‘Estadão’ põe em dúvida exames de Bolsonaro

O Estadão coloca “em letra de forma” o que grande parte dos brasileiros pensa: é estranha a forma dos resultados dos exames apresentados por Jair Bolsonaro ao STF:

Um dos três exames de covid-19 apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) não possui CPF, RG, data de nascimento nem qualquer outra informação que vincule o laudo médico ao chefe do Executivo ou a qualquer outra pessoa. No papel da Fiocruz, atribuído pela Advocacia-Geral da União (AGU) a Bolsonaro, aparece apenas uma identificação de nome: “paciente 5”. O mesmo não ocorre nos outros dois laudos, feitos pelo laboratório Sabin.
Nos dois exames do Sabin, constam codinomes (Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz), mas esses documentos informam dados pessoais do presidente da República – a data de nascimento, RG e CPF são do próprio Bolsonaro.
Segundo a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, a legislação “impõe a correta identificação do paciente no momento da coleta de amostra biológica e da entrega do laudo, inclusive com a apresentação de documento de identidade civil”. A resolução 302/2005 da Anvisa exige que o laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial solicitem ao paciente documento que comprove a sua identificação. O cadastro do paciente deve incluir número de registro de identificação do paciente gerado pelo laboratório, o nome dele; idade, sexo e procedência, entre outras informações.

É, claro, uma completa tolice, do ponto de vista objetivo. Nenhum governante, daqui ou de fora, perdeu um grama de popularidade quando se revelou contaminado pelo novo coronavírus.

Bolsonaro não seria pior ou melhor se o resultado do teste fosse positivo, como boa parte das pessoas acredita que tenha sido depois daquela “comitiva do vírus” aos Estados Unidos, quando foi bajular Donald Trump.

Mas ele usa tudo, inclusive a verdade mais simplória, para fazer-se de vítima de um perseguição de qualquer uma que defina como inimigo: a imprensa, o judiciário, a opinião pública.

Bolsonaro, o algoz, adora o papel de vítima.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Se ele estiver ou estivesse, não sabemos ao certo, contaminado, teria contaminado muita gente, pois se misturou com populares. Portanto, ciente que estava contaminado praticou crime contra a saúde pública. Então, esconder e fraudar o exame teria sido necessário.

    1. E isso seria crime. Agora, a única coisa q me deixa dúvidas se esteve contaminado é devido a não apresentar sintomas ou mal estar este tempo todo e sempre esteve na ativa….enfim…mas agora q apresentou os exames, só aparece de máscara ele e todos q estão à sua volta, diferentemente de antes. Vai saber

  2. 23 infectados na comitiva. Motorista infectado. Segurança infectado. O próprio filho diz ter sido infectado….
    Muito estranho. Segurar isso só para criar espuma?!

    As datas são… 12/03…17/03…18/03 (sem cpf, data de nascimento, horário de coleta…)…. Numa mesma semana de março.
    Aquela manifestação na frente do Planalto foi 15/03.
    Com tanta gente no entorno infectada, Nenhum teste mais?!
    Sei não….

  3. Tem diferença de 1 dia apenas entre o segundo e terceiro exame ( o não identificado ) e são l9cais diferentes! Ele esteve nesses dois lugares distintos nessaa datas? Olha a agenda dele e checa!

  4. 23 infectados na comitiva. Motorista infectado. Segurança infectado. O próprio filho diz ter sido infectado….
    Muito estranho. Segurar isso só para criar espuma?!

    As datas são… 12/03…17/03…18/03 (sem cpf, data de nascimento, horário de coleta…)…. Numa mesma semana de março.
    Aquela manifestação na frente do Planalto foi 15/03.
    Com tanta gente no entorno infectada, Nenhum teste mais?!
    Sei não….

    1. 05 deve ser a filha…
      Foi feito na Fiocruz, ao contrario dos primeiros que foram no Sabin (e tem RG, data nascimento…)
      Depois de tudo isso, deveriam exigir um exame sorológico do patife, ou exigir todos os resultados para covid no Sabin (provavelmente foram feitos outros)
      A oposição não pode deixar por isso mesmo. Aí tem…

  5. Não acredito NADA, do que este sujeito diz e faz. Ele é um mitômano, protetor do seu clã e amigos. Ele é um MILICIANO eleito por ingênuos, fanáticos, mídia e ” mercado”, apoiado pelo capital finaceiro americano. Fora nojento!!

  6. Só com um teste de sorologia pra aparecer o que de fato aconteceu. Sem isso, especulações. Espero que exijam esse tipo de teste no inquérito.

    1. O covardão do Levandoswhik tornou prejudicada a ação. Inacreditável um juíz do Supremo aceitar válido exames sem o nome, CPF e RG como válidos. Eu não engoli isto de forma nenhuma.

    2. Exato Leonardo. Apenas a confirmação ou não de que desenvolveu anticorpos ao virus importa.
      O critério para liberação de enfermos hospitalizados por causa do coronavirus é de que apresente 2 resultados negativos para a presença do vírus, num intervalo de 24 horas.
      Isto é, um resultado negativo para a presença do vírus não significa absolutamente nada.
      Somente um teste serológico, recente e confiável pode dar a informaçãocorreta para saber se o bozo contraiu ou não o vírus.

  7. Quais as datas dos exames apresentados? Agora, acreditar que o sujeito não se contaminou sendo que estava cercado – e sem precauções – entre tantos contaminados é pedir demais.

  8. Ainda me surpreendo quão fundo o golpe nos jogou, a ponto de termos um chefe de estado que se sujeita a apresentar um exame com a credibilidade de uma nota de 3 reais. Que vergonha.

  9. “ Bolsonaro não seria pior ou melhor se o resultado do teste fosse positivo.”

    Errado.
    Se o resultado for positivo, é a comprovação de que bolsonaro cometeu crime de bioterrorismo ao infectar pessoas com moléstia grave de propósito.
    Chegou até a limpar o nariz com a mão e cumprimentar uma idosa.
    Não é uma coisinha qualquer, é um crime gravíssimo.

  10. VINDO DE UM —-DELINQUENTE CONTUMAZ—-,TODO É SUSPEITO.
    EM TODO O QUE ESTE SUJEITO ESTÁ ENVOLVIDO,EXISTE UM FORTE CHEIRO DE CRÍME.
    É O QUE TEMOS.

  11. PRA REFLETIRMOS

    Um recado, conselho ou ameaça de MOURÃO ?

    A experiência diz que qdo o VICE se manifesta, é pq pode vir coisa que NÃO presta.
    MOURÃO falou, e no Estadão.
    Concluiu que o COVID é questão se saúde, c/implicação sócio econômica podendo, pelo desenrolar, ser de segurança.
    Disse que não existe Nação que fez mais mal a si, hoje, do que o BRASIL.
    Listou 4 dos nossos males atuais: A polarização política; A ofensa a identidade FEDERATIVA; A usurpação das prerrogativas do Poder Executivo; e termina DEBITANDO a autoridades do pré 2018 o desgaste à imagem que o BRASIL vem sofrendo no exterior, no quesito preservação da Amazônia versus degradação ambiental.
    De passagem, tentando exalar erudição, liga nossa história à americana, como qdo da Constituição da Federação e da Separação harmônica entre os Poderes.
    Disse que Autoridades tanto do Legislativo como do Judiciário, em dvs instâncias estão atravessando seus limites.
    Mourão prossegue dizendo que há desorganização Nacional no enfrentamento da pandemia.
    Por fim conclui que ainda há tempo, embora o país continue refém de estatísticas seletivas, discórdia, CORRUPÇÃO e oportunismo.

    Nada cabível, mas é interessante notar que NENHUMA critica ao Governo Federal foi feita diante deste quadro de DEGENERAÇÃO INSTITUCIONAL em que o presidente, seus filhos e seguidores, são dos principais autores e atores, não só ao destruírem nossa reputação diante do Planeta como qdo, cotidianamente, levando a polarização política até as últimas consequências. Fora que Mourão não diz que tal desgaste, na ponta do lápis, teve início c/o mensalão ou, numa conta c/desconto, logo após a eleição de 2014.

    Interessante tb registrar que como um pai atento, MOURÃO profetiza que ainda há tempo de união e termina se valendo da GENÉRICA e populista “corrupção” como sendo a pior das 4 causas (somada a estatísticas seletivas, discórdia e oportunismo) que impedem o BRASIL de se dedicar com afinco aos desafios que nos impõe a saúde, a produção e o consumo, esquecendo-se claro, do EMPREGO e da RENDA da população, que a ele e aos seus sempre foi perene, farta e garantida.

    Vai vendo gente, vai vendo o que nos espera depois da FRIGIDEIRA….

  12. Eu acredito piamente nesses três resultados. Acredito também em assombração, duende, mula de sete cabeças, terra plana, etc.

  13. Parte da população está contaminada faz tempo por esse cidadão tanto faz se teve tem ou terá o covid19 o que importa é seu domínio das faculdades mentais da parcela da sociedade que cegamente segue seus delírios de poder o Brasil está pagando caro por essa guinada à direita.

  14. Eu aposto que ai tem treta. Porque a insistência em não mostrar os exames antes. Estas “Mutretas”´de falsificação de documentos no Brasil é a coisa mais trivial que existe. ainda mais com estes tantos de mafiosos por ai, Poderiam ,mandar investigar, mas, como tá tudo dominado, então!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *