Esquece, Serra. Dilma vai defender soberania no pré-sal até “a última força”

serra

Agora, sim, tem uma palavra inequívoca da Presidenta que vai fazer muito “petista neoliberal” , como o senador Delcídio Amaral, recolher as asinhas.

“Tem coisas que temos que ter posição firme. Enquanto eu for presidente, vou lutar até a minha última força para manter a lei de partilha”, disse ela. “Nós fizemos a lei de partilha porque no caso do pré-sal, a gente sabia onde estava e a qualidade que tinha. Então uma parte do petróleo tinha que ficar com a nação brasileira”, disse Dilma hoje, ao participar de encontro, hoje, com os movimentos sociais.

Portanto, é bom o senador José Serra esquecer o seu projeto devolvendo o petróleo do pré-sal ao esquema de concessão criado pelo seu ex-guru Fernando Henrique Cardoso.

Não vai dar para doar à Chevron, como vem sendo prometido desde 2010.

Nem vai ser feito na China, em Singapura ou nos Estados Unidos, apenas, o imenso investimento em navios, sondas, equipamentos e tudo mais que vai se precisar para tirar dezenas  – talvez mais de uma centena – de milhares de barris lá do fundo de nossa plataforma continental.

Porque Dilma reafirmou a política de conteúdo nacional mínimo, para que a cadeia produtiva do petróleo siga gerando indústria e emprego aqui.

É dessa Dilma, a Dilma que com estas ideias e compromissos ganhou as eleições, que o povo brasileiro está sentindo saudades.

Porque passar dificuldades, a gente passa, ceder o possível a gente cede, aguentar o tranco dos problemas, a gente aguenta.

Desde que seja por nosso futuro, dos nosssos filhos e dos nossos netos.

Não para trazer de volta o passado.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Fernando, vibro com a sua vibração pelas coisas do Brasil.
    É comovente e ao mesmo tempo muito estimulante ver gente como você. Percebe-se claramente que só há um objetivo em tudo que você faz: o Brasil.
    Minha admiração.

  2. :

    : 21:13

    .:.

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  3. Tarja Preta ,só para lembrar,O PETRÓLEO É NOSSO não é nome de remédio de dor de cabeça,não….é a sua dor de cabeça com a Chevron,que vai ficar difícil de explicar porque não funcionou no Parag,digo, no Brasil.

  4. O que será que move este inimputável senhor Serra em sua inabalável e quase perpétua determinação de entregar a Petrobras ou o pré sal ou ambos à Chévron? A obsessão deste indivíduo pelos EUA chega ao ponto de diante de um não patriota como o decadente âncora de telejornal e entrevistador detrator de lixeiros, Boris, dizer alto e bom som que o Brasil denomina-se Estado Zunidos do BraZil. Wikileaks não serve de mote para investigação do MPF e da vara de Curitiba? Só a Veja do Cachoeira é que serve?

  5. EU tinha a certeza,que no momento certo,a DILMA daria o bote,na cambada entreguista,é confiar no voto dado a ELA,nada de desconfiança.

  6. Amo a Dilma pela sua trajetória e exemplo de de vida e amor por essa terra. Muitos poucos no Brasil tem um passado tão digno, combativo e árduo como a da Dilma. Não se pode comparar a sua biografia com um entreguista, mentiroso, aproveitador, e chantagista como Serra.Esse projeto do Serra de vender nossas riquezas, para financiar o seu projeto político não passará. Por isso, e por outras que eles querem fora Dilma. Deus é Brasileiro imagina se Aécio, o Playboy tivesse vencido, o Serra seria o presidente da Petrobrás. Esse é o PSDB.

    1. Nao se pode comparar mesmo, e inacreditavel pensar que existam brasileiros que apoiem esses anti patriotas, mas eu sabia que ia chegar a hora que os empresarios iriam comecar a sentir o prejuiso, e nao deu outra, sao oito meses de chororo, ninguem esta aguentando, esta na hora desses vagabundos trabalhar e deixar o paiz continuar seu progresso, o Brasil so nao parou porque a Dilma nao entrou no jogo de FHC, Aecio e do famigerado Serra que quer enrrolar os brasileiros entregando o Pres sal e nao apenas por seu projeto pollitico, mas por motivos inconfessaveis, assim com Eduardo Cunha outro que precisa ser afastado da camara antes de fazer mais estragos, e o Aecio tem que parar de pisar nas calcinhas e aceitar a derrota. A Dilma e Brasileira com B maiusculo, honesta, trabalhadora patriota!

  7. :

    : 22:13

    Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando: “É dessa Dilma, a Dilma que com estas ideias e compromissos ganhou as eleições, que o povo brasileiro está sentindo saudades.

    Porque passar dificuldades, a gente passa, ceder o possível a gente cede, aguentar o tranco dos problemas, a gente aguenta.

    Desde que seja por nosso futuro, dos nosssos filhos e dos nossos netos.

    Não para trazer de volta o passado.”… Justo e é isso aí ! ! ! !

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  8. Cara, tenho imenso orgulho desse Blog e um gigante respeito pelo seu titular. Quem dera fôssemos todos, nós brasileiros, munidos deste sentimento de amor ao país.

  9. Cerra é como a bactéria da pneumonia: se infiltra, se esconde, cresce e tenta destruir silenciosa e covardemente o organismo… até que chega o antibiótico…

  10. Botamos os golpistas para correr, estamos vendo Dilma reagir e garantir o pré-sal para os brasileiros. Agora é partirmos para a Ley de Medios. Tudo isso aconteceu porque não temos Ley de Medios.
    Outra coisa, vamos para as ruas exigir a revogação da absurda lei que permite patrocínio privado de campanhas eleitorais.
    Cunha na cadeia!

  11. Rapaiz! Este senhor não desiste!

    Tanto assunto importante no senado pra se discutir em favor dos empregadores e empregados brasileiros, sobre a população, sobre economia brasileira, enfim sobre temas de extrema urgencia e esse homem parace que vive só “pensando naquilo!”

    À despeito de uma centena de pessoas da área afirmando que a concessão não é melhor que a partilha, parece que virou ponto de honra do P$DB mudar pra regime que eles criaram.

    Como não acredito que políticos são movidos por honra, acho que é ou TOC, ou por dinheiro mesmo.

  12. A DILMA VOLTOU !!!!!!
    A nossa “chefa” voltou afirmando suas posições que contaram para sua eleição e, anteriormente, fizeram parte de sua luta.
    As nuvens estão se dissipando e as ratazanas voltam aos “buraquinhos” de onde sairam.

  13. Ótimo. É bom que Dilma deixe isso bem claro, mas que também fique de antena ligada nos movimentos da direita, isto é, JS.
    Mas Fernando, novamente lhe peço, mostre pra nós onde está o dinheiro dos royalties. Dilma precisa começar a mostrar ao Brasil o que vai ser desse dinheiro, mesmo. Já sabemos o que está na lei, mas sabemos também que papel aceita tudo.

    1. Se este dinheiro vai para estados e municípios também, é bom a populaçao começar a aprender a cobrar.

  14. Aí vem o inocente e diz:

    Não é de hoje que o Lula vive numa vida de luxo, será que vocês não veem que ele não é quem diz ser? Acordem. Será que vocês não se recordam do “aparelho de som 3 em 1” dele??? Não posso crer…

    Abram os olhos, não se pode admitir que, na era da informação, ainda existam DUBLÊS DE MARIONETE, que funcionam como ANTENAS RETRANSMISSORAS DE PENSAMENTOS ALHEIOS.

    Leiam A VERDADE POR TRÁS DA NOTÍCIA. Deixem suas considerações, suas críticas, todas serão bem vindas e analisadas com a devida resposta. Obrigado.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/14/a-verdade-por-tras-da-noticia-nao-se-deixe-enganar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *