Dino e o “não vai ter golpe”: a prova que o Nordeste não é mais só da oligarquia. Assista

dino

Flávio Dino penou para ser governador do Maranhão, como antes dele penou Jackson Lago, que ganhou nas urnas e perdeu no tapetão da família Sarney.

Para garantir o apoio congressual do PMDB, Lula teve de engolir o sapo Sarney .

Mas quem é do povo aguenta tudo e chega a hora em que  o castelo das oligarquias cai, e olha que o Maranhão vem tentando fazer isso há tempos.

Filiado ao PCdoB, Dino teve de suportar todas as provocações dos donos do Maranhão, inclusive numa entrevista da Globo local, dos Sarney, onde lhe perguntaram, durante a campanha, se iria “implantar o comunismo no Maranhão“…

Assistir ao seu discurso, hoje, na inauguração de um conjunto do “Minha Casa, Minha Vida” e a reação dos milhares que o assistiam é de lavar a alma nestes tempos de covardia.

Os ascéticos da política, que a pensam sempre como um clube amável, onde se troca gentilezas, rapapés e palavras acovardadas deveriam tomar uma dose de Flávio Dino, todo dia.

Faz uma baita falta para a consciência cívica deste país.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Bravo, Governador Dino!
    Venha totalmente para o nosso lado Presidenta Dilma.
    Nunca deixaremos de apoiá-la.

    1. Pessoal vamos mandar fazer adesivos com a frase do destemido e corajoso Dino:
      NÃO VAI TER GOLPE (vermelho)
      Embaixo em letras miudas: Movimento em Defesa da Democracia(Verde)
      Com fundo amarelo.
      Colocarei no para-brisa do meu fusquinha

      1. Este discurso do Dino me deixou de alma lavada.

        Não suporto mais a covardia do pessoal do PT(deputados, governadores e senadores. Parecem que tremem de ver os picos dos tucanos.

        1. Já uns dias antes do discurso do meu governador, eu já havia mandado fazer dois adesivos para o meu carro e o do meu filho:
          IMPEACHMENT É GOLPE DE QUEM NÃO TEM VOTO!
          Alguns me aconselharam a não fazê-lo por temor de represálias mas até agora não tivemos nenhum contratempo.

  2. … Orgulho de ser nordestino!

    “Golpe é ‘meuzovos’!”

    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro!
    Messias Franca de Macedo

  3. Porque essa conversa de oligarquia nordestina? A de são paulo é dez vezes pior. É entrguista anti-Brasil, é mediocre, medieval, atrasada e incoma petente. Basta ver que a pretensa vanguarda paulista sempre se baseou na apropriação do patrimonio público para cobrirva incompetência dessa canalha. Vai ver a quantidade de canalhices feitas pelo FdpHC com as privatizações repassando patrimonio publico para grupos falidos de sao paulo. Por isso o nordeste vivia na miseria com a pecha de vagabundos preguiçosos. Bastou um governo federal barrar a sangria de recursos fedrais para os incompetentes paulistas e redistribuir com justiça pelo país que o nordeste começou a crescer a 7% ao ano e os incompetentes paulistas a mostrarem sua verdadeira cara, ou seja: INCOMPETENCIA! Como disse um comentarista de um blog: cara, se voce acha que um pobre esmulambado e esfomeado vai roubar o seu emprego, voce é um bosta!

  4. Parabéns Governador Flávio Dino! Você mostrou como deveriam se comportar os políticos covardes do PT, salvo raríssimas exceções, mas 2018 está chegando e mostraremos a eles que o eleitorado está vendo a competência e a bravura dos integrantes do PC do B na defesa do Governo. Atuação essa que merece todo nosso louvor e reconhecimento. Pode ter certeza que votarei em candidatos do PC do B em lugar daqueles bolas murchas do PT.
    Roberto.

    1. Sou filiado e militante do PT, parabenizo a corajem dos camaradas do P C do B, quantos os dirigentes, deputados, governadores e senadores do PT, nos enche de vergonha pele covardia.

  5. Somos todos Coração valente para o que der e vier!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    O povo que elegeu Dilma não vai aceitar tamanho desaforo!

  6. Se vocês que não residem aqui, não conhecem a História desse Governador, como nós conhecemos! Estão entusiasmados com o discurso dele! Imaginem nós Maranhenses, que penamos com a Dinastia de 54 anos do Verme Sarney? Flávio Dino representa muito pra nós.

  7. OUTRO ‘PENA AMESTRADA’ A $OLDO DOS MARÍN(HOS) QUE AINDA NÂO ESCUTOU O [SUPOSTO] PITO DO JR MARÍN(HO)!

    Ele [o João Roberto Marinho] disse que iria transmitir as impressões imediatamente a seus comandados.
    Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira
    em
    ‘A coisa mais intrigante do encontro do dono da Globo com senadores do PT.’
    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-coisa-mais-intrigante-do-encontro-do-dono-da-globo-com-senadores-do-pt-por-paulo-nogueira/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    “Intonci”, além de ainda não ter se avistado com a ‘pena amestrada’ que responde pela famigerada alcunha de ‘William Caras &$ Bocas Waack’ [edição de 08-09/08/2015 do programa ‘Painel’, GloboNews], o João Roberto Marín(ho) também não deu as [supostas] novas coordenadas ao congênere do Waack, o tal Alexandre Garcia!
    Na edição de hoje (10/08/2015) do indecoroso programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, *o boçal [pseudo]jornalista Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla reincidiu no desplante criminoso de “’vazar’ [seletivamente] o conteúdo de uma suposta delação premiada”!
    Rosna, Garcia:
    “(…)
    O que está causando tremores em muita gente é o fato de o chefe da família Odebrecht, o senhor Emílio Odebrecht, ter autorizado os advogados da empresa a examinar possível [possível! Adendo do matuto!] colaboração premiada do filho, o Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato. O argumento é que os empreiteiros foram metidos nisso pelo PT e pelo José Dirceu, para poderem sobreviver nesse milionário mercado de obras públicas.
    (…)”

    RESCALDO: sim, é um criminoso!
    E festivamente impune!
    Um recalcado assassino seletivo de reputações a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO!
    Um assassino obcecado, especialmente, em relação ao José Dirceu!
    Mistério!(?)…

    EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS

    Em todas as manhãs dos dias úteis, aqui em Feira de Santana-Bahia, os comentários panfletário-terroristas do “Garcia dos *soNEGAgadores Marín(hos)” são
    retransmitidos pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM.
    Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
    Empresas católicas [do lucro!].
    E, agora, também a $erviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
    *das verdades e dos impostos!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

    República Desse Nazifascista, Terrorista-panfletário de meia tigela IMUNDA!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!

  8. E já começou aqui em Curitiba a “campanha” para a tal manifestação de 16 de Agosto. Mal é segunda-feira de noite e está passando aqui na rua um carro de som sem ninguém encima convocando a população à aparecer na manifestação. Vão passar A SEMANA INTEIRA fazendo isso como fizeram da vez passada, aonde eu me lembro bem que o carro de som em questão passou até noite adentro quando eu já estava indo dormir.

    Pergunta: Quem paga carro de som a semana inteira para rodar na cidade, os “cidadãos indignados”? HAH, contem outra.

    1. Aqui no Rio essa canalha não se cria. Passar auto-falante no meio da rua de noite falando em golpe o pessoal apedreja. Sem falar em coisas piores. Façam o mesmo.
      Os gringos que têm bilhões de dólares investidos no Brasil já mandaram os palhaços pararem com essa merda de golpe.
      O Brasil é a sétima economia do mundo. São os BRICS que estão sustentando a economia mundial. Das sete maiores economias do mundo quatro são BRIC. A lista é a seguinte: eua, CHINA, INDIA, japão, alemanha, RUSSIA E BRASIL!!!! Notaram que falta França, Inglaterra, Italia e merdas que tais?
      Imaginem agora que dois berdasmerdas, aébrio (uma das maiores mediocridades que já surgiram sobre a face da terra) e eduardo cunha (um achacador de quinta categoria, gangster de subúrbio) com a bengala de um juizinho picareta de primeira instância atrás de notoriedade querem parar a SÉTIMA economia do mundo. É piada de mau gosto. Os gringos mandaram parar. Palhaços. São 80 bilhões de dólares imbecis. Quem vocês acham que são???? Já era pra ter metido essa canalha toda na cadeia como gangsters.

  9. Parada duríssima – o valente Dino e os experientes Ciro Gomes e Requiao. Se o Pt tivesse se mantido no caminho, com a força desses aí, nao estaríamos nessa encruzilhada.
    Claro, sem esquecer de Ivan Valente somado ao trio de cima.
    Para termos uma chance de evoluçao, além do fim do financiamento privado de campanha, temos que lutar pela impressao do voto para possibilitar auditoria, se necessário.
    Com as urnas do jeito que sao, utilizando backdoor que possibilita fraude isso já foi até comprovado pela CMind, as chances de uma eleiçao limpa mas com essa oposiçao suja que conhecemos, vai ser difícil termos a segurança de que o nosso voto nao seja direcionado para outro candidato.
    Maranhao nao é o Brasil, eles tem sorte de terem o Dino lá. Aqui em SP a coisa é triste e pesadíssima – psdb na veia há 20 anos acabando com o estado. E Paraná, RGs, Sc, etc estao querendo golpe faz tempo..

    De qualquer forma, o fardo fica mais leve ouvindo gente que nem o Dino, Ciro, Requiao, I.Valente…

    Mas o jogo está só começando. A situaçao está pesada demais para o povo aguentar por muito tempo perdendo e perdendo direitos trabalhistas, emprego, renda etc..

    Se a Dilma nao mexer nos ministérios, principalmente no Levy, Delcídio, o zé, mercadante, katia abreu, e mais uns aí, vamos ter muita treva..

    Dilma precisa acordar do transe e mudar o rumo da política neoliberal que o seu governo adotou, senao vai ficar difícil de sustentar..

    Melhor mudar do que insistir nos erros dando como certa a aceitaçao total e irrestrita, por muito mais tempo, de quem já vem perdendo os meios de subsistencia.

    Esse ajuste está radical demais e só prá cima do povo. Os dados oficiais dao conta de record mensal de demissoes. Assim bate um desespero..

    1. Não se iludam. O PCdoB do maranhão se aliou ao aébrio na última eleição. Pra mim esse dino é um picareta oportunista.

      1. Antonimo, mas isso não teria sido represália por o PT do Maranhão ter apoiado o candidato que representava o clã dos Sarney?

  10. Não vai ter Golpe!
    Aos que odeiam a democracia,
    oferecemos nossa resistência.
    Não vai ter golpe!

  11. Enquanto existir um governo trabalhista, progressista e popular, a tentativa de golpe será permanente, dinâmico e flexível, aumenta ou diminui dependendo do contexto, vem e vai, assim como as ondas do mar. Ao comparar agosto de 2005 com agosto de 2015, podemos notar muita coisa semelhante. Antes contra o presidente Lula da Silva, agora contra a presidenta Dilma Rousseff. O importante é resistir de maneira inteligente.

  12. Não vai ter outro golpe você quer dizer né? Golpe mesmo foi o que essa senhora nos deu durante a campanha eleitoral, mentindo de forma deslavada quanto a real situação do país, praticando estelionato eleitoral sem nehum pudor e depois vem a público pedir respeito ao resultado das eleições. Golpe maior que esse que sofremos realmente será difícil ter outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *