Esta aí é o conteúdo nacional, indo buscar petróleo no campo de Lula

p66

Partiu sábado de Angra do Reis, o navio-plataforma P-66 quase totalmente (casco, inclusive) construído no Brasil.

Vai tirar mais 150 mil barris de petróleo, todo dia, do Campo de Lula, na Bacia de Santos.

Tem 288 metros de comprimento e  54 metros de largura, um gigante que seria o primeiro de oito embarcações modulares (por isso chamadas de “replicantes”), montadas no Estaleiro Rio Grande (RS) e completadas, com estruturas de convés e sistemas de operação, em Angra dos Reis e no Espírito Santo.

Seria, porque não vai ser mais.

Serão apenas três, ela e as P-67 e P-68.

O resto foi cancelado.

O Estaleiro Rio Grande já mandou embora recentemente mais de 4 mil trabalhadores.

O Estaleiro Brasfels, em Angra, quase três mil.

Esta semana, Michel Temer bate o martelo para aniquilar a indústria naval brasileira, reduzindo drasticamente as exigências contratuais de conteúdo nacional nos equipamentos de extração de petróleo, como os navios-plataforma.

Olhe para este gigante e veja como só anões podem querer que o nosso país não os produza, sob o argumento de que demoram mais e ficam um pouco mais caros.

Claro, uma indústria que  foi aniquilada uma vez, começa com prazos maiores e custos mais altos e vai se adequando.

Mas gera emprego aqui, gera compras aqui, gera uma cadeia  de suprimentos aqui.

Este navio  é o conteúdo nacional, traduzido numa imagem que todo mundo entende.

Eles também, por isso querem destruir esta política.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Saudades dos governos Lula…
    Saudades de ver o brilho da auto estima elevada nos olhos do povo.

  2. TONY BLAIR: MARISA ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA

    O ex-presidente Lula recebeu na segunda (6) uma carta do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair; “Por favor aceite minhas profundas condolências pelo falecimento de Marisa. É muito trágico. Ela era uma pessoa maravilhosa e eu sei que grande parceira ela era para você. Ela vai fazer muita falta para todos os que a conheceram”, escreveu Blair; outro ex-premiê, Gordon Brown, já tinha enviado condolências

    7 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/278991/Tony-Blair-Marisa-era-uma-pessoa-maravilhosa.htm

  3. Enquanto o povo não reagir vão continuar a demolição da pátria. Até quando vamos aguentar isto? Vai ser preciso transformar o Brasil numa Nigéria?

  4. Lula um nordestino analfabeto presidente do Brasil? A profecia da classe dominante dizia que seu governo seria um fracasso.O que ocorreu foi justamente o contrário, um retumbante sucesso se reelegeu e fez sucessor por mais duas vezes. Terminou seu mandato adorado com 80% de popularidade. De repente como uma luz solar mostrou como era, e é medíocre a nossa classe dominante, que em 500 anos jamais conseguiu fazer no Brasil o que um governo popular conseguiu em 14 anos. O ódio, o ressentimento, o preconceito veio a tona com todo fervor, para nos fazer voltar a iniquidade própria dos que nunca amaram esse país e seu povo, a não ser tirar proveito para si e seus grupelhos. Por isso Lula tem que ser eliminado pois a luz que dali se reflete ilumina e denuncia toda a podridão e mesquinharia dessa classe política e coxinhas desse país

  5. Os bobalhões coxinhas querem que se fale algo do Espírito Santo? Ok! É um Estado governado por PMDB e PSDB, cujos senadores se notabilizaram pelo golpismo, sendo uma unidade federativa governada por golpistas. Entenderam? Está aí o resultado!

  6. Quando o povo puder votar novamente, e quando as gincanas milionárias dos financiadores de golpes forem proibidas, voltaremos a ter todo o présal e nossa grande indústria naval.

    1. será que teremos o pré sal de volta. DUVIDO! o brasil será humilhado por sua imprensa e seus”idolos”Moro,Bolsonaro,Bonner e CIA”.

  7. Agora nada disso será feito no Brasil… pq os coxa safados do fã clube do lixo do moro… não vão permitir…

  8. EDER PAIVA: a Groubo acabou de noticiar: o Temer vendeu o campo de Rola Grossa para a tua mãe, sem concorrência, bem baratinho. Saiu tudo por 69,99 “reaus”.

  9. E aí Moro justiceiro? Já conseguiu a “prova irrefutável” contra o Lula? Tá demorando, hein? Quem sabe você conversa com o Eder Paiva, o Hurgulino e outros coxinhas aqui do blog? Parece que eles tem as provas de que você precisa. Não perca a chance, é agora ou nunca. Ah, não te deram a vaga no STF? Acredite, estou morrendo de peninha de você. Sua imparcialidade faz muita falta no “Çupremo”.

  10. Quanta incompetência, falir nossa industria naval com tanto a se fazer.que presente para chineses e coreanos. no fim eles tem governos e norte.

    1. pois é caro Serralheiro Velho. e o mais grave,esses IMUNDOS DA IMPRENSA falam que a China”está em Crise”.em Crise Crescendo quase 7% ao ano. é cada uma dessa imprensa imunda brasileira.

  11. Vendo lendo essa matéria eu me pergunto será que no Brasil não há sentimento nacionalista,?
    Nem nas forças armadas há esse sentimento!
    O nacionalismo das forças armadas brasileira é meter porrada em pobre!
    E os empresários brasileiros?
    Bom a gente já sabe que esse sentimento…
    Mas será que eles tem pés de dinheiro?
    Ou são.suicidas?
    E muita falta de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *