E Sérgio Moro, agora, faz diferença?

laerte

Uma das mais intrigantes questões, agora que parecem se confirmar as suposições que se fez um pacto político-empresarial para “acabar com o frege”, a desordem, como dizia a minha avó, na vida política brasileira, é o que será do Dr. Sérgio Moro, com suas ideias ferozes que lhe fluem sob modos aparentemente calmos.

Curiosamente, sua situação é semelhante à de Eduardo Cunha; tal como ele, conserva o poder mas tende a perder o estrelato.

Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, foi o primeiro a aventurar-se a responder à pergunta sobre se Sérgio Moro, a esta altura, faz mesmo diferença.

Paulo aposta que Moro irá “estrategicamente tirar o pé do acelerador”, até porque o trunfo que tinha em mãos – a decretação da prisão de Lula – parece , a esta altura, impossível de ser jogado sobre a mesa.

Tendo a concordar com ele, com as reservas que aprendi a usar em relação a homens devastados pela vaidade e pela sensação de poder, desde que assisti  “O homem que queria ser rei“, o genial filme de John Houston.

Em três dias saberemos, porque será a sexta-feira, dia predileto das decisões morísticas, suficientes para a capa da Veja no sábado e a tempo para insuflar (ou tentar insuflar) as manifestações de domingo.

Cujo o provável “murchamento” já é perceptível – e a charge do genial Laerte Coutinho, que ilustra o post, é um sinal –  e isso agora será destacado pela mídia.

O serenar de ânimos na política será a porta de entrada para sucessivos alívios na situação econômica, porque havíamos invertido os sinais e é ( ou era a) política quem construía, em boa parte, o agravamento da crise da economia, numa inversão ao que normalmente ocorre.

Haverá mais inconformismo com este pacto à esquerda do que à direita, ainda que seja esta a maior perdedora, pois está trocando o poder de direito que não tem pela anulação parcial  do poder de quem o tem, legitimamente.

É bom se guardar e evitar as fanfarras de um bisonho núcleo de poder que, incapaz de ser vitorioso, é capaz de sair comemorando sua própria capitulação.

Afinal, para muitos, o exercício do poder é o cargo, não a transformação da vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Como já se dizia em tempos outros: o time está tão ruim que os torcedores estão comemorando escanteio.

  2. Pois eu acho que DIREITA BRASILEIRA,vai continuar fustigando o governo,até seus últimos dias.A Direita nacional,desde tempos,sempre que não conseguia propor à maioria eleitora,nada que não fosse tirar-lhe mais e mais,e redundava sempre,em derrotas eleitorais,utilizava os métodos golpistas tão usuais na América Latina e ainda quer utiliza-los,até nossos dias.Acho que vai,sempre que lhes possibilitem qualquer fenômeno político-social-econômico,para tentar golpear a normalidade institucional.Exemplos na América Latina,não faltam,até nossos dias.É uma questão hegemônica.A Direita,mesmo que detenha o PODER REAL,precisa do poder governamental,para tirar melhores proveitos e não correr riscos.Quanto as outros países,detentores de poder de fato,as eleições são mais um ARREMEDO DE LIBERDADE,do que outra coisa.

  3. Moro está recolhendo-se lenta e silenciosamente para a insignificância e fará companhia a Ayres Brito e Joaquim Barbosa. Em pouco tempo ninguém mais se lembrará deles.

  4. O ódio dos coxinhas só vai aumentar, não tem como fingir que não estamos as vésperas de confrontos violentos. A nossa elite não expôs a sua hipocrisia a troca de nada, ela vai querer ganhar no grito.

  5. Pode ser. Mas ainda fico com uma descrição de um advogado que conheceu Moro de perto. Moro tem um projeto pessoal. Trabalha para ele mesmo. Mas se a Globo decidir que Dilma tem que governar, que quer a economia melhorando, então os planos de Moro ficam mais difíceis de se concretizarem.

    Mudando de assunto Fernando, você que conhece tudo de petróleo e de nossa legislação dos royalties, se o pré-sal já produz milhares de barris por dia, essa produção está gerando receita e royalties certo? Dá pra saber como isso está sendo gerido, o tal fundo? Quais os planos de investimentos em educação e saúde?
    Não seria uma ótima ideia Dilma começar a mostrar ao pais que ela governa, que já estamos colhendo frutos, ou melhor, investindo para produzir muitos frutos, principalmente em educação?

  6. :
    .:. 21:13
    … .
    Ouvindo As Vozes do BraSil e postando:
    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
    … .
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    … .

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  7. O tijolada joga muito pra torcida….não entende nada de judiciário porque nunca atuou na área (lê jornal e se coloca como autoridade no assunto Poder Judiciário…uma pena) e trata um juiz como se político fosse…o tijolante manda bem na política mas de judiciário dá palpites extravagentes. Ele já cantou derrota de juízes aqui várias vezes achando que juiz é político que perde poder da noite pro dia. Sente-se confortavelmente tijolo, observe e verá que essa sua opinião sobre o caso lavajato está bem equivocada (apesar de parecer sua vontade que todos os maganos sejam soltos e continuem roubando aí…). Como brasileiro se leigo no assunto fosse amaria que vc estivesse errado, já que coloca receita federal/policia federal/MPF/justica federal como bandidos torcendo para que soltem os corruptos….como atuante na área jurídica sei que vc está errado e pagará o preço por ver justiça como política. Judiciario é assunto técnico, trate-o assim e acertará mais. Um abraço a todos que discordarão de maneira razoavelmente educada do meu post provocativo para as esquerdetes….

    1. O Clemer decretou que o judiciário (pior poder da República) e a pf são exemplos a serem seguidos, então tá decretado ! O Clemer também fala das tecnicidades do judiciário, que são o máximo, então deve ser !
      Ele só não escreve o quão seletivos são estes exemplos de orgãos apresentados. Tudo lá é o máximo, não é Clemer ? Ele também acha que os roubos acabam com as prisões. Tudo é uma questão de xadrez ! É Clemer, continue no seu mundinho.

    2. Ô Cara, se costuma ler o site, saberia que o pessoal do Tijolaço lê até os clássicos gregos. Esse pessoal são jornalistas que honram a profissão, diferente dos neófitos da área que quando fazem curso de jornalismos preferem que a faculdade nem coloque matérias das humanas pq, segundo eles, “não servem para nada”.

    3. Clemer, o pessoal aqui acredita em duendes. Torce agora para que “um juiz tire o pé” só porque a Globo quer! Ou porque o Renan (justo quem) ta do lado da dita cuja kkkkkkk!
      Como operador do Direito tenho a mesma opinião que a sua.
      O Juiz está pouco se lixando se vão passar na globo as suas decisões, ele decide e pronto, e quem não quiser acreditar nisso que fuja já pra Venezuela (cuba já não dá mais, que vai se abrir ao Obama…e se a ação de NY gerar condenações, pra guantanamo é um pulo do muro).
      Até agora o Juiz Moro só proferiu decisões puramente técnicas, inclusive absolvendo quem deveria, diga-se.
      Tanto isso é verdade que a taxa de reforma de suas decisões nos tribunais superiores, em relação à Lava Jato, está inferior a 4%. (dados da própria Justiça)
      Agora imagine a seguinte cena: Lula, um ex presidente, saindo algemado de seu apartamento em SB nesta sexta feira. Que TV, jornal ou mídia do mundo não comentaria, mostraria ou noticiaria tal fato? Até o Tijolaço!
      Levando-se em conta as novas informações do Paraná, (acerca do uso de dinheiro da Petrobrás para a construção de um certo triplex, e dados sobre uma suposta quinta em Portugal), tal cena pode efetivamente ocorrer já neste dia 14…para o desespero da turma aqui…
      E diga-se já pra turma da politicagem, se isso vier a ocorre será fundado em provas, jamais, como dizem alguns aqui, em politica.
      Também é minha impressão que os petistas e seus comparsas querem que “todos os maganos sejam soltos e continuem roubando”, porque, como aprendi estudando Filosofia, tanto no Colegial como na Faculdade, para a esquerda a ética e a moral são sentimentos/qualidades exclusivamente burgueses e da classe média, afinal, para os esquerdinhas, quaisquer meios justificam seus fins. (no caso em tela, de tungar o Brasil)
      De mais a mais o pessoal aqui (e no MST, etc) pode espernear à vontade, afinal “pensiero non paga gabella”, mas, mister lembrar os desavisados que o apoio popular ao Juiz Moro é tão grande que, se amanhã ele aparecer gripado, e sobre isso repousar qualquer suspeita popular “de atentado” esquerdista”, é pule de dez que não vai ter onde o cefalópode (sem encéfalo, diga-se) e a mulher-mandioca se esconderem, vão ter que fugir daqui no momento seguinte!

  8. O que eu acho é o seguinte: tem que ficar bem atento no domingo pra ver se a própria direita não irá infiltrar agitadores nas micaretas fascistas para provocar vítimas que a mídia, previsivelmente, tratará de responsabilizar o governo e o PT. As pessoas que souberem como acompanhar isto que fiquem atentas. A extrema direita precisa, agora mais que nunca, de umas cabeças quebradas para responsabilizar o governo por elas.

  9. Atenção coxinhas: o fracasso do golpe se deve a globo, portanto é lá que vocês tem que protestar.

  10. Brito, adoraria que você estivesse certo, mas acho que, ao contrário do Cunha, Sergio Moro ainda tem muito poder e, mais importante, segue sendo útil aos interesses da direita.
    O projeto de impeachment foi abortado por ser muito arriscado e por levar a crise a níveis ainda piores, mas a sangria do PT seguirá firme e forte, gerando fatos para manter o governo fraco e submisso por longos 3 anos e garantir as eleições de 2018, ventilando o nome do Lula sempre que possível como possível alvo e, quem sabe, conseguindo ao menos uma foto dele algemado. Não vamos ignorar que um dos procuradores já vem falando em uso do famigerado domínio de fato, defendendo inclusive penas maiores para políticos que para empresários e demais corruptos.

  11. Sinceramente, eu acho que não foram os empresários que reverteram , temporariamente o quadro nao. Acho aliás que foi sim, mas um em especial: Marcelo Odebrechet. Acho que o recado que o pai dele mandou no final de semana, de que a m…. não seria seletiva, fez com que a mídia recuasse. Estou apostando que o mesmo será solto nos próximos dias, junto, é claro, com o presidente da Andrade Gutierrez, ainda mais perigoso para o PSDB e seus seguidores. A conferir.

  12. Puro pensamento desejante. Ah, como seria bom se o juiz Moro perdesse o protagonismo na presente conjuntura, pensam os tolos, deslumbrados com manobras recentes de empresários hesitantes, parlamentares com culpa no cartório e um governo desgovernado. Tudo cortina de fumaça, que logo irá se dissipar. Esqueçam, Sergio Moro, na próxima segunda-feira, estrá mais sólido e mais forte do que jamais esteve. E isto lhe possibilitará continuar com todo o rigor seu valioso trabalho. E não adianta mimimi.

  13. Se começar a delatar tucano grande a Lava Jato será anulada como outros processos presidido pelo Moro – isso é muito simples de entender e acho que os Odebrechts estão entendendo isso. Eles devem ter percebido que não é um processo, mas uma vingança, com sua seletividade, egoísmo e atropelo do direito – serão sentenças sem processo.

  14. A “pauta-bomba” e a m… no ventilador.
    O Judiciário vem avalizando o método Moro. O STJ não concede habeas corpus, nem o STF. Tanto assim que o método Moro poderá ser aplicado na Zelotes – inclusive a Corregedoria do STJ, Ministra Nancy Andrighi, afastou o juiz que negava prisões preventivas, buscas e apreensões e quebras de sigilos – a pedido de um Deputado do PT. Imagina se isso vira praxe pro crime do colarinho branco – já que só valia pra pobre, preto, puta e petista. Rebuliço na Casa Grande.
    No anúncio diário do caos político e econômico, há uma fuga natural dos patrocinadores que querem vender num veículo que promova as vendas, e não anuncie o fim do Brasil. Daí, a queda no faturamento da Globo e dos condomínios de comunicação pigais. Com Estadão e Abril moribundos, vai sobrar mais uma “graninha” do butim da propaganda do Governo Federal (- ah, como eu preciso disso, refletiu os Marinhos, afinal a GloboPar teve a nota rebaixada, né, e a Miriam Leitão disse que isso é importante).
    Janot vence a eleição na PGR e é indicado por Dilma. O Senado abraça Janot, inclusive Aécio. O PMDB não iria ficar só e dar bandeira, claro. Renan aceita.
    Lava Jato envolveu Marcelo Odebrechet e outros megaempreiteiros em lavagem de grana e remessa de dinheiro ilegal pro exterior com a colaboração do bi-delator Youssef. Eles conhecem as falcatruas no Brasil desde os idos de 1980. O PIG abandona Odebrechet e demais empreiteiros, que vão pro sacrifício junto com o PT.
    FIESP, FIRJAN e Bradesco dizem que ambiente de negócios não suporta um prolongamento da crise catalisada pelo PIG com a Lava Jato e o conclama Senado deve votar logo o tal do ajuste do Levy – que era do Bradesco – virando a página. Há uma rachadura visível na elite brasileira, já que as peripécias do Congresso afetam o faturamento, o PIG abandonou os empreiteiros aos leões e a Zelotes pode mandar mais alguns empresários pra cadeia.
    Sinais do exterior dizem que o golpe prejudicará investimentos no Brasil – o Washington Post e El Pais advertem as “autoridades” locais. As agencias de risco – que não previram a quebra do Lehman Brothers – “quase” rebaixam a nota e tiram o selo de bom pagador do Brasil.
    Dilma e os Senadores do PT avisam aos Marinhos que não vai ser tão fácil e rápido como foi no Paraguai. Dilma diz que não renuncia, Flávio Dino discursa e diz que não haverá golpe.
    Renan aparece como o pai de uma agenda – a Agenda Brasil – de quase 30 temas – dentre os quais a “novidade” da interminável reforma do ICMS que vem desde os início do primeiro mandato de FHC e de outros 17 temas que já são objeto de discussão no Congresso Nacional. Em suma, dá-se a paternidade a Renan – grande estadista – de uma série de projetos encalhados no Legislativo como sendo Agenda Brasil (que se não sair do papel, pode cobrar dele…).
    A aproximação com Renan pode virar uns votos no TCU e afastar o risco de reprovação das pedaladas de FHC incorporadas por Lula e Dilma.
    Cunha sente a prensa e está vendo que vai sobrar pra ele. Os Deputados tem agenda própria diversa da do Senado. A Câmara se diz independente – inclusive do Senado – mas esquece que deve ser harmônica.
    O PT, o PC do B e o PSOL tem menos de 100 Deputados, e nós aqui querendo agenda de esquerda. Quem deu as cartas foi sempre o PMDB – com a fundação da Nova República – e a bancada Sarney. Sarney se aposentou, e ele sempre foi o Poder Moderador da Nova República – que rompeu com o PSDB em razão da batida no Delegado Itagiba no escritório do genro dele, quando a filha Roseana aparecia bem nas pesquisas eleitorais. Quem sempre dá as cartas ainda é o PMDB e agora a bancada Cunha, o Sem Moderação.
    Dilma falhou politicamente ao dar poderes à CGU pra cobrar desvios do ex-Ministro Fernando Bezerra e do irmão dele – correligionário de Eduardo Campos – no Ministério da Integração Nacional. Perdeu apoio do PSB por isso. Dilma falhou também ao investigar o Paulinho da Força no Ministério do Trabalho por venda da Cartas Sindicais. Perdeu apoio dele – que saiu do PDT foi criar o Solidariedade por causa disso.
    Pois é. Querem que Dilma não seja Dilma. Pensam que Dilma deveria agir como Cunha, interferindo em investigações e enquadrando testemunhas e advogados. Esqueçam isso.
    Dilma fica, vai inaugurar obras de porte (Transposição do Rio São Francisco, Belo Monte, interligação da Norte-Sul), lançar outras fases de programas sociais e de infraestrutura e deixar a casa limpa, numa implosão controlada do velho sistema político brasileiro.
    Caberá a Lula, em 2018, manter o legado dela.

  15. Talvez, a próxima vítima do Moro dessa sexta feira, seja o Lulinha; a Veja deve fazer uma capa, citando que Lulinha seja o dono do Taj Mahal, onde ele e a família passem as férias de verão.

  16. Não sou chargista, mas não consigo tirar de minha cabeça a imagem de Cunha e Moro, disputando no tapa a vaga de Carmem Miranda, vestidos à caráter, com abacaxi na cabeça e tudo.
    Coadjuvante profissional tem lá seu glamour, ao menos enquanto for novidade. Depois, morre melancolicamente no palco, celebrando o auge que nunca veio, recebendo a frieza de quem lhe nega o estrelato assim que sua imagem se torna incômoda. Nenhuma madame queria ser identificada com uma figura caricata como a de Carmem. Nenhum político quer se identificar com uma figura arquetípica como as de Cunha ou Moro.
    A única diferença, é que Carmem tinha talento de sobra. Só não era “adequada”. Já os dois, SÓ são adequados, porém sem talento algum para o estrelato.

  17. Mais uma vez a postura sóbria e cautelosa do blog. Entendo que há que se esperar o dia 16 e sobre todo este cavalo de pau tenho cá as minhas opiniões :
    Quando sairam às ruas cerca de 60 mil manifestantes dos movimentos sociais, antes da manifestação anti governo promovida pela Globo, esta organização mafiomidiática não repercutiu o protesto. Poucos souberam daquela marcha antigolpe e anti terceirizacão.

    Já o atual protesto insuflado e planejado pela Globo, tem sido milimetricamente planejado, inclusive com postergação de jogos de futebol e cobertura de horas e horas de uma concessão pública para favorecer marcha golpista.

    Se a Globo tirou, de fato, o pé do acelerador, a marcha dos arrumadinhos minguará, mesmo estando programada sob medida para um domingo, onde a preconceituosa classe média paulistana poderá deleitar-se de barriga cheia, dando vazão a sua pretensa superioridade e ódio de classe. Como em uma caminhada ao parque, centenas de milhares de individuos, teleguiados da midia, sairão com faixas de dizeres inconsequentes para o momento politico, carregados de facciosismo, com uma moralidade seletiva, miope e cinica, um tipo de manada de cidadãos que se julgam muito instruidos e que por coincidência e de forma privilegiada moram em caros apartamentos nos arredores da avenida Paulista, palco do desfile golpista.

    De qualquer forma, fora este pé atrás quanto ao comportamento da Globo no dia 16, acredito que para o grande capital o Brasil mudou e muito do ponto de vista financeiro e de consumo de massa, a partir da gestão do Lula, um lider com visão de estadista e, em decorrência dos novos tempos, as coisas são bem mais complexas do que supõe a massa de coxinhas que se julga “esclarecida” para pedir de forma irresponsave o impeachment.

    Uma simples conjectura: apesar do preconceito das classes abastadas contra o Lula, mais em função da sua origem humilde e por falar errado, é este político nordestino, cabeça chata e filho do Brasil pobre, aquele líder que fez com que todas as classes sociais, desde a do miserável até a elite dos bilionários, ganhassem mais do que em qualquer outra época. Só não sabe quem não quer, à epoca das “pedaladas” do governo de FHC e dos seus sequazes, o pais esteve quebrado e de pires na mão, endividado até à alma e com reservas cambiais no fundo do tacho, sob a tutela do FMI.

    Os ricos, mesmo sendo como são, adeptos do apartheid social e que detestem o ter de reconhecer o grande talento do Lula, sabem ser ele o lider de que todos precisam, (o otavio frias filho ainda o detesta por não saber falar em inglês e por falar mal o português). Creio que é razoavel pensar que de um lado os empresários, banqueiros e investidores, todos eles necessitando de uma economia interna e externa forte e de grande escala e, do outro lado, a gigantesca senzala de uma maioria de excluídos, nenhuma destas partes encontrou um lider substituto com a capacidade de aglutinação, moderação e visão deste ex-torneiro mecânico. Mesmo os Marinhos chegaram a pedir em certa ocasião ao proprio Lula o seu retorno em 2014, segundo a imprensa, por considerá -lo com a necessária estatura de estadista.

    Creio que o Lula ainda retornará ao comando da nação para elevá -la a um novo patamar de crescimento. Não vejo outro que no momento tenha tanta capacidade, visão e habilidade politica para substituí-lo nesta missão quase impossivel de pacificar esta nação e fazer com que todos possam progredir e lucrar ( FHC fracassou, Aecio é um incendiário, Alckmin e Serrao não tem afinidade com o povao, Marina vai com o Itau, o Ciro é pavio curto e o Cunha nao passa de Rezende).

    O pré sal é um sério problema estratégico que os EUA querem controlar e têm poder para isto, o que implica em jogadas dd desestabilização pelo Imperio. No entanto há tanta oisa em jogo que neste momento, creio, como a reaproximação com Cuba, que não interessa aos EUA a desestabilização do Brasil.

    O que está a mover todos estes brasileiros de todas as classes, com exceção da multidao mais descerebrada que é a xa classe média, são os interesses individuais de altos lucros e de economua de escala de uns e a manutenção da comida nos seus pratos por parte da maioria pobre que não tem porque bater panela se saiu da fome.

    Somente o Lula mostra-se, no atual momento de crise e em futuro próximo, capaz de dar-lhes a tão sonhada convergência. Fora disto será o caos que os capitalistas buscam evitar.

  18. a senha do golpe de mão será a ordem de prisão de lula.
    o contra-golpe será a reação, muito provavelmente violenta de seus seguidores que, certamente, não são apenas aqueles 7% identificados no data-falha como apoiadores do governo dilma.
    os golpistas paraguaios do brasil, grande parte deles jumentos hereditários, se deram conta disso e, sem as forças armadas que é contra qualquer mudança nos rumos estratégicos traçado pelo atual governo federal e não apoiam o golpe, fica impossível o sucesso da aventura.
    e aí?
    vieram com esse coro ridículo e infanto-juvenil do “renuncia dilma”!
    a direita brasileira sempre foi patética.
    lamento que o governo prefira negociar com esses achacadores do que pagar para ver.
    o brasil perde mais uma boa oportunidade de, num contra-golpe em resposta ao golpe planejado pelos bandidos hereditários e traidores da pátria, varrê-los do mapa literalmente.
    que falta faz uma boa guerra civil ao brasil para limpar o país dessa canalha apátrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *