Deus acima de tudo?

A abolição da exigência de que grandes empresas cumpram uma cota de contratação de pessoas com deficièncias é uma das coisas mais cruéis que já propôs o atual governo.

Nossa legislação não é perfeita, mas é positiva e já possibilitou a inclusão de milhares de pessoas no mundo do trabalho e, com isso, no sentimento de dignidade e auto-estima.

A ideia de substituir a contratação de pessoas com deficiência por uma “taxa” a ser paga para financiar programas de reabilitação é uma desavergonhada ação para tornar privada uma ação de saúde que é obrigação do poder público.

E depois, a reabilitação laboral servirá para quê, se não há políticas para garantir que alguém que voltou a ser apto ao trabalho possa obter um emprego?

Mas ela integra o processo de maldade objetiva que marca essa gente, que tudo o que faz é voltar-se contra os pobres, contra idosos, os vulneráveis.

E, neste caso, a aparência é de que isso foi urdido no próprio Ministério da Economia, atendendo a pedido de empresas que adoram falar em responsabilidade social, desde que isso fique fora dos seus portões.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Tenho certeza absoluta que uns 70% das pessoas com deficiências e seus familiares, votaram no presidente deficiente mental.
    O que podemos fazer? Nada,… mas podemos dizer “A DOR ENSINA A GEMER”.

  2. A chave interpretativa do evento se encontra na ultima palavra do penultimo parágrafo, “vulneráveis”. Sejam por sua pobreza, idade, cor da pele ou condição social, o que interessa aos donos do poder é mostrar, através do abuso contra os que têm menor possibilidade de se defender, quem é forte e quem não é. E exibir seu desprezo pelos segundos, os perdedores de qualquer natureza. Que também são conhecidos, preferencialmente, como loosers

  3. Tenho certeza absoluta que uns 70% das pessoas com deficiências e seus familiares, votaram no presidente deficiente mental.
    O que podemos fazer? Nada,… mas podemos dizer “A DOR ENSINA A GEMER”, pois tudo de mal que ele está fazendo, foi dito claramente com todas as letras na campanha odienta e doentia, daquele que todos deveriam ter identificado como o Anticristo, ao invés de lhe oferecer carta branca para sua obra de destruição em massa.

    1. De fato.
      Muitos dos desgraçados da minha família no Rio, Porto Alegre, Brasília e Salvador votaram nele. Mas, felizmente, muitos deles estão seguindo pro brejo e já, já só lhes restará pastar ao lado dos evanjegues.

  4. Onde está a senadora do PSDB-SP? Ela tem, também, tetraparesia de compaixão e civilização?.
    E nós que convivemos com tetraplégico podemos escrever e até xingar, essa filha sem mãe!

  5. Quando é que os empresários vão se levantar da cadeira de cabeça erguida e dizer: “Não queremos sua permissão para esfolar os trabalhadores”?

  6. Como esse governo não possui uma política de receita, eles vão fazendo essas e outras, o negócio é arrecadar dinheiro para pagar suas contas. A conta de luz por exemplo está um absurdo e vão aumentar, sem contar que nunca choveu tanto no país e estamos com bandeira vermelha e aí vai é gás, água, alíquota do IR que está congelada há anos e privatizações. Um amigo argentino me disse que a conta de luz de um imóvel lá, já está mais cara que o aluguel do mesmo.

  7. Não que seja necessário continuar provando, mas mais uma vez fica claro que as religiões cristãs, especialmente a evangélica, não têm nada de cristã. As religiões cristãs, todas e todos os que as professam de forma engajada no mecanismo de poder e lucro delas, não têm nada a ver com a caridade, a solidariedade e a dignidade que Cristo ensinou. Conheço dezenas de ateus e não religiosos que são mais cristãos na personalidade e comportamento que estes boçais evangélicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *