Clube de Engenharia decreta a “morte da Engenharia Brasileira”

prosub

“A Engenharia Brasileira está morta. Será cremada no altar da Jurisprudência da Destruição, do entreguismo e da ortodoxia econômica. Suas cinzas serão sepultadas em hora e local a serem anunciados no decorrer deste ano de 2017.”

A “nota fúnebre” foi publicada hoje pelo Clube de Engenharia, entidade que reúne os profissionais e o melhor do pensamento estratégico do setor há nada menos que 136 anos e é a mais antiga sociedade de engenheiros da América Latina.

Num extenso artigo, o Clube diz que “não existem nações que tenham crescido econômica e geopoliticamente sabotando, inviabilizando, destruindo, execrando, ensinando seu povo a desprezar, odiar e demonizar essa área, seus técnicos, trabalhadores, suas empresas, projetos, líderes e empresários, como o Brasil está fazendo agora”.

Empresas e grupos que estão sendo destruídos, agora, pelo ódio, a pressão e a calúnia, como se tivessem sido atingidos por uma devastadora bomba de nêutrons.

O artigo aponta como  efeito da aventura judicial, que confunde empresas com pessoas fisicas, “R$ 140 bilhões em prejuízo (à economia) , a demissão de milhares de trabalhadores, a interrupção de dezenas de projetos na área de energia, indústria naval, infraestrutura e defesa, a quebra de milhares de acionistas, investidores e fornecedores”.

A engenharia nacional está perecendo. Foi ferida de morte por um sistema judiciário que pretende condenar, a priori, qualquer contato entre empresas privadas e o setor público, e desenvolveu uma Jurisprudência da Destruição de caráter descaradamente político, que não concebe punir corruptos sem destruir grandes empresas, desempregar milhares de pais de família, interromper e destroçar dezenas de projetos estratégicos.
Um sistema judiciário que acredita que deve punir, implacável e estupidamente, não apenas as pessoas físicas, mas também as jurídicas, não interessando se esses grupos possuem tecnologia e conhecimento estratégicos, desenvolvidos ao longo de anos de experiência e aprendizado, se estão envolvidos em projetos vitais para o desenvolvimento e a segurança nacional, se deles dependem, para sobreviver, milhões de brasileiros.

O artigo diz ainda que “as nações mais poderosas do mundo” não apenas fortalecem “sua própria engenharia e suas maiores empresas”, mas se dedicam, também a ” sabotar as empresas e a engenharia de outros países, usando desculpas de diferentes matizes, que são repetidas e multiplicadas pela mídia sabuja e babosa desses mesmos lugares”.

Não é outra coisa o que os Estados Unidos fazem por meio de órgãos como o Departamento de Justiça e de iniciativas como o próprio Foreign Corrupt Practices Act, sob o manto do combate à corrupção e da proteção da concorrência.

Como se diz no futebol, não tem mais time bobo. Ou tem, nestas bandas aqui.

O manifesto do Clube de Engenharia – que você pode ler aqui, na íntegra – aponta como “desastrosa”   a antecipação “suicida” pelo BNDES – em plena recessão – do pagamento de R$ 100 bilhões ao Tesouro: um dinheiro que poderia ser imediatamente aplicado em [obras de] infraestrutura, vai em troca de uma insignificante, irrelevante, pouco mais que simbólica redução de 1% na dívida pública.

E conclui, tristemente: “A engenharia brasileira faleceu, com seus escritórios de detalhamento de projetos, suas fábricas de bens de capital, seus estaleiros de montagem de navios e plataformas de petróleo fechados, suas linhas de crédito encarecidas ou cortadas, seus ativos vendidos na bacia das almas e seus canteiros de obras abandonados.  E o seu sepultamento está marcado para algum momento de 2017.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. “O artigo diz ainda que “as nações mais poderosas do mundo” não apenas fortalecem “sua própria engenharia e suas maiores empresas”, mas se dedicam, também a ” sabotar as empresas e a engenharia de outros países, usando desculpas de diferentes matizes, que são repetidas e multiplicadas pela mídia sabuja e babosa desses mesmos lugares”.”
    VIVA A GLOBO, O MORO, O MPF, O PSDB e a CIA.
    ACABARAM COM TUDO.

  2. Quem diria que o governo Aécio,Serra,Temer,Eduardo Cunha,Fiesp,Globo e Farça Jato iria fazer a gente sentir saudades de João Figueiredo,Sarney e Collor.

    Realmente eu não sei onde esse caminhão carregado de cimento e sem freio chamado Brasil de meu povo vai parar.

    Se o motorista for Sérgio Fernando,Irineu e Temer com certeza estão bêbados.

  3. Esta orquestra de uma nota só, tem apenas um titulo: Foda-se o Brasil. O que importa é destruir o PT. O resto não tem pressa, destruir o PT, e por consequência o país, é o que interessa. Criminosos, canalhas, covardes e safados. Em nome do combate a corrupção simplesmente destrói-se uma pátria. Acelerem um pouco mais senhores juízes. O Brasil precisa e merece crescer e se desenvolver. Que 2017 seja o início de uma nova era e o fim desta lavação de jato que acabou com a gente.

  4. RELINCHA agora coxinharia. Parabéns aos “salvadores” do Brasil. Clap clap clap. Palmas pela eficiência na destruição de um país. E ao Clube de Engenharia eu também diria: SÓ AGORA ? Quantos aí desfilaram de amarelinha pela Paulista ? Somos um país de BUNDAS MOLES, e nisso eu incluo Dilma Gorbachev, a rainha da Glasnost, do “doa em quem doer”. Grandes nações são construídas com luta, coragem no enfrentamento dos inimigos, e não com silêncio, medo das panelas e um ministro da justiça BANANA. Isso pra não dizer traidor.

  5. Se não estou enganado, essa turma da engenharia apoiou profundamente o golpe. Na Universidade são os mais reacionários. Estão a todo momento sabotando as cotas sociais. Fazem de tudo para impedir o acesso dos mais carentes nos seus cursos. Por tudo isso, eu quero mais é que eles tomem no toba.

  6. André Sousa, o sê é um Sousa mesmo, vamos pensar nessa sua lógica, se você votou no 45 vc tá sendo traído, porque o mineirinho e todo PSDBesta tá nesse governo que aí está.

  7. E essa crise mundial começou em 2008 com a quebra de bancos americanos especuladores. A culpa foi do Clinton ou do Obama? Impérios econômicos sempre quebraram países, com o unico objetivo do lucro. Já esqueceram do George Sorus? O amiguinho do FHC trabalhou com o Sorus. Eles adoram privatizações. Compram por 1 e vendem por 10.
    Mas no Brasil idiotas aplaudem o Estado mínimo, onde só o topo da pirâmide progride, em detrimento do resto da população. Nosso problema é, basicamente, aqueles que se deixam idiotizar pela mídia corrupta e defensora só de seus interesses. A prova? Temer aumentou em 900% a verba de propaganda para seus aliados. Meu desprezo total por esses midiotas. Inocentes inúteis. Continuem aplaudindo o que está sendo feito no Brasil. O tempo dirá quem tem razão.

    1. Luis, apoio totalmente seu comentário. Enquanto haver de um lado uma Globo, Folha, Estadão, Veja, etc…E do outro lado pessoas com ausência de reflexão, replicadores de falsas verdades, alienados indo as ruas impulsionados por esta grande mídia, não passaremos de povo zumbis

      1. Complementando, Malcom X assim falava: Cuidado com a mídia, ela transforma o Opressor em herói e o oprimido em vilão.

  8. ANDRÉ SOUZA: não, cara. Tu não é otário e imaturo. Tu és um crápula e débil mental.

  9. Esses trouxas jamais vão admitir que eles colocaram o Temer no governo. Vamos lembrá-los que uma mentira contada mil vezes só se torna verdade com otários e babacas. É como a fortuna do Lula, que ninguém vê, ninguém prova, ninguem sabe onde fica. Mas coxinhas acreditam, pois lhes convém acreditar. Essa é a cara da nossa direita. Cadê o Number 1 e o Number 2? Quando a Globo mostrou quem eram (a Globo não, o FBI provou), os coxinhas rapidamente mudaram o foco. De novo. E mudarão, dde novo. E de novo, sempre que surgir algum fato que comprometa o PSDB. Que, aliás, já estão sendo feitos. O vazamento ontem, no JN, de documentos, inexplicavelmente tiveram os nomes de envolvidos “apagados”. Pergunta aos coxinhas: se ali aparecesse o nome do Lula, da Dilma ou alguém do PT a Globo não mostraria?

  10. Logo, logo, será a vez das Forças armadas. Com a entrega do nosso tesouro promovida pelo Pedro Parente da Besta apocalíptica, o Brasil não terá mais que defender soberania nenhuma. Talvez até mude o nome para Alasca Tropical.

  11. Olha se no STF ou nas forças armadas tivesse gente comprometido com BRASIL e não com salários e egos do cargo, esse MORO já estava na cadeia, o que agente percebe é que estão entregando a soberania brasileira para os EUA numa velocidade inimaginável. Tem algo de muito errado nessa operação, ninguém é contra prender corrupto, mas é preciso ter visão estratégica de nação, esse juiz maluco de 1º instância e para mim de 3ª categoria não poderia colocar uma nação de quatro da forma que estão fazendo, algo tem que ser feito para parar essa turma da justiça que mais parece um bando de entregadores de pizza, sem juízo de valor, esse juiz tem que ser enquadrado na lei de segurança nacional, ele tem que ser preso e que quem continuar o processo, que prossiga pelo menos com civilidade e zelo pelo BRASIL e visão de estratégia de soberania, quem vai pagar esse prejuízo que a justiça está dando para a nação brasileira quem? Esses caras fincam entogados comendo sanduíches de atum e bebendo vinho importado e perderam a noção que eles são pagos, aliás bem mais do merecem e esqueceram que servem ao BRASIL, é só olhar bos vídeos os boquirrotos ganha acima do teto aqui para gastarem em MIAMI a capital mundial dos corruptos e maus cidadãos do mundo latino. Isso é uma vergonha para um país e para esses pelegos mamadores da pátria, alguém tem que fazer essa turma cumprir a constituição, desestabilizar e sabotar um país é cadeia, jogar irmãos contra irmãos é cadeia, é a constituição, que as forças armadas os faça pagar esse prejuízo.

  12. Garanto e aposto que esses caras foram a favor do impeachment. Não fizeram nada nem protestaram, só quando a pimenta ardeu no olho do cú deles. Ferrem-se.

  13. Eu não sei porque os militares estão permitindo esta tremenda lambança. Já passou da hora de agir. Será que os militares que estão no comando vão deixar o Brasil perder a guerra e se entregar para o inimigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *