A elite se apressa em cassar Lula. Se quiserem, terão um novo Getúlio

daterra

É famosa a frase, atribuída a Pinheiro Machado, ao ordenar ao cocheiro de sua carruagem, diante  de um grupo de opositores, que saísse “nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça fuga”.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ao marcar para o dia 24 de janeiro a votação do recurso de Lula à sentença de Sérgio Moro no caso do apartamento do Guarujá mostrou que também a pressa pode funcionar como afronta.

É, afinal, o mais rápido processo julgado naquela corte, em 23 casos relativos à Lava Jato.

E a marcação da data se dá apenas uma semana depois de que o voto do relator – o amigo de Moro João Gebran Neto – foi encaminhado ao presidente da 8ª Turma e revisor do processo, Leandro Paulsen. Para este marcar data para o julgamento, é sinal de que considera revisado o caso e vai aproveitar as festas natalinas para dar forma escrita ao que já tem definido.

Alguém ,não sem razão, pode dizer que é, afinal, tudo o que se vai fazer ali, desde que o presidente do Tribunal, Carlos Thompson Flores, disse que a sentença de Moro era “irrepreensível”, mesmo sem ter tomado conhecimento do processo.

A ditadura dos bacharéis prepara seu passo mais ousado, aquele que lançará o Brasil – mais do que o golpe de 2016 – na instabilidade que vem da ilegitimidade.

Preparam-se para cassar Lula  e, talvez em ânsia incontida, prendê-lo antes do julgamento dos recursos.

Arruinarão as possibilidades de normalização da vida brasileira com um processo eleitoral que nascerá, desde o primeiro mês do ano, deformado por esta violência.

Vamos entrar  no caminho do imponderável, porque a força que move a candidatura Lula e a eleva à condição de favorita nas eleições amputadas que teremos (teremos?) não se dissolve com um papelucho timbrado de um tribunal, porque não é outro o nome que merece uma sentença de encomenda como esta.

Ela brota das profundezas deste país e o que Lula faz é ser seu intérprete e personificação.

O regime das elites no Brasil insiste em ser tão selvagem que, os 15 anos de partilha do poder lhe parecem um eternidade, da qual foi e é indispensável livrar-se a qualquer preço.

É ela, e não o povo, quem quer o confronto e o esmagamento.

Talvez esteja chamando por isso, atirando o país ao confronto e criando um mártir como o Getúlio que as assombra até hoje, mais de 60 anos após sua morte física.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

    1. … “Cês” sabem quanto o honesto povo trabalhador brasileiro gasta por ano somente para manter os 8penduricalhos dos representantes do Poder Judi$$$iário ‘braZ$&leiro’?
      R$ 1,2 BILHÃO!
      E para os togados jogarem contra o povo que os remunera!
      Literal e metaforicamente!

      *auxílio moradia, auxílio alimentação, bolsa livro, auxílio paletó &$ as porras!

  1. O brazil só se resolve com sangue na calçada, já dizia Mino Carta. E é verdade. Enquanto todo este lixo que se considera dono do país não for incinerado, isto continuará a ser uma republiqueta de bananas.

    1. … Já passou da hora de o honesto povo trabalhador brasileiro bater na porta daquela espelunca que responde por TRF-4!
      Eu escrevi ‘bater na porta’, e não, simplesmente, ‘bater à porta’!
      Mesmo porque não há diálogo com fascistas!
      Pior ainda com aqueles que usam togas imundas e imorais!

  2. Nada me estranha na condução desse processo.

    O Poder Judiciário, antes defensor da Constituiçao, hoje é seu maior algoz.

    Tem os direitos fundamentais como defectivos, já que não os usa em todos os modos, tempos e nem para todas as pessoas.

    E é justamente essa defectividade que se vê na decisão do TRF4 de levar o caso a julgamento em tempo tão, tão absolutamente recorde!!!

    Ronaldo Marinho

    Advogado – Altamira/PA

  3. Sera que tem alguem ainda neste país que acredita na possibilidade de uma conciliação de classe com a Rede Globo e seus zumbis? O Globo exigiu hoje a prisão de Lula e o TRF4 atende a jato. E ai, ficaremos sentandos vendo isto?

      1. …Não à toa, o infame lesa-pátria ‘Beiços do Cão’ do STFede foi pedir apoio aos patrões dele!
        Criminoso hediondo!
        Golpista vagabundo!
        Cadeia é pouco para este estropício!

        ***

        Nos EUA, Gilmar defende golpe parlamentarista

        Em reunião em Washington nesta segunda-feira (11), o ministro do STF Gilmar Mendes minimizou as críticas da população ao Congresso e defendeu a adoção do semipresidencialismo; pesquisa Datafolha realizada nos dias 29 e 30 de novembro mostra que 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho dos 513 deputados e 81 senadores; ainda assim, Gilmar defende a ampliação dos poderes do Congresso

        12/12/2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/331849/Nos-EUA-Gilmar-defende-golpe-parlamentarista.htm

  4. Estão desesperados. Esta notícia é para desviar o foco. Vejam o que os Maravilhosos Deputados Paulo Pimenta e Waldir Damous fizeram. Conseguiram pedir a investigação dos canalhas procuradores.

  5. Não se pode cassar quem não é candidato ou eleito. Só os tolos acreditaram na candidatura de um condenado.

    1. Kawarinha/lula
      Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Se atente, filha da puta.
      Só vou lhe responder com esse texto.
      Pato filho da puta !
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkkk

      1. Sergita quer dizer que o LULADRAO dá no coro kkkkkkkk, já fez o teste da sua ruela né kkkkkkkkkkkk bichona kkkkkkkkkkkk

      1. Kawarinha/lula
        Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Se atente, filha da puta.
        Só vou lhe responder com esse texto.
        Pato filho da puta !
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Eu quero é comer a sua mãe ou sua mulherzinha.
        Kkkk kkkk
        Kkkkk

  6. TRF4 marca início da guerra civil no Brasil para o dia 24 de janeiro de 2018
    Escrito por Miguel do Rosário

    Os editores do Cafezinho, Miguel do Rosário e Wellington Calasans discutem a decisão do TRF4 de antecipar o julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro. A data pode ser o início da guerra civil no país. Para participar do bate papo ao vivo, você tem de assistir no youtube, clicando aqui. Mas pode assistir também pelo player abaixo.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

      1. … Um pouco mais sobre o sadismo macabro da elite mais vagabunda e criminosa do universo…

        ***

        Enforcamento de Lula no TRF4 será no aniversário do AVC de Marisa Letícia

        A data do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pra 24 de janeiro de 2018, além de apressada, tem um sentido simbólico para Lula; acontecerá exatamente um ano depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que acometeu a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que a levou à morte poucos dias depois

        12/12/2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/331869/Enforcamento-de-Lula-no-TRF4-ser%C3%A1-no-anivers%C3%A1rio-do-AVC-de-Marisa-Let%C3%ADcia.htm

        1. Lula é forte Messias. Lula se agiganta todos os dias. Quanto mais tentarem destrui-lo mas o tornarão digno e forte. Tenho certeza que ele está pronto para lutar até o seu último suspiro e nós estaremos juntos ao velho guerreiro de aço. Nossa Fênix prepara seu vôo.

          1. Prezado e consciente Luiz Ribeiro,
            eu também sei que o presidente Lula é forte!
            O que eu temo é a nossa covardia bovina!

            Até a vitória sempre!

  7. Tirem os salários e as mordomias desses juízes calhordas que eles morrem… eles gostam mesmo é de luxúria e mulher feia…

    O povo não precisa os matar… somente tire seus privilégios que eles se suicidam…

  8. Alguns falam…outros calam…Calam num silêncio que precede a tempestade…Foi assim na Síria,para falar de um modo bem simples…Estive em Damascus,Aleppo,Palmyra…Que final de ano silente,calmo,calado!….Todos trabalhando arduamente ….calados!Tudo como num dia qualquer! Até quando “deixou de ser assim”…. Revolução!!!Oh! Síria amada!Quanto sofrimento!!!!Antes e depois!…O Brasil envereda pelas trilhas da uma imensa,incomensurável, dramática tempestade….Raios e trovões já se fazem ouvir ao longe!Parece prognóstico depesadelo…Mas,nossos sonhos já não foram levados pelos ventos da arrogância,da corrupção,da soberbos,da falta de escrúpulos ,da cobiça desenfreada,da falta de Humanidade?!Oh! Esperança!Retorne para o Brasil!!!! Não somos virtuais,somos de carne e osso!!!!

  9. Infelizmente tudo indica que o pais caminha para um confronto preparado para subjugar em definitivo o povo brasileiro. A julgar pelo que estao fazendo, os deuses de toga se sentem à vontade para levar o Brasil ao imponderavel.Nao se sabe ao certo qual sera a reaçao mas é fato que estamos de saco cheio de cinismo e teatros do absurdo. Conciliacao parece nao ter mais lugar. Talvez nem Lula consiga. 2018 sera o ano da definicao doa rumos do Brasil??

  10. Obviamente estão a serviço da Embaixada Americana, para inviabilizar o retorno da democracia legítima ao País. Terão que prestar contas ao povo brasileiro e à história. Até quando seremos passivos assistindo a esta farsa ignominiosa?

  11. Pois eu acho ótimo !!!!

    Que tudo se defina de uma vez !!

    Se Lula for caçado ou preso, é a última chance da esquerda sair da pasmaceira que se encontra e tome as atitudes que só vejo no campo virtual !!!

    Que venha a luta armada, a guerra civil, o levante…

    Mas alguma coisa tem de acontecer !!!!!

    1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      Você é igual à hiena, come BOSTA e dá risadas.
      E aí, você, sua mãe e mulherzinha, deram muito cu nesse final de semana ? Elas e você, continuam com tesão no Lulão?
      Você não se cansa cachorra vadia?
      Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
      Capiau Venha Chupar Meu Pau deve ser o mais CHUPARINO.
      Eu quero é sua mãe ou sua mulherzinha!
      CAMBADA DE PEDERASTAS !
      Putinha !
      Xibunguinha !
      Otária !
      Kkkk
      Kkkk

  12. … Dos EUA, o supremo colonizado DEMoTucano do STFede assanha os pornográficos ‘Beiços do Cão’!
    Cadeia será pouco para este depravado canalha togado!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GILMAR ANUNCIA QUE LULA FICARÁ FORA DAS ELEIÇÕES SE TRF4 NEGAR RECURSO

    De Washington, o ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira, 12, que o ex-presidente Lula ficará inelegível se for condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que marcou para 24 de janeiro o julgamento do petista; “O tribunal tem sido muito rápido, acho que não há nenhuma novidade em relação a isso”, disse Gilmar, ignorando que o tribunal furou a fila para antecipar o julgamento de Lula; Gilmar disse que esse entendimento da Lei da Ficha Limpa é pacífico e não será modificado em razão da eventual revisão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão que permitiu a prisão de acusados depois da condenação em segunda instância; “É claro que as pessoas resistem, entram com liminares, mas isso em geral tem sido cassado”

    12/12/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/331883/Gilmar-anuncia-que-Lula-ficar%C3%A1-fora-das-elei%C3%A7%C3%B5es-se-TRF4-negar-recurso.htm

  13. O pessoal da Lava jato poderá colocar o Brasil nas mãos de Bolsonaro se insistir na tese de condenar Lula com aquelas provas merrecas que possuem e deverá ser responsabilizado por esta cagada e por ter falido as principais empresas brasileiras com o objetivo único de perseguição ao grande líder. O povo deverá
    condenar os lava jateiros e seus pupilos e apoiar o grande presidente para o futuro das próximas gerações.

  14. O procurador suspeitíssimo carlos fernando lima, em entrevista ao jpornal O POVO, aqui de Fortaleza, ontem, dia 11/12/17, disse que Lula será preso até julho de 1918. É muita indecência contra Lula.

    1. Lula, já está preso, no coração do povo brasileiro . E em 2019 ficará preso na presidência do Brasil .

  15. Fernando, quando o Napoleão marcou audiência para o início de fevereiro, ele já sabia de tudo. Lula vai para lá já condenado em 2a instância. Aí é fácil dar voz de prisão. Dirão: é a “lei”. Como pode haver tamanha ingenuidade nessa equipe de advogados? Como Lula pode ser tão ingênuo, tão primário em acreditar que esta “justissa” irá absolvê-lo? Será que esse pessoal não percebe o que está acontecendo no país. A direita não quer conversa e pronto. Olha a fala do procurador, dizendo que Lula será preso até julho do ano que vem. Eles irão humilhar Lula
    fortemente numa futura prisão. E o PT continua pulando amarelinha.

  16. E a cambada vai bovinamente para o matadouro. Sem reação. Bovinos não vem e só se percebem quando sentem o ar impregnado do forte cheiro de sangue. Constatam o próprio destino. Aí é tarde demais. Pancada na cabeça e a sangria com a lâmina afiada. A manada não tem salvação. Brasileiro é cordial demais. Acho que o Bolsonaro tem razão. Precisa haver uma revolução de verdade. Chega da “pax bovina”!

  17. Rezo para que, um dia, o cidadão brasileiro acorde de seu estado de letargia, se levante, empunhe as armas que tiver à mão, e expulse do poder e do país, PARA SEMPRE, todos os canalhas da política e desse judiciário que nos envergonha, não esquecendo de fazer a mesma faxina no MP, na PF, nos Tribunais faz-de-conta e tantos outros cabides-de-emprego espalhados por aí.

  18. Lula foi acusado por Dallagnol de receber o apartamento do Guarujá como propina. Porém, Lula provou que não tem a propriedade do apartamento. Aliás, provou que os direitos sobre o imóvel pertencem à Caixa Econômica Federal.

    Portanto, só existe uma prova material no processo: a inocência de Lula.

    Por isso, seria normal acelerar o processo para sua extinção. Mas por que suspeitamos de tramoia ?

  19. Como bem diz a matéria, não será a assinatura de um juiz parcial em um pedaço de papel timbrado que irá substituir a vontade popular. A soberania popular não pode ser substituída por um punhado de operadores do direito medíocres, porque a supremacia do povo brasileiro está muito acima dos interesses mesquinhos da nossa elite brasileira que hoje representa menos de 1% da população. E esse menos de um por cento de 208 milhões de brasileiros que estão manipulando/comprando a nossa grande mídia, o nosso Judiciário, o nosso Congresso Nacional, o nosso Ministério Público e a nossa Polícia Federal. Não podemos permitir que um pingado de gatunos roubem a nossa sagrada democracia e soberania.

  20. Infortunadamente,essa ” CANALHA”,esta tão segura de sua IMPUNIDADE,que não estão nem aí.´SE TRATA DAS VELHAS “CASTAS”,que mandaam e nã pedem,disfarçados em HOMENS DAS LEIS.E que LEIS!A dos BURGUESES,seus senhores.

  21. Excelente matéria e oportuna estocada forte, na memória fraca e na consciência confusa desse povo brasileiro, há muito, alienado, omisso e tangido pela imprensa conservadora, por seu interesse, como bem falou antes, Gonzaguinha em sua canção, ao comparar também, a vida política e cidadã do brasileiro, ainda em nossos dias, a Vida de Gado e que você agora, com muita inteligência, registra em sua instrutiva matéria, com foco no dia 24.01.2018.
    Eu imagino e, poucos devem achar isso que, a elite (urbana e rural); partidos impatrióticos; a parte conservadora da imprensa; parte da justiça; parte dos parlamentares infiéis ao povo, pois foram eleitos como representantes e fiscais constitucionais para, ouvido e consultado sempre, em assuntos nacionais, esse mesmo povo, defenderem de forma justa, verdadeira, legal e ética, os interesses do povo e da nação, e não, os seus interesses particulares e de agendas estranhas ao seu bem-estar geral; de agentes públicos e muitos patriotas (pobres analfabetos em: nacionalidade, em consciência política, em cultura, em patriotismo verdadeiro, em cidadania e apenas, inocentes úteis à disposição das causas da casa grande), todos como saudosistas de seu poder de donos do Brasil como eram em 1930, na verdade, eles querem é julgarem o saudoso Presidente Getúlio Vargas, pelo que ele fez de bom para os pobres e trabalhadores do Brasil, na pessoa do ex-Presidente Lula, e assim, concluírem o seu trabalho interno sobre o Brasil, é só verificarem o link a seguir :
    http://www.portaldeaquario.com.br/textos/OLegadodeGetulioVargas.htm ;
    Pois bem uma nação forte e fraterna, se mede pela unidade de seu povo; pelo senso de patriotismo, pela aspiração de bem-estar geral para todos; pelo compromisso e defesa da pátria e de sua soberania; pelo respeito à CF, ao estado de direito e à democracia; pelo respeito à cidadania, à justiça e à ética na sociedade; etc. Sem dúvidas, não é o caso de nosso país, neste momento em que vivemos.
    O mais curioso, é que nós e, especialmente, a elite, a imprensa e classe média, nem de perto, chegam próximo ao padrão, Primeiro Mundo, que tanto idolatram (pois lhes falta educação, respeito ao ser humano, ética, classe, compromisso com o que é correto, legal e com o bem-comum e também, com uma justiça imparcial para todos, etc,), tampouco, com o padrão Venezuelano, que tanto desprezam ( pois lhes faltam amor à Pátria; consciência cidadã, cultural e política, patriotismo e vibrante defesa da soberania nacional, etc).
    Esses são os exemplos que temos que nos espelhar, entendendo que, nunca alcançaremos o Padrão Primeiro Mundo, pregando-se e incentivando-se o ódio e a intolerância entre irmãos e, sem que juntos e sem um Projeto Sustentável de Nação, por no mínimo, de dez anos, com o compromisso respaldo pelo povo, de erradicar-se: o analfabetismo, o desemprego, a desigualdade, a fome e a miséria, o sub-desenvolvimentismo; de resgatarmos a fraternidade ameaçada, a confiança do povo e o respeito perdido da comunidade mundial.
    Tudo isso, com metas anuais a serem buscadas e aferidas, em: Economia, Educação, Ciência & Tecnologia, Produção Sustentável, Segurança, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade, Bem-Estar Social, etc. A autoridade que é um dom de Deus, nos é por Ele concedida, valorizar-se o espírito de nação fraterna e, promover-se a justiça equânime para todos e o bem-estar geral para todo o povo e para a nação.
    São as nossas sugestões e contribuição.parte da justiça; parte dos parlamentares infiéis ao povo, pois foram eleitos como representantes e fiscais constitucionais para, ouvido e consultado esse, defenderem de forma justa, legal e ética, os interesses do povo e da nação, e não, os seus interesse particulares e de agendas estranhas ao seu bem-estar geral; de agentes públicos e muitos patriotas (pobres analfabetos em: nacionalidade, em consciência política, em cultura, em patriotismo verdadeiro, em cidadania e apenas, inocentes úteis à disposição das causas da casa grande), todos como saudosistas de seu poder de donos do Brasil como eram em 1930, na verdade querem é, julgarem o saudoso Presidente Getúlio Vargas na pessoa do ex-Presidente Lula, e assim, concluírem o trabalho interno sobre o Brasil, é só comprovarem no no link a seguir :
    http://www.portaldeaquario.com.br/textos/OLegadodeGetulioVargas.htm ;
    Pois bem uma nação forte e fraterna, se mede pela unidade de seu povo; pelo senso de patriotismo, pela aspiração de bem-estar geral para todos; pelo compromisso e defesa da pátria e de sua soberania; pelo respeito à CF, ao estado de direito e à democracia, pelo respeito à cidadania, à justiça e à ética na sociedade, etc. Sem dúvidas, não é o caso de nosso país, neste momento em que vivemos.
    O mais curioso, é que nós e, especialmente, a elite, a imprensa e classe média, nem de perto, chegam próximo ao padrão, Primeiro Mundo, que tanto idolatram (pois lhes falta educação, respeito ao ser humano, ética, classe, compromisso com o que é correto, legal e com o bem-comum e também, com uma justiça imparcial para todos, etc,), tampouco, com o padrão Venezuelano, que tanto desprezam ( pois lhes faltam amor à Pátria; consciência cidadã, cultural e política, patriotismo e vibrante defesa da soberania nacional, etc).
    Esses são os exemplos que temos que nos espelhar, entendendo que, nunca alcançaremos o Padrão Primeiro Mundo, pregando-se e incentivando o ódio e a intolerância entre irmãos e, sem que juntos e, sem um Projeto Sustentável de Nação, por no mínimo, de dez anos, com o compromisso respaldo pelo povo, de erradicar-se: o analfabetismo, o desemprego, a desigualdade, a fome e a miséria, o sub-desenvolvimentismo; de resgatarmos a fraternidade ameaçada, a confiança do povo e o respeito perdido da comunidade mundial.
    Tudo isso, com metas anuais a serem buscadas e aferidas, em: Economia, Educação, Ciência & Tecnologia, Produção Sustentável, Segurança, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade, Bem-Estar Social, etc.
    A autoridade que é um dom de Deus, nos é por Ele concedida, valorizar-se o espírito de nação fraterna e, promover-se a justiça equânime para todos e o bem-estar geral para todo o povo e para a nação.
    Depois de tantas pauladas no povo, em coxinhas e em mortadelas, é hora de uma atitude patriótica e União pelo BRASIL e, de começarmos a dar um basta em quem não gosta do país e, nem tem respeito com o povo, que é o patrão e, que desprezam a justiça imparcial e não têm consideração com o eleitor. Todos, à Bela Porto Alegre-RS, a capital brasileira da reação contra a injustiça.
    São as nossas sugestões e contribuição.

  22. Excelente e oportuna estocada forte que você faz, caro Fernando Brito, na memória fraca e na consciência confusa e omissa desse povo brasileiro, há muito, alienado e tangido por parte da imprensa conservadora, por seu interesse, como bem falou o saldoso Gonzaguinha em sua canção, ao comparar a vida política e cidadã do povo brasileiro, ainda em nossos dias, a Vida de Gado e, que você agora, com muita inteligência, registra em sua instrutiva matéria, com foco no dia 24.01.2018.
    Eu imagino e, poucos devem achar isso que, a elite (urbana e rural); partidos impatrióticos e infiéis aos eleitores; parte da imprensa responsável por analfabetizar politicamente, os cidadãos; parte da justiça; parte dos parlamentares infiéis ao povo, pois foram eleitos como representantes e fiscais constitucionais para, ouvido e consultado esse povo que lhes outorgou o poder, para defenderem de forma justa, verdadeira, legal e ética, os interesses do povo e da nação, e não, os seus interesse particulares e de agendas estranhas ao seu bem-estar geral; de agentes públicos e muitos patriotas (pobres analfabetos em: nacionalidade, em consciência política, em cultura, em patriotismo verdadeiro, em cidadania e apenas, inocentes úteis à disposição das causas da casa grande), todos como saudosistas de seu poder de donos do Brasil, como eram em 1930, na verdade querem mesmo é, julgarem o saudoso Presidente Getúlio Vargas pelo bem que fez ao povo e ao país, na pessoa do ex-Presidente Lula que realiza seu sonho de um grande país, justo, fraterno e soberano e assim, eles que se acham donos do Brasil, concluírem o seu trabalho interno sobre o Brasil, é só analisarem o link a seguir :
    http://www.portaldeaquario.com.br/textos/OLegadodeGetulioVargas.htm .
    Pois bem, meus caros, uma nação forte, soberana e fraterna, se mede pela unidade de seu povo; pelo senso de patriotismo de todos; pela aspiração de bem-estar geral para todos; pelo compromisso com a defesa da pátria e de sua soberania; pelo respeito à CF e suas leis, ao estado de direito e à democracia; pelo respeito à verdade,à cidadania, à justiça imparcial e à ética na sociedade; etc. Sem dúvidas, não é o caso de nosso país, neste momento em que vivemos.
    O mais curioso, porém, é que nós e, especialmente, a elite, os partidos impatrióticos, a imprensa conservadora e a classe média, nem de perto, chegam próximo ao padrão, Primeiro Mundo, que tanto idolatram (pois lhes falta educação, respeito ao ser humano, classe, ética, classe, compromisso com o que é correto, legal e com o bem-comum e também, com uma justiça imparcial para todos, etc,) tampouco, com o padrão Venezuelano, que tanto desprezam ( pois lhes faltam senso de unidade nacional, amor à Pátria; consciência cidadã, cultural e política, patriotismo e vibrante defesa da soberania nacional, etc).
    Esses são os exemplos que temos que nos espelhar, entendendo que, nunca alcançaremos o Padrão Primeiro Mundo, pregando-se e incentivando o ódio e a intolerância entre irmãos e, sem que juntos e sem um Projeto Sustentável de Nação, por no mínimo, de dez anos, com o compromisso respaldo pelo povo, de erradicar-se: o analfabetismo, o desemprego, a desigualdade, a fome e a miséria, o sub-desenvolvimentismo; de resgatarmos a fraternidade ameaçada, a confiança do povo e o respeito perdido da comunidade mundial.
    Tudo isso, com metas nacionais anuais a serem buscadas e aferidas, nas conjunturas de : Economia, Educação, Ciência & Tecnologia, Produção Sustentável, Segurança, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade, Bem-Estar Social, etc.
    A autoridade que é um dom de Deus, nos é por Ele concedida, valorizar-se o espírito de nação fraterna e, promover-se a justiça equânime e o bem-estar geral para todo o povo e para a nação. Todos a Porto Alegre, a capital nacional do início da reação patriótica contra a injustiça e o facismos.
    São as nossas sugestões e contribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *