É pior do que se pensava. Vão liberar também o porte de armas

Na entrevista que deu ao SBT, aquele que já está ficando conhecido como Sistema Bolsonaro de Televisão, Jair Bolsonaro aumentou o tamanho do desastre.

Disse que vai “flexibilizar” também o porte – e não apenas a posse – de armas pelos cidadãos.

Quer duas armas por pessoa, no melhor estilo dos filmes de cowboy.

E até seis para os “seguranças”.

Um arsenal.

Com o porte nas ruas liberado, o perigo já não é o vizinho armado.

É a “fechada” no trânsito, o rapaz que sai da balada “mamado” ou “cheirado”. O cara que não gostou do olhar para a namorada.  O cara que estaciona prendendo o seu carro.

Bolsonaro disse que haverá um critério para a liberação da compra de armas:

 Ele [Moro] falou município. Como tem município que não tem muita estatística, eu falei estado que, por exemplo, o número de óbitos por 100 mil habitantes, por arma de fogo, seja igual ou superior a 10, essa comprovação da efetiva necessidade é um fato superado, ele vai poder comprar sua arma de fogo”.

Sabe quantos são os estados que têm taxa de mais de 10 homicídios por 100 mil habitante?

Todos, sem exceção.

Algumas pessoas, com bons argumentos, dizem nas redes que as loucuras deste governo são cortina de fumaça para que não se discuta o que vão fazer ao país e aos direitos da população.

Desculpe, pode ser verdade.

Mas não dá para deixar de lado a insânia desta gente que promove a violência, porque liberar o trezoitão na cintura é pura violência.

Bolsonaro é um homem com um coeficiente de civilização insuficiente para o exercício da função pública.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. Viva ao faroeste! Cada um por si! PQP! E a segurança pública? Ah! Responsabilidade do cidadão que dará dinheiro à indústria de armas e afins. Estamos indo muito bem! Jesus, volte logo!

    1. G-zuis, se for esperto, não volta nunca mais
      dá como causa perdida e inventa de criar um novo mundo, evitando cobras e evas e maçãs – tão perigosas…

      1. Parte do problema são as cores; o azul, o rosa e o arco-íris, que, apesar de ainda andar no mundo, é um negócio criado para o pessoal da Arca. Algum anjo idiota esqueceu de recolher, no final da cerimônia, quando terminou o Dilúvio, e deu “nisso que tá aí”.

  2. O que querem os bolsonaristas? Criar uma ou várias forças armadas semi-regulares? Criar esquadrões ideológicos ou promover um bang-bang generalizado? Liberar o porte de armas não vai fazer ninguém de boa vontade querer andar com armas, o que inclusive os policiais especialistas não recomendam. Se um clima pesado for criado nas cidades, para andar pelas ruas as pessoas de bem vão ter que andar com coletes especiais e contratar um acompanhante armado, porque elas mesmas não vão carregar armas. Vamos estar nas mãos de organizações de caubóis urbanos.

    1. O domínio paramilitar da violência é essencial para qualquer modelo autoritário. O que teremos caso esta aberração aconteça será a rápida formação de contingentes armados, a exemplo dos camisas-negras de Mussolini e dos camisas-pardas das sturmabteilung (SA) de Hitler, patrulhando as ruas para livrá-las dos “inimigos da Pátria”. E já há jovens se portando como soldados, vinculados a alguns movimentos neopentecostais, que inclusive “desfilaram” uniformizados em vestes de combate na av. Paulista, na época da campanha pelo impeachment de Dilma Roussef. Começamos a ver a face real e perigosa do desgoverno, com um fedor inconfundível de fascismo. Quando haverá uma reação à altura?

      1. reação?
        há sim!!! do judiciário que tudo ve e tudo permite

        viu que o merda do Toffoli foi em TODAS AS POSSES DOS MINISTROS NÉ? um fofo, se desmanchando em atenção…

      2. Qualquer “fechadinha” no trânsito será motivo para tiroteio. Briga de vizinho será resolvido a bala. Haja cemitério para enterrar tanto defunto. Pelo visto as funerárias ganharão horrores. Olhou meio enviesado para a boazujda do vizinho será motivo suficiente para um tiroteio.

    2. eles querem vender armas e ganhar as comissões
      é simples assim e nada além disso

  3. Eu não tenho mais duvidas que este governo quer promover é o caos na segurança pública. E essa liberação do porte de armas faz parte do projeto.
    As milícias, o tráfico de drogas e de armas vão se fortalecer.
    Justificativa depois pra mais intervenção militar e policial na sociedade.

  4. Bolsonaro é um homem com um coeficiente de civilização insuficiente para o exercício da função pública.

    isso sabemos, mas os supremos juiizes tudo fizeram pra que ele tomasse posse
    só não percebe isso os completamente cegos (falo dos juizes e do traste)

  5. “Algumas pessoas, com bons argumentos, dizem nas redes que as loucuras deste governo são cortina de fumaça para que não se discuta o que vão fazer ao país e aos direitos da população.”

    Brito, eu entendo que essa crítica se refere a bobagens como “azul e rosa” ou “pé de goiaba”. Claro que o debate sobre armamento e violência é prioritário. Como você muito bem vem destacando nos últimos dias, estamos falando de vidas humanas. Por favor, continue trazendo o tema!

  6. Já estou vendo os camelôs vendendo armas em pleno Largo da Carioca. Talvez os compradores possam até testar o material atirando nos pombos. Esse é o novo Brasil.

  7. Querem nos transfornar…num grande…imenso Rio de Janeiro…onde as.milícias deitam e rolam….por que essas pessoas odeiam tanto o Brasil e fingem patriotismo?

  8. A eleição do Bozo foi financiada pela indústria bélica do Brasil e dos EUA por tanta forçacao de barra para liberação armas qual eo interesse ele próprio já foi assaltado armado e mijou na roupa capitão do exército preparado e não adiantou nada ter uma arma com ele .quem vai financiar a compra de armas o governo quem vai fiscalizar o porte eo uso não dão conta de fiscalizar nem as que tem em circulação hoje EA hora que liberar geral so tem um destino vamos virar uma Síria ou Afeganistão e quem vai lucrar tio Sam vai por fogo no inferno e vender gasolina pra um lado e extintores pro outro até virar pó aí compra tudo como sucata muito simples lucro absoluto de ponta a ponta

  9. E mais uma vez, sou surpreendido, com essa horrenda notícia. Transferência da responsabilidade do Estado, para o cidadão, sendo assim, não mais se faz necessário serviços dos profissionais de Segurança pública, como eu… Podem acabar com a Polícia Militar, já que o cidadão vai poder se defender. Sou profissional de Segurança pública do Estado de São Paulo, ao invés de pensar em investimentos na segurança pública, capacitar-nos melhor, vai armar o povo, nós que somos profissionais da área, que temos treinamento para manejo de armas de fogo, somos propensos a falhar, imagina o cidadão pensando em reagir ao assalto? Parte da população, acha que é fácil assim, estilo faroeste, vida real é diferente, há uma diversidade de fatores que envolvem. Sinceramente pior do que está fica…

  10. Primeiramente meus cumprimentos ao Jornalista Fernando Brito por não chamar de “presidente” esse criminoso que só é chamado assim pelos covardes que não têm a coragem de denunciar a eleição farsesca e fraudulenta ocorrida em outubro. O Presidente de Direito, aquele que teria sido eleito, numa eleição legítima e sem fraude, é Luiz Inácio Lula da Silva, mantido há 9 meses como preso político pelas quadrilhas que tomaram o poder, hoje localmente comandadas pelos militares, mas tanto eles como os setores cooptados/corrompidos/comprados do Estado Brasileiro (com destaque para o sistema judiciário) servis e subservientes ao alto comando internacional dos golpes de Estado na América Latina, que são o Deep State estadunidense e finança transacional.

    Os gorilas de fardas, coturnos, togas e coletes são capatazes, os feitores, os capitães do mato desse brazil colônia; os senhores da casa grande de hoje são os rentistas, especuladores, banqueiros e altos executivos a serviço desses. Esse aparato repressor do Estado, que não vale o que os gatos enterram, está sendo e será usado para oprimir, perseguir, massacrar os pobres, os trabalhadores, os explorados, os excluídos e aqueles que se insurjam contra os golpistas e neocolonialistas.

    1. Concordo totalmente com seu comentário ,mas,seu último parágrafo deixa transparecer um sentimento de pena pelos trabalhadores,os explorados (inclua-se nisso a classe mérdia),também culpados pelo desastre.
      Exceção feita dos miseráveis deste país ,os que votaram nesse sujeito não são coitados ,são culpados.
      A realidade que vc descreve está ao alcance de qualquer pessoa que pratique o questionamento e tenha um mínimo de informação histórica.
      Dito isto, sem esquecer as TERRÍVEIS consequências que sofreremos TODOS.

      1. Jessé Souza tem alertado que a maior parcela da classe média que apoiou o Bozo será fortemente prejudicada; e no estrato que se convencionou chamara “classe média” há os que fazem a oposição ao Bozo e seu regime ditatorial. Esses segmentos da CM serão prejudicados; um deles é culpado, o outro não.

  11. Diversionismo, enquanto acabam com os direitos dos brasileiros. Enquanto tem gente discutindo rosa e azul, ao invés de denunciarem por todos os meios possíveis o que estes brucutus estão fazendo: tornando o país novamente em um imenso moinho de gente. Mas o Brasil é maior do que estes picaretas.

  12. Brito, de fato o mito é doido e seu comportamento e ideias refletem isso. E o que é pior: ele é um doido mal intencionado para não dizer outra coisa. Na verdade, eu tambem acho que suas insanidades sao reais e não podem ser consideradas cortina de fumaça. Mas no que concerne a questão da paranóia da ideologia de gênero nas escolas, das mamadeiras eróticas e outras coisas mais, eu tenho certeza absoluta que trata-se de um esquema para ter uma razão para perseguir os professores da educação básica, de sorte a afunguenta-los, e ao mesmo tempo assustar os pais para que queiram tirar os filhos da escola e assim abrir o caminho para a educação domiciliar e desonerar o orçamento da educacao. Pode ter certeza que é isso. Se tiver armação nas outras loucuras com o tempo nós vamos descobrir.

  13. Liberar o porte de armas pode contribuir para um ainda maior caos social. E caos social interessa aos nossos inimigos, os gananciosos e poderosos interesses de dinheiro, principalmente estrangeiros. Povo sem capacidade de se opor aos roubos, saques e pilhagens dos trilhões das nossas riquezas (vide pré sal entregue a preço de quase nada). Outras medidas anunciadas pelo nosso atual presidente também contribuirão para desemprego e consequente maior criminalidade e…. caos social. Haja vista a diminuição do valor real do salário mínimo, já tão miserável. Seja tudo o que deus quiser…. ou que nossos inimigos querem.

  14. Complementando o comentário anterior, desde já me preocupou uma informaçao que um dos nossos colegas trouxe aqui sobre os camisas-negras de Mussolini e os camisas-pardas de Hitler, coisa que honestamente eu não sabia. Dai, considerando o nível de histeria e paranóia coletiva que tomou conta de pessoas sugestionaveis como os bolsominions, creio que temos que analisar o comentário do colega, e se o fizermos, vamos descobrir mais uma cortina de fumaça no discurso do clã Bolsonaro. Um jornalista chamado Conde fez uma live dizendo que ficou impressionado com os gestos dos seguidores de Bolsonaro com os braços em riste gritando: Mito, mito, mito. Ele esteve na posse e garante que a julgar pelo que viu estamos diante de um governo nazista.

  15. Acabei de ler no portal UOL a seguinte noticia: ‘Bolsonaro sancionou uma lei que permite ao aluno faltar a aula devido a religião’. A lei foi publicada hoje no DOU. Então, se algum aluno maliciosamente denunciar um professor da escola fundamental dizendo que ele está dando aulas mostrando mamadeiras eróticas e kits gays será que o aluno vai invocar essa lei para não ir a aula porque esse tipo de coisa agride sua religião? Ou essa lei é só um start para o PSL com sua pauta conservadora ampliar as hipóteses ? Entao, por razões óbvias, aqui temos que voltar de novo ao assunto da educação domiciliar.

  16. Vai sobrar também bala perdida de disputas de territórios por milícias ou gangues de traficantes. Salve-se quem puder!

  17. Gente, será que as polícias no Brasil (PM, PC, PF) não percebem que tal “armamento” será uma armação para elas???? Quem precisará delas, se cada “cidadão de bem” fizer justiça com as próprias mãos??? Para quê tantos policiais empregados, como servidores públicos, onerando as folhas e a previdência dos estados e da federação??? Talvez isto explique o grande número de candidatos ‘policiais” a cargos nas assembleias e no Congresso Nacional; alguns já devem ter ciência do que virá… Vamos aguardar.

  18. É só mais um ato do que já era previsto. O Bolsobosta, totalmente sem ideias ou programa de governo, joga merda pela boca, muito mais do que fazia antes. Sua equipe de (des)governo, não fica atrás. Só tem louco, raivoso, extremista, racista. Só podia dar nisso. O ato de liberar armas, só torna concreto o sentimento de grande parte do eleitorado desse bolsobosta: se acham melhores que outros e, portanto, tem direito de fazer justiça com as próprias mãos (ou com a própria arma). E escrevo isso sabendo que em determinadas situações, ter uma arma pode até ser positivo (já tive muitas, com registro de atirador no Exército). MAS O BRASIL NÃO É A SUÍÇA!!!! Esse idiota do Bolsobosta (e seus discípulos como Alexandre Frota) toda hora falam em resolver problemas com violência, armas, polícia, etc. Não sabem o que é ouvir e respeitar a opinião dos outros. Se armas resolvessem problemas sociais, Iraque, Afeganistão, Somália, etc…. seriam mais desenvolvidos do que Holanda, Dinamarca e Suíça. Já tô quase pensando em fazer umas camisetas com a frase: “eu não tenho culpa, não votei no Bolsobosta” (viúvas do Aécio vão morrer de raiva).

  19. O pior é que depois, nenhum governo posterior conseguirá desarmar esses malucos. Se tiver que haver reação, que seja agora, depois é só esperar o espetáculo dantesco de balas perdidas a torto e a direito.

  20. Brito … e se a intenção de derrubar o estatuto do desarmamento for exatamente buscar os resultados esperados para diminuição da violência? E se fatalmente isso ocorrer aqui, assim como ocorreu em vários lugares do mundo ?

  21. Quer dizer então que “facada! O internamento e a bolsa de colostomia não passou de um chiste para evitar debater e ganhar as eleições. Tudo planejado. Cadê a tal de cirruriga programada para o dia 14/01??? Não se fala mais nisto, acabou, tudo não passou de um golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *