É com estes que os generais vão defender “lei e ordem”?

São tantas e tão públicas as manifestações de violência policial e parapolicial – como a estúpida agressão à médica espancada no Grajaú – que é desnecessário ficar repetindo-as aqui.

Importa mais que se perceba que chegamos a isso pela a glorificação da polícia, sob o argumento de que ela deveria ter poderes extralegais, o poder se “sentar o dedo em vagabundo” e que fazê-la seguir os estritos limites da lei seria emasculá-la.

Toda esta história é conhecida na política – especialmente aqui o Rio, onde se tornou uma “verdade” praticamente incontestável, sob pena se quem o fizesse tornar-se politicamente ‘maldito’.

Agora, porém, ela adquire uma gravidade maior.

As matilhas bolsonaristas – que durante muito tempo chamamos, quase com piedade, de “minions”, como se fossem apenas idiotas – tornaram-se, na prática, esquadrões da brutalidade.

São elas, não um imbecil psicopata, que os militares vão levar ao poder absoluto, se persistirem a dar respaldo a um governo que, em todos os sentidos menos o da ofensiva autoritária, fracassou rotundamente.

Um fracasso que só se ampliará, pela incapacidade de deixar de lado uma política de destruição de direitos, de empregos e de renda mesmo quando – e está longe ainda o dia – as atividades puderem ser retomadas.

Cacifados pelo Exército Brasileiro, eles vão bater, gritar, intimidar, numa escalada de selvageria que este país nunca assistiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. A internet, as tecnologias de transmissão de dados, imagens, videos, criou muitas notícias falsas, que grande parte da população acreditou, aceitou serem verdadeiras, mas ao mesmo tempo, tudo hoje em dia é filmado, fotografado, e compartilhado nas redes sociais. Hoje em dia podemos reagir adequadamente contra esses ataques fascistas, com provas documentais, imagens, audios. Hoje é mais fácil acompanhar a tramitação de um processo na justiça que há anos atrás. O grande problema é a partidarização do Estado brasileiro, em todos os níveis, municipal, estadual e federal!!!
    Isso torna o Estado lento, ineficiente e ás vezes, rápido demais quando o representante do Estado tem interesse em punir alguém!!
    Isso gera mais desigualdade social, aprofundando-a, fazendo que a população mais vulnerável passe a não acreditar nas instituições e a procurar mitos, salvadores, religiosos inescrupulosos e até milicianos, para sua proteção!!!
    Estamos dentro de um precipício e ele não tem fundo!!! Cada dia descemos ainda mais nele!!!

      1. Não haverá auto-anistia para estes crimes. Ainda que a proclamem será anulada e o ato de proclamação que fizerem será considerado agravante de culpa.
        Setores do aparato judicial (judiciário propriamente dito, policias e ministério público) também irão para o banco dos réus. Mais cedo ou mais tarde haverá um acerto de contas da sociedade com estes criminosos.
        O recrudescimento da investida fascista é movido a desespero. E desesperados eles cometem mais crimes e mais erros de cálculo politico que abreviará seu controle do estado.

  2. As provas estão mais do que evidentes. A covardia e brutalidade deve ser cortada na carne, senão a instituição policial ficará marcada e desmoralizada (mais do já é) por essa COVARDIA.

  3. Acredito firmemente que o Brasil caminha para a sua fragmentação como país único e a cada dia com Bolsonaro à frente do governo, esta certeza se torna mais evidente. Nossas forças armadas, se esforçam para isto, não percebem as movimentações no nosso entorno e, aqueles que o ” Mito ” classificam como amigos(USA), constroem bases militares ao nosso redor. As polícias militares estão prestes a cometer o erro de fazer o mesmo serviço sujo feito pelas Sturmabteilung (SA nazista).

  4. Com o STF refém dos Generais Nazistas que dominam o Exército Brasileiro, jamais teremos garantida a Constituição Cidadã de 1988. POLICIAIS BANDIDOS(MICILIANOS), E STF COVARDE !

  5. Sr.Fernando.Sabe do inventor das,”POLICIAS”,em todo o mundo,que afirmava ter achado a solução para todos os problemas,enfrentados na sociedade de classes,pelas ELITES DONAS DO PODER? Pois são essas,as atribuições dessa SUCIA,que deram o nome de POLÍCIA.Na minha terra,quando o sujeito não dava pra qualquer outra coisa na vida,instigava-se o mencionado,com um conforto.Vai pra POLÍCIA,que lá encontraras o teu caminho.Havia,é verdade,poucos que alertavam,se queres qualquer coisa pior,vai pra POLÍCIA!O resumo disso,é que POLÍCIA,é ruim,ate como vizinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *