A direita latinoamericana, agora, veste toga em lugar da farda

avante

O insólito pedido de prisão, feito por um juiz de primeira instância, contra a senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner por suposta “obstrução de justiça” em um caso de terrorismo ocorrido há mais de 23 anos (!!!) mostra que o que vivemos no Brasil não é, infelizmente, uma “jabuticaba”, algo que só se passa cá por nossas bandas.

É algo sem pé nem cabeça, mas que vem sendo alimentado pela Fiscalía, o MP argentino, e pela mídia conservadora.

Os interesses da dominação, que nos anos 60 e 70 usaram as forças armadas dos países latinoamericanos usam, agora, o poder judiciário, onde a arbitrariedade da toga substitui, com vantagens, o das fardas.

Os generais foram rebaixados a serem apenas ” forças de reserva”: o protagonismo é de “sua excelências”, que enlameiam a ideia de Justiça colocando-a a serviço de perseguições políticas.

Há os casos absurdos, como este, e há os que, se houvesse juízo e senso crítico na mídia seriam apenas piada, como o caso do juiz eleitoral que condenou o filho de Lula por “desvio” de (atenção para o valor!) R$ 3.300 reais em sua frustrada campanha para vereador.

R$ 3.300! Mil dólares! Se financiamento irregular de campanha fosse isso, o Brasil seria o sistema eleitoral mais honesto do mundo!

É por isso que focam tanto na derrubada do foro privilegiado. Tal como já acontece com Lula, qualquer um dos milhares de juízes do país poderá, a partir de iniciativa da  polícia (que tomou o freio nos dentes) e de um Ministério Público que se arvorou em poder supremo, mandar prender as lideranças políticas, eleitas ou não, e  transformá-las, sem julgamento e automaticamente mas com a mídia, em vilãs, ladras e encobridoras de assassinos.

A ditadura da toga é a versão 2.0 das ditaduras militares dos anos 70 e, tanto quanto os democratas fizeram àquela, a esta é preciso resistir.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Quando o Syriza ganhou as eleições na Grecia, um dirigente do partido foi perguntado se não temia os militares. Sua resposta foi: estamos monitorando o movimento das direitas e desde alguns anos percebemos um movimento de ocupação de cargos na justiça. Hoje nossa maior preocupação são os tribunais.

  2. E quando o pesadelo terminar, os culpados ficarão impunes, livres, leves e soltos assim como ficaram os cúmplices e os responsáveis pela ditadura implantada no brazil em 1964? Assistiremos outra redemocratização farsesca, como aquela que ocorreu em meados dos anos 1980? Estamos pagando o preço por aquela farsa nestes tempos. O mal deve ser cortado pela raiz para que não floresça novamente.

  3. Engraçado como o blog tem absoluta certeza da inocência da Cris, mesmo quando todos sabemos das ligações entre os bolivarianos e esses grupos terroristas. Não vou afirmar que ela é culpada, mas daí a garantir que não é sem conhecer sequer o processo vai uma enorme diferença.

    1. Mas tu tem uma fossa séptica ao invés de boca…Panaca, era o Menen Bandido, ao estilo FHC o presidente na época…Cristina o que fez, quando Presidenta, foi não se curvar ao Tio $am e considerou o Irã uma País amigo Comercial, à exemplo do que Lula fez no Brasil…e Claro, isto desagradou a Casa Branca e Israel…que QUEREM O MUNDO À SEUS PÉS !!!Bolivarianos ligados à grupos terroristas…Pára de comer o Cocô Marinho, seu idiota ! O Maior TERRORISTA ATUAL se chama Donald Trump…Haja visto a bomba que soltou ontem em Jerusalém…Não gasto mais meu verbo com um vira-lata !!!

      1. Normalmente eu não respondo a gente do seu baixo nível, mas vou abrir uma exceção para ressaltar que você é outro que está dando uma sentença sobre um caso que desconhece. Mas isso é uma regra para vocês, não é mesmo? Se o sujeito for da sua turminha sempre será inocente e tudo será um complô da polícia, do juiz, da CIA e dos reptilianos. Vai ser manipulado assim noutro lugar!

      1. “Brog’, continue aqui defendendo o Lula !!!

        Deixe que a Christina se entenda com a justiça hermana !!

        A equerda brazuca ja tem problemas demaid…

        1. Aliás, El Tijolaço não traçou uma linha sobre o encontro de Evo Morales com Temer nesta semana !!

          O presidente boliviano entrou no grupo do traidores da causa ????

          1. Verme 2 – A missão. O mais legal é que vermes como vocês estão fazendo o papel de bucha de canhão e serão jogados ao mar assim que o barco fascista começar a fazer água. Tá pensando que os ricaços vão defender vocês? Você são como garotas de programa que eles pagam quando precisam e depois pouco se lixam se elas terminarem na rua da amargura, morrendo doentes em corredores de hospitais públicos.

          2. Vi que tava na cara do Morales estar incomodado pela obrigaçao funcional de estar perto de um notorio ladravaz usurpador que por azar é vizinho.

    2. Arnescio Trico&Treco lembrem-se Claretta Petacci, lembrem-se de Eva Braum
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpistas, não passarão
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpistas, aqui pagarão
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpista, o fim está próximo
      tic tac tic tac
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não…

    3. Que há ano que vem na Argentina? Eleição. Tu amado hermano, el mono de traje Macri, vay a las elecciones contra la izquierda democrática. Curioso que lá, como aqui, se acirra a guerra judicial contra as esquerdas a tempo de melar todas as eleições. Nesse caso, é mais que o velho adágio de que a história se repete, primeiro como tragédia e novamente como farsa. Nesse caso é a mesma história, ainda em curso, da Operação Condor Séc. XXi

  4. Isso tem origem lá na América das mortes. Existe um conluio para perseguirem as lideranças de esquerda em todo o continente latino-americano. Senão houver uma reação corajosa e muito forte, todos seremos tragados por eles. Estamos numa guerra, onde o crime é ter um pensamento ideológico, que pauta, principalmente, pela justa distribuição de renda. Eles não aceitam. Pobre é pobre; rico é rico. Rico manda; pobre tem que obedecer. São os agentes da casa grande, querendo voltar a dominar, com chicote de pontas de pregos, a qualquer preço.

  5. Quando um esquedista conseguir passar pra juiz, promotor ou procurador, vocês podem começar a virar o jogo. Estudem!

    1. Fascistas e nazistas como o Tico&Treco são especialistas em leis, leis odiosas, lei do mais forte, lei do cão. A dificuldade deles é com aquele elemento perturbador da ordem: o voto.
      tic tac tic tac

    2. Quando o povo parar de se guiar pela globo(e estudar história) ai é que o jogo vira pra valer e nulidades como você nunca mais irão aparecer.

    1. iSKRA-Borgas(Bator) também chamado Sempre Voltaço/Sempre Atento = A mesma violência, o mesmo fascismo, o mesmo preconceito e misoginia. VAZA iSKRA!

      1. Insiste em confundir-me com tuas supostas paixões, pois bem, vou descer ao teu nível……..VTNC !!!!

        1. Esse é o teu nível iSKRA! Sempre foi pois você continua histérico e misógino. Teus palavrões descrevem a perfeição teu nível de esgoto iSKRA. VAZA!!!

        2. Borgas iSKRA você é o maior CAFAJESTE desse blog! Nunca vi pessoinha tão podre e doente como você. VAZA ESTRUME VERME DE ESGOTO !!!

  6. Ué. Que os políticos façam ou corrijam algumas leis que torna as forças jurisdicionais sem controle e ao alcance do PiG. Enquanto tiverem medo do último serão acoçados pelo primeiro.

  7. DESABAFA, MATUTO VELHO!

    O advogado Rodrigo enfiou a Tac(l)a Dura(n) nos CUnhas do ‘mor(T)o’, do Zucollotto e dos procuradores de merda da PORCA-tarefa lesa-pátria do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    Viram, energúmenos arrivistas e protofascistas?
    “Rebanho” de covardes, moralistas sem moral alguma!

      1. … Quem sabe se para limpar a barra suja do ‘cumpadi’ Zucolotto da panela de Curitiba o juizeco mande a bandeja macabra com o pescoço do presidente Lula para o supremo DEMoTucano gilMAU!
        Ou para o supremo ‘sFACHINhador’, ambos do STFede!
        A conferir a tremedeira do ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!

        … Ademais, limpar a barra sujíssima do ‘cumpadi’ Zucolotto da panela de Curitiba sob a égide do “DD playboy de porta de igreja”, significa também limpar o sigilo fiscal de certa Rosângela!
        E haja lavagens a jato (sic)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *