Estimativa do Bradesco antecipa nova redução no PIB esperado

O Bradesco anunciou que revisou para baixo, de novo, suas projeções sobre o desempenho da economia brasileira.

Em maio, rebaixou de 1,9% a estimativa de crescimento do PIB, para 1,1%. Agora, a reduziu para 0,8%, mesma taxa que é sugerida pela Consultoria Tendências, do ex-ministro Maílson da Nóbrega.

É certeza, pois, que o Boletim Focus que o Banco Central divulgará na segunda-feira deve trazer a 15ª queda consecutiva na previsão do mercado sobre a atividade econômica brasileira.

Enquanto isso, Guedes e Bolsonaro fantasiam a moeda única com a Argentina.

Quando a realidade não tem jeito, a fantasia sempre é uma tentação.

Embora, como diz o poetya, não seja uma solução.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Dizem que se o distinto público soubesse como são feitas as salsichas tiravam ela do seu cardápio. Vale o mesmo para os reportes dos Bancos e consultorias, mas, diferente das salsichas que vem pelo menos acompanhadas do selo da inspeção, esses reportes nem isso, mesmo porque na maioria das vezes são simples opiniões e desejos interessados. Apesar dos dados frios que apenas ilustram a falência completa desse projeto de (de destruição do) país, os bancos e consultoria já traçam felizes projeções para a economia “no longo prazo”, onde todos nós já estaremos ou todos mortos ou já teremos esquecido esses desejos e opiniões do “mercado”. Da mesma forma que eles cobram dos clientes para fazer essas “projeções” (que na verdade não valem nada), proponho que nós cidadãos (eles gostam de nos chamar de “clientes e consumidores” cobremos desses mesmos Bancos e consultorias por cada erro ou correção em suas projeções. Ai eu queria ver a valentia e o “espírito animal” desses “empresários” das “projeções”. Canalhas e golpistas.

  2. Esse governo é mesmo um desastre. Primeiro desqualifica o Mercosul, agora, na Argentina o Bolso fala em moeda única. Não sabem o que fazer, estão perdidos. Entrega o Ministério da Fazenda para o Flávio, 01 ele sabe o milagre da multiplicação.

  3. Na verdade o Brasil não está em recessão, mas em depressão. Se houvesse um pingo de honestidade intelectual – não digo dos técnicos e estudiosos, sejam eles do IBGE, IPEA, FGV ou outra instituição que faça levantamentos da atividade econômica, mas daqueles colocados para dirigir essas instituições – por parte de quem divulga essa estatísticas, a patuléia já saberia que NÃO HOUVE QUALQUER CRESCIMENTO OU INDICADOR POSITIVO desde 2015. Para se constatar isso, basta sair às ruas, verificar como estão a indústria, o comércio, a construção civil, todas áreas que envolvem serviços de engenharia e o setor energético. Lucros da banca significam perda para economia real e produtiva. O resto é papo furado e canalhice.

    1. ou observar qtos aluga-se, vende-se ou passo o ponto vc vê nas placas….tá aí..a fabricação de placas mostra um crescimento brutal

  4. Com esse pibinho, mal vai dar pra tatuar “MITO”. Enquanto isso… no PIB per capta japonês, que cresce 7,5% no ano, já da pra escrever “É MELHOR JÁ IR RELAXANDO SENÃO DÓI MAIS”!

  5. Com Bolsonaro e Macri, a única coosa que Brasil e Argentina acabam unificando é a falta de moeda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *