Encontro com Temer fragiliza ainda mais Cármen Lúcia no STF

carmentemer

Cármen Lúcia jamais teve uma liderança real no Supremo Tribunal Federal, antes de cair-lhe ao colo a liderança formal que a presidência da corte lhe dá.

Teve um ou outro momento de brilho – sobretudo no caso da liberação de biografias não-autorizadas – mas foi, em geral, presença discreta e silenciosa nas questões julgadas no STF.

Sua falta de comando evidenciou-se, mais do que em qualquer outro momento, no julgamento sobre a suspensão do exercício do mandato de Aécio Neves, quando proferiu um voto confuso, no qual não teve a coragem de perder com a minoria e foi contestada pelos dois lados: tanto por quem defendia a incompetência do Supremo para impedir o exercício de um mandato parlamentar quanto pelo próprio ministro Luís Edson Fachin, que sustentava o oposto e foi derrotado.

Ao receber Michel Temer em sua casa, na mesma semana em que o ocupante do Planalto encara duas decisões amargas de seus pares (e ambos parte de seu fraco apoio interno: o próprio Fachin, figura diminuta, e Luis Roberto Barroso, uma mariposa jurídica), a presidente do STF se enfraqueceu de uma forma que não poderia ter feito.

É evidente que o encontro privado e domiciliar  com o presidente investigado, ainda que possa ter sido pedido com o argumento de que se trataria da intervenção do Rio de Janeiro, teve outros objetivos, ainda que cerimoniosamente tratados. O que é cerimonioso, porém, precisa de olhos que o observem, sob pena de suspeitar-se nele cumplicidade.

Pode-se argumentar, com razão, que é tema que exige entendimento entre quem ordena a intervenção e quem a legitima juridicamente. Mas, manifesto o desejo de expor as condições em que se realiza a ação excepcional de intervenção, a presidente do STF só se engrandeceria ao atender ao pedido no próprio Supremo e com a presença de seus pares.

Se não o fez, denota um de  dois desejos: ou de se pretender “dona”, que não é, da vontade do Tribunal ou,  o de obter apoio interno da “bancada do Temer” no Supremo. Em qualquer hipótese, um tiro no pé, pois a leitura é a da cooptação.

Porque, a qualquer olho míope que seja, a visita do presidente neste sábado é tão natural quanto as pedaladas que ele deu, para as câmaras de TV, hoje, no Palácio do Jaburu, nas quais só faltaram as “rodinhas”, de tão à vontade que estava.

As cenas de marketing são semelhantes no ridículo e no inócuo.

Mas revelam que ambos, Temer e Cármen, cuidam mais de não cair do que de andar para a frente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

76 respostas

  1. “Cuidam mais de não cair do que de andar pra frente.” Perfeito. Genial. Simples, objetivo, quase poético, não fosse tão biológico. Parabéns e obrigado, FB, valeu a noite. Em momentos tão terríveis, tão injustos e sufocantes, poder enxergar alguns inimigos no real ridículo que são, refresca a alma.

  2. Carmem Mortícia perdeu totalmente o pudor e agora resolve formar a dupla Bonnie (Temer) e Clyde (Carmem) para aterrorizar o país,

  3. De FATO, alguma “koiza” (Alguém… Quem? Quem? Quem?), esta APEQUENANDO o já ACOVARDADO STF (Inferior Tabajara Fedegoso)…

    1. Encontro, além de espúrio, desastrado. Um baita tiro no pé para ambos. Também, pudera. Cada vez se afogam sob o peso de suas próprias ganâncias e ambições. Estão cada vez sem margem de manobra sustentável. Mesmo com todo poder formal que ostentam.

  4. Lamento que a presidente Carmen tenha acedido a essa entrevista, que prejudica não só à sua imagem mas também à nossa sobrevivente democracia. Por um sorriso teu!

  5. é encontro com lobistas e grandes empresarios internacionais… é encontro com o ursupador… esta carmem lucifer saiu melhor que a encomenda… uma rosa uéber do poligono das secas mineiro… um filhote da rede globo entreguista!
    triste TRISTE pais!

  6. da oligarquia a tirania, a eleição do fim do ano é agora o único impedimento a essa transição.

  7. na TV ele levou uma nota de 50, na encolha levou quanto? NOJO!! Como já sabemos é com STF, com tudo !!

  8. Quando vejo coisas assim, fico pensando como nenhum de nós, mesmo sabendo que havia uma conspiração em andamento, fazia ideia plena do alcance institucional desta conspiração. Todos nós, em diferentes graus é claro, fomos ingênuos quanto ao que estava sendo preparado nos bastidores. Mas nenhum de nós é culpado por isto porque, na verdade, poucos países na história tiveram tanta gente sem caráter nos altos cargos da República. Era impossível ter adivinhado algo tão bizarro.

    1. Mas você não chegou a ser enganado a ponto de votar no Aécio para “combater a corrupção” e depois bater panela, não né?

  9. Duas figuras públicas decrépitas e venais ocupando cargos importantes da República, e que acham que o Brasil se resume aos seus domicílios e a um palácio presidencial. Os dois deveriam dar um rolezinho pelas periferias das grandes cidades, do Rio de Janeiro, por exemplo, e vivenciarem o que é de fato o Brasil.

  10. Estamos sob a ditadura da Toga. Não vai ter conciliação. Figuras nefastas como Gilmar Mendes, Carmen Lucia, Fux, Gebran, Moro e Bretas surgem das condições históricas que levaram a uma aguda crise institucional. O sistema judiciário está aparelhado pelo conservadorismo, sem travas e foram emponderados com o republicanismo do PT na sanção de leis como da ficha limpa, delação premiada, organização criminosa. A justiça age, assim, de forma antidemocratica e contra o interesse popular.Tirar Lula das eleições vai ser o ápice de uma grande violência à nossa democracia.

    1. O STF virou um cabaré institucional, cuja a dona do bordel e presidente, alem e claro de enriquecerem de forma meteórica, segundo a ex-presidente do STJ. So uma saída temos que criar uma comissão de notáveis para mudar essa situação, e assim cumprir o artigo quinto da carta Magna.

  11. Vampirão e Vampira Benta Carneira, essa dupla ferra de vez o País. Não merecemos ! Cinismo desavergonhado. Instituições funcionam ? Só a favor deles.

  12. Somos um Povo (platéia?) e uma República (?) cada vez mais colônia. Impressionante como o processo de degradação se aprofunda e se acelera!

  13. Não me lembro de qualquer comentário deste blog sobre:

    O encontro de Dilma com Levandowski em Portugal;

    O encontro de José Eduardo Cardoso com os advogados dos processados pela Lava Jato, para que seus clientes não fizessem delação premiada, pois a nomeação do Ministro Marcelo Navarro ao STJ resolveria a questão das prisões preventivas;

    A viagem de Dino, José Eduardo Cardoso e do deputado Waldir Maranhão que gestou o documento tabajara que pretendia por fim ao impeachment.

    Carmém Lúcia não deveria ter se encontrado só com Temer, já que o assunto foi segurança, mas o blogueiro, como jornalista independente, deve ser mais amplo em suas críticas.

  14. Semiótica
    Olha só a linguagem visual na imagem
    O Vampirão em posição superior, com as mamas bem avançadas como se fosse dar de mamar para a presidente….do STF…
    E a coitada lá embaixo:….esquálida, mãos prá trás como que assaltada vampirizada….kkkkk

    1. … A pança pornográfica do vampirão nazigolpista &$ mega corrupto sobrepujando a pouca estatura (sic) da bruxa do STFede!

    1. … E ‘nois’ aqui parados e teclando, vendo o funeral do presidente Lula passar!

      1. … É por essas e outras que qualquer máfia de vagabundos perpetra um golpe vagabundíssimo, e tudo fica por isso mesmo!
        Ou seja, os genocidas estadunidenses estão certos: *”nós, brasileiros, somos um ‘rebanho’ de cucarachas (baratas)!”

        *https://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_121015-MLB25127618819_102016-Q.webp

  15. Caro FB
    Estamos em meio a um golpe.
    E os comparsas conversam entre si.
    A lei é a lei dos golpistas.
    A esquerda é que está brincando de republicanismo.
    Saudações

  16. MÍDIA VAGABUNDA, CRIMINOSA, COVARDE, MAFIOSA… &$ NAZIGOLPISTA!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Folha exalta transposição, mas esquece a palavra mágica: Lula

    A Folha de S. Paulo publica, neste domingo, reportagem especial do jornalista Fabiano Maisonnave, sobre os impactos da transposição do São Francisco, um ano depois da inauguração da obra, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e executada na gestão da presidente deposta Dilma Rousseff. De acordo com a apuração, 1 milhão de brasileiros estão sendo beneficiadas pelas águas do Velho Chico, mas na reportagem da Folha não há nenhuma referência a Lula, que vem sendo perseguido pela mídia nacional, nem a Dilma, derrubada com apoio dessa mesma imprensa

    11/03/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/346206/Folha-exalta-transposi%C3%A7%C3%A3o-mas-esquece-a-palavra-m%C3%A1gica-Lula.htm

    1. … O que causa mais raiva ainda é que ‘amanhã’ mais uma liderança do PT republicano (sic) e ‘light’ irá conceder entrevista exclusiva a algum(a) ‘pena amestrada’ a $oldo imundo dos mafiosos patrões barões do *PiMG!
      Ô RRRAAAAAAAIIIIIVVVAAAAAAAA!

      *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista

  17. … E quem diria, ao passar a operar (sic) movido pelo odor do cadáver insepulto do Lula, o jornalista Paulo Henrique Amorim é mais um a trair o inocente, honrado e eterno presidente!
    Traição do ‘Conversa Afiada’ “em prol do ‘Cirão O Oportunista'”!

    ***

    PiG não conseguiu secar o rio São Francisco
    Quem começou a Transposição foi o Ciro

    11/03/2018

    (…)

    FONTE: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/pig-nao-conseguiu-secar-o-rio-sao-francisco

    1. SEM LULA, BRASIL PODE TER UM ILEGÍTIMO NO PODER, APONTA ESPECIALISTA

      Advogado especialista em direito eleitoral e direitos políticos, Ricardo Penteado afirma em artigo publicado na Folha neste domingo 11 que, “a despeito dos votos que obtenha, a participação de Lula termina no primeiro turno e ele não conseguirá chegar ao segundo sem um registro definitivo”; “Quanto mais sucesso Lula venha a fazer junto ao eleitorado, menos votos precisam ter os demais candidatos para uma eventual definição do eleito no primeiro turno”, explica, colocando a chance de um candidato de direita ser eleito com míseros 23% do eleitorado; “Que legitimidade terá?”, questiona

      11/03/2018

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/346215/Sem-Lula-Brasil-pode-ter-um-ileg%C3%ADtimo-no-poder-aponta-especialista.htm

      1. … O pior é que, para além da prisão anunciada, a Cármen (IN)Lúcida e o “[edson] bigodinho à la Hitler ‘sFACHINhador'” condenarão o presidente Lula a uma masmorra perpétua.
        Preso político incomunicável!
        Nem mesmo os doutos advogados do preso político Lula poderão fazer declarações públicas a respeito das condições físicas, estado de humor, pensamentos do… “ex-operário”, segundo o Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, o tal PiMG!
        E da cadeia perpétua, o presidente Lula só sairá após “ter sido suicidado”!
        Lembram do “suicídio” do jornalista Wladimir Herzon numa cela da ‘ditabranda’ da Folha dos Frias da puta?

        E o PT republicano (sic), tíbio e ‘light’ chorando o cortejo fúnebre passar!

    2. Deputados(as) federais do PDT do ‘Cirão O Oportunista’ e do pelegão Carlos Luppi que votaram a favor do ‘golpeachment’ da legítima e honrada presidenta Dilma Rousseff [será que o jornalista Paulo Henrique Amorim “esqueceu deste detalhe”?]
      Sérgio Vidigal (ES),
      Flávia Morais (GO),
      Mário Heringer (MG),
      Subtenente Gonzaga (MG)
      Hissa Abrahão (AM
      Giovani Cherini (RS)

      1. Senadores do PDT do ‘Cirão O Oportunista’ e do pelegão Carlos Luppi que votaram a favor do ‘golpeachment’ da legítima e honrada presidenta Dilma Rousseff [será que o jornalista Paulo Henrique Amorim “esqueceu deste detalhe”?]

        Lasier Martins (RS) – pau mandado da RBS filiada da Globo Organizações MafioCriminosas a $erviço sórdido da destruição da nação barsileira!
        Acir Gurgacz (RO)
        Telmário Mota (RR)

  18. Mais matérias-primas para as defesas jurídica e política do presidente Lula “partirem para cima do golpe vagabundíssimo, incluindo o STFede e tudo dentro”!
    Ou a defesa do presidente Lula aceitará a tese segundo a qual somente a Globo pode pressionar a Cármen (IN)Lúcida do STFede?

    ***

    “Como acreditar numa justiça manietada pela Globo?”

    Essa é a questão levantada pelo advogado Carlos Pellegrini, após a decisão da ministra Cármen Lúcia de não pautar a questão das prisões em segunda instância e antecipar sua decisão a um jornalista da casa; “Carmen Lucia antecipa a pauta do STF de abril para Gerson Camarotti, da Globo News e HC de Lula não será pautado nem em abril. Como acreditar numa Justiça que é manietada pela Globo? Defesa de Lula tem que entrar com mandado de segurança por ato ilegal de Carmen Lucia”, diz ele

    11/03/2018

    (…)

    https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/346197/Como-acreditar-numa-justi%C3%A7a-manietada-pela-Globo.htm

    1. JORNALISTA RICARDO KOTSCHO: CÁRMEN RECEBE TEMER, MAS NÃO FALA COM ADVOGADO DE LULA

      “É mais fácil ganhar na mega-sena do que a República da Farda & Toga deixar Lula ser candidato a presidente. Mais provável é que determine a sua prisão o mais rápido possível. Quanto a Temer, Aécio, Serra, Alckmin e companhia bela delatados na Lava Jato, se mantidas as atuais condições de tempo e temperatura no Judiciário, tudo indica que teremos novos casos de prescrição se um dia forem levados a julgamento”, diz o jornalista Ricardo Kotscho

      10/03/2018

      (…)

      FONTE: https://www.balaiodokotscho.com.br/2018/03/10/carmen-lucia-recebe-temer-mas-nao-fala-com-advogado-de-lula/

      1. CÁRMEN LÚCIA IGNORA CLÁUSULA PÉTREA E RECEBE GOLPISTA, DIZ HISTORIADOR

        “Além de não colocar na pauta dos trabalhos a votação sobre as prisões em 2a instância (fato que fere uma cláusula pétrea: os direitos e garantias individuais – presunção de inocência), a Presidenta do STF ainda recebeu a visita do Golpista Temer em sua residência”, diz o professor de História Abdala Farah Neto

        11/03/2018

        (…)

        FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/346194/C%C3%A1rmen-L%C3%BAcia-ignora-cl%C3%A1usula-p%C3%A9trea-e-recebe-golpista-diz-historiador.htm

          1. OS TRÊS PATETAS DO PUXADINHO DO PROJAC NÚCLEO TRF-4 JÁ MARCARAM A DATA DA PRISÃO DO PRESIDENTE LULA!
            E o PT continua acreditando nas instituições [golpistas]!
            Nada de conclamar os movimentos sociais para acamparem no entorno do edifício onde mora o inocente, honrado e eterno presidente Lula.
            Formar um gigantesco cinturão humano sob os holofotes da imprensa internacional…
            Os três patetas do puxadinho do Projac núcleo TRF-4 se transmutam em lebres no cio quando o assunto é acelerar o golpe vagabundíssimo dos congêneres “canalhas, canalhas, canalhas”!

          2. TRF-4 ANTECIPA A DATA DA EXECUÇÃO DE LULA

            A sessão em que os três de desembargadores do TRF-4, João Pedro Gebran, Leandro Paulsen e Victor Laus, devem rejeitar todos os embargos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula foi antecipada para a manhã do dia 26; com isso, Lula, condenado sem provas por reformas num triplex da OAS penhorado a seus credores, poderá ser preso no mesmo dia

            11 DE MARÇO DE 2018

            (…)

            FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/346200/TRF-4-antecipa-a-data-da-execu%C3%A7%C3%A3o-de-Lula.htm

          3. Outra exceção do caso Lula: STF já sabe o que vai votar em abril e deixa de fora casos que poderiam beneficiar ex-presidente
            11 de março de 2018

            A divulgação do calendário de votações do mês seguinte tão cedo não é usual na Corte. Da revista Veja, sobre o fato de que Cármen Lúcia antecipou a pauta de abril de 2018, sem incluir o habeas corpus do ex-presidente Lula (…)
            Ao antecipar a pauta de abril, em meados de março, e nela não incluir a presunção de inocência, Carmen Lúcia desce a seu mais baixo nível moral. É um comportamento inaceitável para uma presidente de uma corte suprema. Ela quer rivalizar com Moro na condição de algoz de Lula. Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), no twitter.
            (…)
            Da Redação do VioMundo
            De novo, a exceção, que se soma a muitas outras no caso do ex-presidente Lula.
            a) Ele foi julgado em Curitiba, apesar de morar em São Bernardo e de o apartamento que é acusado de ter recebido como propina ficar em Guarujá;
            (….)
            g) A presidenta do STF, Cármen Lúcia, recebeu Michel Temer em sua casa, mas não recebeu o advogado de Lula, o ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence.
            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/caso-lula-stf-ja-sabe-o-que-vai-votar-em-abril-e-deixa-de-fora-casos-que-poderiam-beneficiar-lula.html

    2. Bessias, pare com essas fantasias. O Temer é presidente do país, tem mesmo que ser recebido com toda a deferência. Agora imagine se a presidente do STF começa a receber advogado de qualquer condenado ou colocar coisas em votação porque os amigos de um condenado querem. Não tem como.

      Quanto à prisão do Lula você está delirando se acha que ele corre algum risco. Todos nós sabemos que ele ficará na maior mordomia possível e logo arrumará uma prisão domiciliar.

      1. … Creio em Deus padre!
        E ‘nois’ que pensávamos estarmos livres das provocações malévolas do (DES)ernsto!
        Ô (DES)ernesto, no entanto, dos olhos de Deus tu não escapas!
        É a Lei da Natureza, estúpido!

  19. República da cloaca, onde o vampiro presidente ladrao coopta a vampira Carmen Lúcia. Aquela que nunca deveria ter sido presidente do STF. Apequenou -se !!!!!

  20. Carmen Lúcia enlameou a toga com Temer. Além de ministra da Globo agora da quota de Temer no STF.

  21. Acreditam piamente que a população é insignificante. Não estão nem aí pra repercussão dessa atitude sorrateira. Sabem que não vai resultar em nada. E querem saber? Infelizmente eles estão certos. Ninguém faz nada.
    Manifestação na sede da oab. Acampamento em frente ao apartamento de Lula.
    Tá demorando.

  22. “Com o Supremo, com tudo”. Não podemos esquecer que essa frase, dita num diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá, definiu toda a trama que estava sendo urdida contra a Nação. Essa cena e todas as demais que estão nos expondo apenas confirma o golpe.

  23. Me perdoe, Brito, vou ter que ser sarcástica. Tão frágil que não pautou o habeas corpus, a segunda instância. Não adianta ridicularizar.

  24. … Está na hora de o presidente Lula escolher o seu vice:
    João Pedro Stédile ou José Rainha!
    Aí, os vagabundos e frouxos nazigolpistas irão gemer “que nem” gata no cio em telhado de zinco quente:
    “Volta Lulinha Paz e Amor! Volta e perdoa todos os nossos pecados macabros e hediondos! Volta presidente Lula, volta!”

  25. Essa casta ainda não percebeu a sombra do povo cercando-os por todos os lados.Quando se sentirem encurralados pela realidade que renegam, saberão o tamanho do mal que tramaram.

  26. Grande parte dos juízes do Brasil é de corruptos. Como se pode falar em combate à corrupção se eles não são investigados?

  27. O usurpador, preposto de cunha, aécio e jucá, como um Midas
    ao reverso, tem o condão de emporcalhar tudo o que toca.

  28. Uma pergunta, um encontro desse, entre a maior autoridades do orgão investigar e do outro o maior representa sendo investigado isso não teria que ser revelado os motivos do encontro? não seria ai uma cumplicidade? será que isso aconteceria em um pais sério?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *