Escândalo! Secom entrega tudo a agências tucanas!

suicida

Dando uma fuçada no Brasil 247, me deparo com a seguinte nota:

Propaganda reforçada

Desgastado pelas manifestações e pela investigação do cartel dos transportes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) lança na próxima semana uma campanha em rádio e TV. As propagandas, preparadas pelas agências Propeg, Lua Branca e Nova SB, mostrarão as obras do governo, principalmente em transporte e saúde. Pesquisa concluída na semana passada indica que a aprovação de Alckmin, que havia caído para 35%, chegou a 42%. O objetivo é atingir 50% até a campanha à reeleição. Para isso, a verba de publicidade, que era de R$ 100 milhões, dobrou.

Então me lembrei de uma reportagem que fiz lá pro Cafezinho, compilando os números da Secom. Repare nas agências contempladas pela Secom (confira a participação da Propeg e Nova, as mesmas que operam com o governo Alckmin).

ScreenHunter_1320-Sep.-13-02.31

No twitter, alguém me avisa que a Propeg tem como sócio do ex-senador Tasso Jereissati, um dos tucanos mais influentes do partido. Seu irmão, Carlos Jereissati é um dos homens mais ricos do país e herdeiro das privatizações: era dono da OI.

A Nova pertence à João Roberto Vieira da Costa, ex-diretor da Secom no último governo FHC. A Lua Branca, por sua vez, foi criada pelo jornalista Luiz Gonzalez. Tanto a Nova quanto a Lua Branca são “tradicionalmente associadas ao tucanato”, segundo uma reportagem da Folha. Gonzalez fez a campanha de Alckmin em 2006.

Politicamente, há sentido em Alckmin entregar recursos de publicidade de seu estado a agências pertencentes a seus companheiros tucanos, mas ver a Secom dar suas contas para as mesmas empresas é de dar engulhos no estômago! Nem aí teremos pluralidade?

Então ficamos assim. A Secom entrega seus recursos à agências de publicidade pertencentes à tucanos milionários, que por sua vez repassam a verba para grandes empresas de mídia (também ligadas ao tucanato), como a Globo. Tá tudo dominado!

Enquanto em toda a América Latina, vemos os governos progressistas fazerem reformas modernas em seus sistema de comunicação, e até mesmo os EUA assiste a um canal mais à esquerda, a MSNBC, ultrapassar a CNN em audiência e encostar na direitista Fox, o governo brasileiro trabalha para enriquecer cada vez mais os barões da mídia, além de fortalecer o sistema de agências de publicidade “tradicionalmente ligadas ao tucanato”.

Por que isso, Dilma?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. A Propeg é carlista, nunca teve nenhuma ligação com o Tasso. A Propeg atende o governo federal desde o governo Lula. Sá agora você descobriu que PT, PSDB e DEM são farinha do mesmo saco.

  2. “Tem algo de PODRE (MUITO) no Reino da Dinamarca.”

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  3. Por que a Dilma faz vistas grossas para um absurdo como este? Dilma, não abuse da nossa paciência!

  4. FERNANDO BRITO, meu querido:
    não haveria uma maneira de entrevistar a PRESIDENTA e perguntar-lhe sobre isso? Precisamos agir, tirar essa dúvida que acaba com nosso sossego não é de hoje; pedir uma entrevista ou ter algum canal em que possamos perguntar-lhe sobre isto…Talvez um deputado ou senador no plenário. Será que ela esta sendo chantageada, de alguma maneira? Sabemos bem como agem os alienígenas que infestam o pig brasileiro e suas ramificações no tucanato.

  5. Eu, que não sou nenhum gênio, percebo que a grande mídia deste país de democrática não tem nada, e que seus proprietários não passam de fascistas da pior espécie, que não fazem outra coisa a não ser defender seus próprios interesses, nem que isto custe o sofrimento de milhões de brasileiros. Já derrubaram governos democraticamente eleitos e foram essenciais na implantação da ditadura militar que tanto mau fez a este país. Ainda hoje na Secretaria de Comunicações da Presidência da República, os que dão às cartas, são pessoas visivelmente contra o governo do PT e declararam isto em uma entrevista dada, se não me engano à bloqueira Maria Frô, na qual demonstraram clara satisfação com a prisão de petista no caso do MENTIRÃO. É esta Secretaria de Comunicações da Presidência que repassa bilhões de reais da publicidade governamental para órgãos de imprensa como a Globo (esta recebe a maior fatia), Folha, Veja e Estadão. Alegam, cinicamente, que adotam a tal mídia técnica, mesmo sabendo que o único objetivo destes meios de comunicações é a derrubada do governo. Porém, apesar de tudo, continuam firmes e fortes em seus cargos. E a Dilma fica chateada com os políticos do PT que foram visitar o Dirceu, o Genuino e o Delúbio na prisão.

  6. Prezado Miguel

    A Presidenta Dilma Rousseff precisa ELIMINAR os JORNALISTAS e o JORNALISMO da direção da SECOM (Secretaria das Comunicações). Corre SÉRIO risco de que nós paguemos e sustentemos o grupo GAFE (Globo, Abril, FSP, Estadinho – vi hoje, tá magrinho!-) para que ela PERCA as eleições de 2014.

    Está mais que PROVADO: JORNALISTA não entende NADA de comunicação social POLÍTICA. Haja visto que essa “tchurma” incompetente não ganha eleição presidencial há mais de 10 anos.

    JORNALISTA brasileiro é tão ruim que sequer sabe mostrar as realizações do Governo Lula/Dilma.

    Afora o FATO de que a EBC é uma PIADA com traço de audiência…

    Mais uma vez a eleição (reeleição) da Presidenta Dilma vai depender EXCLUSIVAMENTE do trabalho VOLUNTÁRIO NÃO-JORNALÍSTICO realizado na INTERNET.

    Não será novidade. Vencemos as três últimas.

    Só que a INTERNET, sem Marco Civil e com o JUDICIÁRIO completamente GOLPISTA periga de perder a força.

    Abraço
    Castor

  7. Proponho o Joaquim Barbosa para presidente do PT.

    Assim o PT terá um macho em sua direção e alguém que atua conforme os seus interesses.

    Não dá mais para aguentar tanta burrice e tanta burrada neste partido de incomPTentes.

  8. Dilma está cometendo na SECOM o mesmo erro que Lula em relação a Joaquim Barbosa. Só que Dilma está financiando o Caixa 2 dos tucanos para 2014.

  9. Eu, cidadão brasileiro, contribuinte, NÃO AUTORIZO o governo a repassar a verba de minha contribuição para agências de publicidade que atentam contra a ética, a moral e a a democracia.

  10. ASSIM DA GOSTO DE LER ESSE BLOG… NA MOSCA… O PT TEM MEDO DA MIDIA…UMA DAS HERANCAS DA DITADURA INTACTA

  11. Pergunta: Alkmin e a Secom fizeram concorrências ?
    Há portais de transparência que esclareçam isto ?
    Será que houve favorecimento em qualquer caso ???

  12. *Infelizmente ainda temos no comando da SECOM pessoas muito ligadas e interresadas com a deireita, em especial com o PSDB.
    Temos também uma carência muito grande nos meios de comunicação, de instrumentos verdadeiramente imparciais, com raríssimas exceções.
    Temos como Ministro das Comunicações um banana que se curva vergonhosamente para os interesse da direita Brasileira.
    Com relação as agências de publicidade, sua maioria absoluta tem como proprietários ou sócios pessoas ligadas aos partidos oposicionistas desse Governo Trabalhista, assim como redes de TV, jornais e revistas.
    Para reverter esse quadro teríamos antes de tudo que mudar o Ministro das Comunicações, cortar toda e qualquer verba publicitária para esses meios de comunicação tradicional, renomear os cargos ligados ao repasses de verbas e investir maciçamente nos meios de comunicação virtual, além de criar meios de comunicação do Estado, tais como Radio, TV, Jornais e Revistas; tudo em grande escala. Agora eu pergunto; alguém tem coragem de mexer com os barões que estão aí no poder da Comunicação? Se só a menção das palavras LEIS DA MÍDIA e MARCO CIVIL DA INTERNET já faz muita gente suar frio?

  13. É incompreensível e inexplicável o Governo Dilma sustentar quem trabalha contra as políticas públicas que o próprio governo produz.

  14. Dá pra ficar do dozinha do PT ao ver as barbaridades da midia e do stf? O governo merece! Coitado dos militantes sonhadores que ainda perdem o sono com o PT.

  15. A Helena é uma Chagas aberta no governo Dilma. Por essa Chagas se infiltram dezenas de micróbios e até vermes. Para parar de sangrar, essa Chagas tem que ser curada.

  16. Eu gostaria de saber redigir, esses jornalistas conseguem matar qualquer esperança que o povo, o cidadão possa ter… Eu não sendo de partido algum, costumo dizer que sou a situação, pois só ela poderá melhorar minha rua, meu quintal e a dos meu vizinhos, sempre pensando no COLETIVO, en não só no meu umbigo e por isso sou respeitado, mesmo confuso em minhas colcocações.
    Em minha cidade reina o PT, na qual ajudei a aleger, mas após as eleições, não parei de fazer críticas, elogios, reclamações ou sugestões… sabendo que tudo o que digo é vivido, e não fica no diz que me diz e todos os SERVIDORES sabem disso , eu sou sujo para alguns, limpo para outros… viro direita ou esquerda ou apenas de centro, querendo apenas a liberdade de expressão que é sempre a verdade inteira, nada de meias verdades ou faltando pedaços, é o que o PIG geralmente faz, em uma meia verdade faz dela um escândalo e isso eu não quero ser… se for Jornalista é ser a metade, prefiro nem saber escrever…

    Mozart Faggi
    Agente Cultural, Ciclísta, Bonsaísta, Tecnico em TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *