EUA mandam Israel provocar Síria…e Rússia

Inacreditável o nível de irresponsabilidade e covardia assumido pelos Estados Unidos neste caso da Síria.

Enquanto a comunidade internacional exige investigação e responsabilização dos responsáveis pelo uso de gás tóxico em Damasco, parece que aos Estados Unidos só interessa usar o conflito para se impor belicamente na região.

O disparo de dois mísseis israelenses próximo à costa síria, numa área onde há navios de guerra americanos jamais poderia ter acontecido sem a anuência dos EUA, não importa que eles pratiquem o cinismo de dizer que não têm envolvimento nos disparos.

Apenas um “teste”? Isso, riscar fósforos dentro de um paiol só para ver se os palitos funcionam, não é?

Será que eles acham que algum imbecil acredita que os mais modernos vasos de guerra do mundo, com capacidade para detectar o voo de um mosquito, iam desconhecer a passagem de um míssil sobre eles?

É assim que querem que se acredite nas “provas” que têm contra o Governo sírio, agindo de uma maneira que só ficou pública porque radares russos detectaram os mísseis e divulgaram o incidente?

Está claro que foi uma provocação, mais do que tolerada pelos americanos, que dispõem do poder de mandar e desmandar em Israel. Que, aliás, consentem em que seja uma potência atômica, o que é “inaceitável” para outros países.

Barack Obama, o Prêmio Nobel da Paz, eleito com o discurso antiguerra, está na iminência de tornar-se um George Bush, e em escala muito mais séria.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Menos fanatismo e mais fatos. Gosto muito do Tijolaço, mas sempre segue uma cartilha ideológica de ser contra Israel e, faz de quaisquer notícias, mesmo sem confirmar dados, como as inúmeras fotos falsas de Gaza ou o “massacre de Jenin” ou contexto das notícias, uma arma ideológica, em nada diferindo dos modos que a direita usa os cubanos ou outras coisas, mesmo sem provas, para causar tumultos e desviar a opinião pública. Estes mísseis disparados por Israel sempre são usados por serem mísseis para rastear, para as baterias anti-mísseis do país. Como o território é muito pequeno, os mísseis são sempre disparados para o mar.

    Menos engessamento ideológico, pois de outro modo, não podem cobrar que a direita não edite as notícias e trate as coisas com honestidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *