Em nome do pai, cruz credo…

É evidente que, sem a anuência do pai, o “Filho 01”, não assinaria um projeto como este, o de acabar com as reservas de mata em todo o país.

Não é preciso muita argumentação para mostrar que isso é improcedente, do ponto-de-vista econômico.

O Brasil produzirá este ano perto de 240 milhões de toneladas de grãos, em 62 milhões de hectares, um acréscimo de 30% em 10 anos, agregando mais de 15 milhões de hectares desde 2007, ou o território de  Portugal, Bélgica e Dinamarca, somados.

Temos um rebanho bovino de 220 milhões de cabeças que, é claro, não é criado em áreas de mata.

É evidente que há aspectos que devem ser aprimorados na legislação ambiental. Não se pode barrar o que beneficia milhões de pessoas por um alfinete ecológico e sempre há maneiras de mitigar danos, com políticas mais inteligentes, aliás, do que a de “compensá-los” com meia dúzia de mudas de árvores numa pracinha, o que muitas vezes se fez.

Há questões, como os corredores de preservação e a defesa das matas ciliares que, inclusive, devem ser ampliadas, até por seu alcance ambiental exponencial.

Mas o que se quer não é racionalizar, é devastar.

É a gente que privatiza tudo, inclusive o direito de desertificar, erodir, destruir. ‘É meu, faço o que eu quiser”, esta é a lógica monstruosa deste capitalismo miliciano.

A função social da terra é, há 80 anos, reconhecida pela legislação brasileira.

Pelas mãos do filho, transformado em “laranja” parlamentar, Jair Bolsonaro põe e prática o seu plano de devastação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Uma insanidade . O que foi falado não é o mal maior . Precisa que o Ibama sob forte ataque anti proteção ambiental , mostre
    a formação de rios que atravessam o Brasil de fora a fora são formados por afloramento aquoso ( minas ), pequenos córregos que estão em 70% dessas matas ciliares . E já existe projeto em andamento quem proteja ganha .

    1. Pois é, matam as matas ciliares e depois vão reclamar que os reservatórios das hidrelétricas estão vazios. Aí, haja óleo diesel, gás natural e bandeira vermelha na conta de energia para compensar.

    1. Discordo.
      O que dá nisso é falta de formação de base , governar de costas para o povo e de braços dados com a burguesia rural e financista.
      Fhc, Lula e Dilma, tudo farinha do mesmo saco nesse quesito.

  2. Mais uma distração de Bolsonaro para implementar o limite de 35% e não mais de 80% na Amazônia Legal.

  3. E segue o projeto de destruição do país. E nós bovinamente vendo tudo isso sem fazer nada…

  4. “Que Deus tenha misericórdia dessa nação”, dizia o criminoso
    “visionário” Eduardo Cunha ao anunciar voto da admissibilidade do Golpe e ao abrir a caixa de Pandora.

  5. O que será das áreas de proteção ambiental, como a de São Francisco Xavier onde tive chácara por 15 anos e onde morei 5 anos, um lugar importante de ser preservado por causa da abundância de água e mesmo sem uma lei destruidora dessa, já bastante devassado (ricaços que desviam água para fazer piscina, etc.)

  6. É a implantação definitiva da “Lei de Murici, cada um cuida de si”. É o fim do acordo civilizatório que distingue e regulamenta as responsabilidades do Estado. Vamos para a pirataria geral.

  7. E o Queiroz! Por onde anda? Não demora o 01 acaba com ele também. Arquivo vivo é perigoso!

  8. —-O general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, afirmou no início da tarde de hoje que os 80 tiros disparados disparados por militares de uma patrulha do Exército que deixaram dois inocentes mortos e um ferido no Rio de Janeiro, no dia 7, não foi um assassinato…. —–

    É o mesmo fardado que se sintiu orgulhoso de ter posado ao lado do frota-frota e este ter mostrado a foto no seu twiter..
    A moral passou longe deste sujeito.

  9. Excelente entrevista sobre uma das tentativas de precarizar para privatizar

    Entrevista na Carta Capital com o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara

    “… o que se tem é a tentativa de consolidar uma política ultraliberal na educação, privatizar radicalmente, tanto que as fundações e institutos empresariais já estão com agenda marcada com o novo ministro.”

    https://www.cartacapital.com.br/educacao/nao-da-pra-ter-ministro-da-educacao-que-nunca-pisou-em-escola-publica/

  10. A propósito do agronegócio pop , reportagem replicada pelo portal UOL esta semana vem bem a dizer o quão criminosa é essa quadrilha comumente chamada de ruralistas.
    Nada menos que 1/4 das cidades brasileiras usa água contaminada por toda sorte de “remédios de planta”…..inclusive a meca dos liberais , São Paulo, além de BH, Salvador e outras capitais.
    No interior é bem pior.
    No cinturão do atraso, que vai do MT até o RS os índices de contaminação são alarmantes.
    Sem contar que os índices aceitáveis no brasil chegam a ser quase duas mil vezes ( DUAS MIL VEZES ) maior que na União Européia.
    Mata-se o presente.
    Mata-se o futuro, inclusive com índices comprovados de teratologia em fetos.
    As mãos de quem votou 17 estão a cada dia mais e mais sujas de sangue.

  11. O que podemos esperar de um presidente representante de milicianos? É devastação em todas as áreas!

  12. Gente, vocês não entendem que a concorrência de loteamentos e grilagens no RJ estão muito visados e em pé de guerra, depois do Queiroz, de Muzemba, da Zona Oeste, das mansões em beira-mar etc.??? Agora é hora de expandir os negócios para fora de lá, negócios Brasil a fora, inclusive na Amazônia, laranjal dá muito dinheiro aqui e no exterior… kkkkk

  13. E também em nome da previdência . Quantos deputados são ligados são ligados ao agro negócio ? . Vai fazer parte do pagamento ? .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *