E agora, teremos o “Aécio Neves do Cunha”?

aeciocunha

Salvo fatos novos – e não se sabe o que pode sair das cartolas – já é possível notar os efeitos das mudanças políticas.

A votação, ontem, na Câmara, do destaque que estendia aos auditores da Receita e do Trabalho a já inacreditável vinculação de vencimentos aos ministros do Supremo concedida aos advogados da União e delegados de polícia mostrou que a “pauta-bomba”, apesar de conservar maioria (269 votos, 57% dos deputados presentes), perdeu força e o número “mágico” (308 votos) para a sustentar os atropelos de emendas constitucionais (aquelas do “vota de novo, pessoal”).

Votações unânimes, ou quase, a “bomba” de mais R$ 5 bilhões para o Tesouro, só obteve entre os tucanos, os demos e o PPS, autor da emenda.

E sem os dois terços, Cunha não pode por em votação o “impeachment”, sob pena de sacramentar a derrota desta via do golpismo.

A manchete da Folha – “Aliados de Cunha vão incentivar que protestos incluam Renan como alvo” -, a coluna de Elio Gaspari – “A artilharia de Eduardo Cunha” – e o chororô da cheirosa Eliane Cantanhêde – “Qual é a sua, Renan?” – deixam bem claro que se reduziu sensivelmente a claque dos que aplaudiam – embora com as ressalvas de que havia certa irresponsabilidade – cada detonação produzida pelo  presidente da Câmara.

Navegue pelo facebook dos kataguris da vida e você verá que nem foi preciso aos aliados de Cunha pedirem aos meninos, porque Renan Calheiros tornou-se o seu alvo.

Mas existe outro menino que ficou em situação pior: Aécio Neves.

Não faz dez dias fez o PSDB assumir a convocação – inclusive na TV – da marcha coxinha de domingo e, agora, “desembarcou” da aventura, não a tempo de poder apanhar de todos os lados.

E, sobretudo, de ficar – e colocar a bancada do PSDB – a reboque de Eduardo Cunha e, sobretudo, do incerto destino de Eduardo Cunha, que pode ser devorado pelo único fenômeno previsível da política parlamentar brasileira: o instinto de sobrevivência do PMDB.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Bom dia,

    demorou para descolar esse elementos do congresso das pautas, e para os mesmos verem que se for nessa de cruzamento de Aésim e cunnha = Frankenstein, ou seja, povo na rua adeus congresso. Espero eu que eles continue nesse caminho, pois será o mais curto da vida parlamentar deles, pois o congresso é fechado pelo povo.

  2. O PMDB pode brigar, espernear, mas é só aparecer uma sinalização concreta de que perderá cargos ou influência que a coisa esmorece e entregam os anéis para não perderem os dedos.

  3. Não entendi, algo estranho ocorreu. De repente o Golpe patrocinado pela mídia e PSDB-DEM deu xabu. Renan pulou fora, Globo, Empresariado, até o Financial Time passou a elogiar a Dilma. Ficaram agarrados no pincel o Aécio, Cunha, setores golpistas da mídia e sem cérebros Coxinhas. Mas será necessário algum tempo p/ entender esse tabuleiro. Se acreditam que terão todas as condições de vencer em 2018, contando como o Moro, vão ter uma surpresa novamente.

  4. Louco pra criar um fato novo em busca da preferência como principal nome tucano, Aecim sonha com um golpe, ou até, um levante popular, mas não tem aquilo roxo, como soube que tem o maior opositor de Maduro no país vizinho. Assim sendo, busca a faixa presidencial, justamente em quem também sonha com ela, que é o Eduardo Cunha. Dois bicudos se beijam? Ambos são megalomaníacos e, não contam mais, pelo menos por enquanto, com a força da Globo que aparentemente desistiu do golpe, na esperança de que a Dilma não desligue o sinal de TV analógico, pra entrada do G-4, o que lhe causará danos irreparáveis. Entretanto, tendo em vista que George Soros esteve esse dias no Brasil, respira-se um ar supostamente, de tranquilidade. Deve-se manter a pulga detrás da orelha e dar o contragolpe, antecipando-se ao que poderá vir, pois a ultra direita não merece confiança. Vamos torcer por uma reforma ministerial, com nomes de proa, que façam a diferença. Em seguida #DIlmaLeiDeMídias para lapidar a trilha de #lula/2018.

  5. O arregão pateta já era ( juntamente com o Cunhão ). O menino revoltado do Rio fica no bolso dos Marinho , para atazanar a Dilma , enquanto for interessante . Até a Blarina se afastou dele. O Geraldinho Sabesp é o escolhido. A questão é : qual a pauta de um governo fraco e que tenha capitulado , para empurrar com a barriga até 2018 e passar a faixa para o tea party tupiniquim ? ( E a Dilma , mandar o Berzoini não participar de um Seminário Internacional de Mídia , por causa do acordo com a Globo ? Que feio …

  6. Renan quebrou o encanto da oposição com o sonho golpista da junção PSDB-PMDB que inviabilizaria o governo. Tornando refém da pauta do Congresso. Isso atrai sobre ele as ira dos paneleiros. Mas os fascistas sentirão suas caçarolas ficarem mais furadas com a denuncia do Cunha pelo Janot, o que provocará debandada dos aproveitadores. Realmente os ventos da primavera que se aproximam são bem mais agradáveis para Dilma.

  7. Nao acredito em acordo com midia facista ,nso sejamos inocentes, o golpe ja esta dado ,o bolsonaro ta promtendo bater e arrebentar os pts e a dilma aquela….. isto dito da tribuna e nao teve nenhum filha da puta do pt que nao arrebentou a cara dele,portanto e só marcar o dia da renuncia republicanamente.

  8. … O matuto prefere reiterar:

    [eduardo] ‘CU(nha)’ “do *’Aécio Furnas Forever'”!
    *o mesmo “Ô candidato” fragorosamente derrotado Aécio ‘Never’ do **’AeroPÓrto da Fazenda do Titio’!
    *crime aeroviário (sic) arquivado, pasme, pelo “impetuoso [seletivo!]” ***’miniSTÉRIO’ Público do atual procurador geral ‘Rodrigo Fernando Moro Barbosa Gurgel’!
    ***um monstro, segundo o jurista Sepúlveda Pertence

  9. Ué, cadê os comentários dos coxinhas? Sumiram, esconderam-se ou foram prá Brasília pichar Renan?

  10. Se o Aécio vai sumir, se sumiu ou sumirá, há-de-se prever para onde irá domingo. Agora, o aprendiz de golpista, o Cássio, este, ah coitado, como ficará?

  11. A Folha, que continua golpista até os cabelos, está pedindo aos manifestantes de Domingo que ataquem Renan Calheiros. Renan agora, para eles, é o maior traidor da causa fascista no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *