Estadão: Eliseu já foi ou ainda vai?

corda

A colunista Vera Rosa, do Estadão, avisa que é provável que Eliseu Padilha não volte mais ao governo, assim que tiver alta médica, na licença providencial .

Diz ela que “assessores de Temer” espalham esta versão e “assessores de Temer” – e também ex-assessores, como é o caso de José Yunes, que se declarou “mula” de Eliseu Padilha no recebimento de  dinheiro da Odebrecht, através do doleiro de Cunha, Lúcio Funaro –  fazem e dizem o que Temer quer ou precisa que seja feito e dito.

Se não foi assim, é sinal de que a autoridade do chefe erodiu-se mais do que já parece.

Como se mencionou aqui, a gangue dos quatro tornou-se inútil – Geddel fora, Padilha quase fora e Moreira Franco, que não sabe fazer política, mas sabe fazer negócios,  tanto que foi cuidar das “parcerias público-privadas”,  colocado numa situação em que não pode desenvolver as suas conhecidas capacidades.

Como no clássico Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie:

Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez.
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no Zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Ficou só um, que no romance policial – Deus nos livre – se enforcou. Mas politicamente, pode ser, porque vão se perdendo suas forças próprias e para tudo depende do PSDB e de Meirelles.
A sobrevivência de Michel temer depende de ele ter ainda condições de entregar a reforma previdenciária que massacra os direitos sociais dos brasileiros. Ou melhor, esta é condição necessária, mas não é suficiente.
Tem de fazê-lo apesar do furor da base governista que pede mais do que ele pode dar e sinalizando a Cunha que nem tudo está perdido e que podem, ainda, ser “bons amigos”.
Há um clima bem parecido com a “suruba” delicadamente por um dos expelidos do governo, Romero Jucá.
Como se a quarta-feira de cinzas já estevesse se antecipando para a sexta-feira de carnaval.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. “Mula” foi quem apoiou o impeachment. “Mula” é quem se fantasiou com camiseta da cbf pra sair atrás do bloco dos golpistas pelas avenidas. “Mula” é aquele que se deixa manipular pela mídia. “Mula” é o idiota que bateu panela e ainda hoje abre a boca ou escreve alguma coisa em defesa deste governo. Todos estes foram “mulas” que carregaram esta gente nas costas até que eles desmontassem diretamente no palácio do Planalto pela porta dos fundos.

  2. Deixa a mula em paz seu ze yunnes , fala logo quanto tu levou pra transportar a baba, tas pensando que eu nasci ontem? era do padilha ne? veio de onde? do arraia? da rifa? te liga!

  3. É difícil pontuar quem é mais salafrário e cínico nesse circo dos horrores. Canalhas, canalhas, canalhas todos eles e quem os apoiou e agora se esconde. Por questão de justiça deve-se incluir no bonde a turma do PSDB que urdiu o golpe e que também anda meio escondida ultimamente. E o traidor que nomeou um indicado do Cunha para o Ministério da Justiça? ” Tanto riso oh quanta alegria” milhões de palhaços no salão….

    1. Bernardo , como assim , incluir o puro e santo partido de Moro PSDB na parada , tá maluco você vai ver o Roberto Carlos de bermuda e nunca vai ver tucano ser incomodado pelo braço bandido de sua trupe o judiciário.

  4. Fantasia nova de carnaval – “Coxinha Pavão Otário” – Camisa da cbf, panela na mão e espanador enfiado até o talo no r*……!

    Serve a de vagalume também, troca-se o espanador pela lanterna.

    “Se gritar pega ladrão…..não fica um meu irmão….se gritar pega ladrão”…..

  5. Melhor do que a encomenda, está aí o instrumentador para a cirurgia do gaúcho da quadrilha: o Yunes. Alcança tudo rapidinho.

  6. Prá mim, o serra e o quadrilha, saíram por motivos de saúde: depois de tanta “suruba”, vão fazer operação de hemorroida, para reconstruir as pregas.

    1. Em tempo: Será que rola uma “suruba” entre o moro e o aécio? Os dos estão dando muta bandeira.

      1. Ainda em tempo: Pode ser que este “governo de merda” esteja com lepra, pois está caindo aos pedaços.

  7. Traíra, sempre: o padilha nem baixou hospital pra faca da próstata e o GOLPISTA-MÓR já oficia a missa do 7º dia. Esse yunes não vale o que defeca.

  8. Minha….dúvida. É..se o golpista cair……todas as FERRADURAS que deram no POVÃO E NO BRASIL e nas emprêsas…..tem como cancelar ..(((ESSA PORRA COM SUPREMO E TUDO)))…..

  9. stf kkkkkkk é a piada no Mundo,que raio de justiça é esta que encobre Bandido,até o golpista que se diz presidente,agora aceita um sujeito do submundo do crime PCC,é a falência Moral,que vergonha está este BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *