Desaforo em casa

qubroupanela

Esperava-se que, durante sua visita ao Brasil,  o vice-presidente americano, Mike Pence, balbuciasse algumas meias-desculpas pelo fato de que ao menos 49 crianças brasileiras estivessem presas, separadas de seus pais, imigrantes acusados de clandestinos nos EUA.

Mas, como acontece a quem se comporta como vira-latas, nosso Governo recebeu menos que isso.

Foi “exortando” a tomar mais medidas contra seus emigrantes e, claro, contra o governo da Venezuela só cria questões migratórias para nós, não para os EUA.

Na diplomacia, como se sabe, só toma “puxão de orelhas” país que se deixa ser tratado assim.

É o que se ganha com a sabujice.

Mas, para que Michel Temer e seus cortesãos não se sintam injustiçados, informa a Folha que “Pence elogiou esforços do presidente Temer para fazer reformas ao ‘cortar os gastos do governo, liberalizar o mercado de trabalho e abrir o setor energético”.

O que bem poderia ser traduzido como “queremos seu dinheiro, queremos a sua pobreza, queremos as suas riquezas, mas não mandem seus cucarachas para lá, ok?”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Que todo coxinha abestado que saiu às ruas tenha, no mínimo, um pouco de vergonha pelo que fez ao país.

    1. Em 2014 diziam que se mudariam para Cuba caso Dilma vencesse as eleições… Para sorte dos cubanos, não foram. Mas o Brasil se tornaria o paraíso sem eles!

    2. COXINHAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA. NÃO SÃO DOTADOS DESTA CARACTERÍSTICA! SABE PORQUE? POR QUE COXINHAS NÃO TEM CARÁTER!

  2. O brazil já era. Deixou de ser colônia sob comando direto de Portugal em 1822 e depois disso se tornou colônia informal da Inglaterra. Ao longo do século, entrou no processo de se tornar colônia informal dos EUA. A partir de 2016, se consolida a condição de colônia informal dos EUA. Apenas a derrocada dos nojentos ianques, leões de chacará e legionários a serviço das petroleiras e da banca, criará condições para que o brazil se livre dos seus entreguistas e passe, finalmente, a ser Brasil-brasileiro. Infelizmente, na hora em que isso acontecer, não seremos mais do que uma terra arrasada cujas riquezas foram saqueadas e, por isso, incapaz de reeguer.

  3. Verme sendo tratado como verme…Afinal o que um verme que “roubou” a Presidência poderia esperar como tratamento….CAPACHO.

  4. Fernando Brito, desculpa a correção, “o vice-presidente estadunidense, Mike Pence”, pois americanos somos todos nós que vivemos neste continente, alguns do sul, outros do norte e ainda os do centro. Acho que devemos parar de dar a primazia para eles de se autodenominarem americanos.

  5. Mas é uma cara de cachorro feliz porque o dono se dignou a dar um pouco de atenção para ele. Lembra muito a foto do FHC feliz da vida com as mãos do Bill Clinton em seus ombros, ainda bem que o Clinton não deu nem uma ordem, tipo deita, rola, se finge de morto, pois teria sido irresistível e o FHC teria obedecido na hora.

  6. Será que os generais do exército brasileiro conhecem o Hino
    da Independência do Brasil?

    “Brava Gente Brasileira
    Longe vá, temor servil;
    Ou ficar a Pátria livre,
    Ou morrer pelo Brasil.”

    “Nos imensos ombros logo
    A cabeça ergue o Brasil.”

    “Do Universo entre as Nações
    Resplandece** a do Brasil.”

    **Isso só ocorreu no Governo Lula.

    1. Não chame os generais. Aliás,eles não querem ser chamados. Desde a ditadura de 64, foram cevados na infame “Escola das Américas”, onde aprenderam bem seu papel de elite de segunda classe, obediente ao Pentágono.

  7. Chegou o dia da VERGONHA NACIONAL!
    Desde criança que eu temia a chegada desse dia que, vez por outra, era previsto pelos comentaristas políticos da época, ao comentarem atos indignos dos governantes.
    Agora, já idoso, envergonhado com o que estou presenciando, só me resta rogar aos céus para que proteja este nosso país tão grande e amado, dando a seu insensato povo sabedoria para não se deixar escravizar, e pra se livrar dos golpistas que estão nos roubando e envergonhando.
    Vejam, na fotografia, a cara desse homúnculo sem caráter, que envergonha as calças que veste e, mais ainda, este pobre país tão grande e amado; é ou não pra sentir vergonha?
    Mas fazer o que?: os canalhas também envelhecem!

    1. Isso que a elite traidora queria. E a Base de Alcântara completa a entrega do país aos “amigos” Istaduzunidos..

  8. Deixamos de ser um país que caminhava para a liderança e nos tornamos isso. Era esse país que desejavam quando gritavam “quero meu país de volta”? Depois querem ir embora.

    1. Mas quando os coxinhas imbecilizados pela globo e o resto do PIG gritavam isso, eles estavam sendo sinceros. Queriam que o Brasil voltasse a ser o que era antes do Lula, uma colônia, ou quintal do tais “stêites”. O espírito de vira latas desses otários não os deixa ver o quanto a matriz deles está cag… e andando para os países sul americanos. Só querem mesmo é explora-los.

  9. Quando vi essa foto do post, pensei comigo: “Que eu não envelheça como esse indivíduo que está à esquerda da foto”…

  10. O Trump deveria ter mandado o office boy da White House para tratar com o senhor da senzala. E o vice (será decorativo?) que vá ensinar diplomacia para o raio que o parta. Maduro defende o petróleo da Venezuela e a soberania do seu país. Aqui esse lambe botas ajoelha-se frente ao representante do império do norte. Qie diferença! Lula era recebido por reis e rainhas. E esse anão fala com vice presidente. Pobre Brasil.

  11. Quem pôs este vice e sua corja entreguista no poder é que precisa ser.cobrado..os globodiotas. A miséria é visível e aumenta a cada.dia nas ruas, das nossas cidades e agora chegou as pequenas cidades.. E os EUA são especialistas em dar o poder a patifes, canalhas e entreguista para trata -los como guri de recado….

  12. O GOVERNO GOLPISTA DE TEMER E A SUBSERVICIÊNÇIA TOTAL, SUBMISSÃO, SERVIDÃO, OBEDIÊNCIA E RASTEJO AO EUAs, UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO A QUE CHEGOU NOVAMENTE NOSSO PAÍS!

  13. Aeee frequentadores amarelados da av. paulista!!!
    Se lascaram. O dito cujo aí da direita na foto não quer cucarachas lá na terra dele.
    Portanto, vão tratando de se acostumar a viver aqui mesmo no Brasil com ‘s’ e, miami, só com alguma bufunfa pra deixar por lá…

  14. O governo só reflete o seu povo, no caso a.apatia de seu povo. Fossemos um povo brioso já tínhamos enxotado os larápios,…

  15. Os coxinhas vira latas conseguiram levar o Brasil ao pior nível de mediocridade. A Venezuela, na sua pior crise, é mais respeitada no mundo porquê ainda tem um presidente, enquanto nós ficamos com um vampiro e seus borra botas.

  16. quando eles mandam algum ”vice” pra ca sempre tem caroço no angu.
    O que será desta vez com o mike pence , sub sub fraçao da libra inglesa e na pratica um despachante dos interesses do criminoso estado de Israel dentro dos Usa?

  17. Isso não é só com temer, muito menos novidade, a direita no Brasil sempre foi a mosca do cocô do cavalo. Corruptos e incompetentes são insignificantes no cenário mundial. Eu profetizei o fracasso desse “impich hondurenho ” pq demo tucanos pmdb nunca tiveram capacidade de governar e resolver “crises”, eles sao a própria crise por si só.

  18. O governo golpista entreguista capacho brazuzo tropical do PSDB/PMDB, também já acertou com o Pence a privatização e venda da seleção,caso ela ganhe a copa.
    O preço como sempre acontece nas privatizações como nos 8 anos do FHC, será aquilo que o comprador quiser pagar, acompanhado de um “agrado”,dentro de maletas pretas,para todos os membros do governo, que confirmarem por e-mail, serem 100% apátridas.
    10.800 integrantes dos Três Poderes já enviaram antecipadamente os e-mails, para evitar entrar na fila de espera depois.

  19. O velho ditado do “tamanho não é documento”

    Enquanto isso, recebido na Casa Branca pelo Presidente Estadunidense Donald Trump – o pior presidente que aquela democracia já teve na história – o professor Marcelo Rebelo de Sousa , legitimo e hábil presidente do pequenino Portugal, com enorme sutileza deu uma rápida (e cirúrgica ) lição sobre “como se dar ao respeito”. Instigado pelo troglodita americano que “brincou” dizendo que se Ronaldo concorresse a presidente de Portugal ganharia as eleições, dada sua imensa popularidade, Marcelo calmamente põe a mão sobre o braço do Orangotango laranja, e dispara algo do género: “Portugal não é como a América”. Pra bom entendedor basta, aliás, acho que até a besta despenteada entendeu que o palco para assuntos sérios não é o mesmo palco de comic artist que DJT representa.
    São pequeninos, têm uma fração das riquezas e potencial do Brasil, mas são soberanos. Se dão ao respeito. Enquanto isso , em Pindorama, o sinistro vice dava lição de moral e pitacos sobre imigração ilegal “à america central”(será que sabia estar na America do Sul? por que não ir falar isso aos Panamenhos?… anyway). País vira-lata, se dá a esse respeito. Ouve calado e acata, não tem um Marcelo. Salvo reação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (daquele país chamado Amazonas que esta entre SP e Miami), parece que recebemos uma ilustre visita da casa grande. Tamanho Moral é sim documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *