Dilma vai a 28% e amplia liderança ao Senado por Minas

Pesquisa Ibope divulgada agora há pouco mostra que a candidata Dilma Rousseff ampliou muito a sua liderança  na disputa pelo  Senado em Minas Gerais ao atingir  28% das intenções de voto, contra 12% de  Carlos Viana (PHS) e 7% de Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco, do DEM.

Em relação à pesquisa Ibope divulgada no dia 29, ela salta seis pontos, pois tinha 22%, enquanto seus adversários oscilam apenas 1%, o que fica dentro da margem de erro de 3 pontos.

Menor do que mereceria, a eleição de Dilma por Minas Gerais é, sem dúvida, o mínimo de reparação moral que este país deve a uma mulher honesta e lutadora.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

  1. É um tabefe, como se diria no Nordeste, que Dilma dá na cara dos golpistas. Exatamente em Minas, terra dos golpista mor.

    1. Tenho a impressão que a escolha não foi arbitrária: ela tinha certeza de que o Tempo, Senhor da Razão, iria limpar a mácula que tentaram colar na sua honra pessoal. Talvez não esperasse uma queda tão grande do Aécio. E tomara este não se eleja mais para coisa alguma. E carregue eternamente o estígma de “Traidor da Democracia” e “Traidor da Pátria” também.

      1. Na entrevista, o grande líder José Dirceu diz que “o ministro Luiz Fux é um charlatão de toga, além de falso e hipócrita”!
        SENSACIONAL
        “Tem peruca do galo Fux do STFede voando sobre a lama dos golpes do podre poder ‘judi$$$iário’ nazigolpista e lesa-pátria!

      2. “Quem com a espada fere, convêm que pela espada seja morto, quem leva ao cárcere, para o cárcere será levado”. Está em duas passagens na bíblia. Um já recebeu a recompensa, agora falta o do cárcere.

  2. Se eu votasse em Minas votaria na Dilma 133. Voto em São Paulo no 133 que deve ser o número do Suplicy .

  3. não falei? “O fascista foi apunhalado duas vezes! Na barriga por um maluco… e nas costas por um general.”

  4. “As nuvens estão ficando mais carregadas no horizonte:
    Alguns fatos para que os democratas reflitam sobre os últimos movimentos da cúpula militar e da extrema direita, com adesão de pelo menos um veículo de expressão no universo da mídia conservadora:

    1) Aparentemente a foto que o senador Magno Malta lançou nas redes sociais do corte na barriga é verdadeira. É de péssimo gosto, mas ela informa que o corte é enorme, típico de uma operação de emergência, sem preocupação com recuperação rápida ou estética;

    2) Bolsonaro só deve sair do hospital no fim do mês, à beira do primeiro turno e em condições precárias. Ele tem tido complicações como a que foi divulgada pelo hospital hoje, uma distensão abdominal. É um episódio relativamente corriqueiro em cirurgias do porte da que Bolsonaro sofreu, segundo um médico que consultei, mas a suspensão da alimentação oral pode atrasar a recuperação;

    3) Bolsonaro sairá do hospital com uma bolsa de colostomia e assim irá para o segundo turno, o que é uma aposta quase certa hoje, a não ser que Haddad arranque e vença no primeiro de uma vez. Os médicos que atendem Bolsonaro afirmam que será necessária nova cirurgia em novembro, para reconstruir o trânsito intestinal. Ou seja, ele estará fragilizado, com enorme dificuldade de enfrentar a campanha e com possibilidade de infecção flagrante;

    4) O jornal O Estado de S.Paulo, hoje porta-voz da extrema-direita na imprensa, continua cevando a teoria da conspiração política no episódio da facada;

    5) O general Villas Bôas deu o roteiro da narrativa da direita/extrema-direita de que a derrota de Bolsonaro colocará em xeque a legitimidade da eleição. Ele afirmou, e não me parece que seja coincidência o fato de a entrevista ser dada ao Estado de S.Paulo: “O atentado confirma que estamos construindo dificuldade para que o novo governo tenha uma estabilidade, para a sua governabilidade, e podendo até mesmo ter sua legitimidade questionada”. A frase abre caminho para um novo golpe -a postura de Aécio ao contestar a legitimidade da eleição de Dilma e o golpe de 2016 como que “naturalizaram” o discurso golpista na vida política;

    6) A dança dos militares ao redor de Bolsonaro intensa. Quem foi visitá-lo no hospital nesta quarta foi o sombrio general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o grande articulador da militarização do governo Temer com: a nomeação inédita de um general para ministro da Defesa, a intervenção no Rio, a lei que transfere para a Justiça Militar o julgamento de militares que cometerem crimes contra civis; e a ocupação por militares depostos chaves na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), na Fundação Nacional do Índio (Funai) e até na Casa Civil da Presidência.

    7) Depois da sequência de declarações agressivas dos generais Augusto Heleno Ribeiro Pereira e Hamilton Mourão, o primeiro um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro e o segundo candidato a vice, mais um passo dos militares: nesta quarta, o PRTB entrou com ação no TSE para que Mourão assuma o comando nos debates eleitorais em nome da chapa. Pode ser um pequeno golpe na campanha bolsonarista: a decisão foi tomada ontem, terça, numa reunião PRTB, partido capitaneado por Levy Fidelix, com a presença do próprio Mourão e de outros militares sem que o candidato hospitalizado ou seus filhos tenham sido ouvidos.

    A sequência de eventos indica novo salto no protagonismo político dos militares tanto da reserva (Mourão e Heleno) como da ativa (Villas Bôas e Etchegoyen). Situação é preocupante. Há uma tempestade em preparação no horizonte.

    Pode ser que os ventos da democracia a dissipem, mas as nuvens estão ficando mais carregadas.
    Mauro Lopes”

  5. Aqui em Minas além de votar em Dilma guerreira e informar que Lula é Haddad, temos que assombrar a campanha do psdb vociferando: Anastasia é Aécio.

    1. Não pode deixar de lado a segunda cadeira do senado, tem que fazer as duas cadeiras. Miguel correia tem apenas 4%. Tem que colar ele na Dilma.

  6. Trabalho na Bahia a 133km da divisa de Minas. Minha esposa mineira faz com que nossa vida seja lá e cá. Escolhemos votar em Minas por Dilma. “Nossa dupla nacionalidade ” nos permitiu escolher participar deste momento histórico que como disse o Fernando é o mínimo que este país deve a ela.
    Dilma 133
    Haddad Lula Manuela da Silva 13

  7. E o Fernando Pimentel ???
    – Antonio Anastasia (PSDB): 31%
    – Fernando Pimentel (PT): 22%
    – Romeu Zema (Novo): 7%
    – etc.
    Segundo o levantamento, a rejeição de Fernando Pimentel é a maior no Estado:

    – Fernando Pimentel (PT): 36%
    – Antônio Anastasia (PSDB): 22%
    – etc.
    É absurdo o PT perder o Estado de Minas Gerais justamente para o cara que afundou o estado junto com Aécio Neves e foi um dos responsáveis pelo impeachment de Dilma.

  8. Gostaria de imaginar que nossa vitória eleitoral será o coroamento da força da verdade factual e da democracia, duas senhoras de aparência enganadoramente frageis e débeis, mas únicas capazes de resistir e fazer frente a toda mentira, toda manipulação, toda manobra subterrânea, todo golpe.Se diz por aí que a vingança é um prato que se come frio. A essa altura só posso esperar que não nos tirem os pratos.Gato escaldado tem medo de água fria. Se essa vitória vier, só será garantida com o apoio do povo, porque será contestada uma vez mais pelos golpistas. Além da verdade factual e da democracia, precisamos das três outras senhoras: liberdade, igualdade e fraternidade.

  9. Viva Dilma 2018 ! ! ! ! ! (sem “controle remoto”…) . . . Rumo a voltar a honrar todas as mulheres brasileiras e o povo do Brasil com a Presidência da República em 2022. Talvez a melhor estratégia tivesse sido ela para vice ou no lugar do Haddad, sem minimamente desmerecê-lo. Já pensou ? Eu, sim : Dilma para PresidentA e Manuela para Vice-Presidenta ! ! ! ! ! A direita iria à loucura… O PT (acredito na vitória de Haddad NO PRIMEIRO E ÚNICO TURNO) ficou com medo das pesquisas forjadas pela grande mídia marrom (de baixa popularidade e/ou grande rejeição da Dilma) e estamos mais ou menos continuando seguindo o ‘script’ da direita, sujeitos/as aos seus golpes e microgolpes de sempre.

  10. Enquanto os golpistas estão caindo nas pesquisas, os petistas pontificam em todo o Brasil. Isto prova que o povo não gostou das mentiras criadas pela mídia e muito menos das incursões inconstitucionais do judiciário. Tudo está sendo julgado na corrida eleitoral. E que até mesmo uma meia-democracia pode ser fatalmente perigosa para golpes. E que uma ditadura completa precisaria de outros milhões de manifestoches nas ruas novamente, mas a Globo não tem mais fôlego para tal convocação. Dilma presidente do Senado será a mais acachapante derrota de todas para as forças do atraso.

  11. Viva Dilma!!! Agora com mais alegria com a pesquisa Vox Populi desmascarando Ibope e DataFolha e colocando Haddad(22%) na frente de Bolsonaro(18%). O resultado é bem animador e nos remete a eleição da Dilma e Serra, quando o Vox Populi foi o primeiro Instituto a aferir a ultrapassagem dela sobre o tucano e o DataFolha o ultimo. Portanto, como ja é esperado Ibope e Data vão manipular até bem proximo do pleito, mas a verdade do Vox prevalecerá.

  12. Bolsonaro sofre nova cirurgia de emergência e seu quadro piora. Se a família o ama, deveria colocá-lo em um jatinho e levá-lo imediatamente para a França. Estes médicos daqui parece que não são muito bons em intestinos de políticos, haja visto o que aconteceu com o Tancredo Neves.

    1. Espero que Bolsonaro se recupere prontamente, de preferência antes das eleições.
      Tudo o que não precisamos, independentemente do resultado eleitoral, é do surgimento de um mártir fascista!

    2. Parece que tem ago podre nestas notícias e não é o que tem dentro do intestino do Bolsom.
      Eu nunca tinha visto falar que um simples cutucão com uma faca possa desarrumar um cara com saúde. U Q que ha por trás disto tudo???
      Tem alguém mentindo.
      Cadê os boletins médicos????

    3. Só lembrando que o vice do tancredo também era militar. E a família Neves sempre protagonistas quando o Brasil passo por crises democráticas. Acho que o Nazi devia ir para países que ele bate continência.

  13. Tudo que acontece o Brasil , tem que passar por Minas primeiro, se não passar não vale.
    Estes Generais de araque. (de pijama). ficam conversando miolo de pote e na hora de “secá o bagaço”, correm e enfiam debaixo da da saia da mulher.Este candidato a vice,boquirroto, Falastrão, Borra botas não fala em nome das Forças legalistas! Fala em nome de uns dois ou três revoltados que existem em todo lugar. General Fulano,:General de pijama não manda nada.

  14. É uma grande derrota para o golpe! Transformaram Dilma num demônio a ser destruido… e agora o povo mineiro está colocando-a de novo no patamar que ela merece. Agora, torço para que ela assuma a presidência do Senado que, de forma calhorda, a afastou do governo.

    1. Nossa presidenta do senado em 2019. Com uma vice presidenta no Jaburu (que vai ter que mudar de nome, deixando esse nome como o legado de Temer).

  15. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra?S?il e postando:

    Um(uns) poema(s) (acróstico(s)) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para Dilma Vana Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .:.
    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo mais dignificando sua população
    .:.
    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.

  16. Eu já sabia: primeiro turno, Fernando LULA Haddad-Manuela TRIpresidente!

    Vox Populi

    Haddad 22%; Bolsonaro: 18%; Ciro Gomes 10; Blábláblárina [Silva?!] do Itaú &$ do ‘Mineirinho’ 5%; ‘Santo Alckmin Padroeiro do Merendão’ 4%

    Fernando LULA Haddad-Manuela TRIpresidente!
    E em primeiro turno!

  17. Precisava da Dilma pedir voto para o outro candidato do PT, o Miguel Correa, e tentar uma dobradinha. Eduardo Suplici precisa fazer o mesmo em Sampa.

    1. Exatamente… Isso mesmo mas o PT se contenta com o praticamente garantido e não tenta mais, quando esse mais também poderia vir.

      1. Parece que vão lançar uma campanha pela legenda a pedido de Lula. Só demoraram um pouco a perceber isso. Mas tá valendo, pode dar certo.

  18. Vox: Haddad (22%) e Bolsonaro (18%). Agora tá explicado porque a Rede Golpe está morrendo de medo e os milicos ameaçam com golpe em caso de vitória da esquerda.

  19. E o governo de Minas? Vão entregar fácil p Anastasia-Aécio? Não vejo mt movimentação pró-Pimentel. E não ter um segundo candidato progressista ao Senado em MG com boas chances é uma falha tb. Mas vamos com Dilma pelo menos!

  20. Vamos votar para 2 senadores esse ano. Alô pessoal de Minas que vota Dilma 131 para senadora pode votar também em Duda Salabert/PSOL 500.

    1. Apenas para conter informações erradas, propositais ou não, o número de Dilma não é esse que foi postado.

  21. sRA Dilma.
    voce será uma boa representante do povo de MG no senado com certeza.
    por falar nisso, aceite por fineza a sugestão de fazer um forte curso de oratória, dicçao e apresentaçao /comunicaçao em publico.

  22. Mas o carlos viana é um péssimo candidato: golpista, bolsonarista/aécista, a favor das armas, contra os direitos humanos, etc.
    Dilma é ótima. Já o viana é péssimo.
    O viana condenaria minas a ter os perrelas da vida no senado, que coisa!

  23. Dilma foi eleita presidenta sem ser popular, na sombra de Lula. Agora será eleita senadora com as próprias pernas. É o golpe enfiando os pés pelas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *