É melhor já ir se convertendo, Moro…

Jair Bolsonaro deu uma “pernada” em Sérgio Moro. Ou não.

Agora há pouco, numa igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, disse que o Brasil precisa ter um evangélico como ministro do Supremo Tribunal.

Sai a hermenêutica jurídica e entra a hermenêutica bíblica, quem sabe interpretando a Constituição à luz do sensus plenior, aquilo que é “a vontade de Deus, ainda que não esteja nas Escrituras”.

Bem, neste caso a coisa não fica “ruim” para Moro, que pode ir ao templo da  esquina ou arrumar, como Jair, um batismo no Rio Jordão.

É que ele está acostumado a ser intérprete da vontade divina, ainda que não esteja nos autos.

Ele provessa o que diz  Romanos 5, 20: “”pela obediência de um só todos se tornarão justos.”

Só não pode passar para o versículo seguinte,: “A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça”.

Que graça, mané graça. Não vem com este papo de indulto aí, não, porque isso é “dar moleza a vagabundo”,

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Boçal Nato continua fazendo malabarismo no Circo Brasil para distrair o público. Tenebrosas transações continuam debaixo do tapete.

    1. Elas passaríam igual.
      Quer um exemplo? Argentina.O país foi roubado,entregue a mafia financeira,destruído ,empobrecido.
      Mas ,grande parte da massa continúa hipnotizada pelo senhorío,elegância e pompa do canalha ,mauricio macri.
      E continuarão roubando até 10 de Dezembro,o dia que vão embora.
      Não se iluda ,o delinquente do Planalto é assim não por estratégia política ,é por sua natureza marginal.

  2. Um ministro do “olho por olho, dente por dente”? Vamos julgar segundo o que diz a bíblia? Algumas nações islâmicas fazem isso. O resultado? São acusadas de fundamentalistas. O que está acontecendo nesse país?

  3. É o defensor da tortura e o estupro (não das feias ,elas não merecem),misogino,defensor das armas e a morte de”bandidos” (?) etc,etc propalando a sua religiosidade,e tem IMBECIL QUE ACREDITA !!!!
    A culpa é de quem ,do delinquente ou do imbecil?

  4. Nem isso o torquemada araucariano precisará fazer, pois pelas informações publicadas, ele freqüenta uma dessas igreja que se dizem “evangélicas”. A propósito: se a quase totalidade das igrejas cristãs instaladas no Brasil seguem os chamados “evangelhos” ou se na doutrina delas os chamados “evangelistas” são considerados “profetas” ou sábios escribas, então TODAS elas são evangélicas, inclusive a católica romana. Portanto não esperem coerência dessas bestas empoderadas pelo ódio, pleo golpe de Estado e pela eleição farsesca e fraudulenta.

  5. Moro já é convertido , convencido e covarde , vai se juntar aos seus iguais . E aí então no futuro o representante da bala , do boi e quem sabe um miliciano . Se é que a milícia já não está representada , o PCC não é milícia , desculpe .

  6. Moro é “evangélico” da Igreja Batista de Curitiba, ou de Maringá. Parece que é até “diácono”.

    1. Pior. Entenda-se evangélico como sendo fundamentalista neo-pentecostal adepto da “teologia da prosperidade”. O Malafaia é psicólogo (Patrimônio de 150 milhões de dólares, segundo a Forbes), mas sempre podem dar um jeitinho.

  7. Pobres evangélicos, as paredes de sua seita idiótica estão ruindo a sua volta ,com a descoberta científica de que a Bíblia é uma farsa, aliás como qualquer pessoa coerente, realista e com um mínimo de inteligência, sempre soube.
    Artigo científico publicado recentemente,derruba a pedra basilar da Bíblia, o besteirol sobre Adão&Eva.
    A maçã comida por Eva,ofertada pela serpente, é pura babaquice,pois na época desses dois seres criados por Deus, primeiro Adão e depois sua costela loira e gostosa, não havia maçã alguma ,a não ser onde é hoje o Cazaquistão, sendo completamente diferente da maçã moderna. Era uma fruta pequenina e sem graça, tendo sido desenvolvida ao longo de séculos por agricultores que acreditaram no seu potencial e fizeram seleções de sementes e constantes enxertos, até ela se transformar no que é hoje,uma fruta grande,vermelha ,doce e suculenta.
    Esse artigo científico saiu na BBC Ciência, e é incontestável,pois feito por cientistas renomados que foram a campo estudar a história real da maçã, que não é a da Eva, pois essa figura é apenas uma lenda,uma fraude,uma mitologia criada por algum desocupado, que também era um espertalhão,pois a babaquice perdura até hoje em cabeças fracas que gostam de ser enganadas.

  8. O marreco de maringá terá de se converter num cruzado neopentecostal, um despachante a serviço de Silas Malacheia no STF….
    Mefistófoles cobra um preço cada vez maior, vamos ver até onde desce o ex-juizeco para pagar a aposta….

  9. Rsrs pra vcs que não tem essa informação . O então juiz Sérgio Moro já é membro da igreja Batista aqui em Curitiba há muito tempo . Só pra constar nos autos ahah. Não precisaria disso se a esquerda não segregasse cor, raça e agora o opção sexual..Direitos são iguais. NAO tinha necessidade de haver movimento de nada: negros, gays, drogados, feministas e etc… isso se deu de uns tempos pra cá. Agora engulam o choro pq a sociedade tá cansada de demagogia. Já que fazem acepção:: então que venha o ministro cristão! Talvez esse repreenda o diabo do Gilmar Mendes.

  10. O traste parece bom mesmo em plantar uma polemicazinha aqui, outra ali, enquanto nos distrai nesse barco ingovernado.

  11. Interessante como os fundamentalistas só leem uma parte da bíblia. Esquecem, por exemplo, de Isaías, quando diz: “Fostes vós que pusestes fogo à vinha: o despojo tirado aos pobres está nas vossas casas. Que direito tendes de esmagar o meu povo e moer a face dos pobres?” ou de Jesus Cristo quando, em Lucas, amaldiçoa os ricos. Usam a Bíblia para condenar os homossexuais mas se esquecem que lá também diz, entre outras coisas, que mulher menstruada não pode entrar no tempo.

  12. Pois o Bolsonaro só está na cadeira da Presidência, pois os maus evangélicos (ou evanjegues como dizem alguns), os colocaram lá, com a ajuda de alguns católicos e outros que só acreditam na violência e na estupidez. Embora não sejam todos, 80 % dos chamados “evangélicos” do Brasil, são o que há de pior em termos de ignorância política e social. Edir Macedo, esses “Valdomiros”, “Malafaias” e alguns outros, há muito tempo tem interesse em alcançar a alta cúpula no Executivo, a qualquer preço. E estão conseguindo. E o Brasil vai descendo a ladeira, com “terra plana”, “mamadeira de piroca” e “Deus acima de tudo”.
    Na minha opinião, já está na hora de Deus cobrar desse Bolsoasno, que não use seu nome em vão. E seria ótimo se o capeta também o chamasse para o reino dos seus….. para lá ficar.

  13. Era só o quê faltava!!!
    Ser evangélico como critério para ser ministro do STF!!!
    O quê deveria ser critério era ser um defensor intransigente das leis, sobretudo das constitucionais. Exemplo, só por dar mais essa cagada pela boca, esse tal “bozo” já merecia ser processado e julgado pelo próprio STF. Como pode o imbecil propor num país cuja constituição garante a laicidade do Estado, que já estaria passando da hora de termos um “evanjegue” como ministro? Bom, é tudo muito estranho, e o pior é que eu não duvido de que ele venha a ser atendido. É que eu já estou cansado de ver uma peça que representa um homem sendo torturado até a morte pairar sobre a cabeça da própria Excelentíssima Côrte sem que ela, ao menos, tenha a decência de fazer alguma coisa. Ou será que tão nobres, estudados, interpretativos e honestos juízes, não teriam o conhecimento de que o ateísmo também é garantido pela “carta magna”. Eu, por exemplo, não admitiria ser julgado sob nenhuma convicção de ordem religiosa, muito menos me sentiria seguro se tivesse meu destino definido por quem julga amparado na crença de que um zumbi que teria sido crucificado há mais de dois mil anos estaria lhe dando a certeza de estar fazendo o certo.
    Que todos os inexistentes deuses que só operam o milagre de debilitar o próprio homem, deixem de ser invocados. Amém!!!

  14. O Bretas não é evangélico? Isso lhe dá chances. Micto tá abrindo concorrência entre amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *