Era só para a Dilma: Temer deixa Skaf ficar sem pato no Palácio.

skappato

Às vezes fico pensando que o processo de decadência da  elite paulista não tem mais limites.

Leio a nota de Ilimar Franco em O Globo e me convenço disso um pouco mais.

O Palácio do Planalto teve que cortar as asas do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e vetou a presença dos patinhos infláveis ou fantasiados. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, queria levar centenas de patinhos infláveis no encontro de cerca de 150 industriais com o presidente interino, Michel Temer.

O palco ficaria completo com a presença, acompanhando os empresários, de pessoas vestidas de pato. Esses patos são um símbolo da campanha da entidade contra o aumento de impostos. Eles também decoraram os protestos pelo impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Será que não passa pela cabeça do energúmeno presidente da Fiep a cena hilária de Temer passeando ou cumprimentando os “patinhos fantasiados”?  E o Henrique Meirelles levando uma bicada por causa da CPMF?
Não é possível, até o Temer percebeu.
Ou a ideia era essa mesmo, a de expor Temer ao ridículo, como quem adverte “o rapaz” que contrataram para não se “achar”?
Porque Skaf, sem pato, não poupou as patadas.
“A carga tributária é muito grande. Não adianta pensar em aumentar impostos. É necessário que os impostos não sejam aumentados. Se o governo precisa de arrecadação, ministro Meirelles, a solução é o crescimento”,  disse Skaf ao discursar, falando diretamente ao Ministro da Fazenda, que está com tudo pronto para fazer isso assim que se consolidar o impeachment.
A outra afirmação recolhida pela Folha é de pedir ajuda ao pato e seu quá-quá-quá: os empresários estão dispostos a trabalhar “sábados, domingos e feriados” para o Brasil voltar a crescer.
Vão ficar com as mãos calejadas como as de João Dória Júnior.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Sabe qual seria um bom uso para os patinhos? Doa-los para que os idiotas vestidos com camisetas da cbf os enfiassem…

    1. Lembro daquela do pato pateta pintou o caneco. Por falar em patos e patetas, lembrei-me também dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER!

  2. Centrais sindicais fizeram um protesto nesta quarta-feira (08/06) contra o ministro do Trabalho do governo interino de Michel Temer, Ronaldo Nogueira, durante a conferência anual da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra, na Suíça.
    No momento em que Nogueira subiu ao plenário, sindicalistas de diversos países ergueram cartazes e vestiram camisetas com inscrições em diferentes idiomas para denunciar o golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff da Presidência da República. O protesto foi liderado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).
    A fala do ministro foi interrompida duas vezes devido aos gritos que o chamavam de “golpista” e “fascista”. Por insistência da segurança, os manifestantes se retiraram do salão. O vídeo está em
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/44388/centrais+sindicais+protestam+contra+ministro+do+trabalho+de+temer+em+conferencia+da+oit+na+suica.shtml

  3. ‘VAMO’ PARA O QUE INTERESSA,
    MELHOR DO QUE DAR CARTAZ para o nazigolpista ‘SKAFedeu-se’ no golpe da mesma FIESP golpista &$ [mega]corrupta de 1964

    O STFede não irá decretar as prisões do GANGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ &$ dos congêneres [Ro]mero ‘Jucá(i)’, Réunan [Calheiros] &$ o escrotaço José SAIney!
    Ponto!
    E que quiser que aposte em alguma punição para o DEMoTucano Aécio ‘Furtas’ – perdão, ato falho -, ‘Aécio Furnas [Forever]’, o monstro anão moral TEMERário/TEMEro$o et caterva!
    Nenhuma novidade!
    E o que é que interessa, matuto?
    Temos mais uma prova cabal de que José Dirceu, João Vaccari Neto, o casal Santana… São presos políticos.

    E daí?
    Respondo com outra pergunta:
    ‘nois’ iremos ser cúmplices de mais esta ação desumana e criminosa perpetrada pela direitona [eterna] oPÓsição ao Brasil?

    O ‘mãos à obra específico pode ter início a partir de uma denúncia a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à cidadania, à democracia e à civilidade…
    A todos(as) chefes de estado do mundo, à ONU, à OEA, a todas as agências noticiosas internacionais, ao Santo Papa Francisco…

    1. ajuste:

      E quem quiser que aposte em alguma punição para o DEMoTucano Aécio ‘Furtas’ – perdão, ato falho -, ‘Aécio Furnas [Forever]’, o monstro anão moral TEMERário/TEMERo$o et caterva!

  4. onde se le empresarios estão dispostos a trabalhar sab, dom e feriados, leia-se o peão vai ter q trabalhar sab, dom e feriados depois da reforma da clt, e sem ganhar hora extra

  5. Esse Skaf,empresário que não produz nem parfuso, além de golpista,anti-patriota e conspirador, está ficando meio lelé. Age como um esquizofrênico,maníaco depressivo.
    Deviam internar ele, enquanto há tempo.

  6. no Globo (argh):

    “Os quatro partidos que formavam a velha oposição ao governo Dilma e adeririam à gestão Temer — PSDB, DEM, PSB e PPS — estão incomodados com as movimentações do Palácio do Planalto para sepultar a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.

    Os líderes das legendas pediram uma reunião com Temer “o mais rápido possível” para esclarecer se há envolvimento dele ou de ministros palacianos. Há possibilidade de o encontro ocorrer ainda nesta quarta-feira.”

    caraca, vcs não notaram que não era nenhum deles, era só miragem os que tavam com o Cunha até poucas semanas atrás??

  7. Nada melhor para representar os coxinhas/trouxinhas/escondidinhos hoje do que um pato. Mas um grande PATO. Roxa, que é a cor que eles devem estar agora. O que é impossível de saber, depois da metamorfose que sofreram, até virarem escondidinhos.

  8. Indicado para o BC diz que nível de reservas pode ser revisto

    O economista Ilan Goldfajn, indicado para assumir o comando do Banco Central, afirmou nesta terça-feira (7) que a instituição pode rever o nível das reservas internacionais “assim que as condições permitirem”.

    http://www.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1779089-indicado-para-o-bc-diz-que-nivel-de-reservas-pode-ser-revisto.shtml

    Não bastaram só golpear querem meter a mão nas reservas do país. Qual nível ideal de reservas? Se for depender deles será igual dos tempos daquele vampiro que deixou o país sem reservas (US$ 35 bilhões incluindo ajuda do FMI), sem crédito dentro e fora do país e com pires na mão.

    Essa gente tem uma certa obsessão pelo FMI. Fala sério.

    O PT que não acorde pra isso se não as reservas do país vai embora. Acorda PT. Cadê a bancada oposicionista não vai fazer nada?

    “A outra afirmação recolhida pela Folha é de pedir ajuda ao pato e seu quá-quá-quá: os empresários estão dispostos a trabalhar “sábados, domingos e feriados” para o Brasil voltar a crescer.
    Vão ficar com as mãos calejadas como as de João Dória Júnior.”

    Gozado quando a Dilma pediu a mesma coisa eles foram contra diziam que não davam. Agora dá?

  9. BRASILEIRO, SE VC ESTÁ CONTENTE COM QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS, FIQUE EM CASA ASSISTINDO A GLOBO E SEU CARTEL.
    COM GREVE OU SEM VAMOS PRAS RUAS. A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLÍTICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTO VALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  10. Aos internautas que tem facebook, repassem para seus amigos e amigas, o que o jonas Vaquer postou. Temos que ir postando o que pudermos, fazer uma grande rede. Bom também é nós internautas, ir conversando com as pessoas sobre o que está acontecendo em nosso pais. Isso pode ser em qualquer lugar onde estivermos. Temos que ir conversando com o povão. Democracia é um bem inestimável.

  11. Derrubar o preço do Petróleo, foi uma jogada de mestre. Como se em um único lance, desse um xeque, toma-se o centro do tabuleiro, e de quebra ataca-se a dama e as torres. Iran, Brasil, Pré-sal, Venezuela e Russia, numa tacada só.

  12. Enquanto isto: PRISÃO DOMICILIAR PARA DILMA

    LIBERDADE PARA DILMA por Alex Solnik

    Quando eu soube que o Etchegoyen estava controlando quem entrava e quem saía do palácio da Alvorada logo desconfiei que a presidente Dilma estava numa espécie de prisão domiciliar.

    São muitas coincidências, inclusive essa de um general da extrema-direita, filho de um torturador, tomar conta de uma ex-guerrilheira.

    Com o passar dos dias, minha desconfiança se fortaleceu.

    Primeiro quando cortaram seu cartão-alimentação.

    Depois quando cortaram suas viagens de avião.

    Cortaram seu direito de ir e vir e até o direito de manter a sua equipe.

    Tudo leva a crer que, também, está grampeada.

    Ontem ela própria declarou que vivia numa “prisão dourada”.

    Tudo isso mostra o caráter das pessoas que usurparam o poder, lideradas – se é que se pode chamá-lo de líder – por Michel Temer.

    A cada atitude eles mesmos se desmentem ao tentar provar que não deram golpe e não são golpistas.

    Cada ato é mais um exemplo de como eles agem: de forma esquiva, autoritária e desumana.

    Como golpistas que são.

    Fazem de tudo para enfraquecê-la, desmotivá-la, desestruturá-la com o claro objetivo de que renuncie antes do julgamento final do impeachment, pois não estão seguros de que terão os 54 votos necessários.

    Guardadas as devidas proporções, usam com ela as mesmas táticas dos torturadores – menos as torturas explícitas, como eletrochoques, pau-de-arara ou cadeira-do-dragão.

    Mas ela não desiste.

    E a cada golpe que leva parece ficar mais forte em vez de esmorecer.

    A sua biografia se engrandece, enquanto a de Temer se amesquinha.

    Mesmo que ela não volte vai passar para a história como aquela que resistiu.

    E ele, como aquele que traiu, deu golpe e maltratou.

    Diz o ditado que em mulher não se bate nem com uma flor.

    Pois Temer só não bate nela com uma flor.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mírdia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria), os canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. O GANGSTER eduardo ‘CU(nha)’ do congênere nazigolpista TEMERário/TEMERo$o “pedindo para ser preso” e “o supremo” Teori Zavaski segue gilMAU (DEMo-PSDBosta/MT) “fazendo biquinho de contrariado em função da ‘novidade’ vazamento”!
    Ah este STFedorento!

    ###

    TEORI FICA CONTRARIADO COM VAZAMENTO DE PEDIDOS DE PRISÃO

    Depois de Gilmar Mendes, foi a vez do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), transmitir ao Ministério Público Federal seu descontentamento com o vazamento do pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal contra José Sarney e os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá

    9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 06:33

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/237185/Teori-fica-contrariado-com-vazamento-de-pedidos-de-pris%C3%A3o.htm

    1. Perguntinha interessante:
      na prisão instantânea – e inédita do ponto de vista da história senatorial brasileira – do senador Delcídio do Amaral, “os supremos” gilMAU Mentes (DEMoTucano-PMDBosta/MT), Teori Zavascki, Celso de Mello… “Fizeram biquinho de contrariado”?
      Com a palavra os bicudos (sic) do STFede!

      1. “O GANGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ do congênere nazigolpista psicopata TEMERário/TEMERo$o “pedindo para ser preso”!
        E o STFede, biquinhos de, pasme, descontentamento!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$

        JORGINHO MELLO: CÂMARA SANGRA COM CUNHA

        Deputado Jorginho Mello (PR-SC) foi surpreendido ontem pela decisão do líder de seu partido, Aelton de Freitas, de retirá-lo da Comissão de Constituição e Justiça, em mais uma manobra para salvar o mandato de Eduardo Cunha na Câmara; “Eu virei suplente e, no meu lugar, entrou um deputado declaradamente a favor do deputado Eduardo Cunha”, disse ; “Precisamos resgatar a credibilidade, a Câmara está capengando, sangrando com essa permanência do Eduardo Cunha e do Waldir Maranhão, uma vergonha”

        9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 05:46

        FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/237180/Jorginho-Mello-C%C3%A2mara-sangra-com-Cunha.htm

  15. … As bolsas que continuam subindo “que só a gota serena” [risos] são as das dondocas “cheirosas”, belas, recatadas &$ das mansões, exemplos vulgares, a ex-Global ‘Cláudia Cruz Credo’ e a “Marcela que poderia ser neta”, entre outras “meritocratas”!…

    “‘Né’” , não, Teori?!”

    E que país é este?
    “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

  16. … O nazigolpista ‘SKAFedeu-se’ no golpe da mesma FIESP de 1964 e socou os patos no ‘CU(nha)’ da ‘coxinhada’!…

  17. Esse Paulo Skaf(edeu) é um pilantra, um gigolô que tira dinheiro da indústria nacional e apequena a nossa economia. Esse pilantra é a cara da nossa burguesia burra, que prefere ser colono dos EUA.

  18. Scaf não tem indústria. Sua entidade, a FIESP é suspeita de corrupção no sistema S. Agora também é suspeita de ter pago com caixa 2 o golpe. E ele confessa que só investe se for Temer.

    Que saudades de Antonio Ermírio. E eu não votei nele pois era muito jovem e não podia avaliar.
    Comer sem sal o resto da vida é meu minimo castigo por esse Naovoto em Antonio Ermírio.

    O Brasil seria outro!

  19. Primeiramente, quem paga a carga tributária não é o empresário e sim o consumidor. O empresário simplesmente repassa os tributos ao governo (estadual, federal, municipal) que já foi cobrado no preço do produto final. Então a grita desse tipo de gente não tem fundamento. Ademais, os empresários, na grande maioria, não repassam o que lhes é de obrigação (sonegação fiscal) ficando com o dinheiro público em seus cofres e fazem giro com dinheiro alheio. Esperam sentados que a Receita Federal lhes pegue, o que acontece com 1% tão somente. Se pegarem, negociam e acabam pagando lá dos últimos 5 anos, ou negociam no “CARF” uma forma de reduzirem-lhes os valores surrupiados. Se em vez de distribuir patinhos bem idiotas a quem quer que seja, o empresário aí, sem empresa, resolvesse combater a sonegação, com certeza ajudaria o Brasil a mudar de rumo … São 600 bilhões de reais sonegados pelos “empresários” como esse tipo aí, bandido, que vão engordar os bolsos empresariais Brasil afora … Sonegação no Brasil tem que dar cadeia como no restante dos países chamados de civilizados … Mas, daí ninguém quer mudar nada né não? …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *