Escola sem partido: “heil”, Bolsonaro!

bolsoforma

Da Folha:

Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”. A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.

Aguarda-se, ansiosamente, a manifestação da turma do “Escola Sem Partido”, até porque a matéria registra que alunos foram obrigados a participar da encenação:

Nas redes sociais, um estudante que aparece no vídeo criticou a iniciativa. “Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”, escreveu.

Bolsonaro espalha o vídeo em suas redes sociais dizendo que “este é um modelo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.

Doutrinação fascista, pode, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

    1. E esses alunos idiotas que aceitaram essa palhaçada tem serem expostos para ver se pelo menos se envergonham
      Idiotas

      1. Isso não é nada meu caro. Essa escola já é comandada por milicos marchadores há muito tempo. A maioria dos alunos são os próprios filhos deles, ou seja, jovens obrigados a “cumprir ordens” e proibidos de pensar desde que nasceram. Pior que isso é ver, aqui no Sul por exemplo, universitários bem nascidos e até bacharéis que passaram quase uma década esquentando cadeira universitária batendo continência e lambendo os pés dessa cavalgadura preconceituosa e seus pupilos!

  1. Um país que teve um Darcy Ribeiro, descer ao nível dessa escória, é de envergonhar qualquer pessoa com um mínimo de respeito por si, por seus filhos e pelo Brasil.

    1. Muito bem lembrado e adequado comentário. Que Darcy Ribeiro VIVA NA ALMA E NA ESCOLA dos Brasileiros.

  2. Bolsonaro, Dória, FHC, aecio, Alkmim, Serra, Feliciano e assemelhados são crias da pior escória do planeta: a suposta elite brasileira.

  3. A direita dirá: não foi nada demais…talvez uma leve forsaçãozinha de barra, mas está valendo…Bolsonaro merece!

  4. Há pessoas que defendem com tanto entusiasmo essa escola de doutrinação nazi-facista, que dão a impressão, somente a impressão, de festejar o helicoca do Perrela, a mala de dinheiro do Loures, os milhares de dólares que youssef afirmou que iam da diretoria de Furnas para Aécio, em depoimento em Curitiba, além dos 13, 4 bi que Temer tirou dos brasileiros para comprar sua impunidade temporária, aumento dos combustíveis, do gás de cozinha, aumento de impostos…

  5. O que me deixa mais impressionado, é como uma figura dessas, que não constrói uma só linha de argumentação sobre: Geoestratégia, reaparelhamento das Forças Armadas por transferência tecnológica e assimilação de conhecimento produtivo (ou mesmo de uma política externa independente e pró-ativa) tem tantos fãs no Alto Comando das tropas, bem como, entre os Praças.

    Pelo contrário, Bolsonaro já se mostrou mais um entusiasta da ultra-liberal Escola Austríaca de economia (seu filho, Eduardo, é fervoroso seguidor), e em diversas palestras aventou que o Brasil deveria “saber seu lugar no mundo”, num contexto de ser lambe-sacos do Departamento de Estado dos EUA e do porra louca de Israel, “Bibi” Netanyahu.

    Além é claro, de dentro da discussão militar, somente saber falar da superficialidade de armas, segurança pública e o bendito Nióbio (sim, é muito importante, mas não é panacéia para nosso estado de subdesenvolvimento).

    Ciro Gomes dá uma banho de discurso em termos de conteúdo nacional e desenvolvimento do parque industrial.

  6. Se aparecer nos jornais de horário nobre UM JEGUE falando certamente será um candidato de muita gente

  7. O que é pior de tudo isso é que “não se pode fazer nada”. Porque um país que tem sua Constituição praticamente desrespeitada pelos seus próprios legisladores, juízes estão julgando conforme sua posição política, malas de dinheiro filmadas estão sendo simplesmente ignoradas pela justiça, bem como ameaças de morte, entre outras tantas coisas que estamos presenciando no dia a dia do nosso país. Além disso, quem vai coibir tais atitudes absurdas? O exercito? o STF? …… Aparentemente estão todos unidos e abraçados nesta vergonha nacional!!!

  8. Mas afinal o que se pode esperar de uma escola que foi entregue aos dejetos da sociedade, nossa “gloriosa” PM ???

    Se houver um grupamento de brasileiros com um nível de cretinice maior que os guardinhas da PM devem estar nas igrejas evangélicas. Esses animais jamais poderiam administrar uma ESCOLA, exceto se fosse de adestramento para tração animal, sendo eles adestrados mas jamais como adestradores.

    Parece que o Brasil ingressou numa espiral onde cada dia algo mais bizarro ocorre para superar a bizarrice do dia anterior……que diabos de conexão há entre PM e educação ??? Se alguém do blog souber que me explique.

  9. Ulan Bator: eles vão ensinar as crianças a chegar batendo, ensinar que todo negro ou favelado é bandido, que os viciados da classe média/alta são tudo gente boa, traficante que tenha pais desembargadores, juízes ou procuradores não são bandidos, são “doebtes com distúrbios mentais” e outras coisitas que não posso dizer aqui, mas que todos sabem.

  10. Engraçado, a gente vê maconhistas e putinhas aborteiras nas universidades públicas fazendo o escarcéu em universidades públicas e nenhum pio dos blogueiros.

    Aí vem uma escola militar, com disciplina, sem drogas, sem seios de fora…

    1. Meu amigo, eu não me presto ao papel de pastorar e nem vigiar e pastorar xoxota e nem ânus de quem quer que seja.

  11. E esse vídeo ai não é doutrinação?!! Depois são as universidades públicas “doutrinadoras…”

    Esse é o tipo de ensino que querem, o da obediência irrestrita e sem pensamento Critico. Siga ordens!! Marche! (sem) sentido!

  12. [O GOLPE VAGABUNDÍSSIMO AINDA ORA EM CURSO É JURÍDICO!
    As IMUNDAS togas pretas em substituição ao verde-oliva dos ‘milicos’!
    E “os soberanos do Direito desta republiqueta servem ao mercado”!”]
    O jornalista Paulo Henrique Amorm entrevista o doutor Rafael Valim, professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
    https://www.youtube.com/watch?v=amTZwn30Ryg

  13. Tem muito otários por aí acreditando no “ferrabrás”.

    Não passa de um tigre de papel. Pior para o país, que perderá mais tempo caso esse estelionato ambulante seja eleito.

  14. No Espirito Santo, está em andamento um PL que proibe a prática de doutrinação de qualquer especie nas escolas publicas estaduais. grifamos isso “é vedada a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória, de conteúdos que possam induzir aos alunos a um único pensamento religioso, político ou ideológico”. Isso lembra a Alemanha de Adolf Hitler e sabemos das consequências, conforme historia do holocausto.Na Declaração Universal dos Direitos Humanos fica claro que “todos podem ter o pensamento, consciência e religião que melhor o atender, ficando assim livre para se manifestar publicamente”.Fazer o quê se o Brasil é controlado por uma direita arrogante, desumana e perversa…

  15. Se fosse marcha para maconheiro ninguém falaria nada, cantar o hino na escola não existe se existisse seria errado ter virtudes hoje é errado e educar filhos, onde os pais são os provedores kkkkkk e piada n palmada pode sou a favor de ditado antigo asa de galinha não mata pinto ou quem come no pirão prova do meu cinturão. Moral e Civismo errado também, cada um faz o que quer professor em sala de aula não é mais respeitado os pais também, um bando de alcoólatras drogados iguais a zumbis. E por aí libertinagem geral viva ao futuro sem regras

  16. Hitler era uma pessoa mediocre. Inventou a estoria da supremacia da raça ariana.Depois complementou a demencia com a perseguição aos judeus e às minorias como ciganos, deficientes, homossexuais.o monstro nasceu e foi devorando toda decência frente a sociedade alemã conivente com os horrores que eram propostos. Observem que esses fascistinhas tupiniquins nao fogem muito desse script: esse babaca do doriana maltratando os mendigos de SP, esse moro e dalangnol bramindo a bandeira de salvadores da patria e para isso todo abuso cometido esta sendo permitido por uma sociedade aparvalhada.esse bolsonazi criando essa cultura do odio e intolerancia e ninguem os impede. Estamos em perigo. Sem falar no congresso que nos vende aos picadinhos. Tempos tenebrosos.Democracia aviltada.

  17. Que se queira votar em Bolssonaro, tudo bem.

    Todo mundo tem o direito de fazer besteira na vida…

    A questão, no entanto é outra: o que fará Bolssonaro, chefiando esses “jovens turcos”, QUANDO não for eleito?

    PS… O mesmo que fez Aécio, mas… pior?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *