesitos dessa guerra que as forças progressistas, e tem um ponto crucial onde estão dando de lavada: são muito mais unidos que o adversário. Mas há dois fatores que os levarão à ruína, e rapidamente: não estão dispostos a DAR ABSOLUTAMENTE NADA à população, seja emprego, salário ou mesmo alguma esmola disfarçada de abono, isenção ou um sorriso; na verdade, já tiraram mais do que a prudência permite. E o principal: não entendem ABSOLUTAMENTE NADA de economia de escala. Nossa dinâmica econômica foi ferida de morte pelas trocentas pilantragens de Meirelles e do Congresso, não há saída que não seja voltar atrás. Ou sofrer as consequências de uma Depressão Crônica, o mesmo desastre que matou a Argentina Quinta Economia do Mundo e quase matou os EUA, salvo pelo New Deal de Roosevelt. Não vai ter cinismo de William Bonner capaz de esconder a fome em casa, ou a faculdade abandonada, ou o carro devolvido. Nenhum canalha escapa incólume de uma cagada macroeconômica.

      1. Caro Messias, doravante o STF significa Supremo Tribunal Fantoche, manipulado pelo STG – Supremo Tribunal da Globo.

    1. “NUDISSEMOS” que o jurista Sepúlveda Pertence tornar-se-á (sic) o congênere DEMoTucano José Eduardo Cardozo do presidente Lula?
      “Na veia”!
      O Sepúlveda concedendo entrevista exclusiva à Folha dos Frias da puta da ‘ditabranda’!
      Não à toa, ‘Cirão o Oportunista’, o jornalista Paulo Henrique Amorim, o professor Wanderley Guilherme do Santos, entre outros, passaram a operar, explicitamente, movidos pelo odor do cadáver insepulto do eterno presidente Lula!

      ***

      ‘Se Lula for preso, caminho será pedir habeas corpus no STJ’, diz Sepúlveda
      Ex-presidente do STF, advogado do ex-presidente promete enfrentar decisão que condenou petista

      10/03/2018

      (…)

      FONTE [IMUNDA!]: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/se-lula-for-preso-caminho-sera-pedir-habeas-corpus-no-stj-diz-sepulveda.shtml

      1. … E o pior é que o Sepúlveda Pertence – mais do que ninguém – sabe que o STJ do glutão suarento Félix Fischer da [infame e sórdida] panela de Curitiba “dará uma banana bem dada” ao pedido de habeas corpus pela libertação do honrado presidente Lula!

        1. Lula errou ao não nomear juízes de esquerda e Dilma mais ainda quem tá ferrando a gente são as pessoas que nomeamos, Fux, Csrmem Lúcia, toffoli, Rosa Weber e Barroso tínhamos que ter feito como o gagá FH que nao é bobo, colocar pessoas amigas, pessoas de esquerda, mas taí mais uma isca que mordemos

    1. Ao contrário dos que pensam assim e eu respeito, mas está mulher foi a única em todo judiciário a começar abrir a caixa preta desse poder, que como agora se sabe, por outro lado, precisamos ter em mente que o poder judiciário, está carcomido, então a ideia é criar uma comissão de notável para reformular esse quadro e com eleições diretas para preenchimento de vagas em todos os níveis do judiciário.

    1. É Rita. O concurso público para juiz é a porta de entrada. Uma espécie de rito de iniciação. Selecionam filhinhos de papai que querem se dar bem na vida. Nunca me esqueço do dia em que tive aula com um desembargador que havia sido condenado à aposentadoria compulsória por venda de sentença. Segundo deixava transparecer, a condenação parecia um grande alívio. E ele ainda era presidente da associação dos magistrados. Não digo o nome, porque nunca se sabe….

  2. Por esta e por outras, muitissímas outras é que o judiciário não tem moral. Há que ser muito burro , desinformado ou de má fé para acreditar na isenção de nosso judiciário

  3. Enquanto o corrupto transnacional Emílio Odebrecht afia as unhas inescrupulosas e arregala os caninos sanguinolentos…
    Sobre a Braskem, “um dos maiores escândalos de corrupção na Petrobras, o caso escabroso nunca foi investigado, e são essas coisas que me deixam impressionado”, segundo Nestor Cerveró!
    E o PT “só vendo a banda passar”!
    Entenda

    ***

    Lava-Jato é página virada, diz presidente da Braskem
    Empresa mira internacionalização e investe US$ 675 milhões em negócios nos Estados Unidos

    10/03/2018

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: https://epoca.globo.com/economia/noticia/2018/03/lava-jato-e-pagina-virada-diz-presidente-da-braskem.html

  4. • JANOT, (PGR que TEMER substituiu pela DODGE), disse sobre Temer:
    “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,
    mas poderia ter acrescentado:
    O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
    • A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE
    SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
    https://youtu.be/Ya1VdnrqG8E
    http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
    BANDIDOS DE TOGAS- VIDEO COM DRA ELIANA CALMON
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://falandoverdades.com.br/pgr-atrasa-inquerito-de-aecio-por-mais-2-meses/
    gm: https://www.youtube.com/watch?v=xsn7HxL7bco

  5. Estou vaticinando que isso não vai acabar bem!
    Basta perguntar a um desses privilegiados funcionários públicos de nosso judiciário — que ganham uma nota preta para zelar pela justiça do país, — se algum deles, em lugar de qualquer um de nós, cidadãos que lhes paga os altos e abusivos proventos, estaria calmo e satisfeito com o serviço que eles vem prestando?
    E não é de agora, como afirma a ex-ministra Eliana Calmon, a quem parabenizo pela coragem de contar mais um pouco dos abusos dessa perniciosa e intocável categoria.
    Não! Claro que não estaria!
    Multiplique, agora, essa insatisfação por milhões de pessoas que estão vendo e se revoltando com as barbaridades por eles cometidas e vejam o barril de pólvora estão mantendo debaixo de suas camas!
    Mas o limite de abuso e provocação que vocês têm infligido ao povo brasileiro, chegou a um perigoso nível de tolerância.
    O bom senso recomenda: Cuidado!!!

  6. Esta conversa do ex-Presidente Lula de “confiar nas instituições”, já deu. É hora de pedir asilo político em algum país civilizado. A ditadura midiático-judicial e, principalmente, a Globo, querem humilhá-lo em rede nacional prendendo-o e algemando-o. É a mais primitiva vingança:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2018/03/o-grande-erro-de-lula.html

    https://jornalggn.com.br/blog/cristianoscarpelli/corra-lula-corra-por-cristiano-scarpelli

  7. • JANOT, (PGR que TEMER substituiu pela DODGE), disse sobre Temer:
    “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,
    mas poderia ter acrescentado:
    O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
    • A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE
    SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
    https://youtu.be/Ya1VdnrqG8E
    http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
    BANDIDOS DE TOGAS- VIDEO COM DRA ELIANA CALMON
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://falandoverdades.com.br/pgr-atrasa-inquerito-de-aecio-por-mais-2-meses/
    gm: https://www.youtube.com/watch?v=xsn7HxL7bco

  8. … Mais um escândalo surreal perpetrado pelo infame e sórdido “bolinador processual” DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ em conluio com os congêneres três patetas do puxadinho do Projac núcleo TRF-4!

    ***
    Prova de que triplex é da OAS é que Moro mandou que recursos do leilão fossem para a construtora, diz Zanin
    ZANIN APONTA CONTRADIÇÃO DE MORO: DINHEIRO DO TRIPLEX VAI PARA OAS

    “O ex-Presidente Lula jamais teve a posse e muito menos a propriedade do imóvel. Lula, portanto, jamais foi proprietário do apartamento, que foi usado em um enredo criado com o objetivo pré-determinado de condenar o ex-Presidente, em um claro cenário de lawfare, que consiste no mau uso e no abuso das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política. A prova final é que mesmo o juiz Sérgio Moro reconhece que os recursos do leilão podem ir para a OAS”, disse, em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, ao comentar o leilão do triplex da OAS, usado para condenar o ex-presidente Lula a mais de 12 anos de prisão

    10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 18:32

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/346168/Zanin-aponta-contradi%C3%A7%C3%A3o-de-Moro-dinheiro-do-triplex-vai-para-OAS.htm

  9. Acho que o grande problema da esquerda brasileira foi cair na pior das armadilhas, digo aqui como alguém de esquerda, foram vários equívocos quando estávamos no governo mas isso é política e na política se perde e se ganha, nós caímos na armadilha das discussões que nao levam a lugar nenhum, estamos discutindo questões de gênero, aborto, desarmamento, musicais e poéticas ao invés de educarmos e treinarmos nossos cidadãos para defender os seus direitos como estruturação do salário mínimo, CLT, Implementação de cotas, previdência, pre sal, enfim as questões econômicas e sociais, não tenho nada contra as questões de gênero e culturais, pq temos que perder tempo escrevendo milhões de textos defedendo peças contendo nudez, exposições de conteúdo erótico, não vejo esse empenho para defender uma escola pública melhor, saude descente, ao invés de lutar preferimos pagar plano de saúde e colocar os filhos em escola particular, estamos no caminho errado, mordemos a isca.

  10. Eis que de repente começaram a se erguer algumas vozes dizendo as maiores tolices a respeito de Lula. Agora é Maurício Dias que lança um besteirol, em que faz comparação dos movimentos populares nos tempos de Getúlio e Jango com agora. E conclui, além de outras bobagens, que Lula não mobiliza as massas. Ele acha que existe comparação entre o Brasil de hoje, depois de 21 anos de repressão e sob massacre midiático inigualável em toda a história, com o Brasil do tempo de Jango e Getúlio. E assim vamos nós, de bobagem em bobagem, com alguns “iluminados” tentando sacadas geniais, ajudando a direita a se consolidar no poder. Para a maior das desgraças, a modinha dos iluminados agora é encontrar defeitinhos em Lula.

  11. Nao contitucional eh alguns desses seres pobre de espirito. Arrogantes e que se acham deuses. Acharem q estao. A cima da lei. Rabulas malditos que fodem os pobres e favorecem os ricos.lula ja disse que eh preciso abrir a caixa preta do judiciario.

  12. E deixar a podridao tomar conta do pais. As catacumbas do judiciciario ja passou do tempo de serem abertas.

  13. O uso seletivo da CF para esconder crescimento patrimonial não explicado deveria envergonhar os magistrados? Uma boa pergunta para o presidente daquela associação sacana de juízes federais.

  14. Em 09/03/2018. Estive no fórum João Mendes, no palácio da justifica, museu do tribunal de justiça de São Paulo e na catedral da Sé é tudo muito próximo. No (alias muito mal feito, folder) do museu do tribunal de justiça anuncia “O maior tribunal de justiça do planeta seu palácio sede” abriga 360 desembargadores, tá escrito 360 desembargadores. Se e somente se cada um deles julgassem 6 casos por dia, toda a população carceraria do Brasil passariam pela justiça em um único ano, trabalhando todos os dias desse ano, somente utilizando aquele prédio. Seus salários sem penduricalhos e nem nada somam a bagatela de 130 milhões de reais por ano mas esse ano chegaria facilmente a 3X mais, mas, seria só um ano ao contribuinte, lembrando que não estou falando dos demais tribunais de
    justiça apenas e tão somente o tribunal de justiça de São Paulo. A analise é extensa mas vou me ater a isso tirando duas conclusões.

    1- Dilma e Lula cortaram auxilio moradia e aumento de salários desse povo e somente isso já é o suficiente para brigar pelo feudo, nestas circunstancia crucificaria “Cristo mais três vezes para ter que manter isso” . Ele tem um puxadinho ao lado (Catedral da Sé)

    2- O maior de todos os problemas de segurança publica desse país é o judiciário, sem sombras de duvida….

    O ano 2018 deles tem 93 dias e o tempo passa de acordo com o tempo da justiça, ou qualquer coisa que isso queira dizer. O dia
    mais a noite podem ter ou não ter 24 horas.
    A Cronologia (o estudo do tempo) é uma das invenções fundamentais da espécie humana! É com base neste conjunto de conhecimentos que a civilização consegue, até os dias de hoje, controlar e organizar sua vida e suas atividades.
    Até isso a justiça muda….Fenômenos naturais.

    PS. Me ative apenas aos desembargadores. Se juiz duas vezes mais e se advogado trinta vezes mais vezes que o numero de juiz…

  15. Sempre soubemos, incluindo grande parte dos advogados, que o juiz brasileiro é isso aí que a Baiana tá dizendo. Juízes são todo-poderosos na pirâmide social estando no topo. Vejamos Carmen Lúcia, que ora se apresenta ao lado de um criminoso, por ser presidente da República, mas criminoso, com todas as concretas provas, com direito a fotos Globais, passando por cima da Constituição, como um ser comum, cidadão anônimo, que não tem com que se preocupar, e sai por aí fazendo o que lhe dá na telha. Quem ousaria colocá-la na condição de pessoa que age irresponsavelmente? Segundo a baiana, qualquer magistrado que ouse, sairá da causa como perdedor, e provavelmente execrado pela classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *