Ex-governantes da Europa apelam por Lula livre

holzapa

Na mais importante manifestação internacional pela libertação de Lula, seis  ex-chefes de governo de países da Europa lançaram um apelo em favor da libertação do ex-presidente Lula e pelo seu direito de paricipar das eleições de outubro.

Eis o texto, assinado por François Holande, ex-presidente da França, José Luis  Zapatero, ex-Primeiro Ministro da  Espanha, Elio Di Rupo, ex-primeiro ministro da Bélgica, e Massimo D’Alema, Romano Prodi e Enrico Letta, ex-primeiro-ministros da  Itália.

O precipitado encarceramento do presidente Lula, ardente artesão da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país, só pode despertar nossa emoção.

A demissão de Dilma Rousseff, eleita democraticamente por seu povo e da qual ninguém jamais contestou a probidade, já era uma preocupação séria. A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que ponha em causa os princípios da democracia e o direito dos povos a escolher os seus governantes.

Pedimos solenemente ao presidente Lula que amanhã possa se apresentar,  livre,  ao voto do povo do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Onde o Poder de Manipulação da Globo não tem alcance, todos sabem que #LulaInocente, #LulaLivre e #LulaPresidente. Que presidiário é esse que recebe o apoio explícito de 6 Chefes de Estado reconhecidos mundialmente?

  2. Chama de bandidos quem derrubou a Dilma, permitiu a prisão infame do LULA e ainda o quer impedir de ser eleito pelo povo, o stf.
    Simples assim.

    1. E FHC, ainda afirma que “LULA é um político preso”, imaginem, a Sorbonne, como estará a moral desse velho professor ? LULA É INOCENTE-LULA PRESIDENTE, COM A FÔRÇA DO POVO !

  3. A pressão internacional pode ajudar a recolocar nos trilhos a democracia brasileira descarrilhada desde o golpe. Acorda STF, o mundo se move contra o golpe!!!

  4. A justiça brasileira sempre servil aos interesses da elite mais vil, mesquinha e maior concentradora de renda e riqueza do planeta, fará ouvidos moucos e dirá que não aceita interferências na soberania brasileira para edtabelecer a justissa!

  5. Jamais essas lideranças arriscariam seu prestígio e honra se não soubessem que Lula foi julgado num processo fraudulento, condenado sem prova e mesmo sem crime por uma justiça vassala e servil cúmplice da plutocracia golpista comanditada pelos interesses geopolíticos e econômicos dos USA, interessado em ter o Brasil como mera colônia supridora de matérias primas. Não é por outra razão que a recente pesquisa CNT/MDA apontou que 90% da população não acredita que a Justiça age igual com todos. Muita gente boa da própria Justiça ainda vai em breve sentir vergonha de ter emprestado apoio para a ignomínia praticada pela atuação servil da instituição contra Lula.
    #LULALIVRE

  6. Somente uma greve bem estruturada, por tempo indeterminado ( não precisa ser greve geral ), com alguns setores dos trabalhadores, condutores, bancários, professores, metalúrgicos, de preferência em São Paulo, poderá ensejar uma pressão para a liberdade do Presidente Lula. Onde estão os sindicatos e suas lideranças? Uma semana sem metrô e ônibus e o Lula estaria livre! #LulaLivre

  7. QUEM CONHECE LULA, APOIA LULA!!!!!!
    Quem se deixa levar pela mídia burguesa canalha, DETESTA-O.

  8. Acho que o filme O Processo, já projetado em salas de cinema na Europa, aplaudidíssimo na Alemanha, vai ter a força de que precisamos para pôr na cabeça dos estrangeiros a realidade brutal sobre como se deu o impeachment de Dilma.O povo vai sentir a mesma vergonha que nós sentimos, pelo menos em alguns momentos muito relevantes, como com aquela performance de Janaína Paschoal dentro do Plenário do Senado se alongando; ou no dia da votação, que se encerrou com Eduardo Cunha dizendo: “Que Deus tenha misericórdia da nossa Nação”.
    Se até os coxinhas brasileiros fecharam suas cloacas, e descartaram suas panelas, calcule um estrangeiro qualquer, vendo aquelas cenas.

  9. Jamais essas lideranças arriscariam seu prestígio e honra se não soubessem que Lula foi julgado num processo fraudulento, condenado sem prova e mesmo sem crime por uma justiça vassala e servil cúmplice da plutocracia golpista comanditada pelos interesses geopolíticos e econômicos dos USA, interessado em ter o Brasil como mera colônia supridora de matérias primas. Não é por outra razão que a recente pesquisa CNT/MDA apontou que 90% da população não acredita que a Justiça age igual com todos. Muita gente boa da própria Justiça ainda vai em breve sentir vergonha de ter emprestado apoio para a ignomínia praticada pela atuação servil da instituição contra Lula.

  10. Isto mostra, junto aos memorando da CIA, que mentores do golpe, usando traidores no judiciário e provavelmente no nosso generalato, que fomos dominados pela AMÉRICA, pois já tínhamos entregado nossa defesa aos marines quando abdicamos do desenvolvimento nuclear, agora nos resta cantar o hino nacional em jogos de futebol, na política e em nosso futuro mandam eles.

  11. Brito, vc é um cara sensato e equilibrado, tem blog de esquerda em campanha diária pra obrigar o PT a apoiar Ciro, pasmem que o chama de esquerda, rs, vc já foi filiado ao PDT, militou com Brizola, poderia nos agraciar com um artigo sobre Ciro e PDT, sobre qual ser a estratégia correta, uma vez que de fato a insistência do PT com Lula pode ser um acerto, mas tbm um erro, pois o PT aceita as regras do inimigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *